Touradas = Tristeza Nacional
Autor |
Mensagem |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
 Touradas = Tristeza Nacional
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
05 Set 2012 |
|
|
 |
Morison
Registado: 01 Dez 2011 Mensagens: 63 Localização: 27 club
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Touradas = Tristeza Nacional
E a principal diferença entre as touradas e o apedrejamento é que a primeira é uma tradição e a segunda é uma lei.
|
05 Set 2012 |
|
 |
My rules
Registado: 15 Jun 2010 Mensagens: 1621
- Voyeur
|
E qual é a origem da lei? O costume, vulgo tradição.
|
05 Set 2012 |
|
 |
Morison
- Voyeur
|
Se formos para a origem da lei partimos para uma discussão mais acesa, "os filhos de Israel encontraram um homem a apanhar lenha, levaram-no em braços para o acampamento e explicaram a situação a Moisés, e o Senhor disse a Moisés: porque este foi contra Mim irá morrer, levai-o para fora do acampamento e apedrejai-o..." Algures entre o parágrafo 13 e o 20 do Números, o livro a seguir ao qual o Senhor diz aos filhos de Israel as leis e como proceder nos castigos a quem as quebre (Levítico), livros com mais de 3000 anos.
|
05 Set 2012 |
|
 |
My rules
- Voyeur
|
Dai a evolução da sociedade e das suas leis, por isso é que certos costumes tem caido, mesmo os que tem uma tradição muito grande. Grande parte da lei tem origem no costume, mas o costume não tem a toda a sua origem na religiao.
|
05 Set 2012 |
|
 |
Morison
- Voyeur
|
porra escrevo duas vezes e mesmo assim esqueço-me de dizer que ele tava a apanhar lenha a um sabado
|
05 Set 2012 |
|
 |
Morison
- Voyeur
|
Caro confrade na minha opinião acho que não existe um costume que se tenha tornado tradição que eu não consiga ligar a uma religião, inclusive a própria tourada.
|
05 Set 2012 |
|
 |
My rules
- Voyeur
|
Sabe que temos costumes que tem origem na necessidade, por exemplo comer ou caçar. Antes de se verem touros nas arenas viamos pessoas, porque é que não mantemos esse costume então?
|
05 Set 2012 |
|
 |
Morison
- Voyeur
|
Antes de haver pessoas nas arenas havia animais, só depois é que começou a haver pessoas. E pessoas em arenas ainda existem, pessoas que são pagas milhares de euros se não milhões, de onde acha que vem o desporto. E muitas vezes é possível que a violência inerente num jogador de futebol seja superior à do touro, do toureiro e do gajo que recebe o touro no matadouro e o mata. Porque ao contrário do atrasado do cavaleiro que decidiu investir contra as pessoas, a maior parte das pessoas da tauromaquia tem amor aos touros, coisa que a atitude de muitos desportistas dos desportos "normais" demonstra o contrário, sem qualquer amor pelo desporto que estão a praticar, nem respeito pelo próximo. Já vi atitudes dentro de campos de futebol que me revoltaram mais do que ver um homem abanar a capa para um touro.
|
05 Set 2012 |
|
 |
My rules
- Voyeur
|
Ao contrario dos animais, hoje em dia, as pessoas tem opção para estar nas arenas.... os animais não.
|
05 Set 2012 |
|
 |
Morison
- Voyeur
|
Contra isso não tenho nada a dizer. Gostei da troca de ideias no entanto =)
Abraço
|
05 Set 2012 |
|
 |
aspen
Registado: 05 Jan 2011 Mensagens: 759
Positivos
1
- Voyeur
|
Morison Escreveu: a maior parte das pessoas da tauromaquia tem amor aos touros O gajo que chega a casa bêbado e espanca todos os dias a mulher também lhe tem amor, mas não é o amor que tem por ela que serve de desculpa para os seus actos..Na minha opinião a essencia deste problema está na violência, e no gosto pelo sofrimento alheio que a tourada representa. E por muita tradição que seja, numa sociedade onde se assistiu a um desenvolvimento social " consideravél", no racismo, na emancipação da mulher, na busca de igualdade, a tourada parece-me uma ponta solta, fora do baralho, e que vai contra tudo aquilo que hoje se acredita. Por outro lado, não entendo então como pode ser permitida a tourada e não serem permitidas as lutas de cães, ou de galos por exemplo. Ou seja, um homem agredir selvaticamente um animal, munido de espetos, e a cavalo, ou seja, numa covarde superioridade de meios, tudo bem, um animal agredir outro animal nas mesmas condições que ele próprio, esta mal, já não se pode, e não é permitido! (note-se que eu não sou a favor das lutas de cães nem de galos). Um dos argumentos que mais gosto das pessoas que são a favor das touradas é: "aqueles que não gostam, não vejam" Bem, aqui entramos no completo ridiculo, se toda a gente fosse fazer o que bem quer e lhe apetece, e pudesse usar esse argumento, isto virava uma selva. Era o gajo que espancava a mulher em casa a dizer aos vizinhos "não gostam de ouvir os gritos de aflição dela enquanto mama bojardas nos cornos?? ponham a televisao mais alta que assim já nao ouvem", ou por exemplo, "não gostam que eu arreie as calças no meio do passeio e faça mega cagalhão? então não olhem, e quando passarem por perto tapem o nariz também". No final, na minha opinião, tudo isto se resume a respeito pelo próximo, mesmo que o próximo seja um animal. E numa sociedade em que cada vez se torna mais urgente haver respeito uns pelos outros, começar pelo respeito pelos animais pode talvez ser um bom começo.
_________________ Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.
|
05 Set 2012 |
|
 |
Plutão
Registado: 06 Nov 2008 Mensagens: 1920 Localização: Nos confins do sistema solar...
Positivos
13
Negativos
1
- Voyeur
|
Morrison, fica lá com a tua opinião, que eu fico com a minha. E honra um pouco mais o nick que escolheste.
Assumes-te como feudal ou feudalista, portanto, segundo a tua óptica, também és a favor das mortes na fogueira instigadas pela "Santa" Inquisição, por exemplo.
E também trocavas o teu carácter de ser humano por seres um toiro. Infelizmente, como diz o Envolvente, isso é impossível... Infelizmente, porque gostava de saber como te sentirias com um número apreciável de bandarilhas cravadas no corpo...
_________________ Love will tear us apart, again...
|
05 Set 2012 |
|
 |
Morison
- Voyeur
|
aspen Escreveu: O gajo que chega a casa bêbado e espanca todos os dias a mulher também lhe tem amor, mas não é o amor que tem por ela que serve de desculpa para os seus actos.. Para mim não se compara, pois os homens que batem nas mulheres são normalmente cobardes que descarregam na mulher porque não têm coragem para descarregar num igual. Numa corrida de touros a primeira pessoa que mete os pés na arena é um gajo com dois paus que vai enfrentar um animal de 600 quilos. aspen Escreveu: não entendo então como pode ser permitida a tourada e não serem permitidas as lutas de cães, ou de galos por exemplo Ao contrário da tauromaquia, os cães que são preparados para lutas de cães são sujeitos a uma vida de tortura e diversas cirurgias para afiar a dentição normalmente feitas sem anestesia porque há muito poucos veterinários no mundo que façam essas cirurgias, nas lutas de galos estes são equipados com navalhas nas patas e em alguns países há relatos de implantes de laminas nos bicos e nas patas. aspen Escreveu: Um dos argumentos que mais gosto das pessoas que são a favor das touradas é: "aqueles que não gostam, não vejam" Eu gosto de tourada, gosto de ver as lides e gosto de ouvir a musica a anunciar o que se vai passar a seguir. Não digo "se não gostam não vejam" porque como disse o confrade é um argumento completamente ridículo. Graças ao mais pacifico golpe militar de sempre temos o direito a nossa opinião e a bradá-la aos 7 céus, por isso o que eu digo é se não gostam vão dizer que não gostam a alguém que possa fazer alguma coisa em relação a isso, iniciem uma petição para as touradas serem proibidas, eu como português e fã de tourada faço uma também se a vossa for realmente para a frente, a pedir para revogar a lei. aspen Escreveu: No final, na minha opinião, tudo isto se resume a respeito pelo próximo O respeito é uma coisa que na minha opinião se ganha, e para mim tenho respeito por todo o homem, que combate o touro frente a frente, 1 contra 1. E duvido que aquele homem que vai la com dois paus enfrentar uma besta de 600 quilos não tenha respeito pela mesma.
|
05 Set 2012 |
|
 |
Morison
- Voyeur
|
Plutão Escreveu: Assumes-te como feudal ou feudalista, portanto, segundo a tua óptica, também és a favor das mortes na fogueira instigadas pela "Santa" Inquisição, por exemplo. O feudalismo surge cerca de 600 anos antes da "Santa" Inquisição. E como disse, acho que não foi só em um dos meus posts neste tópico, não pretendo mudar a opinião de ninguém Plutão Escreveu: Morrison, fica lá com a tua opinião, que eu fico com a minha. Portanto sim concordo com esta sua afirmação. Plutão Escreveu: E honra um pouco mais o nick que escolheste. Jim Morrison era um génio e um idealista, era também muito má pessoa, tendo, mais que uma vez, afirmado que o pai estava morto e que quando estava vivo lhe batia (conversa que a própria irmã desmentiu), disse também ser contra modas, morreu de overdose de cocaína a droga da moda no início dos anos 70, era alcoólico, é no entanto verdade que nunca tocou na mulher, mulher esta que passou uma vida inteira a sofrer abusos psicológicos da parte dele. Uso o nick de Morrison como podia usar o nick de Ricardo Reis, ou Manel Cruz, uso o nick de Morrison porque gosto da literatura dele, que ele como pessoa, assim como todos os génios, não era grande coisa.
|
05 Set 2012 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|