Data/Hora: 19 Jul 2025

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
 Depilação: Anos 70/80 (e passado) vs Actualidade 
Autor Mensagem
Aprendiz

Registado: 28 Jun 2012
Mensagens: 79
Positivos
4
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Depilação: Anos 70/80 (e passado) vs Actualidade
Devo dizer que, pelo facto de ainda ser relativamente novo, sempre fui habituado a lidar com material depilado, o que me agrada bastante :D

Gostava de saber as vossas opiniões...Confreiras e Confrades!


Fonte: Expresso Online 26 de Março de 2013
Autoria: Mafalda Santos


"Os anos 90 e o novo milénio trouxeram consigo uma série de alterações a nível estético que, até então, eram consideradas "normais", ou que toda a gente via com bons olhos. Os homens deixaram de exibir as suas fartas cabeleiras peitorais para passarem a assumir que também eles têm preocupações pilosas e capilares e as mulheres puseram de lado itens como lâminas de barbear - que utilizavam para rapar as pernas e um pouco por todo o corpo - para passar a aderir massivamente à cera, às depiladoras elétricas e, mais recentemente, à depilação definitiva a laser, num ataque mortal e sem piedade ao pelo.

Hoje em dia não há mulher, adolescente ou pré-adolescente, que não tenha o seu ritual de iniciação na esteticista cada vez mais cedo, seja para eliminar um incipiente buço, definir sobrancelhas ou purgar o mais pequeno pelo que se vislumbre na zona púbica. E se é certo que ninguém gosta de ser confundido com um homem macaco - bom, tirando talvez o Tony Ramos que até fez carreira como galã de telenovelas - a verdade é que os pelos já tiveram a sua função de providenciar calor ao corpo e eliminar eventuais bactérias, mais apurada e ativa do que hoje. A chamada depilação brasileira, onde se elimina tudo ou quase tudo na zona púbica, ganha cada vez mais adeptos, principalmente entre as jovens e mulheres que optam por uma vulva careca de reminiscências infantis, a qual garantem ser "mais higiénico", "estético" e aprazível a nível sexual. A questão é, será mesmo assim?
Da floresta amazónica ao deserto do Sahara

Mesmo com as suas funções reduzidas, os pelos são essenciais e não desapareceram do nosso corpo após milhões de anos de aperfeiçoamento, - por mais que insistamos em exterminá-los por completo - por algum motivo. E se nos anos 70 e 80, a moda passava por exibir fartas e generosas zonas púbicas em formas triangulares, semelhantes a densas florestas amazónicas, no novo milénio encontramo-nos no patamar oposto e nunca as esteticistas tiveram tantas mãos a medir perante os pedidos de "tire tudo" importado do outro lado do Atlântico, deixando genitais áridos e a descoberto.

Um estudo realizado em França e publicado no British Medical Journal (BMJ) a semana passada, mostrou que o aumento da depilação da zona púbica - nomeadamente a extração completa do pelo - contribui para um aumento das doenças sexualmente transmissíveis, provocadas por lesões causadas pela depilação e que facilitam a propagação de infeções. E se no passado as vulvas se encontravam protegidas por um denso cobertor de "lã", que ajudava a amenizar este fenómeno, hoje em dia adotaram formas mais polidas, lisas e suaves, evoluíram com os tempos e modernizaram-se, mas isso não significa que o seu aspeto infantil e careca seja o mais adequado, principalmente quando os comportamentos sexuais não o são. Não é à toa que quando somos crianças não possuímos pelos na zona púbica, afinal, a função para a qual eles supostamente se encontram ali não existe, ou seja, a ausência de relações sexuais.

Afinal, é dos carecas que elas gostam mais?

Desengane-se se pensa que o fenómeno "máquina zero" genital tem como principais adeptas apenas as adolescentes e/ou jovens. Num estudo realizado pela Universidade do Indiana, os investigadores Debby Herbenick e Vanessa Schick, concluíram que 60% das mulheres americanas entre os 18 e os 24 anos tendem a andar completamente rapadas na zona púbica e que cerca de metade das mulheres americanas, com idades compreendidas entre os 25 e os 29 anos, partilham dos mesmos hábitos. E quando se fala em genital, fala-se também em glúteos, em períneo e na região anal. Não há pelo que resista quando a tendência é ainda fomentada pela preferência de roupa interior e biquínis cada vez mais reduzidos, filmes e séries que incitam à prática, ou citações de figuras públicas que promovem este tipo de comportamento. (Kim Kardashian, celebridade norte-americana, assumiu que, "O único sítio do corpo onde devemos de ter pelos é na cabeça.")

Sobre Portugal e os hábitos dos portugueses no que diz respeito à depilação genital e anal - em ambos os sexos - não há dados, (eu, pelo menos, não os possuo), mas a moda é cada vez mais pública e menos tabu. E se muitos ainda torcem o nariz à tendência, mostrando-se os Velhos do Restelo da nudez capilar nos genitais, outros há que garantem que é dos carecas que gostam cada vez mais, pois ao praticá-la, conseguem promover o tamanho do pénis e lábios vaginais, que desta forma parecem maiores, ou por eliminarem evidentes sinais de envelhecimento - como os indesejáveis pelos/cabelos brancos.

Afinal, tudo depende do ponto de vista."

26 Mar 2013

 
 
Confrade

Registado: 10 Dez 2012
Mensagens: 191


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Depilação: Anos 70/80 (e passado) vs Actualidade
Pessoalmente na mulher gosto bastante de rapadinha ou com um risquinho. Para mim não aprecio todo rapado mas já não sou adepto de um monte de pelos. Gosto de os manter cortados bem aparados. Fica bonito e confere uma boa fricção.

28 Mar 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2011
Mensagens: 16


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Depilação: Anos 70/80 (e passado) vs Actualidade
Na minha opinião e na mulher prefiro completamente rapadinha =D> .
Quando começa a crescer é tal e qual a barba de um gajo, parece lixa :smt087
Não gosto de todo quando aquilo parece uma selva badd . A ultima GP que estive que ainda não postei o TD tinha uma ótima apresentação mas quando a vi descascada e a preparar-me para o fight ia perdendo a tusa toda, tinha cabelo hottt que nunca mais acabava. Segunda ela que andava nestas andanças há pouco tempo sempre teve a paxaxa aparada mas apanhou clientes a pedirem para ter mato ao que ela acedeu.
Como se vê há gostos para tudo.

28 Mar 2013
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Depilação: Anos 70/80 (e passado) vs Actualidade
Os primeiros amores são fodidos!

Adoro uma Farfalota Pimpinela, não aprecio um matagal denso, mas uma pintelheira à moda dos princípios dos 80's, ai que saudades, ai ai.

28 Mar 2013
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Mai 2010
Mensagens: 177
Positivos
24
Neutros
7
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Depilação: Anos 70/80 (e passado) vs Actualidade
Sempre tive uma grande preferência por uma depilação total, mesmo antes de se tornar moda. Era então muito difícial de encontrar, praticamente só em filmes. Só a visão de tais territórios totalmente livres de vegetação deixavam-me em brasa.
Com a massificação do fenómeno, o efeito perdeu força e hoje, sendo um dado adquirido, já não causa tantos calores e ardores. Mas continua a ser um must.
O pior são as barbas de 5 dias (ou mais) que eu considro indesculpáveis para uma profissional.
Ou tem pêlo (porque há quem goste), e muito bem, ou então, se opta pela depilação, tem que estar em dia!!!

05 Abr 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: billardian, Biscoito2night e 45 visitantes


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal