Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 779 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 52  Próximo
 O Espirito GP-PT e... Outros... 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem O Espirito GP-PT e... Outros...
Eu subscrevo na integra o que disse o TPS, confrade dos mais assertivos do forum, há verdades no que no que é afirmado, mas tal como ele diz, o problema combate-se por "dentro" , mas a esse nivel melhorou-se muito nos ultimos tempos e só espero que seja para continuar! :smt023

27 Mar 2013

Iniciado

Registado: 14 Jan 2009
Positivos
16
Neutros
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Espirito GP-PT e... Outros...
Esta seria uma longa discussão na qual eu, em tempos, tive oportunidade de participar, ainda que modestamente e na medida das minhas possibilidades. Cheguei também a colocar uns quantos TD´s neste forum. Poucos é certo, mas dentro do espirito participativo que lhe preside. E claro, outros se lhe seguiriam, porque não deixei e continuo a fazer TD´s. Só que um dia, num tópico qualquer que já nem recordo tive alguns post´s moderados e finalmente censurados, até desaparecerem, incluindo uns que reflectiam uma ou outra opinião menos agradavel sobre algumas das GP´s mais populares cá do burgo...
Aparentemente porque apelidei de GPs umas...GPs! Fiquei com nitida sensação que interesses mais altos se levantavam. A partir daí optei por deixar de participar. Provavelmente muitos outros haverá como eu...

27 Mar 2013
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Descubra as diferenças:

jorginh Escreveu:
Aplaudo (o que raramente faço, por aqui, entenda-se) o confrade Marsápio - a tal conversa já cheira a bafio !!!

jorginh Escreveu:
Aplaudo (raramente o faço, pelo menos por aqui) o confrade Marsápio -
de fato, essa conversa cheira a bafio e tem mofo.

[bigsmile]

28 Mar 2013
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
O smile de cima tem oclinhos e o debaixo tem alzeimer... acho que acertei, eu sou mesmo crak em "descubra as diferenças"... \:D/ \:D/ \:D/

Mas parece haver mais gente por aqui com alzeimer... e estou olhando olhando olhando... :oops: :oops: :oops:

Porra me estou tornando repetitivo ou é impressão minha :smt087 :smt087 :smt087

Ps: e não é o jorginh... :-" :-" :-"

zedabomba Escreveu:
Aparentemente porque apelidei de GPs umas...GPs!

Só e apenas por isso já poderiam ser limpos, há que manter o nível na participação.
Mas nem foi por isso que foram limpos, verifiquei agora que os 8 post's que lhe foram retirados foi deste preciso tópico e junto com dezenas de outros de outros usuários que fugiam ao tema e estava descambando o nível... nada de pessoal ou grave pois nem sequer existe registo de ocorrência ou advertência...
Aqui estão eles no lixo deste tópico...

Imagem

28 Mar 2013
Iniciado

Registado: 03 Jan 2010

caro confrade real stallion se lhe conseguir enviar o tromba*book da cuja(minha suspeita) voçe poderia-me confirmar isso para entrar em contacto comigo pode usar um email

Vc não tem mensagens privadas e é interdito partilha de informações pessoais ou privadas em aberto no forum, por isso aconselhamos a que esqueça este assunto, as regras do forum assim o obrigam, além de ser um offtopic a este tópico e será limpo brevemente. :smt045 :smt045 :smt045

28 Mar 2013
Ouro

Registado: 05 Ago 2009
Positivos
4

Confradissimos unidos do sentimento da sã partilha,

Num dia tão importante como o de hoje, onde termina a quaresma, começa o tríduo Pascal, e é o day after do regresso do grande "Socras", parece-me algo petulante falarmos de um assunto tão "comezaino" como "o espirito-de-um-forum-cujo-tema-principal-é-putedo".

Ainda assim, e dado estar a chover e não ser necessário regar as nabiças, deixai-me pois dizer 2 ou 3 coisinhas em defesa do meu ponto de vista.
Se puder claro. Se não puder, não há problema nenhum, pois tenho os damasqueiros para podar.

Assim:
Critica numero 1
"Estas sempre a desancar no GP-PT..."

É no GP-PT? Ou é no procedimento sistematico que existe por parte daqueles-que-nós-sabemos-e-não-podemos-dizer-alto-se-não-cai-o-carmo-a-trindade-e-o-diabo-a-sete?

Bem me parecia...

Critica numero 2

"Se sabes de algo, prova-o. Caso contrario o comentario vale zero"

Ora parece-me que quando alguem faz um TD, não tem de provar nada, pois não? Limitam-se a escrever sobre o sucedido.
E se alguem decidir dizer que o vinho xpto e uma grande malha? Tem de arranjar um documento assinado por um ..... prova... como se chama.... escançã.... ai esta mesmo debaixo da lingua... um bebedo (ou bebado) que fale de vinhos como mais ninguem. É isso?

Claro que não. Aliás um forum é isso mesmo. A livre escrita dos seus participantes, dentro das regras do mesmo.

Nos chamados finalmentes:

Devo ter lido mal a sugestão do confrade Marsapio que por não gostar do que escrevo, acha que me devia ir por no carvalho. Eu tambem não gosto de muita coisa. Por exemplo não gosto de sardinhas em oleo vegetal, não gosto da cor rosa, e nem aprecio torresmos fritos.
No entanto se o principio for esse...
Como é obvio, se a administração achar que é assim tão importante "be my guest". Aliás é so mandarem-me um mp que eu auto excluo-me tipo Missão Impossivel 5.

Portar bem...

Nota: Tive de mudar a frase, para dar sentido á coisa!!!

Ezequiel 25:17. "O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens maus.."

Editado pela última vez por xxmatrix em 28 Mar 2013.
28 Mar 2013
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Confrade xxmatrix, da próxima vez que responder a alguém em concreto ("Devo ter lido mal a sugestão de um confrade..."), deixe-se de petulâncias e por favor nomei-o. É uma boa prática entre gente civilizada. Quanto ao resto...blá, blá blá...o costume.

28 Mar 2013
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
xxmatrix,

A culpa deve ser minha, que sou burro pra xuxu, mas o seu raciocinio não faz qualquer sentido.

A única coisa de útil que assimilei foi qualquer coisa de auto-exclusão...

28 Mar 2013
Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1

Pois eu dou muita credibilidade à opinião do xxxmatrix nos 3items que elencou uns posts atrás e também neste último.
Talvez peque pela generalização que é sempre injusta para muitos...mas decerto que acerta na mouche em muitos outros casos.

Fora isso...penso que o fórum desde há uns meses para cá que está com um ambiente muito mais saudável e respirável.
Para este estado de coisas penso que têm contribuído:
- novos confrades que se têm revelado muito activos quer na partilha de TDs quer nas outras áreas do fórum;
- o regresso de alguns mais antigos à boa forma (leia-se partilha de TDs e também no restante fórum);
- a reorganização na moderação e administração do fórum;

28 Mar 2013
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Ao confrade xxmatrix

Permita-me alguns apontamentos:

a) a sua explicação sobre a produção de TDs é sobejamente conhecida pela maioria dos confrades e não acrescenta rigorosamente nada ao diagnóstico;

b) era minha intenção, junto das pessoas que gostam do fórum, despoletar a formulação de soluções construtivas;

c) ficámos todos a perceber, pese embora considerar o fórum seja "um local fantástico para lavar as vistas", que para si, o tal problema não tem solução, e que tudo isto não passa de uma "converseta" barata;

d) queira pois saber, que perdeu uma excelente oportunidade de estar calado, e de ter evitado uma gratuita demonstração de inutilidade pública;

A má moeda não descansa enquanto não expulsa a boa moeda, pelos vistos assim é desde D. João II.

Assunto encerrado

28 Mar 2013
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Estou muito de acordo com este Lord,...

Ora bem, quando me escrevi no forum, o ambiente era de confronto, mas saudavel, que depois descambou, mas isso são tempos passados, mais tarde vieram os jantares, uma boa ideia, de bom convivio entre confrades e gps, mas depois descambou e, muito bem, a Administraçao não autorizou a publicação desses eventos, mas estes continuaram a acontecer em circuito fechado, com muitas cumplicidades entre foristas e acompanhantes, eram jantares, idas ao cinema e até e, muito em voga, idas á bola...

Ora é aqui que a porc* torce o rabo, começaram a aparecer os tds fabulásticos...

Foi uma altura negra em que poucos não se contaminaram...

Nesta altura, FELIZMENTE isso está localizado e FELIZMENTE esta rapaziada nova vai ás gps, com bons intuitos, que é passar um bom bocado, nem sempre se consegue e nesses e nos outros casos, relata-se o mais fielmente possivel o que aconteceu...

Ora é esse, no meu entendimento o verdadeiro ESPIRITO DO GP-PT...

28 Mar 2013
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Eu devo ser um gajo lerdo todos os dias, já que não percebo o alcance de algumas intervenções. Vem aqui o confrade Kwacha, numa atitude construtiva, lançar uma deixa no sentido de tentar combater aquilo que os "críticos e puros" constantemente criticam. Do alto da sua imensa sabedoria, clarividência e talento infindável para escrita, vem o confrade xxmatrix, dizer à "manada" de asnos, que isto não tem saída possível, que somos todos uns tótós se pensarmos o contrário. Perante isto, leio alguns aplausos a tão douta intervenção, com a ressalva que afinal o ambiente até está muito mais respirável e que a melhoria tem sido evidente.

Já agora, gostaria de saber, se aqueles que se revêem nas sábias palavras do confrade xxmatrix, foram alguma vez condicionados na escrita dos seus td's. Sim, eu sei que há aqui muito rapazola a tentar proteger o seu território, mas será que não estamos, todos, cá para denunciar as situações que nos parecem menos claras? É que o choradinho recorrente de que há muito condicionamento já cheira mal. Um gajo que os tenha no sítio não se fica, se achar que a última bolacha do pacote, endeusada por alguns "amiguinhos", não passa afinal de um embuste. Se não os tem no sítio para manter a sua posição, é bom que vá postar para outras paragens. Há aqui, felizmente, dezenas de casos de confrades, cuja credibilidade foi constuída à custa da sua coerência.

28 Mar 2013
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
tamanhoparasenhoras Escreveu:
As coisas "combatem-se" de dentro, com atitudes correctas e respeito, eu escrevo poucos TD's porque tenho pinado pouco gaijedo, e o tasco quando me servir, somente, de informação sobre a sobremesa mais cara do mundo, ai nunca mais posto nada.

Estou completamente de acordo. Por vezes posto mais, por vezes posto menos; tem a ver com a minha vida e também com a disposição; continuo a participar, pois acho que vale a pena.

28 Mar 2013
Platina

Registado: 13 Abr 2007
Marsapio Escreveu:
Eu devo ser um gajo lerdo todos os dias, já que não percebo o alcance de algumas intervenções. Vem aqui o confrade Kwacha, numa atitude construtiva, lançar uma deixa no sentido de tentar combater aquilo que os "críticos e puros" constantemente criticam. Do alto da sua imensa sabedoria, clarividência e talento infindável para escrita, vem o confrade xxmatrix, dizer à "manada" de asnos, que isto não tem saída possível, que somos todos uns tótós se pensarmos o contrário. Perante isto, leio alguns aplausos a tão douta intervenção, com a ressalva que afinal o ambiente até está muito mais respirável e que a melhoria tem sido evidente.

Já agora, gostaria de saber, se aqueles que se revêem nas sábias palavras do confrade xxmatrix, foram alguma vez condicionados na escrita dos seus td's. Sim, eu sei que há aqui muito rapazola a tentar proteger o seu território, mas será que não estamos, todos, cá para denunciar as situações que nos parecem menos claras? É que o choradinho recorrente de que há muito condicionamento já cheira mal. Um gajo que os tenha no sítio não se fica, se achar que a última bolacha do pacote, endeusada por alguns "amiguinhos", não passa afinal de um embuste. Se não os tem no sítio para manter a sua posição, é bom que vá postar para outras paragens. Há aqui, felizmente, dezenas de casos de confrades, cuja credibilidade foi constuída à custa da sua coerência.

Foda-se: =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

28 Mar 2013
Bronze

Registado: 24 Dez 2007

Ora bem deixa cá ver, qual é o nome do tópico?
Sim, é isso, O Espirito GP-PT e... Outros.. ora bem, assim de repente acho que a base do tal espirito é a partilha. Se não temos espirito de partilha, estamos assim por dizer contra o tal espirito.
O discurso derrotista do confrade xxmatrixx, também já o escrevi um par de vezes, mas a diferença é que não fiquei por aí a remoer na coisa. Enquanto achei que nada havia mais a fazer afastei-me completamente, quando percebi que também não era isso que me servia, voltei a escrever e a postar TDs, só não o faço quando existem razões que vão bem além do estar ou não frustrado/desiludido com a evolução do GP-PT.

Quanto a opiniões favoráveis/desfavoráveis, actualmente não é da minha posição tecer comentários a partir delas, só digo que as coisas estão diferentes, umas para melhor outras para pior.

No entanto tenho de concordar com a parte em que o Marsápio refere de ter de haver coragem e força de carácter para defender o nosso ponto de vista, mesmo que esse ponto de vista seja quase na totalidade contra a corrente geral. No fim de tudo escrito, percebemos onde está a coerência e onde fica a credibilidade.
Quando me iniciei neste fórum, entrei quase como um anjinho, nunca me passaria pôr em causa que o que qualquer confrade escrevia como falso, mas com o tempo, também fui aprendendo que não é assim. E há nicks, aos quais atribuo muita credibilidade e outros que pouco ou nenhuma dou, desde os que marcam todos os seus encontros por MP, aqueles que dizem a todas as GPs que comem que são do fórum e são o "nãoseiquantos", até mesmo aqueles que escrevem a pedido das meninas, já me tramei várias vezes à pala de informações dadas por esses tipos de nicks, mas "you live and you learn".

Força no espirito, que é o mais importante. Quanto aos vendidos, vão-se encher de moscas. :smt003

29 Mar 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 779 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34 ... 52  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 160 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: