| Autor |
Mensagem |
|
alucard
Registado: 01 Mai 2009 Mensagens: 29668 Localização: Sempre na Linha
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Bastião do Leão
_________________ Multa me docuit usus, magister optimus
|
| 13 Mai 2013 |
|
|
 |
|
alucard
Registado: 01 Mai 2009 Mensagens: 29668 Localização: Sempre na Linha
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6
- Voyeur
|
 Re: Bastião do Leão
caustico Escreveu: Mais uma vitoria no futsal parabens a todo o departamento e treinador . agora vamos tentar o campionato. Força nisso, o Glorioso, vai mesmo é tentar o campeonato!
_________________ Multa me docuit usus, magister optimus
|
| 13 Mai 2013 |
|
 |
|
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Alucard essa da suástica é que era desnecessária, caramba!
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
| 13 Mai 2013 |
|
 |
|
Bocage
Registado: 11 Jan 2013 Mensagens: 903
- Voyeur
|
alucard Escreveu: caustico Escreveu: Mais uma vitoria no futsal parabens a todo o departamento e treinador . agora vamos tentar o campionato. Força nisso, o Glorioso, vai mesmo é tentar o campeonato! A vitória que o confrade caustico está a referir-se não é uma vitoria num jogo propriamente dito, mas sim a vitória da conquista da Taça de Portugal de Futsal, competição na qual o SLB nem as meias finais chegou. Quanto ao campeonato na fase regular ficam aqui estes números: SCP Futsal 2012/201326 Jogos 25 Vitórias 1 Derrota - em casa com o Rio Ave que ficou em terceiro lugar a 4 pontos do SLB 75 Pontos - recorde no Campeonato Nacional de Futsal 147 Golos Marcados 36 Golos Sofridos ----- Melhor Ataque e Defesa Confronto directo: SCP 4 SLB 2 ----- SLB 1 SCP 3 16 pontos de diferença para o segundo classificado na fase regular - SLB Agora vem os playoffs.
|
| 13 Mai 2013 |
|
 |
|
Bocage
- Voyeur
|
alucard Escreveu: .....Só uma pequena curiosidade histórica e já agora a águia é o símbolo de grande impérios / países, porque será?
Só uma pequena curiosidade histórica todos esses símbolos de águias em grandes impérios/países foram de con*, quanto à águia americana é de um país que está em declínio. Ou seja a águia foi sempre com o caralho nos impérios/países que foi símbolo....coincidência ou não. Talvez seja melhor mudar o bicharoco do SLB tendo em conta o que aconteceu historicamente. Nota: É de muito mau gosto colocar a imagem da águia nazi.
|
| 13 Mai 2013 |
|
 |
|
gpgrelo
Registado: 09 Mai 2012 Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1
- Voyeur
|
Bocage, as imagens foram referidas no campo da simbologia, não da política.
Uma coisa e a outra não tem nada a ver.
ab.
|
| 13 Mai 2013 |
|
 |
|
Bocage
- Voyeur
|
alucard Escreveu: .....Só uma pequena curiosidade histórica e já agora a águia é o símbolo de grande impérios / países, porque será?
Eu penso ter-se tratado dum lapso do confrade alucard a colocação daquela águia. Agora para o confrade Lego tenho a dizer o seguinte: A tua resposta ao meu post fez-me lembrar aquele célebre ditado popular. "A emenda foi pior que o soneto"Porque lendo as palavras do confrade alucard da águia ser o símbolo de grandes países (neste caso da Alemanha nazi). Então temos como simbologia uma águia nazi com a suástica, dum país cujo regime em vigor nessa altura cometeu atrocidades inimagináveis.... Com o teu post, na tentativa de ajudares o confrade alucard ainda fizeste pior. Abraço caro confrade Lego.
|
| 14 Mai 2013 |
|
 |
|
Bocage
- Voyeur
|
|
| 14 Mai 2013 |
|
 |
|
Bocage
- Voyeur
|
Correcção
O célebre ditado popular é : " Pior a emenda que o soneto " e não como eu escrevi "A emenda foi pior que o soneto"
E o lapso torna-se ainda mais grave uma vez que esta expressão surgiu por minha causa.
"A expressão “pior a emenda que o soneto” surgiu por causa do poeta português Manuel Maria Barbosa du Bocage.
Ele era tão respeitado que, um belo dia, uma pessoa interessada em ser escritor procurou-o com um soneto. Pediu ao poeta que o lesse com carinho e anotasse os erros. Bocage concordou.
No dia seguinte, encontraram-se para conversar. Para surpresa do poeta aprendiz, Bocage não havia anotado nada. Tinha achado o texto tão ruim que nem valia a pena corrigir, porque a emenda seria pior do que o soneto.
Se o conselho fez com que o escritor desistisse da carreira, a história não regista.
Mas a frase se tornou uma espécie de ditado popular.
Se alguma coisa que fazemos não sai exactamente como deveria, nem sempre dar um jeitinho resolve.
A emenda pode sair pior do que o soneto."
|
| 14 Mai 2013 |
|
 |
|
Bocage
- Voyeur
|
|
| 15 Mai 2013 |
|
 |
|
gpgrelo
Positivos
6
Negativos
1
- Voyeur
|
Confrade Bocage, Por ventura tem algum preconceito com o logo que serve de base ao meu avatar? Parece-me depreender-se alguma veia jocosa na forma como se exprime a respeito do mesmo. Eu diria até que há uma centelha de provocação gratuita, quando a minha intervenção procurou ser construtiva. Ab. Bocage Escreveu: alucard Escreveu: .....Só uma pequena curiosidade histórica e já agora a águia é o símbolo de grande impérios / países, porque será?
Eu penso ter-se tratado dum lapso do confrade alucard a colocação daquela águia. Agora para o confrade Lego tenho a dizer o seguinte: A tua resposta ao meu post fez-me lembrar aquele célebre ditado popular. "A emenda foi pior que o soneto"Porque lendo as palavras do confrade alucard da águia ser o símbolo de grandes países (neste caso da Alemanha nazi). Então temos como simbologia uma águia nazi com a suástica, dum país cujo regime em vigor nessa altura cometeu atrocidades inimagináveis.... Com o teu post, na tentativa de ajudares o confrade alucard ainda fizeste pior. Abraço caro confrade Lego.
|
| 15 Mai 2013 |
|
 |
|
rastapabuas
Registado: 30 Jan 2011 Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1
- Voyeur
|
Ó confrade gpgrelo, não se rale com tão pouco! É a tão badalada e propalada superioridade e humildade dos adeptos do porto! Os outros é que são rudes, mal-educados e arrogantes.
|
| 15 Mai 2013 |
|
 |
|
Bocage
- Voyeur
|
Para o confrade gpgrelo
Longe de mim gozar com o teu avatar mas como fez-me lembrar o símbolo da Lego foi por isso que escrevi "Abraço confrade Lego" mas numa de brincadeira, como por exemplo se tivesses escrito "Abraço nota de 100" eu não levaria a mal.
Admito o meu erro e deveria ter escrito "gpgrelo" e a agora ficaste com a ideia que estaria a gozar contigo mas não foi esse o caso,lamento a gaffe da minha parte.
E também não tem centelha de provocação gratuita nenhuma,dei a minha opinião em relação à tua intervenção,a qual foi construtiva por isso tira essas ideias da cabeça.
Apenas tentei fazer-te ver que a escolha daquela águia em particular não foi a melhor por tudo o que representou na altura.
Espero que tenhas ficado esclarecido,caso tenhas mais algo a dizer é favor escrever para que não hajam mal entendidos.
Abraço confrade gpgrelo.
|
| 15 Mai 2013 |
|
 |
|
Bocage
- Voyeur
|
rastapabuas Escreveu: Ó confrade gpgrelo, não se rale com tão pouco! É a tão badalada e propalada superioridade e humildade dos adeptos do porto! Os outros é que são rudes, mal-educados e arrogantes. Caro confrade rastapabuas,começo por dizer para não vires tomar as dores de outros, porque o assunto não te diz respeito. Houve uma normal troca de posts entre 2 foristas por isso não percebo aonde vais buscar essa da "...tão badalada e propalada superioridade e humildade dos adeptos do porto! Os outros é que são rudes, mal-educados e arrogantes."Até porque ser adepto do FCP não tem nada a ver com os posts trocados, foram trocas de opiniões entre 2 confrades e tu vieste meter a foice em seara alheia com uns argumentos sem nexo. Cá para mim deves ter algum complexo ou então foram as pastilhas de rennie que andas a tomar desde Sábado que acabaram e deu-te para embirrar comigo.
|
| 15 Mai 2013 |
|
 |
|
gpgrelo
Positivos
6
Negativos
1
- Voyeur
|
rastapabuas Escreveu: Ó confrade gpgrelo, não se rale com tão pouco! O Confrade rastapabuas também notou ali uns laivos de provocação gratuita? Eu vou ser sincereo. O post do confrade bocage fez-me reviver o passado. Sabe, eu venho do interior profundo, e posso dizer que nasci com o cú virado para a lua. Nos anos 80 do interior profundo, a vida foi muito complicada pela escassez de bens que se fazia sentir, e que prevaleceu algures até 86 em que entrámos para a CEE, e o acesso aos bens de consumo generalizou-se. Os meus pais, no entanto, nunca tiveram problemas de dinheiro, e posso dizer que sempre vivi moderadamente bem e ao estilo holandes. Ora, ocorreu uma temporada que não havia papel higiénico lá no sertão tuga, e qual foi a ideia do meu pai? aí que vou limpar o cú do moço com uma nota de 100 do bocage! Inacreditável !! A minha mãe até tirou uma fotografia que ainda hoje anima os saraus familiares, com o meu pai a limpar-me o cú com uma nota de 100 do bocage. Portanto, não sei se, de fato, houve ali provocaçãozinha gratuita, mas achei piada ao fato do confrade bocage estar a dar a sua provocaçãozita a um gajo cuja vida já conta com a associação da nota de 100 do bocage a papel para limpar o cú. Claro que não estou com isto a mandar ninguém à merda - longe disso que tenho demasiada elevação para me meter em tais conversas - mas achei engraçado termos um Quid pro quo semelhante na forma como vemos ambos os nossos avatars. rastapabuas Escreveu: É a tão badalada e propalada superioridade e humildade dos adeptos do porto! Os outros é que são rudes, mal-educados e arrogantes. A minha referência acerca disso é a seguinte: O tuga fan do benfica é alguém de qualquer estrato social da sociedade. Diferencia-se do SCP por ter uma percentagem maior de fans com um nível médio de escolaridade, ou seja 3º ciclo (7.º ao 9.º ano) e secundário completo (12º ano). Há uns anos atrás vi uma sondagem que indicava que 55% dos portugueses eram fans do SLB. O tuga fan do sporting é alguém que está principalmente no estrato social médio a alto. Diferencia-se do SLB por ter uma % maior de malta com o complementar e o ensino superior. 28% dos portugueses sente-se mais próximo do SCP. O tuga fan do porto é um gajo de estrato social médio a baixo. Maioritariamente está no 2.º ciclo (5º e 6º ano) e 3º ciclo (7.º ao 9.º ano) do ensino básico. 17% é fan do FCP. Tira as conclusões que achares mais adequadas, mas a educação é aquilo que melhor define o que somos. ab, GPG
|
| 15 Mai 2013 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|