Data/Hora: 14 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7
 Touradas = Tristeza Nacional 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 16 Set 2010

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Touradas = Tristeza Nacional
Ainda no dia 26 de Agosto fui à Feira de Grândola \:D/ assistir à tourada com Luis Rouxinol, Sonia Matias, forcados da Moita e outro grupo que não me lembro agora donde eram. :-k Não li grande coisa do que escreveram neste tópico nem estou com grande vontade de o fazer. Só dizer que sou fã das touradas em especial dos forcados, sei que é um espetáculo brutal para o animal e muitas vezes também para o homem(mas o homem está lá porque quer não é? )... Haviam de ver em Grandola o forcado a ser ceifado nas pernas pelo touro e a dar duas cambalhotas no ar, foi aterrador. :shock:

A minha familia é Alentejana e sempre foi aficionada, e por causa deles acho que já estou anestesiado em relação à violencia que se passa dentro da arena. Aprecio-o uma boa tourada mas entendo perfeitamente quem não goste, não vou discutir nem tentar "converter" quem seja contra. E acho que é tudo... Passem bem fodilhões!

09 Set 2012

Platina

Registado: 27 Jan 2007
Mensagem Re: Touradas = Tristeza Nacional
Tinoni Escreveu:
E eu acredito que tu sabes muito melhor do que eu que, embora isso possa ser defendido e argumentado até à náusea, é, basicamente, jogo de palavras. :smt003
Olha que não, embora compreenda o ponto de vista de que "são só palavras, o resultado práctico é o mesmo".
As palavras nunca "são só palavras" e o resultado, com vários exemplos históricos e geográficos o demonstram, não é mesmo.
Mas deixemo-nos de filosofia política, que por aqui se fala de touros e touradas, e daqueles que os odeiam.

10 Set 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Jola, masterofwar03, psycho23 e 135 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: