Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 O Reduto da Águia
Tenho um conhecido, funcionário do FCP que me jurou a pés juntos que o FCP ofereceu 50.000€ a cada jogador do Estoril e que agora o Benfica ofereceu 100.000€ a cada jogador do Paços. Será verdade?
Uma coisa eu sei, porque estava no estádio da luz contra o Estoril. Os jogadores do Estoril correram à brava mais parecia que tinham um chicote nas costas.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
16 Mai 2013 |
|
|
 |
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
Boas confrades do SLB e demais, mesmo contado com aqueles que aqui dão azo ás suas frustação ou mesmo ás suas conquistas mas acima de tudo demonstram respeito pelos demais. Não queria cair no que é lógico e normal e dizer que tanto os confrades leões ou mesmo dragões gostariam de ter realizado uma época em que se alcançam as finais de três objectivos muito importantes em qualquer clube tanto no plano desportivo como financeiro. Também não escondo que se sente uma certa decepção por os títulos não serem alcançados sobretudo quando um estava na quase certo e se abriu mão dele um pouco inexplicavelmente ( não é de todo percebível que se faça uma exibição das melhores da época na final da UEFA quando poucos dias antes se deixa fugir o principal objectivo com uma atitude amorfa e sem sentido ) mas para tudo na vida há uma explicação e para mim a mais provável é a de que não há ainda um espírito e mentalidade suficientemente forte para tais feitos, muito embora se notem substanciais melhorias neste capítulo e noutros ( principalmente este ano ) mas não serão ainda o suficiente. Posto assim o final da época e para o BENFICA conseguir ser uma equipe de TOP na Europa a breve prazo deveria : 1 º. Manter o JJ a treinador embora com outras condições de contrato ( vidé texto abaixo ) 2 ª. Manter e restruturar a actual equipe em todos os sectores de modo a ter 2 jogadores de qualidade muito idêntica para qualquer lugar e alguns deles a fazer mais que um lugar. ( aqui há muito a dizer mas só depois de definidos os objectivos se podem escolher os melhores no mercado ). 3ª . Contratar para áreas de recuperação médica, física e psicológica os melhores profissionais do mercado nacional ou mesmo internacional. Por último nas próximas eleições do clube deveria ser eleito PRESIDENTE uma pessoa que embora já esteja na direcção penso ser a certa para o lugar JOSÉ EDUARDO MONIZ, considerando o regime fortemente presidencialista do clube . Deixo à consideração dos benfiquistas estas ideias que parecem simples, mas para mim muito importantes para um debate mais alargado Gostaria de dar a minha opinião sobre o JJ , como treinador de bancada e se por acaso estivesse no lugar do Filipe Vieira, ao contrário da táctica do Pinto da Costa em que no seu reinado poucos foram os treinadores que estiveram mais de 2 anos seguidos no clube mesmo sendo campeões, eu quaisquer que fossem os resultados da Liga deste ano ( ainda não acabou ) , da UEFA e da Taça de Portugal, iria optar por manter o JJ à frente da equipe e com contrato sem prazo tipo Alex Ferguson do MU mas com uma nuance seria válido não com as actuais condições ( segundo julgo saber é o 15º treinador mais bem pago do mundo, façam favor de corrigir se estiver errado) mas com contrato por objectivos quer dizer que até poderia ganhar mais que actualmente mas também poderia ter menos consoante os resultados alcançados.
|
16 Mai 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
Caríssimos Eu sou benfiquista, mas antes sou desportista e português. Queria aqui deixar o registo de um português e um desportista, o Vice Presidente do Sporting, o Sr. Vicente Moura "... a caminhada das águias nas competições europeias desta temporada engrandece o nome de Portugal ... o Benfica prestigiou o futebol português e Portugal"http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=4&did=107750Com toda a certeza podemos encontrar pessoas com este nível em todos os clubes, e enquanto assim for o civismo vencerá. 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
16 Mai 2013 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
Ora boas depois de ter visto algumas participações aqui no topico pensei que andava tudo louco... confesso que sou fraquito em questoes de futebol falado...isto apesar dos anos que joguei... no entanto aqui vão os meus 5 cent nunca gostei da postura do jj , gabarola, lambe botas de alguns, bronco, etc...e pior do que isso nunca o vi esforçar-se por melhorar o discurso... mesmo no primeiro ano que foi campeao nunca foi muito humilde... de vez em quando falha completamente na tactica, casos dos jogos com o estoril e com o scp onde teimou em jogar com um gajo a menos no meio campo...com o scp ainda corrigiu a tempo... no entanto tiro o chapeu ao que o homem fez ontem ao chelsea...nunca imginei que fosse possivel nem nunca tinha visto uma equipa de topo inglesa levar um bailinho assim...dos tugas... ate quando ganhámos ao arsenal por 3-1 fomos massacrados... se ele deve continuar ou nao ... ate acredito que continue a praticar bom futebol mas com estes desaires vai ser dificil libertar-se destes fantasmas isto se o pc nao o tiver ja contratado para ter a cereja no bolo... substitutos nao tou a ver quem faça melhor, por isso vamos esperar mais uns anitos pra ganhar qualquer coisita de relevo... ja agora relembro que a taxa de desemprego se situa nos 17,7% e que o fdp do coelho está de pedra a cal...tal como a merkel... e que estes gajos da bola ganham uma pipa de massa e têm uma rica vida... ao contrario dos restantes 99% da população 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
16 Mai 2013 |
|
 |
Bocage
Registado: 11 Jan 2013 Mensagens: 903
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
|
16 Mai 2013 |
|
 |
Bocage
Registado: 11 Jan 2013 Mensagens: 903
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
Leonidas I Escreveu: ....Ò Marsápio, eu pensei q este forum era para maiores de idade,vê lá se começam a pedir o BI/Cartão Cidadão....
....Aos abutres q por aqui andam, se a Adm o permitir continuarem no mesmo tipo de registo, não esquecer check de idade..... Com o devido respeito e admiração que tenho pelo administrador Marsápio, escrevo o seguinte.Caro Leonidas I,seguindo o teu raciocínio a administração também podia fazer o "check" dos confrades Beret e Leonidas I As semelhanças seriam espantosas  Mas isso não tem qualquer importância, passemos à frente que se aproxima a última e decisiva jornada do campeonato nacional e tudo está em aberto.
|
17 Mai 2013 |
|
 |
Internacional
Registado: 18 Out 2008 Mensagens: 682
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
A quem agora vem para aqui a tentar dar lições de moral aconselho a ver os posts que colocam no Covil e os muitos dos anteriores a terem perdido com o Porto e o Chelsea.
Quem com ferro mata com ferro morre.
E não me venham lá com tretas de apoiar Portugal e idades, porque eu já jurei de arma ao ombro morrer a defender Portugal, o que muitos dos meninos que aqui escrevem não devem saber o que é porque já não são desses tempos.
Se formos a ver o Chelsea já teve mais jogadores portugueses no seu plantel que o Benfica tem actualmente, e ainda lá anda algum, a equipa pode ter a sede em Portugal mas vêem-se mais jogadores portugueses em algumas equipas estrangeiras e até no Brasil.
Para o ano o melhor é inscreverem-se na Libertadores, faz mais sentido.
|
17 Mai 2013 |
|
 |
Bocage
Registado: 11 Jan 2013 Mensagens: 903
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
Tem o Paulo Ferreira e o Hilário. Acho que o Chelsea tem mais jogadores portugueses que o slb 
|
17 Mai 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
Estes fulanos da UEFA são uns malandros http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/05/17/benfica_passa_fc_porto_no_rankin.html 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
17 Mai 2013 |
|
 |
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
[quote="kwacha"]Estes fulanos da UEFA são uns malandros
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/05/17/benfica_passa_fc_porto_no_rankin.html Só agora consegui descortinar porque é que os confrades leões e dragões andam tão agitados este ano ... 
|
17 Mai 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: O Reduto da Águia
Título da notíciaÉ a primeira vez no século XXI que os dragões não são a melhor equipa portuguesa. Como já passaram 12 anos do SEC XXI pode inferir-se que o FCP está a ganhar 11 a 1. Nada mau!!! 
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
17 Mai 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
kwacha Escreveu: Caríssimos ConfradesNos últimos quarentas anos o futebol nacional tem tido fundamentalmente duas cores: o azul e o vermelho. É verdade que pelo meio lá apareceram por vezes uns pigmentos verdes, e um padrão axadrezado. Mas no meu entender este ano a cor é definitivamente o AMARELO. Independentemente de quem vier a ganhar o campeonato, ou do meu Benfica vencer a Liga Europa e a Taça de Portugal, será o amarelo a cor mais relevante desta época do futebol português. E porquê ? Tem dois grandes motivos: Paços de Ferreira e Estoril Praia. Antes de mais do ponto de vista desportivo vão fazer as melhores épocas de sempre, e ninguém neste país, nem os próprios, ousavam prever tamanha façanha. Depois a componente económica e financeira. Estes dois clubes, um a norte e outro a sul, com orçamentos anuais diminutos, e massas associativas pequenas, obtiveram resultados desportivos muito superiores que outros clubes como o Sporting, o Braga, o Marítimo etc. Ambas as equipas com pequenos apoios dos seus empresários locais, o Paços na indústria do mobiliário, e o Estoril na indústria do jogo e turismo, sem grandes passivos, demonstraram que é possível fazer muito mais com muito menos, e nos tempos que correm, acaba por ser um exemplo para muitos sectores do país (talvez a começar pela classe política). Por último, ambas as equipas são referências incontornáveis no sucesso ou insucesso dos grandes, o Porto e o Benfica. Isto é, se o Benfica perder o campeonato a maioria dos benfiquistas irá sempre lembrar-se do empate na Luz, se o Porto perder o campeonato a maioria dos portistas irá sempre recordar o mau resultado na Mata Real. Independentemente do que vier a ocorrer na última jornada, desde já e para mim, o AMARELO é a cor mais importante deste ano. Porque as duas equipas se infiltraram na luta pelo título e por um lugar europeu como verdadeiros submarinos, aqui fica a minha homenagem aos dois yellow submarine (The Beatles) http://www.youtube.com/watch?v=nkhTA6MQ3BQ  Um amigo meu alertou-me e bem. Nesta época futebolística, afinal existe mais um bom motivo para o Amarelo ser a cor sensação. O Arouca, que sobe e tem tido um percurso impressionante nos últimos anos. Os meus parabéns 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
17 Mai 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: O Reduto da Águia
...." motivo para o Amarelo ser a cor sensação" yellow submarine (The Beatles) http://www.youtube.com/watch?v=nkhTA6MQ3BQ Muito bem 'alembrado' 
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
17 Mai 2013 |
|
 |
HBK80
Registado: 25 Fev 2009 Mensagens: 2350
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
Cheguei de Amesterdão ... uma aventura do C@r@lh*, em que em 48h estive em 4 paises, 5 cidades e muitas horas em aeroportos e muitos km's de carro, qualquer coisa como 4584 km em que dada altura juntaram-se 2 desconhecidos que ficaram amigos, e que houve uma altura que a certeza de não estar no Arena era uma incerteza ... isto tudo por um clube de futebol que faço a minha religião e sempre que puder irei gritar por ele o mais alto possivel, nas vitórias e nas derrotas e com sorrisos ou simplesmente em lágrimas.
SOMOS BENFICA!!!
https://www.youtube.com/watch?feature=p ... IutLKLJv1E
Que baile demos aos ingleses, e o incrivel é que na nossa bancada não se ouvia nada mais que gritar pelo o nosso Benfica.
_________________ Todos os santos têm um passado e todos os pecadores têm um futuro
|
17 Mai 2013 |
|
 |
Bocage
Registado: 11 Jan 2013 Mensagens: 903
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
Confrade HBK80 tu foste de carro ou de avião ?
É porque falas em kms de carro mas também falas em muitas horas em aeroportos.
|
18 Mai 2013 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|