Data/Hora: 22 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 158 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo
 Cinema e Séries - ANOS 80 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 02 Ago 2007
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Cinema e Séries - ANOS 80
gentle man Escreveu:
Daqui a uns anos (ou décadas), também vamos achar os remakes da Battlestar Galactica e do V datados. Mas os conceitos sobreviveram ao passar do tempo, 35 anos na Galactica e 30 anos no V.
:smt023

Bom, não comparemos Aston Martins com Trabants. Se em petiz adorei os originais de ambas as séries, já
em adulto achei genial o remake da BSG e execrável o do V. Duvido que a nova BSG venha a ficar datada
como ficou a original, pelo simples facto de que apesar de ser uma série de sci-fi, o que a torna
excelente não são os efeitos especiais, dogfights no espaço nem cenas de porrada futuristica, que, aliás,
foram usados com parcimónia pelos produtores. Pelo contrário, o "sumo" da série são as relações humanas num
cenário de catástrofe, num cenário negro post 9/11 em que todos os pilares civilizacionais pura e simplesmente
ruíram.

Mas adiante...

Alguém falou no "Agora escolha"? Saudades da Vera Roquete... :smt050 :smt049 :smt007

E por falar em séries do anos 80 que objectivamente eram más, mas que deixaram boa memória:
Imagem

16 Mai 2013

Platina

Registado: 31 Dez 2011
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
tamanhoparasenhoras Escreveu:
gentle man Escreveu:
Ligações Perigosas

Que engraçado!

O que é que me veio logo à cabeça quando vi o título deste filme? Esta cena.

http://www.youtube.com/watch?v=cjUmvHBgHr0

E logo de seguida "apareceu-me" esta despedida maravilhosa

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... MV7Sym8bIQ

O que eu gostei destes dois filmes! Amores impossíveis são um tema que eu aprecio. [bigsmile]

Caro TPS, escolha brilhante…! Duas cenas excelentes de dois filmes de excelência. :smt023
O "It's beyond my control" à exaustão, num misto de maquiavelismo e sofrimento é extraordinário.
E o sussurro de Bill Murray em Lost In Translation em conjunto com as expressões faciais da Scarlett Johansson deixam-me sempre entre a tristeza e a felicidade, como quem diz "Só podia acabar assim… que pena!"

16 Mai 2013
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

E não esquecer do "TV RURAL" com o Engenheiro Sousa Veloso, que todas as crianças, eram "obrigadas" a ver, pois só a seguir é que começavam os desenhos animados.

E por falar em desenhos animados, alguém se recorda do Vasco Granja e dos seus desenhos animados da Europa de Leste ?

16 Mai 2013
Platina

Sarah Sweet Escreveu:
em desenhos animados ainda falta:
-o meu pequeno ponei
-Os transformers
-He-man

Faltam muitos mais…
O Meu Pequeno Pónei nunca vi (era para meninas… [bigsmile] )
Os Transformers não gostava…
E o He-Man vi alguns mas nunca fui fã.

Agora, há um desenho animado que incluí nos filmes e que merece ser mencionado de novo, A Pequena Sereia, da Disney (1989). Por esta altura, a Disney estava moribunda e foi este filme que a salvou da falência. Seguiu-se-lhe A Bela e o Monstro (1991) e uns anos 90 repletos de sucesso.

16 Mai 2013
Platina

morpheus Escreveu:
E não esquecer do "TV RURAL" com o Engenheiro Sousa Veloso, que todas as crianças, eram "obrigadas" a ver, pois só a seguir é que começavam os desenhos animados.

E por falar em desenhos animados, alguém se recorda do Vasco Granja e dos seus desenhos animados da Europa de Leste ?

Hehehe…! Muito gostava eu do TV Rural… Até fazia imitações do Engº.
Quanto ao Vasco Granja, tinha dias. Na altura, tudo o que tivesse Koniec no fim (desculpem a redundância!), complicava-me com os nervos…

16 Mai 2013
Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

tamanhoparasenhoras Escreveu:
Ó Plutão, tu vais ver que a malta, com esta sintonia de gostos, até gosta das mesmas doutoras. [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Sabes que sim, sabes muito bem que sim... [bigsmile]

16 Mai 2013
Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

Numa outra onda, mas penso que muito provavelmente na década de 70, as gloriosas narrações do locutor Cordeiro do Vale no Torneio das 5 Nações, em râguebi. Twickenham, Murrayfiel... cinco pontos para o País de Gales!

16 Mai 2013
Bronze

Negativos
2

gentle man Escreveu:
morpheus Escreveu:

Hehehe…! Muito gostava eu do TV Rural… Até fazia imitações do Engº.
Quanto ao Vasco Granja, tinha dias. Na altura, tudo o que tivesse Koniec no fim (desculpem a redundância!), complicava-me com os nervos…

Eu confesso que na altura o que eu queria era ver os desenhos animados, ditos "normais", como a Pantera Côr-de-Rosa. Os que tinham "Koniec" eram os polacos, que eram os mais esquisitos. Lembro-me vagamente, de uns desenhos animados, que penso que era o "Professor Baltasar" da Jugoslávia, que era dos poucos "aceitáveis"!

16 Mai 2013
Prata

Registado: 05 Ago 2008
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2

Plutão Escreveu:
Numa outra onda, mas penso que muito provavelmente na década de 70, as gloriosas narrações do locutor Cordeiro do Vale no Torneio das 5 Nações, em râguebi. Twickenham, Murrayfiel... cinco pontos para o País de Gales!

Agora fizeste-me lembrar de uma linda.

No meio de uma qualquer prova de ginástica, e é bom de lembrar que nessa época eram as ginastas de leste que dominavam a cena, e o locutor com claras dificuldades em dizer o nome da atleta, saiu-se com esta pérola: " Para se dizer estes nomes tem que se tirar um curso de dialéctica" :smt005 :smt005 :smt005

16 Mai 2013
Prata

Registado: 02 Ago 2007
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1

morpheus Escreveu:
que penso que era o "Professor Baltasar"

:smt020
Bal... Baltazar,
Bal... Baltazar!
:smt020

16 Mai 2013
Platina

Também me deliciava a ver o Professor Baltazar…
Tomem lá um miminho…

http://www.youtube.com/watch?v=Ag14KbeAIi0

:smt023

16 Mai 2013
Bronze

Negativos
2

http://www.youtube.com/watch?v=Oa182cCzzCI

Alguém se recorda da série "Crossbow". Não me recordo do título em português. Era sobre a vida do William Tell. A música do genérico, que acima coloquei, esteve durante muito tempo "gravada", algures no meu cérebro. Há pouco tempo, voltei a rever o genérico e automáticamente, lembrei-me da serie. Era uma das minhas preferidas. É claro, que é mais uma, que hoje, não arrisco a rever.

16 Mai 2013
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
e as tartarugas ninja? foi uma mania tal que ate as meninas tinham tshirts das tartas :smt050 :smt050

16 Mai 2013
Iniciado

Registado: 15 Set 2011

E ninguém se lembra destas duas séries?

http://www.youtube.com/watch?v=CBIOfx4wYBU

http://www.youtube.com/watch?v=v4T5FlRpgJc

Eu adorava ver.

16 Mai 2013
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

morpheus Escreveu:
http://www.youtube.com/watch?v=Oa182cCzzCI

Alguém se recorda da série "Crossbow". Não me recordo do título em português. Era sobre a vida do William Tell. A música do genérico, que acima coloquei, esteve durante muito tempo "gravada", algures no meu cérebro. Há pouco tempo, voltei a rever o genérico e automáticamente, lembrei-me da serie. Era uma das minhas preferidas. É claro, que é mais uma, que hoje, não arrisco a rever.

Sim, e não perdia um episódio! Também gostava muito disto:

Captain Power and the Soldiers of the Future

e disto:

Terrahawks

16 Mai 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 158 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 48 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: