Politiquices, verdades & escândalos!
Autor |
Mensagem |
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Politiquices, verdades & escândalos!
Porque não acabar com ADSE?! (esse cancro)
Não sou o unico a pensar da mesma forma.... Mil milhões diz ele! http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... &did=83324
|
31 Out 2012 |
|
|
 |
jigas77
Registado: 12 Ago 2012 Mensagens: 225 Localização: Lisboa
Positivos
6
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Enquanto houver 41,2% de abstenção o POVO só vai ter o k merece. Só se fala em Direitos e esquece-se os Deveres. Qual é a participação na acção política do nosso País por parte da população ????? 0,00%. O maior défice deste País é o MENTAL.
|
31 Out 2012 |
|
 |
Miana Mello
Registado: 01 Ago 2008 Mensagens: 708
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
cobain86 Escreveu: Porque não acabar com ADSE?! (esse cancro)
Não sou o unico a pensar da mesma forma.... Mil milhões diz ele! http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... &did=83324 Mais depressa o país entrava em guerra civil se isso acontecesse que com o saque declarado e descarado de metade do vencimento da FP.
|
31 Out 2012 |
|
 |
My rules
Registado: 15 Jun 2010 Mensagens: 1621
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Ele diz que acha que se poupam mil milhões mas não sabe ao certo, pode ser mais ou pode ser menos. Eu acho que se deveria de manter a ADSE apenas para as forças militares e as policias, os outros que se façam à estrada.
|
31 Out 2012 |
|
 |
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Comcordo Miana, era porrada e bombas por todo o lada... mas k sa foda!
My Rules, tu que achas? Eu acho que devem ser mais de 1000 milhões!!
Eu acho que pelo menos para filhos dos funcionarios publicos deveriam acabar!
(acho que uns dos mais prejudicados seriam as opticas... tanto oculo de sol vendido por oculo "de ver")
|
31 Out 2012 |
|
 |
Miana Mello
Registado: 01 Ago 2008 Mensagens: 708
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
cobain86 Escreveu: (acho que uns dos mais prejudicados seriam as opticas... tanto oculo de sol vendido por oculo "de ver") Eu conheço quem tenha feito cirurgia plástica (mamoplastia) por 300€... portanto 
|
31 Out 2012 |
|
 |
My rules
Registado: 15 Jun 2010 Mensagens: 1621
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Não faço ideia, mas deve de se conseguir ver nos OsE de outros anos qual o valor. Tenho uma amiga que é professora numa escola publica, ela diz que tudo o que precisou de fazer a nivel de saude até hoje não pagou nada.
|
31 Out 2012 |
|
 |
gpgrelo
Registado: 09 Mai 2012 Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
My rules Escreveu: Tenho uma amiga que é professora numa escola publica, ela diz que tudo o que precisou de fazer a nivel de saude até hoje não pagou nada. É exactamente isto que não faz sentido. Uns tem tudo a 100%, desde saúde, subsídios de doença, and so on. Os outros que vivem da seg social, têm 55% ou menos de baixa, queres fazer uma coisa qq dizem-te que não é medicamente necessária, malta nos 60 a quem já nem lhes dão a hipótese de fazer cirurgias e tratamentos. O problema não é existir uma ADSE. O problema é que quem está nesse regime benefícia de contrapartidas para um nível de contribuição que não a torna viável na perspectiva de utilidade pública. O mesmo na CGAposentações... há algum tempo atrás era só reformas maravilhosas, a 100% do último vencimento, sendo que o último vencimento correspondia ao escalão seguinte daquele em que se encontrava na última contribuição para a reforma (logo, para o qual nunca contribuiu seque). Com a alterações recentes, que são tantas que um gajo até lhe perde o norte, algumas coisas destas já levaram talhada, mas a adminstração publica continua a beneficiar de muita coisa que o resto do povão não tem nem sonha. É necessário normalizar os benefícios que ambos os sectores recebem, até porque o valor acrescentado do sector público é reconhecidamente inferior ao do privado. Instalalou-se uma perspectiva contabilística que deita abaixo o governo dos países... isto vai-nos foder a moleirinha até limparmos a dívida, mas já não era sem tempo! É que faz-me muita confusão alguém contribuir com menos do que eu e benefíciar de muito mais do que eu... faz-me impressão pagar uma dívida para a qual os benefícios que eu tive são poucos... e isto há anos... ou melhor... talvez séculos que assim vivemos. Haverá algum dia em que não votaremos mais em políticos, mas sim em "empresas de governação pública"? Será que aquilo que ganharíamos em eficiência governativa e que ficava nos bolsos de cada um de nós, não permetiria amealhar o suficiente para as nossas próprias necessidades? my 2 cents. ab.
|
31 Out 2012 |
|
 |
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
My rules Escreveu: Não faço ideia, mas deve de se conseguir ver nos OsE de outros anos qual o valor. Tenho uma amiga que é professora numa escola publica, ela diz que tudo o que precisou de fazer a nivel de saude até hoje não pagou nada. Eu isso ainda aceito... (era fixe era que todos, func publico ou nao publicos o tivessem) acho absurdo é os filhos tambem não pagarem nada
|
31 Out 2012 |
|
 |
Lorde Baelish
Registado: 12 Mar 2010 Mensagens: 634
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
gpgrelo Escreveu: O problema não é existir uma ADSE. O problema é que quem está nesse regime benefícia de contrapartidas para um nível de contribuição que não a torna viável na perspectiva de utilidade pública.
O mesmo na CGAposentações... há algum tempo atrás era só reformas maravilhosas, a 100% do último vencimento, sendo que o último vencimento correspondia ao escalão seguinte daquele em que se encontrava na última contribuição para a reforma (logo, para o qual nunca contribuiu seque).
Com a alterações recentes, que são tantas que um gajo até lhe perde o norte, algumas coisas destas já levaram talhada, mas a adminstração publica continua a beneficiar de muita coisa que o resto do povão não tem nem sonha. É necessário normalizar os benefícios que ambos os sectores recebem, até porque o valor acrescentado do sector público é reconhecidamente inferior ao do privado.
ab.

|
31 Out 2012 |
|
 |
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Carlos César e a mulher devem-nos 20 mil euros
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/carlos-cesar-e- ... z2DhO4DNS4
|
30 Nov 2012 |
|
 |
Bocage
Registado: 11 Jan 2013 Mensagens: 903
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Frase do dia
"A maioria dos autarcas PORTUGUESES São católicos praticantes. Nunca assinam nada sem ANTES terem um terço na mão."
|
15 Jan 2013 |
|
 |
Bocage
Registado: 11 Jan 2013 Mensagens: 903
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
O POLVO LARANJA
O CLÃ DUARTE LIMA
Lá diz o povo, a verdade é como o azeite. Acaba sempre por vir à tona.
"O POLVO" E A OPERAÇÃO FACE OCULTA COM RABO DE FORA:
1- A partir de 2008 torna-se evidente que a operação Face Oculta foi redirecionada pela investigação e pelos Media para passar a visar principalmente Sócrates. Era preciso derrubar Sócrates e mudar de governo, porque havia gigantescos interesses em jogo e, em particular, o caso BPN prometia dar cabo do PSD.
2. Das fraudes do BPN ignora-se ainda hoje a maior parte. Trata-se de uma torrente de lama inesgotável, que todos os nossos Media evitam tocar.
3. O agora falado caso IPO/Duarte Lima, de que Isaltino também foi uma peça fulcral, nem foi sequer abordado durante o Inquérito Parlamentar sobre o BPN , inquérito a que o PSD se opôs então com unhas e dentes, como é sabido.
A táctica então escolhida pelo polvo laranja foi desencadear um inquérito parlamentar paralelo, para averiguar se Sócrates estava ou não a «asfixiar» a comunicação social ! Mais uma vez, uma produção de ruído para abafar o caso BPN e desviar as atenções.
4. Mas é interessante examinar como é que o negócio IPO/Lima foi por água abaixo.
5. Enquanto Lima filho, Raposo e Cia. criavam um fundo com dezenas de milhões, amigavelmente cedidos pelo BPN de Oliveira e Costa, Isaltino pressionava o governo para deslocar o IPO para uns terrenos de Barcarena, concelho de Oeiras.
Isaltino comprometia-se a comprar os terrenos (aos Limas e Raposo, como sabemos hoje) com dinheiro da autarquia e a «cedê-los generosamente» ao Estado para lá construir o IPO.
Fazia muito jeito que fosse o município de Oeiras a comprar os terrenos e não o ministério da Saúde, porque assim o preço podia ser ajustado entre os amigos vendedores e compradores, quiçá com umas comissões a transferir para a Suíça.
6. Duarte Lima tinha sido vogal da comissão de ética (!) do IPO entre 2002 e 2005, estava bem dentro de todos os assuntos e tinha óptimas relações para propiciar o negócio.
Além disso, construiu a imagem de homem que venceu o cancro, história lacrimosa com que apagava misérias anteriores. O filho e o companheiro do PSD Vítor Raposo eram os escolhidos para dar o nome, pois ao Lima pai não convinha que o seu nome figurasse como interessado no negócio.
7. Em Junho de 2007 Isaltino dizia ainda que as negociações para a compra dos terrenos em causa estavam "em fase de conclusão" (só não disse nunca foi a quem os ia comprar, claro).
E pressionava o ministro da Saúde: "Se se der uma mudança de opinião do governo, o cancelamento do projeto não será da responsabilidade do município de Oeiras."
8. Como assim, "mudança de opinião do governo"?
9. Na verdade, Correia de Campos apenas dissera à Lusa que o governo encarava a transferência do IPO para fora da Praça de Espanha e que estava a procurar um terreno, em Lisboa ou fora da cidade, para esse efeito.
Nenhuma decisão tinha sido tomada, nem nunca o seria antes das eleições para a Câmara de Lisboa, que iam realizar-se pouco depois, em Julho de 2007.
10. No decorrer do ano de 2007, porém, a Câmara de Lisboa, cuja presidência foi conquistada por António Costa, anunciou que ia disponibilizar um terreno municipal para a construção do novo IPO no Parque da Bela Vista Sul, em Chelas, Lisboa.
Foi assim que se lixou o projecto Lima-Isaltino: o ministro Correia de Campos não cedeu às pressões de Isaltino e a nova Câmara de Lisboa pretendia que o IPO mantivesse em Lisboa.
Com Santana à frente da autarquia e um ministro da Saúde do PSD teria tudo sido muito diferente. E os Limas e Raposos não teriam hoje as chatices que se sabe.
E Duarte Lima até talvez já tivesse uma estátua no Parque dos Poetas do amigo Isaltino.
11. Sabemos como, alguns meses depois deste desfecho, o ministro Correia de Campos foi atacado por Cavaco no discurso presidencial de Ano Novo, em 1 de Janeiro de 2008.
Desgostado com as críticas malignas do vingativo Presidente, Correia de Campos pediu a sua demissão ainda nesse mês.
Não sabemos o que terá levado Cavaco a visar dessa maneira um ministro do governo Sócrates, por sinal um dos mais competentes. Que Cavaco queria a pele de Correia de Campos, foi bem visível.
Ele foi a causa do fracasso do projeto do IPO/Oeiras e dos prejuízos causados ao clan do seu amigo Duarte Lima e ao polvo laranja (ª).
É bem possível que essa tenha sido a razão.
(ª) - É bom que se entenda que o polvo laranja tem o seu pai no Senhor Silva, hoje PR, que nunca falou sobre o BPN, mas o lodo deste senhor é bem maior !!! Oxalá Portugal fosse uma França !!!
|
15 Jan 2013 |
|
 |
Real Stallion
Registado: 20 Set 2012 Mensagens: 17450 Localização: No encalço dos Putedo Lovers e BOP'S
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
DEPUTADOS NO REINO UNIDO...l
Não é de estranhar, mas é interessante saber... como tudo é diferente...
Os deputados do Reino Unido, na "Mãe dos Parlamentos",
1 . não têm lugar certo onde sentar-se, na Câmara dos Comuns; 2 . não têm escritórios, nem secretários, nem automóveis; 3 . não têm residência (pagam pela sua casa em Londres ou nas províncias) - Detalhe: e pagam, por todas as suas despesas, normalmente, como todo e qualquer trabalhador! -; 4 . não têm passagens de avião gratuitas, salvo quando ao serviço do próprio Parlamento; 5. E o seu salário equipara-se ao de um Chefe de Secção de qualquer repartição pública!
Em suma, são SERVIDORES DO POVO e não PARASITAS do mesmo.
A propósito, sabiam que, em Portugal, os funcionários não deputados que trabalham na Assembleia têm um subsídio equivalente a 80 % do seu vencimento? Isto é, se cá fora ganhasse 1000,00 €, lá dentro ganharia 1800,00 €. Porquê? Profissão de desgaste rápido??? E por que é que os jornais não falam disto? Porque têm medo? Ou não podem?
|
17 Jan 2013 |
|
 |
Bocage
Registado: 11 Jan 2013 Mensagens: 903
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Passos Coelho - O que muito pouca gente sabe... Pedro Passo Coelho foi casado com uma das cantoras das "Doce"
- Se a actual mulher de Pedro Passo Coelho só agora começa a ser conhecida para além do seu círculo de amigos, já a anterior, Fátima Padinha, era, na época, um dos rostos mais conhecidos de Portugal - era a Fá das Doce, a girl band que, entre 1979 e 1986, coleccionou êxitos com temas como Amanhã de Manhã, OK KO, Ali Babá - Um Homem das Arábias, Bem Bom, muitos mais.
E Pedro Passos Coelho, que cantava o fado na Adega do Ribatejo com os seus companheiros da JSD, na altura em que viveu com a cantora ainda tentou aperfeiçoar a sua voz de barítono, em aulas com uma professora de canto lírico. E até chegou a participar num casting para entrar num musical de Filipe La Féria. PRIMEIRO MINISTRO PASSOS COELHO
EIS O SEU "INVEJÁVEL" CV: Curriculum do primeiro-ministro deste país.... Meus Amigos/as, algum de vós dava emprego (não estou a falar de trabalho!...) a alguém com esta "Carreira de Vida" (Curriculum Vitae [CV])!?... Nome: Pedro Passos Coelho Morada: Rua da Milharada - Massamá Data de nascimento: 24 de Julho de 1964 Formação Académica:
Licenciatura em Economia - Universidade Lusíada (concluída em 2001, com 37 anos de idade!) Percurso profissional:
Até 2004, apenas actividade partidária na JSD e PSD; a partir de 2004 (já com 40 anos de idade) passou a desempenhar vários cargos em empresas do amigo e companheiro de Partido, Engº Ângelo Correia, de quem foi diligente e dedicado 'moço-de-fretes', tais como:
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA; (2007-2009) Presidente da HLC Tejo, SA; (2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest; (2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente, SA; (2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA; (2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS; (2005-2007) Administrador Não Executivo da Adtech,SA; (2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest,SGPS, SA; (2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente,SA; (2004-2006) Administrador Financeiro da HLCTejo, SA. Este é o "magnífico" CV do homem que 'teoricamente' governa este País! Um homem que nunca soube o que era trabalhar até aos 37 anos de idade! Um homem que, mesmo sem ocupação profissional, só conseguiu terminar a Licenciatura (numa Universidade privada...) com 37 anos de idade! Mais: um homem que mesmo sem experiência de vida e de trabalho, conseguiu logo obter emprego como ADMINISTRADOR... em empresas de Ângelo Correia, "barão maçónico" do PSD, seu tutor e mentor político!... E que nesse universo continua a exercer funções!... É ESTE O HOMEM QUE FALA DE "ESFORÇO" NA VIDA E DE "MÉRITO"! É ESTE O HOMEM QUE PRETENDE DAR LIÇÕES DE VIDA A MILHARES DE TRABALHADORES DESTE PAÍS QUE NUNCA CHEGARÃO A ADMINISTRADORES DE EMPRESA ALGUMA, MAS QUE LABUTAM ARDUAMENTE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS NAS SUAS EMPRESAS, TENTANDO ALIMENTAR AS SUAS FAMÍLIAS, TENTANDO SOBREVIVER, GANHANDO PARA ISSO, ORDENADOS DE MISÉRIA! É ESTE O HOMEM QUE, EM TOM MORALISTA, FALA DE "BOYS" E DE "COMPADRIOS", LOGO ELE QUE, COMO SE COMPROVA, NÃO PRECISOU DE "FAVORES"DE NINGUÉM... PARA ARRANJAR EMPREGO!... EDIFICANTE... NÃO É?... DIGAM LÁ... DAVAM EMPREGO A ALGUÉM COM ESTA 'FOLHA DE SERVIÇOS? Um belo exemplo... que nos governa e vem governando ainda. Até quando? E não é difamação, pois é a mais pura verdade (embora a tentem «branquear»)...
|
17 Jan 2013 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|