Casamento Homossexual em Portugal?
Autor |
Mensagem |
VERTIGO
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 1236 Localização: Grande Lisboa
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Casamento Homossexual em Portugal?
Piotr,
Por quem me tomas?
|
16 Out 2008 |
|
|
 |
druon
Registado: 10 Jun 2007 Mensagens: 2200
|
 Re: Casamento Homossexual em Portugal?
VERTIGO Escreveu: Se há alguém que está errado no meio disto tudo é a Igreja Católica,com descriminações no matrimónio de casais do mesmo sexo não faltando ainda a censura e critica ao uso do preservativo.
Aturem-nos que eu já não tenho paciência....... compreendo o que te leva a dizer isso, mas hoje em dia só é católico quem quer... a saudável liberdade que parece ser tao aplaudida e desejada trata exactamente esse aspecto... se não gostas não comes... eu nao gosto de casamentos homosexuais por isso nao os defendo... donde, se houver alguma religiao ou seita que os defenda acho optimo... nao é uma questão de mudar as mentalidades mas sim de criar ou estabelecer novas mentalidades... para mim é mais uma questão de aceitação de diversidades do que o estabelecimento de igualdades entre coisas que objectivamente são diferentes...
|
16 Out 2008 |
|
 |
Piotr
Registado: 07 Dez 2006 Mensagens: 2906
|
VERTIGO Escreveu: Piotr,
Por quem me tomas? Obviamente por um des' almado 
_________________ So many girls, so little time...
|
16 Out 2008 |
|
 |
VERTIGO
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 1236 Localização: Grande Lisboa
- Voyeur
|
Piotr Escreveu: VERTIGO Escreveu: Piotr,
Por quem me tomas? Obviamente por um des' almado  Acho que pequei! 
|
16 Out 2008 |
|
 |
Cambalhota
Registado: 08 Set 2008 Mensagens: 1917
- Voyeur
|
_________________ ..................................................................................
|
16 Out 2008 |
|
 |
Tubbs
Registado: 30 Jul 2008 Mensagens: 94 Localização: Lisboa
- Voyeur
|
Caríssimos,
quero aqui dizer que estou 100% do lado da opinião do confrade VisitanteX.
Contudo, quero-vos contar algo que aconteceu a um amigo meu que é homosexual. Eu andei sempre na escola com ele e desde cedo o jeito dele, a maneira de falar, de andar era diferente. Mais tarde percebi que ele era gay, até porque um dia na noite o apanhei a curtir com outro homem. Não resisiti e um dia perguntei-lhe porquê? Ele disse me que nunca tinha conhecido o pai. Que tinha sido criado com a mãe e duas irmãs. Que nunca teve lego nem carrinhos pequenos, que sempre brincou com as barbies das irmãs.
Resumindo, eu sou a favor que os casais homosexuais possam criar filhos. Mas é uma questão complicada.
Abraço de amizade!
_________________ Rico Tubbs
|
17 Out 2008 |
|
 |
Nikkitao
Registado: 12 Set 2008 Mensagens: 758 Localização: Águas Santas
- Voyeur
|
Eu não concordo.
_________________ Abraço... 4836
|
17 Out 2008 |
|
 |
W6661981
Registado: 07 Jul 2008 Mensagens: 5464
|
É pá... se isso os faz mais felizes, por mim tudo bem!
_________________ El Lobito Dominante - O Rei da Dentadínha Virtual
|
20 Out 2008 |
|
 |
jonnybird
Registado: 18 Abr 2008 Mensagens: 2233
- Voyeur
|
Eu sou completamente de acordo...o mundo, a vida caminha numa estrada de evolução completamente alucinante e temos de acompanha-la em todos os sentidos, temos de estar e ser abertos e principalmente aceitar tdo naturalmente, axo que tdos temos direito a ser felizes..porque não o tem eles tb? Por acaso não sou gay mas e se fosse concerteza queria ter direitos como todos os outros...temos que nos colocar na pele de todos quando pensamos neles, apesar de ser difixil claro
 |
Martini
Registado: 19 Jul 2008 Mensagens: 1636
- Voyeur
|
Contornando a lei
|
07 Nov 2008 |
|
 |
voador
Registado: 04 Jun 2008 Mensagens: 526 Localização: Voou
- Voyeur
|
Acho muito bem. Porque é que os homosexuais ficavam isentos de gramarem um casamento? Era só regalias sem terem de passar um belo de um divórcio ? E os cornos eram só para os hetero ?
_________________ Irrar è umano
|
07 Nov 2008 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Sou a favor do casamento entre homosexuais. Mas isso arrastará uma questão muito mais importante, a adopção. Nesse campo, não sei até que ponto será penalizante para uma criança ser adoptada por dois homens, por ex. Conseguem imaginar a vida social das crianças nesta situação? A mim parece-me que irão ter uma vida muito difícil. Casamento, estejam à vontade, nada vejo de chocante. Adopção não...
|
07 Nov 2008 |
|
 |
okin
Registado: 28 Jul 2008 Mensagens: 43
- Voyeur
|
Subescrevo na integra as palavras do confrade Marc, desde que paguem as suas contribuições acho que devem ter os mesmos direitos.Agora a adopção sou contra, não deve ser fácil para uma criança ter 2 pais ou 2 mães.... toda a carga psicolócica que a criança vai "sofrer" no dia-a-dia, principalmente na escola.
|
11 Nov 2008 |
|
 |
|