Data/Hora: 12 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 140 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo
 Vinhos de Eleição 
Autor Mensagem
Mensagem Vinhos de Eleição
Imagem
Pomerol :P :mozilla_innocent:

13 Out 2008

Ouro

Registado: 08 Set 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
isto sim um excelente topico :lol: :lol: :lol: ,para mim um grande vinho é o cartuxa,pena ser tao caro,logo a seguir e mais barato e que tambem é excelente é o duas quintas e por fim e em termos qualidade preço o terras de pó,tudo tinto claro.depois de um almoço ou jantar regado com um destes vinhos e para sobremesa uma boa gp,nada melhor :smt026aa :smt026aa :smt026aa

13 Out 2008
Diamante

Registado: 16 Nov 2007
Aprecio maduros alentejanos, basicamente. Redondo, Borba...

17 Out 2008
Iniciado

Registado: 11 Abr 2007

Gosto mt de vinhos brancos e verdes.
Ha minha mesa agora, esta sp 1 vinho barato,leve, frutado e bebe se que e uma maravilha.

Mundus Branco leve. No continente ha a venda 2, mas o mais caro<2.5..> e 1 espetaculo

18 Out 2008
Bronze

Registado: 11 Set 2008

Duas Quintas...sempre bom,se for reserva então! Já falaram de Barca Velha,tenho uma cx. de 1999 a estagiar mais uns tempos. Joao P Ramos-Syrah,Herdade dos Grous...etc. Se tiverem oportunidade de ir ao Pingo Doce,tem um Douro reserva da marca deles que está excelente e que custa baratissimo(3.99)
Mas a minha grande perdiçao é mesmo Chryseia,que para meu azar estou a acabar o stock de 2001.
Brancos só mesmo espumante ou um planalto bem gelado...

31 Out 2008
Ouro

Registado: 22 Mai 2008
Neutros
2

Alguem conhece Vinho do Mouchão - Alentejo???

Se não conhecem nem sabem o que estão a perder...um dos melhores vinhos nacionais... :smt023

31 Out 2008
Iniciado

Registado: 02 Ago 2007
Positivos
7

mouchão demasiado caro para alicante bouchet, por esse preço mais vale uma pellada, ou quinta do monte de oiro....experimentem o Syrah do cortes de cima custa cerca de 9,4€. O vinho neste momento está fabulosos, se o deixarem respirar 1h fica com um final fabuloso e com um sabor a frutos silvestres...
Outro é um borges reserva do douro que custa tb €9 que se o deixarem respirar fica de ir às lágrimas...

01 Nov 2008
Prata

Registado: 05 Ago 2008
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2

Piotr Escreveu:
Nem sei bem porquê mas com elas um branco sabe-me bem melhor :D
E de preferência Colares.

Execelente, pareçe Oscar Wilde.
Melhor vinho Portugues que bebi- Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa ( que pena não ser rico) Douro
Vinho bastante mais acessível Quinta das Baceladas Bairrada ( mas mesmo nada bairradino)

06 Dez 2008
Prata

Registado: 05 Ago 2008
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2

Se tiverem curiosidade em saber como tirar partido de um vinho, investiguem estes tipos.
http://www.osgoliardos.com
São um casal novo, bem disposto e com uma abordagem ao vinho que acho curiosa, é francamente despretensiosa e nada preconceituosa, ajudou-me a apreciar o nectar de uma maneira mais complecta.

26 Dez 2008
Iniciado

Registado: 27 Nov 2008

eu nasci nas terras do sado, terras de bom vinho,tintos, syrah, trincadeira,touriga,e dona ermelinda todos sao do fernando po,brancos, herdade de camarate,leve a romatico com um leve sabor moscatel,e o herdade da comporta, as caratristicas sao semelhantes.mas nunca rejeito o vinho alentejano :smt116

07 Jan 2009
Iniciado

Registado: 23 Jan 2007

para mim pode ser uma garrafa de Château Pétrus acompanhado de uma GP tuga de baixa qualidade mas extremamente valorizada pois assemelha-se a uma miuda normal que anda por ai na rua... [bigsmile]

07 Jan 2009
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mesão Frio, alguém conheçe ?

07 Jan 2009
Iniciado

Registado: 18 Mai 2007

Nem sei se já referiram mas o Alvarinho bem fresquinho ui jasus, vem aqui à memória deste confrade uma belissima noite de verão, em que este nectar e uma estupenda mulher ( não GP ) ..... deixaram-me completamente nas nuvens.

07 Jan 2009
Platina

Registado: 06 Mai 2008
bigodaças Escreveu:
para mim pode ser uma garrafa de Château Pétrus acompanhado de uma GP tuga de baixa qualidade mas extremamente valorizada pois assemelha-se a uma miuda normal que anda por ai na rua... [bigsmile]

Não te tratas nada mal, não senhor!

A propósito, encontrei no outro dia esta história:

Conhecem-se casos em que uma refeição passou a ser oferta da casa, ainda que cara, face ao consumo de garrafas com preços milionários. Uma das mais célebres e recentes, Julho de 2002, teve como protagonistas seis executivos do Barclays, tendo cinco sido demitidos, porque o consumo no restaurante Petrus, um dos mais chiques de Londres, foi uma afronta face à política de contenção de custos que o Banco há algum tempo pôs em prática. A comida que custou 560 dólares foi oferecida, porque aqueles senhores saborearam um Chateau Petrus 1947 de 17500 dólares, um Chateau Petrus 1945 de 16500 dólares e ainda um Chateau Petrus de 1946 por 13400 dólares. Ainda beberam um vinho de sobremesa Chateau D'Yquém de 13100 dólares para além de uma garrafinha barata? de um tal Le Montrachet 1982 de "apenas"? 2100 dólares. Ou seja consumiram vinhos num montante de 63000 dólares, qualquer coisa como onze mil e quatrocentos contos. Esta história mostra bem a que ponto chega por vezes um certo delírio no consumo de vinhos a preços inverosímeis em restaurantes.

(sei de duas situações parecidas ocorridas entre nós, no Algarve, mas acho melhor não divulgar locais e nomes…) :smt003 :smt003

07 Jan 2009
Ouro

Registado: 08 Set 2008

el_louco Escreveu:
Nem sei se já referiram mas o Alvarinho bem fresquinho ui jasus, vem aqui à memória deste confrade uma belissima noite de verão, em que este nectar e uma estupenda mulher ( não GP ) ..... deixaram-me completamente nas nuvens.

por falares em verde para mim nao ha nada que bata a bela da casal garcia bem fresca :smt035

07 Jan 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 140 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: