Obviamente.
Áudio (MP3)
32 kbps — Qualidade AM.
* kbps — Qualidade FM.
128–160 kbps — Qualidade Standard.
192 kbps — Qualidade DAB (Digital Audio Broadcasting). Está a tornar-se o novo padrão para música MP3. Com este bit rate, apenas os ouvidos mais profissionais conseguem notar a diferença em relação a um CD.
224–320 kbps — Qualidade aproximada à de CD.
in
http://pt.wikipedia.org/wiki/BitrateTipos de ficheiros diferentes (mp3,wmv, flac, wav, etc.) têm tamanhos e qualidade diferentes, e consegue-se mesmo gravar ficheiros do mesmo tipo com qualidade diferente!
Normalmente quanto maior o ficheiro, maior a qualidade.
Quando é gravada uma musica no estudio usa-se um ficheiro de altíssima qualidade. Acho que o que se usa ainda é formato dat.
Isto é, está lá praticamente tudo. Todos os sons, mesmo os imperceptiveis ao ouvido humano.
Depois passam aquilo para um cd, que já tem um pouquinho menos de qualidade, mas impossível de o ouvido humano detectar.
Ao passar de cd para ficheiro de formato digital, com o objectivo de se armazenar facilmente num computador ou num leitor de mp3, decidiu-se comprimir um bocadinho mais.
O que acontece é que o que se perde ao passar de cd para mp3, é uma codificação ou uma compressão, onde o que se perde é sobretudo o que o ouvido humano praticamente não ouve.
Por isso, ao passar de cd para mp3 de grande qualidade não se perde grande coisa. Só especialistas de ouvido apuradíssimo notam a diferença!
Nós, os comuns mortais já detectamos normalmente é a diferença entre um ficheiro de * kbps e um de 192 kbps.
As diferenças que isso implica em tamanho podes ver aqui:
http://www.audiomountain.com/tech/audio-file-size.html 