Touradas = Tristeza Nacional
Autor |
Mensagem |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 Touradas = Tristeza Nacional
RUC Escreveu: há um pequeno problema na analogia representada, é que uma gaja é uma gaja e um toiro é um toiro!
(...)
toda esta lógica vem de um princípio simples, de que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Exactamente, RUC. E a analogia do video não é entre "gaja" e "toiro" mas entre "tradição" e "tradição". Ou seja, não se trata de dizer "se é legítimo torturar um toiro, também é legítimo torturar uma gaja" mas sim "lá por uma coisa ser 'tradição' (seja lá isso o que for) isso não lhe atribui qualquer legitimidade por si só".
|
04 Set 2012 |
|
|
 |
aspen
Registado: 05 Jan 2011 Mensagens: 759
Positivos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Touradas = Tristeza Nacional
A explicação... http://jornalopasquim.blogs.sapo.pt/1728.htmlCaro RUC em relação a analogias, são exactamente o que a palavra quer dizer, analogias. Se estivermos a falar da mesma coisa não são analogias. Eu acho que as pessoas que defendem as touradas são exactamente aquelas que há uns anos atrás defendiam o apedrejamento de mulheres, o princípio é o mesmo, é o gosto pela violência gratuita, um sentimento de superioridade que lhes confere o poder de agredir os outros em nome de algo que defendem mas não sabem muito bem explicar.
_________________ Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.
|
04 Set 2012 |
|
 |
Bigkido
Registado: 16 Jun 2011 Mensagens: 533
Positivos
13
Neutros
5
Negativos
1
- Voyeur
|
[quote="Estorninho"]Para mim o que me repugna numa tourada não é o fato de morrer um animal, tenho tanta pena da sua morte como de um frango ou de um peixe. O que me repugna é o fato de fazer-se da tortura e morte de um animal um espetáculo...quote]
O confrade deve estar a falar nas touradas fora do país (com touros de morte). Que eu saiba, cá dentro temos uma ou outra excepção (Barrancos, por exemplo) mas numa data apenas. Portanto, pelo menos cá não há touradas em que no final se mata o bicho e se cortam rabos e orelhas. O que se passou com o tal cavaleiro é lamentável, no entanto, só conhecemos uma pequena fracção do que se passou, ou seja, a que mais interessava aos "manifestantes" (que até já iam "armados" de câmaras para registar o que pudesse dar nas vistas). Parece que antes já tinha havido provocações, pedradas, carros riscados, etc (isto carece de confirmação porque não estava lá e a maior parte da comunicação social não merece crédito). Tudo muito bem, tudo muito certo mas ninguém se preocupa com a "violência" que é ter cães, gatos, etc, privados da sua liberdade, por vezes em exíguos apartamentos...
Nunca fui a uma tourada nem tenciono ir. O único momento que me agrada no dito espectáculo é a intervenção dos forcados...
|
04 Set 2012 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
Não tenho ainda opinião bem formada acerca de https://www.youtube.com/watch?v=wkMe_qG ... ure=fvwrel por não saber se os touros são ou não preparados para este jogo. Se não forem até aceitaria tratar-se de uma brincadeira entre homens e animal. Que levará à exaustão do animal... mas a quem não lhe é retirada a vida numa arena para deleite de uns tantos. E que poderá depois descansar e ser bem tratado após o espectáculo. Na tourada mesmo aprecio imenso este tipo de cenas https://www.youtube.com/watch?v=OlE7kcZ ... re=relatedEnfim, somos herdeiros do circo romano... 
|
04 Set 2012 |
|
 |
anal
Registado: 24 Jul 2008 Mensagens: 249
Positivos
3
- Voyeur
|
a diferença entre uma mosca embater no vidro do carro e as touradas é que a mosca ninguem a manda la estar no momento em que vamos a passar,o touro naõ,é ensinado desde pequeno a naõ poder ver a cor vermelha(é que eles naõ nascem com isso, saõ ensinados pelo homem)saõ trabalhados para o espetaculo e a mosca naõ.sobre o tal spot publicitario tem logica a comparaçaõ porque antigamente a mulher era ensinada desde pequena a viver para servir o homem,a mulher era um obejeto de prazer e devertimento.
|
04 Set 2012 |
|
 |
peter torres
Registado: 22 Ago 2012 Mensagens: 161
Positivos
9
Neutros
4
- Voyeur
|
Eu penso que deveria haver um referendo em Portugal sobre as touradas para se decidir se acabavam ou não, mas com o pormenor de todas as pessoas que sejam contra as touradas e que são tão amigas dos animais deveriam ser largadas dentro de uma arena juntamente com os touros, para que pudessem demonstrar entre si essa relação de amizade com os touros.
|
04 Set 2012 |
|
 |
vlf
Registado: 05 Ago 2011 Mensagens: 148
- Voyeur
|
Bigkido Escreveu: Estorninho Escreveu: Para mim o que me repugna numa tourada não é o fato de morrer um animal, tenho tanta pena da sua morte como de um frango ou de um peixe. O que me repugna é o fato de fazer-se da tortura e morte de um animal um espetáculo...quote]
O confrade deve estar a falar nas touradas fora do país (com touros de morte). Que eu saiba, cá dentro temos uma ou outra excepção (Barrancos, por exemplo) mas numa data apenas. Portanto, pelo menos cá não há touradas em que no final se mata o bicho e se cortam rabos e orelhas. O que se passou com o tal cavaleiro é lamentável, no entanto, só conhecemos uma pequena fracção do que se passou, ou seja, a que mais interessava aos "manifestantes" (que até já iam "armados" de câmaras para registar o que pudesse dar nas vistas). Parece que antes já tinha havido provocações, pedradas, carros riscados, etc (isto carece de confirmação porque não estava lá e a maior parte da comunicação social não merece crédito). Tudo muito bem, tudo muito certo mas ninguém se preocupa com a "violência" que é ter cães, gatos, etc, privados da sua liberdade, por vezes em exíguos apartamentos...
Nunca fui a uma tourada nem tenciono ir. O único momento que me agrada no dito espectáculo é a intervenção dos forcados... Pelo que sei os touros depois do triste "espectáculo" são levados para um matadouro e mortos, pt vai dar quase ao mesmo........quase.........
|
04 Set 2012 |
|
 |
vlad1986
Registado: 06 Set 2010 Mensagens: 850 Localização: Algures, na via Láctea!
Positivos
12
Neutros
2
TD's nos últs 90 dias: 2
- Podia postar mais TD's
|
anal, os bois não "atacam" a cor vermelha, eles atacam os movimentos que o toureiro faz!
_________________ "Quando escolheres uma mulher, escolhe uma que tenha boas (.)(.), porque con* têm todas!"[/i]
|
04 Set 2012 |
|
 |
Bigkido
Registado: 16 Jun 2011 Mensagens: 533
Positivos
13
Neutros
5
Negativos
1
- Voyeur
|
vlf Escreveu: Pelo que sei os touros depois do triste "espectáculo" são levados para um matadouro e mortos, pt vai dar quase ao mesmo........quase......... Não vai dar ao mesmo, são coisas diferentes caso contrário teríamos a protecção dos animais a protestar à porta dos matadouros (pela morte de bovinos, suinos, caprinos, etc) e tal não acontece. Se defacto vão para o matadouro, morrem em igualdade de circunstâncias com as vacas e bois comuns, isto é, com a dignidade mínima (segundo opinião de muitos defensores dos animais) para nos poderem proporcionar uns belos bifes, hamburgers, tripas à moda do Porto, etc. Pelo que sei, o que está em causa é matar um touro em público...se for morto num matadouro, tudo muda de figura uma vez que é em privado e com condições.
|
04 Set 2012 |
|
 |
vlad1986
Registado: 06 Set 2010 Mensagens: 850 Localização: Algures, na via Láctea!
Positivos
12
Neutros
2
TD's nos últs 90 dias: 2
- Podia postar mais TD's
|
os melhores se não ganharem febre são curados e voltam para a lide! Lí isso nalgum lado
_________________ "Quando escolheres uma mulher, escolhe uma que tenha boas (.)(.), porque con* têm todas!"[/i]
|
04 Set 2012 |
|
 |
VillaNova
Registado: 29 Ago 2012 Mensagens: 22
- Voyeur
|
A tradição não justifica que se assista à tortura de animais na Praça Pública, neste caso na Praça/Arena tauromática. Os tempos mudam no sentido da evolução das espécies, pelo que as mentalidades tendem a acompanhar essa mesma evolução. Infelizmente todos os dias nos são mostradas imagens de horror em que a violência está presente a cada momento nos notíciários das TVs. Seja na Síria, seja no Iraque, seja no Afeganistão só se mostra atentados, mortes, estrupiados, crianças, meu Deus, crianças violentadas, abusadas, roubadas aos pais para praticas infames. Isto nunca mais acaba!
As touradas fizeram parte da nossa cultura, estou de acordo, mas vamos guardar esse episódio numa prateleira da nossa História, guardando tambem as recordações de grandes toureiros, forcados e por adiante. Já chega de barbaridades em jeito de espectáculo!!!!
FIM ÀS TOURADAS
Cpts VN
|
04 Set 2012 |
|
 |
Morison
Registado: 01 Dez 2011 Mensagens: 63 Localização: 27 club
- Voyeur
|
O animal come do melhor pasto, muitas vezes estes animais comem melhor do que as pessoas que cuidam deles, o animal acasala sempre que possível durante os anos possíveis, o animal corre e vive bem durante anos, quando o animal a única coisa que faz é comer o animal vai para arena lutar. Sinceramente, trocava de lugar com o animal. Não gosto de cavaleiros porque para mim uma luta é entre dois seres não um contra dois, um bom toureiro de capa é extraordinário de ver, um bom bandarilha escapa ao touro por milímetros e os forcados param a investida de um animal de 600 quilos a toda a velocidade. Na minha singela opinião e sem querer ofender ninguém a tourada é um espectáculo bonito, respeito que cada um tenha a sua opinião, nesta comunidade procuramos o sexo pago, um acto que é repudiado pela sociedade desde antes de Cristo no entanto cada um de nós consegue ver o que esta vida tem de bonito, acho que devemos encarar o resto das coisas da mesma maneira e vendo a maneira como o ser humano se tornou aborrecido acho que devemos torcer pelas coisas em que ainda há gente extraordinária.
Espero não ofender ninguém com o meu ponto de vista.
Abraço
|
05 Set 2012 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
Só que o bom toureiro de capa quando entra na lide já o touro andou às voltas numa arena circular e apanhou com não sei quantos ferros para ficar calmo. A capacidade do touro está condicionada pelo espaço e pelos ferimentos que vai sofrendo. Os forcados, mesmo aceitando que existe algum arrojo no que fazem, não é verdade que enfrentam o touro a toda a velocidade. Seria necessário um espaço aberto e não uns quantos poucos metros. Além disso, é a última parte do dito espectáculo. O touro já enfrentou cavaleiro e cavalo e o tal da capa e espada e levou sabe-se lá com quantos ferros, uns compridos e outros curtos. Todos espetados no corpo. O animal vai perdendo sangue... É fácil escrever que desejaríamos a mesma sorte do touro tal como é descrita anteriormente sabendo que é impossível ser realizável. Experimente ter uma ferida aberta e o sangue a pingar sem parar. Verá que os músculos fraquejam, a respiração altera-se, a vista turva-se, a capacidade de raciocínio diminui (quem a tenha, claro  )... e a morte acontece se o sangue não for estancado.
|
05 Set 2012 |
|
 |
pirolex
Registado: 10 Nov 2008 Mensagens: 140
- Voyeur
|
...além de que a valentia dos toureiros, mesmo dos forcados, é relativa porque aos toiros lhes foi retirada a sua arma, os cornos. Se quiserem saber o resultado de sondagens sobre tourada basta irem ao Youtube e ver uma cena onde um toureiro tenha sido morto ou gravemente ferido pelo toiro. Mesmo num caso extremo desses, 90% das pessoas dizem que gostam e é bem feito para o toureiro. Conclusão: É tempo de acabar com este espectáculo degradante especialmente para o ser humano que se preze.
|
05 Set 2012 |
|
 |
Morison
Registado: 01 Dez 2011 Mensagens: 63 Localização: 27 club
- Voyeur
|
Eu disse que trocava com o touro simplesmente porque na minha opinião a vida do touro consegue ser melhor que a de muito boa gente neste nosso planeta. O touro come, o touro fode, o touro dorme, o touro luta. O touro não trabalha, o touro não paga contas, o touro não tem o Passos Coelho e o Cavaco Silva como primeiro-ministro e presidente da republica respectivamente. Eu pessoalmente sou uma pessoa muito militarista e feudal, por isso na parte que me toca a ideia de ir desta para a outra num rasgo de glória e luta é uma a que eu não sou de todo contra. Eu numa tourada aplaudo não só o toureiro, ou os forcados, ou bandarilha mas também o touro, principalmente o touro. Não pretendo mudar a opinião de alguém, achei simplesmente que o tópico merecia um comentário de quem gosta e aprecia o (para mim) espectáculo.
|
05 Set 2012 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 108 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|