Data/Hora: 13 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Presidenciais norte-americanas: Novembro de 2012 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Presidenciais norte-americanas: Novembro de 2012
A última sondagem aponta para um empate técnico entre Mitt Romney e Barack Obama.

A dois meses das eleições, se esta tendência não mudar, Romney será o próximo presidente dos EUA e Obama terá apenas um mandato à semelhança do Bush pai e de Jimmy Carter.

Era de esperar porque a economia não melhora e o desemprego continua muito alto.

Com os republicanos a regressar ao poder, os EUA terão austeridade, menos políticas de apoio social, especialmente na saúde, mais despedimentos - o que interessa é que as empresas sejam lucrativas - e acima de tudo a NATO e os aliados europeus que se preparem porque o Romney já disse que se ganhar invade a Síria. Finalmente vamos ter guerra. Já tinha saudades dos nossos comentadores tipo Nuno Rogeiro e os telejornais com cobertura em directo dos mísseis a voar de um lado para o outro. :roll:

30 Ago 2012

Confrade

Registado: 21 Jul 2010

Mensagem Re: Presidenciais norte-americanas: Novembro de 2012
Parece que o Mitt Romney anda a dar uns tiros nos pés... anda a dizer umas bacoradas quando pensa que está em modo 'alforreca' e agora andam os acessores a dar umas explicações manhosas a ver se a coisa acalma...

Por mim, entre um e outro venha o diabo e escolha... Não há assim grandes diferenças entre eles. Um está ligeiramente mais à direita do outro... mas olhando bem são muito parecidos. Neste aspecto a política americana é meio secante. Há os de centro-direita (democratas), os 'um pouco mais à direita' (republicanos) e agora os de direita mais radical (Tea Party - ainda atrelados ao republicanos)...

As campanhas são coisas grandiosas e com muito show-off e o processo eleitoral é estranho...

Mal por mal, que deixem o homem fazer o segundo mandato... 8)

19 Set 2012
Confrade

Registado: 31 Dez 2009

Eu olho para o Romney e vejo o bush com uma mascara e a tentar fazer-s passar por outra pessoa.... serio o unico com esse feeling?!

19 Set 2012
Confrade

Registado: 21 Jul 2010

Eu também sou dessa opinião. E aquele 'vice' que o gajo escolheu assusta-me um pouco... [schock]

20 Set 2012
Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Positivos
6
Negativos
1

cuddly_bear Escreveu:
Eu também sou dessa opinião. E aquele 'vice' que o gajo escolheu assusta-me um pouco... [schock]

Mas é um self-made man muito reputado lá no sítio.

Creio que o Romney está todo queimado devido às últimas bacoradas que andou a mandar a metade dos eleitores, que confirmou que deu, e que os azuis amplificaram...

Obama 48%, Romney 46% in Swing States
http://www.gallup.com/home.aspx

20 Set 2012
Bronze

Registado: 21 Nov 2008
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1

Os Estados Unidos são o único país onde há Estados que admitem a prostituição legal, e outros que se assumem como Estados que apoiam o swing.

20 Set 2012
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Faltam quatro dias para as eleições americanas.

Os dois candidatos continuam tecnicamente empatados nas sondagens. É bem provável que Mitt Romney tenha uma vitória tangencial e aí impõe-se a questão: é bom ou mau para a América e para o Mundo?

Talvez não seja tão mau como muitos pensam. Pessoalmente, acho que se Obama for reeleito ainda pode transformar a América noutra Europa, ou seja, num país em crise à beira do colapso. É que as medidas sociais que ele defende têm um custo que alguém tem que pagar. Quer se queira quer não, os americanos já estão habituados a viver na selva em que vivem: cada um por si, Deus por todos. Mudar esse paradigma vai provocar abrandamento económico e aumento do deficit. As medidas de Romney podem alavancar a economia deixando para trás os mais fracos, mas convenhamos, é uma equação impossível resolver os problemas socias e fazer crescer a economia. Essa é a escolha que os americanos vão ter que fazer.

Eu como sou humanista e solidário prefiro viver na Europa em crise, onde sei que tenho apoio do Estado, caso necessite, e os problemas sociais ainda são prioritários.

02 Nov 2012
Iniciado

Registado: 10 Dez 2011

Se o Obama não vencer estas eleições e destacado, será uma grande surpresa para mim.

Quem já visitou os States e se deparou com situações reais, viu a pobreza na maior potência mundial, sabe que aquilo que o Obama fez (contra os multimilionários lobbies das seguradora, farmaceuticas e etc..) foi algo de impensável.

Básicamente foi dar assisntência médica "gratuita" a mais de 35 milhões de americanos considerados "indigentes", fruto de uma lei aprovada a muito custo, que caso contrário, deixaria esses mesmos 35 milhões impedidos de aceder aos mais básicos cuidados de saúde.

Se os estados do Midwest votarem Rep. como sempre e se nada se alterar na costa Leste e no Oeste Litoral, sendo que a Flórida votará Obama, penso que justamente a vitória está garantida.
E assim poderemos todos dormir mais descansados.

02 Nov 2012
Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1

pedro onze Escreveu:
As medidas de Romney podem alavancar a economia deixando para trás os mais fracos, mas convenhamos, é uma equação impossível resolver os problemas socias e fazer crescer a economia. Essa é a escolha que os americanos vão ter que fazer.

Concordo consigo confrade, o Romney ate poderia ser mais eficaz em revitalizar a economia americana...mas penso que o que vai ditar a provavel derrota da Romney vai ser o receio que os americanos tem que se volte a ter muitas politicas identicas ao W Bush em relaçao a questao militar e tambem em voltar a deixar o pessoal de WallStreet completamente a solta...

02 Nov 2012
Confrade

Positivos
6
Negativos
1

gugakilla Escreveu:
E assim poderemos todos dormir mais descansados.

Eu vejo a coisa assim: se o Mitt ganhar, o mundo anda para a frente economicamente.

Se o Obama ganhar, aqueles que mais precisam lá no sitio, ficam melhor e o resto do mundo pior.

Basicamente aquele país precisa de volta dos empregos que deslocalizou para a china e para a índia... assim como a Europa.

Pelas sondagens, até ao Sandy, não é líquido que o Obama ganhe. As sondagens subsequentes têm problemas de representatividade que não permitem extrapolar.

Até ao Sandy, aqueles que iam votar de certeza, davam a eleição ao Romney:
http://www.gallup.com/poll/157817/elect ... omney.aspx

Se contarmos com a totalidade dos eleitores, o empate está lá, mas Obama mais vezes por cima:
http://www.gallup.com/poll/150743/Obama-Romney.aspx

Com o Sandy, vários opinion makers subscreveram o desempenho do Obama, e há uma percepção de bom trabalho na gestão da calamidade.

Portanto, se o Obama ganhar, bem o pode dever ao Sandy e à sua posição que lhe permite influenciar o decurso dos acontecimentos (não é criticável porque se o Bush fez uma guerra para a reeleição, não é desprestigioso o Obama aproveitar um hurricane para fazer o mesmo).

Mas se o Romney ganhar, será uma vitória muito bem comemorada. Eu diria majestosa mesmo.

ab.

02 Nov 2012
Iniciado

Registado: 10 Dez 2011

Eu vejo a coisa assim: se o Mitt ganhar, o mundo anda para a frente economicamente.

Alguma fórmula económica inerente?

Cumprimentos :smt023

03 Nov 2012
Confrade

Positivos
6
Negativos
1

gugakilla Escreveu:

hum... por enquanto, as eleições são políticas com as quais os candidatos se comprometem. Podemos antever o que custa essas políticas no Obama porque, no fundo, é continuar com mais do mesmo. Mas no caso do Mitt, é uma incógnita estas coisas do vou VS consegui fazer.

Cada um de nós olha para as Issues de ambos os players e decerto chega a fórmulas diferentes, mas creio que no deve e haver não iriamos muito divergir no que diz respeito ao básico.

É conhecido que a afficion (aka impostos) de Mitt por malta com pasta, é inversamente proporcional à de Obama pela classe média / baixa.

Mitt põe maior enfase na Defesa, iniciativa privada e desregulação (basicamente isto significa selvajaria) do que Obama que se baseia na educação e regulação (desde que chegou à casinha regula tudo e mais alguma coisa). Aliás, é altamente provável que o Mitt inaugure o campeonato com uma cabazada de drones a marinar nos céus do Irão... o gajo é tão idiota que poderá iniciar a 3ª WW de forma unlitateral.

Sem falar no que é expectável o Mitt fazer nos campos do Medicaid, Medicare, eventual privatização da SSocial...

Isto não quer dizer que o Obama será muito melhor, que, no mínimo vai voltar a aumentar o défice devido à canalização dos recursos para sectores pouco produtivos. Significa somente que será menos pior, especialmente para a UE.

Portanto, não há fórmulas... mas penso que há algum consenso neste resultado.

ab.

http://www.mittromney.com/issues/
http://www.barackobama.com/issues

http://www.usdebtclock.org/
http://en.wikipedia.org/wiki/File:US_Pu ... 1-2010.png

04 Nov 2012
Iniciado
Suppoter***

Registado: 26 Mai 2007
Positivos
2

gpgrelo Escreveu:
gugakilla Escreveu:

Isto não quer dizer que o Obama será muito melhor, que, no mínimo vai voltar a aumentar o défice devido à canalização dos recursos para sectores pouco produtivos. Significa somente que será menos pior, especialmente para a UE.

Em que ficamos???
Para a nossa crise seria melhor o Obama ou o Mitt???
Portugal beneficiou mais com os Democratas ou os Republicanos???

05 Nov 2012
Confrade

Positivos
6
Negativos
1

ViscondeBoavida Escreveu:
Em que ficamos???
Para a nossa crise seria melhor o Obama ou o Mitt???
Portugal beneficiou mais com os Democratas ou os Republicanos???

Não tenho me mente o histórico de benefícios que Portugal colheu com algum dos parties.

Do que me recordo, eu diria que Portugal sempre ganhou mais (de forma directa) com os Republicanos (pelo acordo com o Bush para a venda de F16 para Portugal; pela relevância que dão à nossa base das lajes; pelo apoio que demos no seio da UE para a instalação do escudo antimísseis na Europa; e pelo 'apoio' que lhes demos na questão dos aviões que iam para guantanamo e que fizeram escala - supostamente ilegal - em portugal --> Nada disto existe sem uma contrapartida diplomática qualquer)...

...do que com os Democratas (por exemplo, perdermos recentemente o comando da NATO, que é uma perda importante no seio da NATO). Mas com estes temos ganho - e para o futuro eu diria que beneficiamos mais - com a sustentabilidade das políticas de Obama devido ao comércio internacional que se gera.

Atentando aos issues dos democratas, eu diria também que, a aposta que querem fazer nas energias renováveis pode favorecer a posição que a EDP tem neste sector nos EUA, e que pode contribuir com royalties interessantes para Portugal (se a EDP entretanto não deslocalizar o centro de decisão para a China). Neste campo, posso dizer-te que as nossas exportações para os EUA atingiram o valor mais elevado de Jan a Agosto 2012, desde 2006. É a competitividade da iniciativa privada a funcionar. Ora, se a malta lá do sítio tem melhores condições de vida, mais importam, e indirectamente mais nos beneficiam. Considerando as politicas de Obama, isto favorece-o no deve e haver que portugal pode colher com a sua eleição.

O mundo deixou de ser uma coisa simples de entender com o 11 de setembro. Está complexo, e a imprevisibilidade dessa complexidade pode beneficiar Portugal na medida que uma pequena treta nos EUA é um hurricane em Portugal. Se é boa ou má, não sei, mas não me parece que possa ser pior.

É claro que pode haver 50 opiniões diferentes. Hoje em dia, a geopolítca já não permite mais contas tipo EUA/Portugal. É necessário analisar à escala global: EUA/UE (onde está um paizito chamado Portugal). E esse paizito... está com a corda no pescoço, em cima de uma cadeira chamada FMI/Alemanha. E se o paizito alinhar com os EUA num cenário qualquer, é bem possível que a Alemanha lhe puxe a cadeira. Por isso, não deve haver mais cenas como base das lajes a servir de ponto de passagem, nem aviões para guantanamo (tipico de Mitt), mas sim, comérico internacioal (típico do Obama) para gerar valor para um bloco chamado UE.

Bom... vou fechar por aqui, senão isto nunca mais acaba!

ab.

05 Nov 2012
Bronze

Registado: 21 Nov 2008
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1

http://www.youtube.com/watch?v=dX_1B0w7Hzc

Vejam este video (Obama vs. Romney), e depois vejam o resto da série das Epic Rap Battles.

06 Nov 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: