Data/Hora: 27 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Carla, prostituta de luxo - Expresso 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 20 Set 2011

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Carla, prostituta de luxo - Expresso
Bella Portuguesa Escreveu:
Odeio estas reportagens...para quando uma entrevista terra-a-terra sobre este mundo??...Ou isso n vende jornais? :-k

É isso: não vende jornais. Já vi alguns casos de reportagens (televisivas) de alguma qualidade, mas sobre prostituição de rua. Sobre as do seu tipo (isto é, nem de rua nem de luxo) é um deserto total. É uma tristeza, pois é um mundo que vale a pena investigar e divulgar sem sensacionalismos.

02 Nov 2012

Acompanhante

Registado: 01 Nov 2012
Mensagem Re: Carla, prostituta de luxo - Expresso
Engraçado,conheci uma rapariga acabada de terminar o curso de psicologia que fazia parte da Associação Porto G,que para quem não conhece é uma associação composta por medicos,enfermeiros,psicologos,etc que fornece apoio a todos os ramos de prostituição no Porto(incluindo apartamentos)na medida em que faculta informação e materiais profilaticos(preservativos femininos e masculinos) e acesso a cuidados de saude(psicologo,psiquiatra,nutricionista,ginecologista...),aconselhamento juridico e o que mais possamos precisar(portuguesas e emigrantes)que me disse estar a pensar fazer a tese de mestrado sobre a prostituição em apartamentos e as suas implicações sobre quem a pratica,exactamente porque não existe qualquer estudo sobre este fenomeno.

Somos a parte escondida da prostituição.Toda a gente sabe que existimos mas como não estamos de mini-saia na esquina nem a entrar e a sair com roupas provocantes de boites a sociedade em geral(imprensa em particular)não se interessa por nós...

Se calhar somos pouco apelativas e pouco glamurosas em termos visuaisem comparação à idealização da "mulher da vida"...ou então somos parte de uma verdade incomoda que interessa muito esconder....mulheres comuns,casadas,mães de familia normalissimas que das 10h às 20h ganham a vida como prostitutas,um caminho que o senso-comum não consegue aceitar que possamos ter tomado!

03 Nov 2012
Bronze

Registado: 17 Mar 2007
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1

Eu continuo a dizer que a única diferença entre GP e GP de luxo (100+) é a quantidade de clientes que tem diários, isto pondo um patamar de qualidade de atendimento semelhante como é o caso da Bella, preço justo atendimento de topo, e digo mais belinha estou ctg sem hard work não se faz nada

10 Abr 2013
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

Esssas reportagens sobre a prostituição, feitas por jornais, revistas, para mim, não valem nada, assentam em lugares comuns, em clichés, ou seja, são sempre as mesmas "balelas". Há sempre (ou quase sempre) dois tipos de reportagem:

- A reportagem sobre a GP de rua. Neste caso, a reportagem apresenta sempre a mulher com uma "desgraçadinha", uma vitima da sociedade, uma mulher que só teve azar na vida e que por força do desemprego ou toxicodependência, prostitui-se na rua e encontra como clientes, os homens mais "mauzões" que possam existir, que a agridem e roubam.

- A reportagem sobre a "dita" GP de luxo. A GP que ganha muito dinheiro com esta vida, faz não sei quantos atendimentos no seu apartamento de luxo. E depois vem a pergunta da praxe, que é a de saber quem são os seus clientes e lá vem sempre a "resposta-clichê" com o mesmo catálogo de profissões (para realçar que é uma GP de luxo e não é para qualquer um): médicos, juízes, advogados, empresários e políticos. Em muitos casos, a gP, gosta de dizer que sonha encontrar num desses clientes " o seu principe encantado", um homem com quem possa casar e constituir familia.

10 Abr 2013
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Estou de acordo, e já estou cansado de reportagens, artigos e estudos que falam da prostituta da rua ou da acompanhante de luxo. Todos nós sabemos que as coisas não são assim e que este mundo é muito mais complexo.

10 Abr 2013
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

morpheus Escreveu:
Esssas reportagens sobre a prostituição, feitas por jornais, revistas, para mim, não valem nada, assentam em lugares comuns, em clichés, ou seja, são sempre as mesmas "balelas". Há sempre (ou quase sempre) dois tipos de reportagem:

- A reportagem sobre a GP de rua. Neste caso, a reportagem apresenta sempre a mulher com uma "desgraçadinha", uma vitima da sociedade, uma mulher que só teve azar na vida e que por força do desemprego ou toxicodependência, prostitui-se na rua e encontra como clientes, os homens mais "mauzões" que possam existir, que a agridem e roubam.

- A reportagem sobre a "dita" GP de luxo. A GP que ganha muito dinheiro com esta vida, faz não sei quantos atendimentos no seu apartamento de luxo. E depois vem a pergunta da praxe, que é a de saber quem são os seus clientes e lá vem sempre a "resposta-clichê" com o mesmo catálogo de profissões (para realçar que é uma GP de luxo e não é para qualquer um): médicos, juízes, advogados, empresários e políticos. Em muitos casos, a gP, gosta de dizer que sonha encontrar num desses clientes " o seu principe encantado", um homem com quem possa casar e constituir familia.

Sim, é mesmo isso. As estórias têm que ser vendidas e essas são os melhores ângulos para vender uma peça sobre a prostituição. Miséria e Perigo na Rua vs Luxo e Poder.

10 Abr 2013
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

Justiça seja feita, há uma honrosa exceção, que foi a reportagem que foi transmitida na RTP em 2011, e que aliás, foi bastante discutida aqui no fórum. Essa reportagem foi brilhante, foi a única, que deixou de lado os clichês, e fez um abordagem mais próxima da realidade.

Recordo-me que abordou a questão dos anúncios do JN e os respectivos preços (Uma gP que dizia que o maior chulo dela era o jornal), bem mais altos do que os restantes classificados. Recordo-me da GP brasileira de apartamento, que disse "preto no branco" que uma mulher brasileira, não atravessava um oceano, para vir à procura de amor, mas antes de dinheiro ( não havia cá o cliché do "principe encantado" e de encontrar o amor da vida). E lembro-me da GP de rua, que tinha arranjado um emprego num supermercado, mas foi despedida por faltas e que preferia a vida na rua (não era tal desgraçadinha que a vida tratou mal).

Infelizmente não gravei essa reportagem, pois gostava de a rever. Talvez esteja pelo youtube...

10 Abr 2013
Acompanhante

Registado: 19 Mai 2008
Bellinha: =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

11 Abr 2013
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Tinoni Escreveu:
Mas o paleio dela (na edição em papel) falou-me ao ca... coração. :wink: Quem é a Carla, porra?

Pois, filosofia para lá, filosofia para cá e o pobre do confrade Tinoni continua sem a informação que importa.

11 Abr 2013
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
tigrão Escreveu:
Tinoni Escreveu:
Mas o paleio dela (na edição em papel) falou-me ao ca... coração. :wink: Quem é a Carla, porra?

Pois, filosofia para lá, filosofia para cá e o pobre do confrade Tinoni continua sem a informação que importa.

Por acaso, enviaram-ma por "correio discreto". :wink: Comi, postei TD e foi uma merdice insonsa. :(

12 Abr 2013
Acompanhante

Registado: 17 Jul 2014
Bella Portuguesa Escreveu:
Engraçado,conheci uma rapariga acabada de terminar o curso de psicologia que fazia parte da Associação Porto G,que para quem não conhece é uma associação composta por medicos,enfermeiros,psicologos,etc que fornece apoio a todos os ramos de prostituição no Porto(incluindo apartamentos)na medida em que faculta informação e materiais profilaticos(preservativos femininos e masculinos) e acesso a cuidados de saude(psicologo,psiquiatra,nutricionista,ginecologista...),aconselhamento juridico e o que mais possamos precisar(portuguesas e emigrantes)

Só existe no Porto :?:

14 Abr 2015
Bronze

Registado: 09 Abr 2015
Positivos
39
Neutros
9
Negativos
6

Se a Bela estiver disponível para um entrevista séria, sem assuntos tabú e quiser dar-se a conhecer, creio que encontraria quem a fizesse. :smt023

14 Abr 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Em Lisboa existe O Ninho.

14 Abr 2015
Acompanhante

Registado: 17 Jul 2014
Marc Escreveu:
Em Lisboa existe O Ninho.

:smt023

14 Abr 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Luiza2020, Miguel 24 e 71 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: