Autor |
Mensagem |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Notícias do dia a dia
In "Negócios online"
Dinheiro para subsídios de desemprego só chega até Novembro
O orçamento da Segurança Social para pagar os subsídios de desemprego só chega para satisfazer as necessidades até Novembro. O Governo já gastou 732,9 milhões de euros neste item, nos primeiros três meses do ano, correspondente a 27,2% do dinheiro disponível.
Segundo o "Diário de Notícias", o ritmo mensal é de pagamentos de 244,3 milhões de euros, o que multiplicando por doze faria com que o executivo necessitasse de 2931,6 milhões de euros, mas o orçamento só tem 2691,2 milhões de euros. Um buraco de pelo menos 240,4 milhões de euros, mesmo sem contar, segundo aquele jornal, com o previsível aumento do desemprego até ao fim do ano.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
29 Abr 2013 |
|
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Notícias do dia a dia
In 'Negócios online'
Lucros da Galp crescem 51% no primeiro trimestre
"A petrolífera fechou os primeiros três meses do ano com resultados líquidos de 75 milhões de euros. Os analistas antecipavam um aumento inferior, para 70 milhões de euros. A Galp Energia revelou que este número representa um crescimento de 51,5% face ao período homólogo, “não obstante as quedas acentuadas nos volumes vendidos de produtos petrolíferos na Península Ibérica”, segundo o comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores mobiliários (CMVM). Números que superaram as previsões dos analistas e foram impulsionados pela actividade de produção e exploração de petróleo e gás natural. Os especialistas ouvidos pela agência Reuters antecipavam que o lucro ajustado aos efeitos de “stock” e eventos não recorrentes (RCA) da empresa liderada por Manuel Ferreira de Oliveira, entre Janeiro e Março, tivesse atingido os 70 milhões de euros."
Comentário: - Com a gasolina das mais caras da Europa é fácil...não é mérito de gestão...SÓ 51 % e no País mais pobre da Europa, (27º lugar, em vinte e sete Países ) e com 2,5 milhões de portugueses em pobreza extrema. !!!!! Viva o 4º Mundo.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
29 Abr 2013 |
|
 |
ferrari458italia
Registado: 14 Out 2012 Mensagens: 6577 Localização: Coimbra
Positivos
1
Neutros
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Rapaz de nove anos conduziu Ferrari, mãe filmou e pai foi preso
Um rapaz indiano queria apenas uma prenda no dia de anos: conduzir o Ferrari do pai. Este cedeu e a proeza da criança foi parar ao Youtube.
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... VMIVz9PaAE
No dia do seu aniversário, o filho de Mohammed Nisham teve uma surpresa: pôde conduzir o Ferrari do pai, um carro que pode em segundos atingir os mais de 200 quilómetros/hora. O problema é que o filho de Nisham tem nove anos, metade da idade legal para conduzir na Índia. O outro problema é que esta não é a primeira vez que o rapaz conduz uma das 18 “bombas” do pai. Já o faz desde os cinco anos. Mas para Nisham tudo se descontrolou, agora que foi detido e acusado de pôr a vida do filho em risco.
Não fosse um vídeo publicado no Youtube filmado há duas semanas, no dia do aniversário da criança, e talvez esta tivesse sido mais uma das pequenas viagens que o rapaz fez ao volante de um carro da família. Num filme com cerca de dois minutos e meio, que se tornou viral na Internet, vemos duas crianças no interior de um Ferrari, uma delas a conduzir calmamente, sem sinais de quaisquer dificuldades. O carro percorre uma rua no estado de Kerala, no Sul da Índia, sob a presença de outras crianças e da mãe, que filma a “proeza”. Terminado o passeio, o rapaz sai do carro e entrega a chave à mãe.
A aparente tranquilidade de toda a cena é explicada pela mãe do rapaz que conduz o Ferrari acompanhado pelo irmão, de cinco anos, sentado no lugar do passageiro, ambos sem cinto de segurança posto. “Tenho orgulho nele. Ele conduz desde os cinco anos”, revela Amal Nisham, em declarações ao canal de televisão NDTV. Mais, a mãe diz que o filho já se sentou no lugar do condutor do Lamborghini, do Bentley e outros dos 18 carros da família. “Era o seu nono aniversário e, como ele insistia há meses, demos-lhe autorização para conduzir o Ferrari. Ele é um condutor cuidadoso e confiante”, continua.
A família do rapaz diz não entender a polémica que surgiu no país em torno do caso. O inspector da polícia indiana M.V. Verghese, citado pelo The Guardian, indica que Mohammed Nisham tem negócios de tabaco e no mercado imobiliário e possui uma frota de carros avaliada em cerca de quatro milhões de dólares (cerca de três milhões de euros), o que lhe permite estas extravagâncias.
Porém, a brincadeira ficou cara a Nisham, não financeira mas judicialmente. Segundo a polícia de Kerala, o empresário foi detido e acusado de colocar em risco a vida de uma criança e de permitir que um menor conduzisse o seu carro. Após pagar uma fiança de cinco mil rupias (70 euros), o homem foi libertado. Enquanto decorrem as investigações, a polícia mantém o Ferrari apreendido.
http://www.publico.pt/mundo/noticia/rap ... ri-1592871
|
29 Abr 2013 |
|
 |
20692069
Registado: 11 Out 2012 Mensagens: 7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Esquema Amante de luxo ‘limpa’ cartões Seduzia homens na net e prometia amor, ousadia e loucura. Depois, roubava-lhes os cartões multibanco. Toda a história para ler no CM. 
|
01 Mai 2013 |
|
 |
20692069
Registado: 11 Out 2012 Mensagens: 7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Hotel proíbe venda de álcool e separa homens de mulheres
Nova unidade hoteleira está a preocupar os operadores turísticos.
Hoje, 11h24
O hotel ‘Les Rois’, situado na cidade do Mar Vermelho, Hurghada (Egito), realizou uma cerimónia que envolveu derramar álcool e partir garrafas para dar a conhecer os valores islâmicos da região.
"A ideia de lançar um hotel sem álcool não é aderir a qualquer movimento específico, mas sim proporcionar um novo tipo de turismo", informa Yasser Kamal, o proprietário do hotel.
Kamal acrescentou que o hotel permanece aberto a todos os visitantes, independentemente da sua afinidade religiosa.
Além da proibição de álcool, o hotel também designou todo o andar superior, incluindo uma piscina, como uma área só de mulheres, que será patrulhado por agentes de segurança do sexo feminino.
Alguns operadores turísticos têm expressado preocupação pois este hotel poderá afetar negativamente o turismo no Egito, que tem sido um dos pilares da economia do país.
|
02 Mai 2013 |
|
 |
20692069
Registado: 11 Out 2012 Mensagens: 7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Nova bronca à vista
Queixa da Naval já não deve reabrir, mas os subornos a outras equipas podem valer sanções
O caso dos supostos subornos do Moreirense para conseguir a subida à Liga principal, na temporada passada, pode terminar com a despromoção do clube minhoto, que até luta, nesta altura, pela permanência no escalão maior.
Em causa estão pagamentos a jogadores de equipas adversárias, Santa Clara e Sp. Covilhã, num total de cerca de 100 mil euros, tendo em vista a viciação de resultados da Segunda Liga.
A Naval 1º de Maio – era concorrente direta do Moreirense e ficou em 4º lugar – foi a primeira a reclamar da tentativa de corrupção dos seus jogadores, apresentando uma queixa, que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou em março último.
Já julgado em termos desportivos, esse processo da Naval não mais deve reabrir, mas o caso muda de figura em relação às novas infrações encontradas, até através de escutas telefónicas, pela investigação da PJ de Coimbra.
A Federação pode ser chamada ao processo e informada dos factos, abrindo--se a possibilidade de novos procedimentos disciplinares ao Moreirense, que podem culminar com a descida de divisão.
O processo tem já dez arguidos, entre dirigentes e atletas.
|
05 Mai 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Notícias do dia a dia
Análise. Nem aos especialistas as alternativas de Seguro convencemO líder do PS, António José Seguro, tem vindo a criticar fortemente os passos dados pelo actual Governo e fala, por diversas vezes, em medidas pensadas pelo partido socialista que tirariam Portugal da crise. Mas segundo a edição desta semana do Expresso, nem aos especialistas Seguro convence. O semanário Expresso contactou uma série de economistas, fiscalistas e patrões para que analisassem as medidas que têm vindo a ser propostas por PS. Nas conclusões pareceu haver consenso e foram muitos os tópicos apontados como imprecisos, pouco claros, com falhas técnicas, não inovadores e com lacunas, mas houve quem os aplaudisse. O fiscalista internacional e ex-membro da Unidade Técnica de Apoio Orçamental, Nuno Sampayo Ribeiro, defende que "as soluções propostas não reúnem, no geral, os requisitos necessários". O fiscalista aponta para falhas na capacidade de resposta à situação do País e garante que "seria desejável reformular a proposta em termos consistentes como padrão internacional, incluindo em matéria de estabilidade do sistema financeiro". Por seu turno, o economista e professor da Universidade do Minho, Manuel Caldeira Cabral, considera que é "correcto e urgente equacionar a alteração das exigências de capital da banca", mas sempre de acordo com as normas europeias. Mais, Caldeira Cabral diz ainda ser possível reduzir o rácio da capitalização da banca tal como os socialistas calculara, isto é, passar de 10% para 9% de modo a gerar 4,5 milhões de euros. O professor universitário defende também que a ideia de transformar dívidas do fisco e à segurança social em participações do Estado em empresas viáveis "poderá salvar o valor de muitas empresas viáveis, que estão a fechar por problemas de tesouraria ou de endividamento passado". João César das Neves mostrou-se mais céptico com as propostas do partido de Seguro. O economista disse ao Expresso que "o PS promete coisas impossíveis, corta impostos, sobe gastos a vários os níveis, como se houvesse dinheiro para isso". Quanto aos 12,5 milhões que o PS garante existir, o economista acha "estranho" que tal montante "esteja esquecido" e "à espera que a oposição se lembre dele". Também o presidente da Associação Industrial Portuguesa (AIP), José Eduardo Carvalho, defende que algumas ideias do PS necessitam de clarificação porque introduzem "dúvidas sobre a sua arquitectura". Do mesmo lado está o responsável do departamento fiscal da consultora KPMJ, Luís Magalhães, que diz que "este caminho abriria um procedente preocupante quanto ao papel do Estado na resolução de dificuldades de empresas privadas", o que levaria ainda a problemas de "definição dos limites, das formas, dos sectores e das empresas a salvar". António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) aponta uma "grande lacuna que é a omissão relativamente à forma como se poderá compatibilizar o crescimento económico com a consolidação orçamental que, embora a um ritmo mais moderado, devera prosseguir". ( Estamos bem entregues, não há dúvida!)
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
06 Mai 2013 |
|
 |
salgadinho
Registado: 22 Nov 2008 Mensagens: 497 Localização: Lisboa
Positivos
33
Neutros
6
Negativos
8
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Sem duvida que é um discurso pouco ou nada credível.
_________________ "O que estudamos já deixou de ser verdade"
|
06 Mai 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Notícias do dia a dia
Financial Times elogia produtos "made in Portugal" O Financial Times (FT) publicou, esta terça-feira, um artigo que elogia diversos produtos "Made in Portugal", vistos como exemplos de artigos produzidos no nosso país que interessam ao resto do mundo e captam a atenção dos compradores estrangeiros. Entre os produtos destacados pelo prestigiado jornal internacional está o papel higiénico preto Renova Black, "o favorito de Simon Cowell, produtor de espetáculos sobre talentos em televisão", e o calçado português, nomeadamente "os sapatos usados pela mãe e irmã da noiva no casamento do príncipe William e Kate Middleton", também de origem portuguesa. Para dar força aos exemplos apresentados, o FT falou com Luís Saramago, diretor de marketing da Renova, que descreveu o papel higiénico preto como um símbolo de "inovação e diferenciação de produto", à semelhança dos tecidos perfumados e de uma linha "verde" de produtos reciclados que é vendida, hoje, pela marca em mais de 60 países. O jornal conversou também com Jorge Correia, fundador da Helsar, uma empresa familiar de calçados do Porto que, apesar de muitos pedidos feitos por clientes para rotular os seus sapatos como tendo origem noutros países, como Itália, garante que "nunca" permitirá que tal aconteça. "No negócio do calçado, o "made in Portugal" agora tem quase o mesmo peso como o "made in Italy'', salientou o empresário, que adiantou que as exportações da empresa aumentaram de 9% há seis anos para cerca de 70% nos dias que correm. Além disso, os sapatos produzidos pela empresa ganharam "um prestígio especial" depois de terem sido exibidos por Carol e Pippa Middleton no matrimónio real. O elogio às exportações lusitanas não fica por aqui, dando-se ainda relevo a casos de sucesso como o da Autoeuropa, a segunda maior empresa exportadora nacional, e ao aumento das vendas para a China, em especial de veículos e componentes de automóveis. Em jeito de conclusão, o FT sublinha o facto de as exportações serem o motor da economia portuguesa. Graças à aceleração "significativa" das vendas para o exterior, foi possível, aponta o jornal, reduzir o défice comercial e oferecer "um horizonte de esperança a um país mergulhado numa recessão profunda, lutando contra um desemprego recorde e que enfrenta um futuro incerto" ................. Comts: - Afinal nem tudo é mau!!!!
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
07 Mai 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Notícias do dia a dia
A nova moda em Las Vegas: corridas de vibradores
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0MOhKDbmDGY
Vibradores de corrida são a nova moda de apostas em Las Vegas, nos Estados Unidos da América. A empresa Fun Factory é responsável pela promoção do jogo, já conhecido como novo póquer, e pretende até criar competições oficiais desta estranha modalidade.
A maior empresa europeia de brinquedos eróticos instalou em Las Vegas uma modalidade que parece acolher cada vez mais apostadores. A "cidade do pecado" é palco do jogo que decorre sobre as mesas de póquer e admite até oito apostadores. Os oitos jogadores podem apostar em qualquer um dos quatro vibradores participantes na corrida.
O resultado é simples: o primeiro "Stronic" a cruzar a meta, vence. Os aparelhos elaborados pela empresa de brinquedos eróticos correm sobre um pedaço de papel numerado e atingem até 2,5 km/h.
Experiências da Nasa conduziram a empresa alemã à criação do aparelho. Os engenhos conhecidos como "pulsators" são revolucionários no campo dos brinquedos sexuais, diz a empresa. A tecnologia que converte campos magnéticos em energia cinética apresenta um traço muito distinto dos já conhecidos vibradores: é silenciosa.
O presidente da companhia que produziu os primeiros vibradores em silicone, já na década de 90, admite que este "não é o jogo mais inteligente de todos, mas deixa as pessoas muito animadas".
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
07 Mai 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Notícias do dia a dia
90% dos anúncios de emprego são falsos “Todos os casos que conheço de trabalhadores/colaboradores desta empresa começaram assim: primeiro descobre-se uma oferta para estágio profissional num site e depois de enviar o currículo e portfólio e responder a um questionário de 40 ou 50 perguntas passa-se à entrevista (ainda via online). [...] Se for aceite pode ter de passar três meses a trabalhar sem ter direito a remuneração.” Daniel é um dos muitos que relatam más experiências de recrutamento no site ganhemvergonha.pt - criado para “denunciar empregadores sem vergonha”. O que provavelmente desconhece é que muitos dos anúncios que viu eram falsos. Através deles alguém, sem esforço, conseguiu recolher dados de milhares de pessoas com promessas de lugares de trabalho que não existem. “Mais de 90% dos anúncios de emprego são falsos”, garante Luís Bento, presidente da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APG). Ao Dinheiro Vivo, o responsável explica que muitos destes falsos anúncios servem para construir bases de dados que são vendidas a empresas. “É um negócio transnacional.” Mas para que pode servir a sua informação profissional a companhias estrangeiras? Segundo Luís Bento, para três grandes propósitos. Primeiro, para “conhecer o estado da procura de emprego por parte de profissionais com um determinado perfil e dessa forma proceder a ajustamentos salariais”. Segundo, para “constituir bases de dados que reduzam os custos de seleção e recrutamento” - que pode ser feito sem passar por anúncios. E, por último, para “conhecer, ao nível de cada país, quais as profissões mais disponíveis para trabalhar no exterior”.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
07 Mai 2013 |
|
 |
20692069
Registado: 11 Out 2012 Mensagens: 7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Dinamarca Homens avaliam mulheres nuas na TV Dois homens num estúdio de televisão escuro discutem os corpos de várias mulheres que se despem à sua frente. É essa a premissa de ‘Blachman', o programa televisivo mais controverso da actualidade. Já aqui tínhamos dito. Na televisão dinamarquesa, Thomas Blachman e um outro jurado, que todas as semanas é um homem diferente, avaliam e criticam o corpo de mulheres nuas. Em horário nobre. Na televisão pública. Como seria de esperar, um programa desta natureza rapidamente recebeu várias críticas. Foram vários os contribuintes dinamarqueses que protestaram contra RD2, canal estatal da Dinamarca, alegando estar a financiar, através dos impostos, um programa que glorifica o ‘strip’ em horário nobre, noticiam os meios de comunicação locais. Mas os protestos não se limitam ao país de origem deste programa. Frases como “o sexismo atingiu o seu ponto mais baixo” e “um programa que humilha as mulheres” lêem-se em comentários em diferentes línguas, que refletem a controvérsia que se tem instalado em diversos blogues, fóruns e sites através de textos onde abundam conceitos como misoginia e descriminação sexual. As críticas não preocupam os responsáveis pelo programa que até estranham a polémica instalada. Bachman, o apresentador, afirma que os seus críticos são “ingratos” e conta que apenas pretende “gerar discussão acerca da estética do corpo feminino, sem que a conversa seja pornográfica ou politicamente correta”. Opinião partilhada também por Sofia Framberg, a produtora do canal, que defende a continuação deste conceito, que começou a ser transmitido há cerca de um mês. “Temos aqui um programa que revela o que os homens pensam do corpo das mulheres. Honestamente, onde está o mal nisso?” – perguntou. Para quem saiba dinamarquês ou apenas para os mais curiosos, os episódios já transmitidos podem ser vistos na RD2. 
|
08 Mai 2013 |
|
 |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
 Re: Notícias do dia a dia
Podemos então dizer que o  está muito à frente da Dinamarca. No tópico "G Man Girls… com comentários" discute-se diariamente (pelo menos é essa a intenção) a estética do corpo feminino. E a discussão tem sido feita, essencialmente, por quatro maduros: Dragon de Alcalá, Real Stallion, Kwacha e o próprio G Man, que se deliciam em comentar o corpo de mulheres nuas (também sem qualquer pornografia). O  é mesmo bom e ficamos a saber que podemos lançar um programa de TV semelhante na Suécia ou na Noruega… 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
08 Mai 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Notícias do dia a dia
gentle man Escreveu: Podemos então dizer que o  está muito à frente da Dinamarca. No tópico "G Man Girls… com comentários" discute-se diariamente (pelo menos é essa a intenção) a estética do corpo feminino. E a discussão tem sido feita, essencialmente, por quatro maduros: Dragon de Alcalá, Real Stallion, Kwacha e o próprio G Man, que se deliciam em comentar o corpo de mulheres nuas (também sem qualquer pornografia). O  é mesmo bom e ficamos a saber que podemos lançar um programa de TV semelhante na Suécia ou na Noruega…  E neste tópico teem lugar mulheres de várias nacionalidades com dinamarquesas incluídas, obviamente! 
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
08 Mai 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Notícias do dia a dia
GOVERNO: Gestores de empresas públicas deixam de ter carro e motorista O ministro da Economia anunciou esta quarta-feira, no Parlamento, que as administrações das empresas públicas e organismos da sua tutela vão deixar de ter carro e motoristas, um exemplo de redução da despesa pública.Álvaro Santos Pereira, que está a ser ouvido na Comissão de Economia da Assembleia da República, afirmou que vai continuar a "dar o exemplo" na redução da despesa do Estado. "As empresas públicas e os institutos e os organismos da órbita do Ministério da Economia irão deixar de ter carros e motoristas para todos os vogais e presidentes das administrações", afirmou Santos Pereira na audição parlamentar sobre o memorando para o crescimento e emprego apresentado pelo Governo. O ministro, ao anunciar esta medida, defendia perante os deputados o cumprimento da "obrigação" do governo "de cortar as taxas em tudo que puder". " Cortar impostos, passada a emergência, cortar taxas e cortar na burocracia, são três pilares fundamentais para que possamos ter um Estado mais forte e, principalmente, para que a carga fiscal deixe de aumentar em Portugal como aumentou nos últimos anos", disse Álvaro Santos Pereira. ..................... Pergunto eu: E porque não reduzir a frota de todos os ministérios? E porque não reduzir drásticamente a dotação orçamental da Assembleia da República? E porque não tornar esta medida extensiva à Presidência da República? E porque não alienarem (ou reconverterem em hospitais, escolas, centros de apoio da área da saúde) da maioria das instalções militares que se degradam por falta de efectivos? E porque não acabar com as mordomias dos ex-PRs - carros, motoristas, vigilâncias 24 horas, etc - que só para Sua Excelência Mário Soares são uns largos milhõe? E porque não tantas e tantas coisas alusivas à máquina do Estado que se tornaria fastidioso enumerar aqui...?Deem o exemplo e o povo compreenderá (melhor) os sacrifícios que lhe são impostos.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
09 Mai 2013 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|