Re: Mentiras mais despravadas
Uma vez, no século passado quando ainda não havia internet, tinha eu ido ao Porto em trabalho, estando limitado à consulta de jornais para encontrar destinos culturais a visitar.
Encontro um anúncio de um local na Rua Nossa Senhora de Fátima, telefono, dão-me as informações com muita simpatia e, lá vou eu. Chego, bato à porta, a porta abre-se e... tive que cravar as unhas na ombreira da porta para me segurar. Estava a ver que me dava um colapso cardozo

À minha frente tinha um mamute desgrenhado, se é que se pode chamar desgrenhado àquilo porque a falta de pilosidade capilar era assustadora. Nem a quantidade de óleo Fula que tinha permitia disfarçar. Pior que tudo, estava vestida de lingerie
Como nessa época eu era substancilamente
ainda mais envergonhado do que seu hoje [com a idade vamos aprendendo a não ser (tão) parvos], não tive coragem de virar as costas e ir-me embora para
](./images/smilies/eusa_wall.gif)
não ofender a moça. É possível ser-se mais tótó?

. Lá fui arrastado para a sala de apresentações para conhecer as colegas. Assim que entrei, toda a minha (má) vida passou-me de relance sob os olhos. Ainda dei um beliscão a mim próprio. É que eu devia ter morrido sem dar por isso e estava a entrar nas portas do infermo para espiar os meus pecados. Para além do mamute que me abriu a porta, tinha ainda um hipopótamo, uma baleia e uma tarântula (uma escurinha escanzelada e peluda
![geschockt [schock]](./images/smilies/snork_shok.gif)
). Fiquei embasbacado e sem fala. Perante o meu silêncio, pergunta-me o mamute:
- Então, já escolheu?
- Pois, estou muito indeciso - respondi eu.
- São todas muito bonitas, não é? - replicou ela.
Como perante aquele cenário o Tico e o Teco não tinham imigrado para a cabeça de baixo, a cabeça de cima ainda estava minimamente a funcionar. De resto, o Parceiro e os seus fieis companheiros, pareciam que tinham mergulhado num balde de gelo, de tão mirradinhos e escondidos que estavam. Assim, graças à prestável colaboração do Tico e do Teco, foi possível delinear uma estratégia que não deu em estragédia.
- E é possível estar com duas ao mesmo? - perguntei tentando desesperadamente fazer o meu melhor ar de malandreco.
- Claro, são
qualquercoisa escudos - respondeu o mamute exibindo o seu extraordinário faqueiro castanho e preto, onde faltavam algumas peças.
Saco da carteira e faço como se andasse à pesca de dinheiro lá dentro.
- Não tenho aqui que chegue. Tenho de ir levantar ao MB.
- Ah, mas pode agora ficar só com uma e para a próxima experimenta com duas.
- Náaaa. Isso não dá. Já meti na cabeça que ia ficar com duas e agora menos que isso já não serve. Eu venho já.
Viro as costas e fujo escadas a baixo.
Facto curioso : até hoje ainda não encontrei nenhum MB a funcionar
![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)