Data/Hora: 09 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Ingleses acusam GNR de caça á multa descarada sobre turistas 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 23 Dez 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ingleses acusam GNR de caça á multa descarada sobre turistas
Vai-se tornando cada vez mais obvio que deve haver instruções do ministério da administração interna no sentido de serem maximizadas as receitas das multas....boa maneira de espantar turistas.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2773826&page=-1

17 Set 2012

Platina

Registado: 12 Jan 2007
Mensagem Re: Ingleses acusam GNR de caça á multa descarada sobre turistas
Se fosse só aos Ingleses :smt005 :smt005

17 Set 2012
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

As multas devem acontecer por haver alguma violação do estabelecido no código.
Logicamente que os ingleses também multam estrangeiros.
Não se pode permitir aquela sensação de que sou turista e como tal não pago multas. ](*,)

Há anos tive essa sensação em Madrid.
Chegado de madrugada, entrei num hotel, reservei o quarto e perguntei onde podia estacionar o meu caro.
O recepcionista indicou-me um local bem quase à porta do hotel.
Só que não devia ter imaginado que eu me levantaria da parte da tarde...
Resumindo tinha um simpático bilhete da polícia madrilena a informar-me de que ali não era local de estacionamento e a desejar-me boa viagem. :D

Mas também é bem verdade que os GNR's e outros em vez de policiarem no sentido da prevenção rodoviária o fazem no sentido da repressão dos condutores.
Raramente são vistos a regular o trânsito.
Por exemplo, em vez de colocarem radares moveis e uns metros à frente estarem escondidos e mandarem parar e multar quem excedeu o limite de velocidade, talvez fosse mais útil estarem nos lugares dos radares, de forma visível e assim só pela sua presença obrigarem os condutores a reduzirem a velocidade.

O facto de o radar estar num local não impede um atropelamento ou outro acidente.
A visibilidade de um polícia/GNR pode fazer a diferença. E se o não fizer pode, e deve, o polícia/guarda intervir duramente.

Aliás esse aspecto está estudado e há mesmo países que usam manequins de polícias nas estradas que só nos apercebemos serem manequins quando estamos bem perto deles. Entretanto íamos a 200 e reduzimos para 120.
8)

17 Set 2012
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

A velha cassete da caça á multa já existe há mais de 30 anos.
Que eu saiba em Portugal ( ao contrário de Angola p.ex.) a Policia nunca multa ninguem se não existir razão para tal.
Eu conduzo há 40 anos tenho 2 ou 3 milhões de Kms em quase todos os continentes e no meu curriculo tenho 1 multa de excesso de velocidade ( ainda no tempo das pistolas) e meia dúzia de estacionamento.
E acho piada na estrada ver toda a gente a passar por mim a abrir e depois a queixarem-se que os combustiveis estão caros. Será que ninguem entende que basta circular dentro ou um pouco acima dos limites legais para poupar 20% ou mais de combustivel?
Pois há tambem a velha desculpa que andar devagar dá sono...
Só que a maioria dos condutores tem o pé direito mais pesado que a cabeça.

17 Set 2012
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

O segundo parágrafo não corresponde à realidade.

No meu caso, que conduzo há 39 anos, posso provar já que por duas vezes fui multado sem haver razão para tal.
Numa delas o comissário de serviço da PSP desautorizou o guarda.
Numa outra o caso foi a tribunal e o guarda foi desautorizado pelo juiz.

E há inúmeros casos que foraa a tribunal e cuja conclusão foi a de que não deveria ter existido intervenção do guarda em multar.

Claro que pode ser um hábito herdado dos guardas e afins provenientes de colónias como Angola.
:smt077

17 Set 2012
Platina

Ora nem mais...

O que acontece é que antigamente viamos algumas brigadas a circular pela estrada e hoje o que acontece é que vamos de marrocos à Galiza e nao vemos um policia...

A menos que de facto vejamos um policia e nesse caso, vemos todo o contigente entre o Porto e Faro porque vieram todos fazer uma operacao STOP para uma rotunda ou Area de Servico e nesse caso para tudo o que mexe... :roll:

Em termos de radares, antigamente tinhamos o "Toyota Corolla" à beira da estrada, razoavelmente bem visivel dado tempo para regressar à velocidade "permitida"... hoje temos que primam pela deslealdade: geralmente controlam zonas de velocidade desajustadamente baixa e ai em Coimbra um dos exemplos flagrantes será em Sta Luzia... supostamente uma terreola onde vivem pessoas e ha criancas a ir para a escolha dai o "50" mas na pratica Sta Luzia é um restaurante, um Stand, um gajo a vender meloes e um cruzamente para onde viram 2 carros por dia :roll:

Mas lá estao os simpaticos, ora com o carro enfiado no Stand, ora com ele enfiado na conveniente "sombra" do restaurante onde ha precisamente um semaforo e as vezes é necessario dar uma gazada para despachar o amarelo :-"

De aplaudir seria velocidade controlada em pontos efectivamente perigosos ou entao junto a escolas, Hospitais ou zonas pedestre onde deve-se observar o maior respeito pelo peão, mas infelizmente as cabeças dos nossos funcionarios publicos estao mais em sintonia no nacional chico-espertismo e hoje em dia dada a falta de $ nos cofres publicos ha que despachar "papel" :wink:

17 Set 2012
Acompanhante

Registado: 17 Set 2009
Imagem

17 Set 2012
Confrade

Registado: 21 Jul 2010

Os homens só fazem o serviço deles. Acho muito bem que aumentem a fiscalização e a punição porque é a única forma dos infractores perceberem que não podem fazer o que lhes dá na real gana impunemente. Todos os dias vemos atrocidades nas estradas portuguesas e já é tempo de ter mão pesada em algumas situações, uma vez que a dissuasão 'a bem' não teve grandes resultados.

Os camones estavam habituados a regabofe e agora piam fininho... Eles gostam muito de vir cá fazer a javardice que não fazem na terra deles porque lá são olhados de lado e punidos! Eles que se portem com correcção e vão ver como a 'caça à multa' desaparece... [bigsmile]

19 Set 2012
Iniciado

Registado: 19 Set 2012

Confesso que ultrapasso uns quantos limites de velocidade as vezes. Agora, que os gajos se escondem para apanhar a rapaziada nas multas isso nao esta bem seja aos Portugueses seja aos estrangueiros.

19 Set 2012
Confrade

Quem anda à chuva molha-se... Se cumprirmos não pagamos multas... Quando os condutores deixarem de pisar o risco fecha a 'época da caça'... 8)

21 Set 2012
Platina

o tipico comentario de quem é: reformado, funcionario publico do MAI ou só anda de transportes publicos... [bigsmile] :lol: :-"

21 Set 2012
Bronze

Registado: 29 Mar 2011

Concordo aqui com o confrade Safado!

A minha vida de comercial é do Norte a Sul do Pais e nunca vi uma merda assim!!!!

Neste momento em 1 ano tenho no carro feitos 80.000kms, e cada vez que saio para uma cidade do pais apanho pelo menos 2 brigadas de transito, fora os sinais de luzes dos camiões a avisar que tem radar mais á frente, para um gajo desacelarar!!!

É fudido...um gajo sai de manhã com 12 clientes para fazer e as vendas tão uma merda!!! :smt013 ...tem que ACELARAR para depois chegar lá meter conversa e tentar sacar uma pequena venda, mas assim é impossivel!!!...Um gajo tem que andar muito devagar e só lá para as 21.00h é que está despachado para regressar á Kapital, não é fácil meus amigos!

21 Set 2012
Platina

Como entendo bem isso, caro amigo!

É o sair de casa as 5 ou 6 e chegar as 21 ou 22 depois de ter feito 800/100 as vezes ate mais...

Felizmente hoje faco mais quilometros mas de aviao [bigsmile] :lol:

Atencao que nao estou aqui a defender quem practica aquele tipo de conducao que poe em causa terceiros... nada disso, mas tambem nao defendo a Policia neste momento esconder as maquinetas nas AE atras daqueles paineis de informacao cultural e muito menos as que andam atras daquelas prevericacoes que nem sequer reflectem o espirito com que a lei foi feita (vulgo chico-espertismo e prepotencia da policia).

E muito menos algum tipo de actuacao por parte da policia que ja "inventa" multas... ainda ha poucos meses presenciei um carro a ser multado e rebocado em Almada como estando numa vaga de Taxi e estava a 4 vagas de distancia... tambem no conselho de Almada presenciei uma senhora Angolana a ser multada por ir a falar ao TM e eu vi que nao ia pois tinha outro objecto na mao. :-"

Por fim, se a Policia quer ter este tipo de atitute, que o tenha transversalmente em todas as suas areas de intervencao: roubos, assaltos, policiamento de zonas desertas, etcetc...

O que se ve infelizmente é que se vai a uma esquadra para comunicar o roubo de uma carteira e os agentes quase que recusam a lavrar o auto... seja para ter menos trabalho, chegar ao fim do semestre e anunciar que as estatisticas indicam que vivemos num pais seguro ou porque e simplesmente nao tem verba para o tinteiro da impressora :smt013 :smt013

21 Set 2012
Iniciado

Registado: 19 Set 2012

Tambem ja vi dos mesmos acontecimentos, que, a policia la com a burocracia ajuda menos o cidadao normal que faz uma queixa do que se dispoe a esconder-se para apanhar a rapaziada nas multas de velocidade.

23 Set 2012
Confrade

Safado Escreveu:
o tipico comentario de quem é: reformado, funcionario publico do MAI ou só anda de transportes publicos... [bigsmile] :lol: :-"

Se estivessemos a jogar à batalha naval esses tiros teriam caído todos na água... 8)

Apenas acho que devíamos todos fazer um esforço para cumprir as regras... só isso... :smt023

24 Set 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: