Data/Hora: 20 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Forum Off Line 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 30 Nov 2006
Mensagem Forum Off Line

A Administração informa que a avaria no forum que causou problemas de acesso e perca de mensagens ocorrida desde as 21h de 23/02/2013 até as 22h de 24/02/2013, está já resolvida e recuperados os últimos ficheiros corrompidos pelo hosting para retomar o funcionamento normal sem lentidão ou mensagens de erro.

No entanto lamentamos os muitos post's e tópicos perdidos, até ao momento temos também detectados alguns ficheiros de utilizadores corrompidos, neste momento o nosso webmaster agora com completo acesso ao servidor esta tentar recupera-los, possivelmente haverá alguns registos completamente perdidos, agradecemos aos utilizadores que estão afectados desta forma que enviem e-mail para forum@gp-pt.net com nick e e-mail de registo e tipo de problema/erro que estão tendo no momento.

O evento foi causado pelo hosting, mais uma vez fez actualizações no servidor sem previamente avisar, estando o forum em pleno funcionamento acabou corrompendo gravemente a base de dados, mais grave ainda, devido ao mau funcionamento do servidor o nosso webmaster ficou impossibilitado de ter um acesso estável ao servidor, o que seria facilmente reparado por ele demorou horas e horas a ser reparado pelos engenheiros do hosting arrastando a situação estas 25 horas.

Webmaster Escreveu:
Enquanto escrevo este e-mail estou tentando resolver o problema, contudo não estou mal conseguindo chegar a logar no phpmyadmin que é a interface. Creio que no momento apenas eles possam resolver o problema.

Esperamos que não tenhamos errado ao ter efectuado migração em Novembro para este hosting, na altura nos pareceu bem por mais um pouco no valor ter muito mais capacidades neste novo hosting, aproveitando uma promoção ocasional excelente deste hosting.

Sempre optámos não pelo mais barato mas por hostings bem avaliados e de qualidade comprovada como é o caso mais uma vez deste actual hosting, que é muito bem avaliado nos sites da especialidade, apesar de serem por vezes ao dobro dos valores anunciados por outros hostings, nunca mais desvelámos a qualidade do hosting e sempre demos preferência aos melhores independentemente do preço, isso muito devido ao gravíssimo problema que já tivemos faz uns anos aquando o forum esteve mais de 6 meses off line recuperando a base de dados devido a crash do servidor do hosting barato na altura.

Infelizmente pagamos 6 meses de hosting a semana passada o que nos irá prender a este hosting ainda por algum tempo, vamos dar-lhes o beneficio da duvida pelos 6 meses já pagos e pelos meses que já beneficiamos com boas condições dos seus serviços.

Aproveitamos para informar que neste momento as condições de back up automatizados são muito diferentes das que eram e possuíamos, nunca mais iremos no caso de ter uma avaria semelhante a outra ficar tanto tempo off line, poderemos perder um dia de forum mas colocar o back up do dia anterior funcionando rapidamente, os backups diários neste momento são executados para outro servidor diferente deste que utilizamos para o forum e exclusivo apenas para os backups.

Mais uma vez as nossas desculpas pelo inconveniente no acesso, e aos utilizadores que foram afectados com perca de post's ou tópicos ou nick's.

A Administração do GP-PT

E-mail de desculpas enviado pelo Hosting

Anexo:
E-mail do Hosting.png

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

25 Fev 2013

Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Forum Off Line
8)

Acho que desapareceu, pelo menos, um tópico!
Aquele que era qualquer coisa como "apaixonar-se por uma gp"!

25 Fev 2013
Iniciado

Registado: 23 Ago 2011

visto que nao consigo mandar pm´s a ninguem, nem contactar nenhum moderador, gostava de saber porque o meu topico da gaby romena, que estava na cidreira, foi apagado? qual foi o motivo?

25 Fev 2013
Platina

Registado: 20 Mai 2007
Boa noite

Provavelmente derivado deste problema que houve no forum:

http://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=34&t=39099

A que horas e dia colocou o TD ?

25 Fev 2013
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Temos consciência disso, o volume da base de dados foi afectado... não sabemos quais foram, nem se foram nick's com os post's deles agarrados perdidos também... tem alguns que estão corrompidos e vai ser trabalho para ir fazendo nos próximos dias pelo webmaster, dando prioridade aos utilizadores que enviarem e-mail para forum@gp-pt.net...

Apesar da avaria ser gravíssima, ainda assim preferimos reparar esta base de dados que repor o ultimo backup, o ultimo backup tinha menos dados que esta agora reparada...

Mas este tópico esta aberto precisamente para melhor poder avaliar as percas, e se forem relevantes tentar as recuperar do backup anterior que temos guardado.

25 Fev 2013
Iniciado

Registado: 23 Ago 2011

era um topico que eu abri e que ate estava muito concorrido (assim como a propria gp).

O topico se nao me engano era N111-1 coimbra antes de chegar à rotunda da cidreira.

25 Fev 2013
Administrador

Sim, lembro bem desse tópico estava até sendo bem concorrido e era uma muitooooo boa dica... se fizer o favor reabra de novo esse tópico por favor que tentaremos recupera-lo do backup se possível...

Ou então depois de aberto pode ser que os confrades que postaram lá TD's os reponham que seria muito mais fácil...

Pena mesmo é um dos melhores tópicos/dicas da zona centro Coimbra.

25 Fev 2013
Iniciado

Registado: 16 Fev 2011

tropaa Escreveu:
era um topico que eu abri e que ate estava muito concorrido (assim como a propria gp).

O topico se nao me engano era N111-1 coimbra antes de chegar à rotunda da cidreira.

Inicialmente estava assim " N111-1 Coimbra ... "
e depois passou a ser assim " Gabriela Romena N111-1 Coimbra ... "

25 Fev 2013
Administrador

Já lá abri o tópico, vamos lá malta colaborem e postem de novo por lá as experiências não custa nada e irá poupar algumas horas valentes ao webmaster que já esta sobrecarregado...

http://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?p=629360#p629360

25 Fev 2013
Iniciado

Registado: 24 Fev 2013

Caros moderadores e admnistradores,

por razões que não compreendo, não consigo entrar com o meu nickname de sempre plot
também verifiquei que os meus posts como plot desapareceram

alguém me pode/sabe explicar o que aconteceu?

obrigado

plot

25 Fev 2013
Administrador

Confrade Plot infelizmente pensamos que não foi apenas o seu caso... recebemos também e para já reclamação do confrade Face Oculta...
Como atrás a Administração explicou a administração, o webmaster esta concertando um pouco por todo lado linha a linha a base de dados do forum, no crash que tivemos faz um ano que foi muito mais grave que este inclusivamente um dos fundadores o Johnnie perdeu o seu nick e todos os post's mais de 2.000 também além de outros mais... pelo que reforçamos as nossas desculpas e poderá neste caso reaver pelo menos o seu nick e rank... os post's já não o poderemos garantir... agradecemos que nos contacte pelo e-mail forum@gp-pt.net com os seu dados de e.mail para podermos activar o seu nick e rank.

Citações retiradas da Area Administrativa secção webmaster, estava já sendo detectada a sua falta confrade Plot... só ainda não sabiamos que era o seu nick e todos os post's...

Radar Escreveu:
Este topico esta estranho mesmo... miúdas giras, que dão tesão, vestidas ou não! vê ai a pagina 25 deste tópico só tem 2 post's... esta ai qualquer coisa muito estranha mesmo... a pagina 27 tem 10 post's e se postares vai pra 28 e a 28 aparece lá mas esta sem post's... que confusão do cacete esse tópico...

Radar Escreveu:
Resposta a estes problemas deste tópico atrás referenciado o Plot um dos maiores acervos de fotos do forum sumiu o nick dele e todos os post's... estarão todos os tópicos de fotos gravemente afectados concerteza... Marcus outro nick que desapareceu foi o Face Oculta, vê ai as chances de recuperação destes dois com prioridade por favor...

25 Fev 2013
Platina

Registado: 31 Dez 2011
Acho que desapareceu o tópico The Beauty of Ass e a mim desapareceram-me cerca de 300 posts (não sei quais).

25 Fev 2013
Bronze

Registado: 13 Abr 2007
Positivos
1
Neutros
2

8)
Desapareceram algumas mensagens, mas não à problema.... o k interessa é mesmo os td´s pá malta se ir orientando... :smt023

25 Fev 2013
Confrade

Registado: 21 Ago 2012

Mensagens não perdi nenhuma felizmente.

Creio que um ou dois tópicos em que eu participava...foram-se...mas não tenho a certeza.

Ainda bem que o fórum está up and running! :smt023

25 Fev 2013
Expulso

Registado: 22 Set 2008
Positivos
29
Neutros
2

I'm Back!

Fiquei com o cadastro limpinho. Nada. Nickles.

Paciência. Ao menos não perdi o rank.

25 Fev 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: eros1999, Hugo82 e 53 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: