Data/Hora: 07 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 123, 124, 125, 126, 127, 128, 129 ... 563  Próximo
 Bastião do Leão 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 01 Mai 2009
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Bastião do Leão
É essa a simbologia, Dragon, mas a história diz que se não fossem os bifes terem vindo em nossa (deles) ajuda tínhamos ficado bem entalados, para ser moderado na linguagem. Bifes esses que se instalaram na área do Porto / Gaia e vale do Douro acima e continuaram a explorar a nossa riqueza vinícola. O famoso Vinho do Porto, do Porto só tem o nome, pois está desde essa altura nas mãos da bifalhada!
Só uma pequena curiosidade histórica e já agora a águia é o símbolo de grande impérios / países, porque será?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

13 Mai 2013

Bronze

Registado: 01 Mai 2009
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6

Mensagem Re: Bastião do Leão
caustico Escreveu:
Mais uma vitoria no futsal parabens a todo o departamento e treinador . agora vamos tentar o campionato.

Força nisso, o Glorioso, vai mesmo é tentar o campeonato!

13 Mai 2013
Platina

Registado: 11 Nov 2012
alucard Escreveu:
É essa a simbologia, Dragon, mas a história diz que se não fossem os bifes terem vindo em nossa (deles) ajuda tínhamos ficado bem entalados, para ser moderado na linguagem. Bifes esses que se instalaram na área do Porto / Gaia e vale do Douro acima e continuaram a explorar a nossa riqueza vinícola. O famoso Vinho do Porto, do Porto só tem o nome, pois está desde essa altura nas mãos da bifalhada!
Só uma pequena curiosidade histórica e já agora a águia é o símbolo de grande impérios / países, porque será?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Alucard essa da suástica é que era desnecessária, caramba!

13 Mai 2013
Iniciado

Registado: 11 Jan 2013

alucard Escreveu:
caustico Escreveu:
Mais uma vitoria no futsal parabens a todo o departamento e treinador . agora vamos tentar o campionato.

Força nisso, o Glorioso, vai mesmo é tentar o campeonato!

A vitória que o confrade caustico está a referir-se não é uma vitoria num jogo propriamente dito, mas sim a vitória da conquista da Taça de Portugal de Futsal, competição na qual o SLB nem as meias finais chegou.

Quanto ao campeonato na fase regular ficam aqui estes números:

SCP Futsal 2012/2013

26 Jogos

25 Vitórias

1 Derrota - em casa com o Rio Ave que ficou em terceiro lugar a 4 pontos do SLB

75 Pontos - recorde no Campeonato Nacional de Futsal

147 Golos Marcados 36 Golos Sofridos ----- Melhor Ataque e Defesa

Confronto directo: SCP 4 SLB 2 ----- SLB 1 SCP 3

16 pontos de diferença para o segundo classificado na fase regular - SLB

Agora vem os playoffs.

13 Mai 2013
Iniciado

alucard Escreveu:
.....Só uma pequena curiosidade histórica e já agora a águia é o símbolo de grande impérios / países, porque será?

Só uma pequena curiosidade histórica todos esses símbolos de águias em grandes impérios/países foram de con*, quanto à águia americana é de um país que está em declínio.

Ou seja a águia foi sempre com o caralho nos impérios/países que foi símbolo....coincidência ou não.

Talvez seja melhor mudar o bicharoco do SLB tendo em conta o que aconteceu historicamente.

Nota: É de muito mau gosto colocar a imagem da águia nazi.

13 Mai 2013
Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Positivos
6
Negativos
1

Bocage, as imagens foram referidas no campo da simbologia, não da política.

Uma coisa e a outra não tem nada a ver.

ab.

13 Mai 2013
Iniciado

alucard Escreveu:
.....Só uma pequena curiosidade histórica e já agora a águia é o símbolo de grande impérios / países, porque será?

Eu penso ter-se tratado dum lapso do confrade alucard a colocação daquela águia.

Agora para o confrade Lego tenho a dizer o seguinte:

A tua resposta ao meu post fez-me lembrar aquele célebre ditado popular.

"A emenda foi pior que o soneto"

Porque lendo as palavras do confrade alucard da águia ser o símbolo de grandes países (neste caso da Alemanha nazi).

Então temos como simbologia uma águia nazi com a suástica, dum país cujo regime em vigor nessa altura cometeu atrocidades inimagináveis....

Com o teu post, na tentativa de ajudares o confrade alucard ainda fizeste pior.

Abraço caro confrade Lego.

14 Mai 2013
Iniciado

Imagem

Imagem

14 Mai 2013
Iniciado

Correcção

O célebre ditado popular é : " Pior a emenda que o soneto " e não como eu escrevi "A emenda foi pior que o soneto"

E o lapso torna-se ainda mais grave uma vez que esta expressão surgiu por minha causa.

"A expressão “pior a emenda que o soneto” surgiu por causa do poeta português Manuel Maria Barbosa du Bocage.

Ele era tão respeitado que, um belo dia, uma pessoa interessada em ser escritor procurou-o com um soneto. Pediu ao poeta que o lesse com carinho e anotasse os erros. Bocage concordou.

No dia seguinte, encontraram-se para conversar. Para surpresa do poeta aprendiz, Bocage não havia anotado nada. Tinha achado o texto tão ruim que nem valia a pena corrigir, porque a emenda seria pior do que o soneto.

Se o conselho fez com que o escritor desistisse da carreira, a história não regista.

Mas a frase se tornou uma espécie de ditado popular.

Se alguma coisa que fazemos não sai exactamente como deveria, nem sempre dar um jeitinho resolve.

A emenda pode sair pior do que o soneto."

14 Mai 2013
Iniciado

Imagem

15 Mai 2013
Confrade

Positivos
6
Negativos
1

Confrade Bocage,

Por ventura tem algum preconceito com o logo que serve de base ao meu avatar?

Parece-me depreender-se alguma veia jocosa na forma como se exprime a respeito do mesmo.

Eu diria até que há uma centelha de provocação gratuita, quando a minha intervenção procurou ser construtiva.

Ab.

Bocage Escreveu:
alucard Escreveu:

Eu penso ter-se tratado dum lapso do confrade alucard a colocação daquela águia.

Agora para o confrade Lego tenho a dizer o seguinte:

A tua resposta ao meu post fez-me lembrar aquele célebre ditado popular.

"A emenda foi pior que o soneto"

Porque lendo as palavras do confrade alucard da águia ser o símbolo de grandes países (neste caso da Alemanha nazi).

Então temos como simbologia uma águia nazi com a suástica, dum país cujo regime em vigor nessa altura cometeu atrocidades inimagináveis....

Com o teu post, na tentativa de ajudares o confrade alucard ainda fizeste pior.

Abraço caro confrade Lego.

15 Mai 2013
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

Ó confrade gpgrelo, não se rale com tão pouco! É a tão badalada e propalada superioridade e humildade dos adeptos do porto! Os outros é que são rudes, mal-educados e arrogantes.

15 Mai 2013
Iniciado

Para o confrade gpgrelo

Longe de mim gozar com o teu avatar mas como fez-me lembrar o símbolo da Lego foi por isso que escrevi "Abraço confrade Lego" mas numa de brincadeira, como por exemplo se tivesses escrito "Abraço nota de 100" eu não levaria a mal.

Admito o meu erro e deveria ter escrito "gpgrelo" e a agora ficaste com a ideia que estaria a gozar contigo mas não foi esse o caso,lamento a gaffe da minha parte.

E também não tem centelha de provocação gratuita nenhuma,dei a minha opinião em relação à tua intervenção,a qual foi construtiva por isso tira essas ideias da cabeça.

Apenas tentei fazer-te ver que a escolha daquela águia em particular não foi a melhor por tudo o que representou na altura.

Espero que tenhas ficado esclarecido,caso tenhas mais algo a dizer é favor escrever para que não hajam mal entendidos.

Abraço confrade gpgrelo.

15 Mai 2013
Iniciado

rastapabuas Escreveu:
Ó confrade gpgrelo, não se rale com tão pouco! É a tão badalada e propalada superioridade e humildade dos adeptos do porto! Os outros é que são rudes, mal-educados e arrogantes.

Caro confrade rastapabuas,começo por dizer para não vires tomar as dores de outros, porque o assunto não te diz respeito.

Houve uma normal troca de posts entre 2 foristas por isso não percebo aonde vais buscar essa da "...tão badalada e propalada superioridade e humildade dos adeptos do porto! Os outros é que são rudes, mal-educados e arrogantes."

Até porque ser adepto do FCP não tem nada a ver com os posts trocados, foram trocas de opiniões entre 2 confrades e tu vieste meter a foice em seara alheia com uns argumentos sem nexo.

Cá para mim deves ter algum complexo ou então foram as pastilhas de rennie que andas a tomar desde Sábado que acabaram e deu-te para embirrar comigo.

15 Mai 2013
Confrade

Positivos
6
Negativos
1

rastapabuas Escreveu:
Ó confrade gpgrelo, não se rale com tão pouco!

O Confrade rastapabuas também notou ali uns laivos de provocação gratuita?

Eu vou ser sincereo. O post do confrade bocage fez-me reviver o passado. Sabe, eu venho do interior profundo, e posso dizer que nasci com o cú virado para a lua. Nos anos 80 do interior profundo, a vida foi muito complicada pela escassez de bens que se fazia sentir, e que prevaleceu algures até 86 em que entrámos para a CEE, e o acesso aos bens de consumo generalizou-se. Os meus pais, no entanto, nunca tiveram problemas de dinheiro, e posso dizer que sempre vivi moderadamente bem e ao estilo holandes. Ora, ocorreu uma temporada que não havia papel higiénico lá no sertão tuga, e qual foi a ideia do meu pai? aí que vou limpar o cú do moço com uma nota de 100 do bocage! Inacreditável !! A minha mãe até tirou uma fotografia que ainda hoje anima os saraus familiares, com o meu pai a limpar-me o cú com uma nota de 100 do bocage.

Portanto, não sei se, de fato, houve ali provocaçãozinha gratuita, mas achei piada ao fato do confrade bocage estar a dar a sua provocaçãozita a um gajo cuja vida já conta com a associação da nota de 100 do bocage a papel para limpar o cú. Claro que não estou com isto a mandar ninguém à merda - longe disso que tenho demasiada elevação para me meter em tais conversas - mas achei engraçado termos um Quid pro quo semelhante na forma como vemos ambos os nossos avatars.

rastapabuas Escreveu:
É a tão badalada e propalada superioridade e humildade dos adeptos do porto! Os outros é que são rudes, mal-educados e arrogantes.

A minha referência acerca disso é a seguinte:

O tuga fan do benfica é alguém de qualquer estrato social da sociedade. Diferencia-se do SCP por ter uma percentagem maior de fans com um nível médio de escolaridade, ou seja 3º ciclo (7.º ao 9.º ano) e secundário completo (12º ano). Há uns anos atrás vi uma sondagem que indicava que 55% dos portugueses eram fans do SLB.

O tuga fan do sporting é alguém que está principalmente no estrato social médio a alto. Diferencia-se do SLB por ter uma % maior de malta com o complementar e o ensino superior. 28% dos portugueses sente-se mais próximo do SCP.

O tuga fan do porto é um gajo de estrato social médio a baixo. Maioritariamente está no 2.º ciclo (5º e 6º ano) e 3º ciclo (7.º ao 9.º ano) do ensino básico. 17% é fan do FCP.

Tira as conclusões que achares mais adequadas, mas a educação é aquilo que melhor define o que somos.

ab,
GPG

15 Mai 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 123, 124, 125, 126, 127, 128, 129 ... 563  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: