Magalhães - o mais escandaloso golpe de propaganda do ano
Autor |
Mensagem |
Doctor
Registado: 28 Jul 2008 Mensagens: 780
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Magalhães - o mais escandaloso golpe de propaganda do ano
Quanto vale um Magalhães na Rua ?
Lê-se no Inimigo Público de 10 Outubro de 2008:
" A valores correntes desta semana, um Magalhães pode ser trocado por uma grama de coca, duas bolotas de haxixe, 20 ácidos, três felácios ou um convívio. Ao fim de duas semanas, o Magalhães tem-se portado bem no mercado paralelo e revela-se um activo interessante em que se refugiam os investidores nesta fase de incerteza dos mercados financeiros".
Aguardam-se os resultados da maratona de reuniões, do BCE, ECOFIN, FMI,, etc..., para medir com outros parâmetros a potencialidade deste activo, mas os elementos disponíveis apontam para a sua valorização! Pode chegar a valer um convívio com uma acompanhante de luxo, e até poderá vir a ser a modalidade de pagamento desses serviços, isto é: 1, 2, ou 3 Magalhães em vez de Euros!
Para já, o 1º passo, passa por entrar no Mercado bolsista. Na parte que couber a Portugal num fundo comum, entaremos em vez de Euros com Magalhães. Quem se pode vir a chatear é o Chavez, pois já não basta o petróleo estar a descer, ainda lhe atrasam a entrega dos Magalhães! Pinto de Sousa, vê lá o que fazes!
|
13 Out 2008 |
|
|
 |
Nikkitao
Registado: 12 Set 2008 Mensagens: 758 Localização: Águas Santas
- Voyeur
|
 Re: Magalhães - o mais escandaloso golpe de propaganda do ano
Para além de ser feio, com um formato esquisito, nome é horrivel, tem uma tecnologia de há quase 10 anos, super ultrapassado, mas é o que o vosso Socrates nos dá para atirar areia para os olhos...
_________________ Abraço... 4836
|
13 Out 2008 |
|
 |
elfetish
Registado: 16 Mar 2007 Mensagens: 218 Localização: Lisboa
- Voyeur
|
Eu não sabia que havia tanto "velho do Restelo" que era também putanheiro... Pareciam-me condições incompatíveis. Por definição, um putanheiro é um indivíduo alegre e optimista. Só se então os "velhos do Restelo" que por este fórum deambulam não forem putanheiros militantes... Há por aí muita falta "daquilo" que é bom. 
_________________ O canto das sereias é uma cena fodida!... Se nem Ulisses lhe resistia, como vou ter eu a pretensão de o conseguir?...
|
15 Out 2008 |
|
 |
Observador
|
Sabes uma coisa elfetish, visão é algo que neste cantinho maravilhosa plantado à beira mar continua por ser plantada... Tecnologia antiga... So what?! A quantas pessoas vai chegar e o que vai ajudar a desenvolver as mentezinhas mentecaptas que deambulam por este país onde muitas delas [infelizmente] têm posições até importantes. Ajudar a formar a nova geração... É dessa porcaria que este país precisa e, desculpa estar a parafrasear elfetish, chega de "velhos do Restelo" e tentem abrir os olhos. Olhem que não é assim tão difícil!
|
15 Out 2008 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Acho que so porque alguem nao concorda com o nosso ponto de vista nao se deveria comecar a adjectivar depriciativamente... Concerteza que este forum é bastante heterogeneo a bastantes niveis... tenho o meu ponto de vista e posso respeitar o dos outros contudo reservo-me o direito de o manter Vejo um governo que distribui um equipamento obsoleto como se fosse o salvacao do universo... vejo o mesmo governo a cortar custos no ensino e aplicar medidas que visam "passar" os putos todos independentemente do seu aproveitamento escolar... vejo o mesmo governo a maltratar o elemento base do ensino e o unico elemento que de facto pode fazer a diferenca na formacao das novas geracoes... nao vejo quaisquer investimentos na criacao de novas escolas ou melhoramento das existentes... Concerteza daqui por 10 anos teremos os unicos "masters" em retirado ou os melhores licenciados em "msn messanger" do mundo... para nao falar que nos jogos olimpicos vamos finalmente ganhar o ouro nas categorias "solitario" e "minesweeper"... Pensando bem tenho de concordar com o elfetish... sou um velho do restelo! E como nao concordo com a utilidade do magalhaes pelos vistos ando com falta "daquilo que é bom"... Obrigado confrade! 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
15 Out 2008 |
|
 |
Observador
|
Safado, a falta de conteúdos adequados neste grande projecto à Portuga é algo que infelizmente pouco se refere, e isso sim, deveria ser a preocupação para que o futuro não se reserve unicamente a campeões do MSN e etc... A iniciativa é boa, seja com material obsoleto ou não, com isto ou através desta iniciativa este país abre a hipótese das tecnologias aos jovens independente da sua classe social. E claro, para quem é mais exigente com a sua criancinha e se tiver hipóteses pode sempre comprar outras soluções com mais capacidades tecnológicas  Por isso não te chateies e toma lá um abraço ó "velho do restelo" 
|
15 Out 2008 |
|
 |
Torpedo
Registado: 06 Mai 2008 Mensagens: 1763
|
Safado Escreveu: Pensando bem tenho de concordar com o elfetish... sou um velho do restelo!
E como nao concordo com a utilidade do magalhaes pelos vistos ando com falta "daquilo que é bom"... Eu não me considero velho (tenho 40, estarei enganado?) Nem sou do Restelo (sou do Ribatejo) Mas identifico-me com tudo o que o Safado aqui diz. Quanto ao "daquilo que é bom", disso mesmo quando é muito nunca é de mais!
|
15 Out 2008 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
à pois caro confrade... tambem tenho de concordar com isso! ando mesmo com muita falta "daquilo que bom" 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
15 Out 2008 |
|
 |
Doctor
Registado: 28 Jul 2008 Mensagens: 780
- Voyeur
|
Caros :
Isto é quase um lugar comum - em manchete no 24 Horas de 16 /10/08
" Acção de formação põe docentes e cantar e a dançar canções de propaganda ao computador
PROFESSORES RIDICULARIZADOS POR CAUSA DO MAGALHÃES Iam para aprender as potencialidades do aparelho mas afinal pediram-lhes que fizessem uma cantiga dedicada ao Magalhães.Ainda por cima quase nenhuma das pessoas que deram esta "aula" a 200 professores do ensino básico sabiam falar português. A coisa durou dois dias"
Bem pode a Milú já andar nervosa com esta saga, mas isto é apenas a ponta do icebergue do que vai pelas escolas! Se o nome escolhido, tem sido o que o Manuel António Pina propôs, " Fernão Mendes Minto", sempre se poderiam aproveitar as canções do Fausto para aquela peça de teatro. Bem bonitas por sinal!
|
16 Out 2008 |
|
 |
elfetish
- Voyeur
|
Safado Escreveu: Acho que so porque alguem nao concorda com o nosso ponto de vista nao se deveria comecar a adjectivar depriciativamente... Boa, confrade! Pelo menos, encaixou o safanão que eu queria dar ás hostes. Safado Escreveu: Concerteza daqui por 10 anos teremos os unicos "masters" em retirado ou os melhores licenciados em "msn messanger" do mundo... para nao falar que nos jogos olimpicos vamos finalmente ganhar o ouro nas categorias "solitario" e "minesweeper"... Isso é a sua visão, que desculpe-me a franqueza, é um pouco redutora. A minha é a de que os putos vão descobrir funcionalidades novas de que nós nem ainda suspeitamos das possibilidades. Os putos são tramados para descobrir cenas novas! Tenha mais fé nas novas gerações, vá lá... Safado Escreveu: Pensando bem tenho de concordar com o elfetish... sou um velho do restelo! Se chegou a essa conclusão por convicção sincera consigo mesmo, e se crê que não necessitamos tanto de velhos do Restelo - eu creio que eles também são úteis e é importante que existam - mas mais de gajos com tomates para fazer coisas diferentes, então sabe o que fazer doravante... E já agora, renove o seu optimismo neste país e no mundo. 
_________________ O canto das sereias é uma cena fodida!... Se nem Ulisses lhe resistia, como vou ter eu a pretensão de o conseguir?...
|
17 Out 2008 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
Confrade elfetish, não vai levar mal, mas enquanto forista do  , não posso deixar de vir aqui comentar algumas das suas últimas intervenções neste fórum. Faço-o neste momento apenas, porque começa a ser ostensiva a forma desbragada e indelicada com que trata outros membros do  que sempre pautaram a sua conduta pela cordialidade e espírito de sã convivência. Já todos percebemos que grande parte das suas intervenções ultimamente, têm incidido basicamente neste tópico e naquele que aborda a temática das operadoras de telecomunicações. Já percebemos também, que a defesa que faz de um dos players na área das telecomunicações, se prende em certa medida com razões de natureza particular, que foram de resto assumidas por si. Sendo perfeitamente legítimo que defenda a sua "camisola", já me parece um pouco deselegante o tom de cátedra que usa para supostamente explicar a outros confrades o "mundo em que vivemos", mundo esse povoado de malandros e mal agradecidos, que a única coisa que sabem fazer é reclamar. Sabe? É que começa a dar muita bandeira este tipo de defesa maniqueísta em que de um lado está a operadora perfeita e do outro esse bando de "reclamadores profissionais". Permita-me ainda sugerir-lhe alguma contenção na adjectivação que faz sobre as intervenções com as quais não está de acordo, nomeadamente neste tópico. Se não está de acordo com as opiniões aqui manifestadas, rebata-as de forma objectiva, tentando deixar de lado os óbvios preconceitos ideológicos e políticos de que já deu mostras. Ainda sobre o tema deste tópico e se a minha opinião lhe interessa, devo dizer-lhe que sou daqueles que acha muito útil o aparecimento do Magalhães, já que vai permitir o acesso às tecnologias de informação a muita gente que de outra forma lhe estaria vedado, contudo aquilo que este tópico também aborda é o aproveitamento político que se está fazer. Sobre isto, creio que se pode discutir civilizadamente sem passar atestados de menoridade intelectual a nenhum dos intervenientes, nem dissertar sobre aquilo que é ou deveria ser a mentalidade de um putanheiro. Não lhe parece? Entenda esta minha intervenção como a de alguém que está interessado em debater questões e não entrar em confrontos susceptíveis de gerar mal-estares evitáveis. Um abraço.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
17 Out 2008 |
|
 |
elfetish
- Voyeur
|
Confrade Marsápio, fui. Deixo-lhe o exclusivo do tom de cátedra só para si. 
|
17 Out 2008 |
|
 |
White Knight
Registado: 14 Jun 2007 Mensagens: 1402
|
|
01 Nov 2008 |
|
 |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
01 Nov 2008 |
|
 |
White Knight
Registado: 14 Jun 2007 Mensagens: 1402
|
Radar Escreveu: White Knight Escreveu: PS. alguem sabe onde se metem os papeis para virar apátrida ? O Butão esta fazendo umas promoções jeitosas de nacionalização Não fazes por menos ? Mandas-me logo para o Butão... Assim amuo 
|
01 Nov 2008 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|