Touradas = Tristeza Nacional
Autor |
Mensagem |
aspen
Registado: 05 Jan 2011 Mensagens: 759
Positivos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Touradas = Tristeza Nacional
Boas Confrade,
Eu sei que isto é um tema polémico, mas a mim faz-me muita confusão como é possível que em pleno séc XXI ainda se continue a assitir a isto neste país!! E não me fodam com argumentos que é tradição e blá blá blá, porque a escravatura e o apedrejamento de mulheres também era tradição..
Eu se estivesse aqui seguramente não me teria aguentado. Manif pacifica o tanas, levava com 2 pedradas nos cornos que acordava logo para a vida. Cenas tristes que se passaram ontem... http://www.youtube.com/watch?v=Zivm1tk-LFU&feature=share
Video Promocional Anti-Tourada que infelizmente foi proibido em Portugal por ter cenas "chocantes"!!! https://www.youtube.com/watch?v=EzQ_NBV5Z4g
_________________ Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.
Editado pela última vez por aspen em 03 Set 2012.
|
03 Set 2012 |
|
|
 |
My rules
Registado: 15 Jun 2010 Mensagens: 1621
- Voyeur
|
 Re: Touradas = Tristeza Nacional
Era de se espetar um pau na peida desse gajo e depois gritar: "Eh toiro, toiro, toirinho!!!"
|
03 Set 2012 |
|
 |
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5518 Localização: Nelas
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
É mesmo confrades put* que os pôs!!
|
03 Set 2012 |
|
 |
Plutão
Registado: 06 Nov 2008 Mensagens: 1920 Localização: Nos confins do sistema solar...
Positivos
13
Negativos
1
- Voyeur
|
Pessoalmente, é das coisas que mais odeio. Pois, tradição, tradição... A blá-blá, que com os forcados até é giro e há igualdade de condições... Minimamente justo era forcados versus toiro, mas sem antes estes terem sido feridos e estarem a sangrar abundantemente. Ou, então, fazendo profética a sugestão do My rules 
_________________ Love will tear us apart, again...
|
03 Set 2012 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11069
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
... se pudessem ser contadas as cenas de bichisse entre os muito viris moços dos toiros... 
|
03 Set 2012 |
|
 |
anal
Registado: 24 Jul 2008 Mensagens: 249
Positivos
3
- Voyeur
|
Era de se espetar um pau na peida desse gajo e depois gritar: "Eh toiro, toiro, toirinho!!!"
alguns ate podia ser que gostasse
|
03 Set 2012 |
|
 |
Myself03
Registado: 04 Dez 2011 Mensagens: 686
Positivos
24
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
O que se vê no video é um acto de cobardia. O gajo está em cima do cavalo e ataca quem não se pode defender. Ele devia apear-se e enfrentar os manifestantes de igual para igual... pois sim...
Estes tipos das touradas estão a ver o seu choio ameaçado porque a audiência está a diminuir ( a malta nova já não liga a esta m****), o desespero apodera-se deles e começam a fazer bacoradas comoa que vimos no video. As forças de segurança estão mais preocupadas com os prevericados do que com os prevericadores (o que também é normal) e pronto... estamos em Portugal.
Infelizmente este país está um caos a todos os níveis e nunca sabemos o que vai acontecer a seguir.
_________________ O que um não quer, dois não fazem.
|
03 Set 2012 |
|
 |
bug
Registado: 18 Jul 2007 Mensagens: 149
Positivos
5
Neutros
1
- Voyeur
|
«Estava a aquecer os cavalos e fui insultado, o que é já normal. Entretanto, começou a corrida e, antes de tourear, fui novamente aquecer os cavalos e foi quando os insultos aumentaram e atiraram pedras ao cavalo», relatou hoje o toureiro à Agência Lusa.
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=58305
|
03 Set 2012 |
|
 |
EvoMan
Registado: 12 Ago 2009 Mensagens: 295
- Voyeur
|
Plutão Escreveu: Pessoalmente, é das coisas que mais odeio. Pois, tradição, tradição... A blá-blá, que com os forcados até é giro e há igualdade de condições... Minimamente justo era forcados versus toiro, mas sem antes estes terem sido feridos e estarem a sangrar abundantemente. Ou, então, fazendo profética a sugestão do My rules  e os touros sem as protecções dos cornos, para irem com eles bem afiados 
|
03 Set 2012 |
|
 |
pimp_3
Registado: 20 Jun 2011 Mensagens: 426
Positivos
79
Neutros
12
Negativos
12
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
Eu sou contra as touradas, no entanto alguns anos atrás estava a ver o programa "Prós e contras da RTP", e relembro me um dos temas era acerca das Touradas, contudo ouve um argumento apresentado por um dos convidados que era a favor das touras, que disse que não compreendia o porquê de algumas pessoas serem contra as touras e sentirem pudor desta actividade e serem muito amiguinhos dos animais, visto que muitas vezes essas mesmas pessos não tinham o respeito perante outros animais, dando o exemplo de quando vamos passar férias e viajamos durante a noite de carro na auto-estrada que matamos muitos insectos que ficam esmagados no vidro dos nossos carros, e tb com a circulação dos automoveis nas auto-estraadas matam-se imensas cobras e ouriços que tentam passar para outra maragem dos campo através da estrada, ainda referiu das formigas que matamos ao caminhar na rua, e das moscas chatas, que por vezes matamos nas nossas casas.
Perante este arguemento dado por um dos convidadaos, fiquei um pouco pensativo, e se eu tivesse perante um debate não saberia como poderia contra-argumentar perante este argumento...
_________________ "The Pickup artist"
|
04 Set 2012 |
|
 |
Estorninho
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 3502 Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4
- Voyeur
|
Para mim o que me repugna numa tourada não é o fato de morrer um animal, tenho tanta pena da sua morte como de um frango ou de um peixe. O que me repugna é o fato de fazer-se da tortura e morte de um animal um espetáculo, com milhares de pessoas, crianças inclusivé, a vibrarem com essa tortura. Esse desrespeito e insensibelidade pelo seu sofrimento é que me choca. Se milhares de pessoas se reunirem em redor de um peixe ou de um frango a chicotearem-no, pontapear, etc, enquanto se riem e batem palmas, eu também sou contra. Na minha ótica, comparar as touradas com a morte acidental de mosquitos e cobras atropelados por automóveis não tem nada a ver. Lá no fundo até acho a tourada um espetáculo bonito e admiro a coragem de toureiros e forcados(eu não me metia á frente de um touro). Mas sou contra.
_________________ Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um! Brinca antes com as mamas, ela tem duas!
|
04 Set 2012 |
|
 |
JonnyBigode
Registado: 06 Mai 2009 Mensagens: 1678 Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13
|
Só deveria ser permitido o toureio a pé e sem espadas ou banderilhas.
_________________ As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar
|
04 Set 2012 |
|
 |
pimp_3
Registado: 20 Jun 2011 Mensagens: 426
Positivos
79
Neutros
12
Negativos
12
|
http://www.youtube.com/watch?v=VODWSathAb0 - Manifestação anti-tourada em frança acaba em tragédia!
_________________ "The Pickup artist"
|
04 Set 2012 |
|
 |
RUC
Registado: 27 Jan 2007 Mensagens: 1094
|
aspen Escreveu: Video Promocional Anti-Tourada que infelizmente foi proibido em Portugal por ter cenas "chocantes"!!! https://www.youtube.com/watch?v=EzQ_NBV5Z4g há um pequeno problema na analogia representada, é que uma gaja é uma gaja e um toiro é um toiro! sendo, pessoalmente, muito pouco interessado nessa actividade de gajos de collants a enfiar farpas em coiros bovinos, tenho a dizer que o atrazado mental que ousou comparar uma tourada com o apedrejamento de mulheres na praça pública precisa urgentemente de ser enrabado, sob pena de os poucos neurónios que lhe restam serem consumidos na sua própria estupidez. toda esta lógica vem de um princípio simples, de que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Se isto é o melhor que os maluquinhos dos animais conseguem fazer... ainda acabo a defender a morte da besta na arena. (não da gaja, porque, ao contrário destes atrazados mentais pós-moderninhos, não penso que uma mulher seja equiparável a um bovino)
|
04 Set 2012 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11069
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
pimp_3 Escreveu: quando vamos passar férias e viajamos durante a noite de carro na auto-estrada que matamos muitos insectos que ficam esmagados no vidro dos nossos carros ... ...  ... ...
|
04 Set 2012 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|