Obviamente depende do "antigamente"... não sei como era há 50 anos atrás!
Mas se contar 15 a 20 anos anos para trás, aqui está mais um que acha que não mudou grande coisa, quanto a essas cenas!
Há várias coisas que mudaram, mas sobretudo a nível de estética e higiene!
E na maior parte das vezes para melhor!
A maior mudança, provavelmente, é que andam mais rapadinhas!
Antigamente era com cada matagal que até apetecia ir de catana e chapéu de safari!
Sobretudo as ratinhas, mas não só.
Antigamente havia muitas mais pernas mal depiladas, e era mais até fácil encontrar-se descuidos a nível da bigodaça.
Só de pensar que cheguei a encontrar mamilos com pelos, até me arrepio todo.
Mas muitas vezes, hoje em dia, também têm corpos mais trabalhados no ginásio, peles mais macias, há muito mais silicone, unhas mais arranjadinhas (algumas unhas são autênticos quadros em miniatura), mais marquinhas de bikini no Inverno graças ao solário, dentinhos mais arranjadinhos, etc.
Andam mais arranjadinhas!
Mas menos perfume, felizmente!
Antigamente muitas despejavam com cada litrada de perfume, que até enjoava!
Hoje acho que são mais comedidas nesse aspecto!
Mais higiene também!
Melhores condições para o banhinho, gel desinfectante, e afins!
Melhores condições nos apartamentos também. O IKEA deve ter vindo ajudar.
Mais almofadas fofinhas, e lençois sedosos, e esse tipo de coisinhas que sabem sempre bem!
Mas beijos, beijinhos e beijões, linguados e dentadinhas, carinhos e miminhos, conversetas e romantismos, orgasmos simples ou multiplos, amizades e namoros... sempre os houve!
E não me parece que haja mais agora!
Talvez haja mais meninas novitas a entrarem logo directamente na gama média/alta!
E talvez agora haja um bocadinho mais de beijos na boca por parte da maioria das gp's!
Era capaz de apostar que é um fenómeno puramente cultural.
Foi o efeito "Pretty Woman" que já passou!
O raio do filme saiu em 1990, e não houve miuda ou mulher que não o visse umas 20 vezes. E aí todas aprenderam que gp não beija cliente na boca!
Qualquer miuda com 10 anos ou mais, que tivesse visto o filme, deve ter ficado com aquilo marcado na alembradura para o resto da vida. Mais novas que isso talvez não!
Ora, menina com 10 anos na altura, terá hoje 32. Acho que poucas se tornam gp's com 32 anos ou mais.
Por isso, as meninas que nos anos mais recentes se tornaram gp's, provavelmente já não levaram com a lavagem cerebral do filme Pretty Woman, e por isso já não se importam tanto de beijar na boca!
Talvez...