Data/Hora: 14 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 757 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40 ... 51  Próximo
 Que livro(s) estão a ler neste momento? 
Autor Mensagem
Putanheiro3

Registado: 04 Set 2012
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Que livro(s) estão a ler neste momento?
Já que falamos de livros apresento-vos um dos melhores livros que li nos últimos anos.
Os autores apresentam uma brilhante teoria sobre o porquê de algumas nações falharem na senda da procura da prosperidade e outras triunfarem de forma esmagadora. Combinam história, história económica e política para apresentar a teoria, analisando factos desde o neolítico á época moderna. A análise apresentada aborda várias zonas do mundo, desde as Américas, África, Eurpoa e Ásia.

Segundo os autores a falha de algumas nações não tem a ver com a localização geográfica, com questões culturais religiosas ou meteorológicas mas sim e somente com a maneira com que os homens se organizam e as instituições que escolhem para os governarem.

Os autores de forma implícita fazem-nos recordar que para se perceber a história da humanidade nas várias partes do globo é necessário afastarmo-nos no tempo e olhar com uma perspetiva bem alargada na ordem de séculos a milénios.

Recomendo vivamente a quem se interessa por estes temas.

Imagem

18 Ago 2013

Platina

Registado: 31 Dez 2011
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
Bom livro, Confrade Vareiro38. Já o li há uns bons tempos e achei-o muito completo.

Na mesma onda (formal), sugiro a leitura de Guerreiros de Deus - Ricardo Coração de Leão e Saladino, de James RESTON Jr.

Imagem

18 Ago 2013
Confrade

Registado: 20 Set 2011

gentle man Escreveu:
Bom livro, Confrade Vareiro38. Já o li há uns bons tempos e achei-o muito completo.

Na mesma onda (formal), sugiro a leitura de Guerreiros de Deus - Ricardo Coração de Leão e Saladino, de James RESTON Jr.

Muito obrigado pela sugestão, confrade gentle man :smt023 , mas quando começo a acumular livros sobre um tema tenho que dizer STOP a mim próprio e ler pelo menos um deles antes de comprar outro. Ora no que se refere às cruzadas, já tenho para ler The fourth crusade and the sack of Constantinople de Jonathan Phillips e o calhamaço (mais de 1000 páginas!) God's war: A new history of the Crusades de Christopher Tyerman. Quanto a Ricardo Coração de Leão, nunca li nenhuma biografia dele, mas tenho para ler a biografia da sua fantástica mãe: Aliénor d'Aquitaine, de Alain-Gilles Minella.

18 Ago 2013
Platina

O interessante deste livro é que é uma dupla biografia: Ricardo Coração de Leão e Saladino. O enfoque vai todo para a Terceira Cruzada mas o tratamento biográfico não se limita a ela.

De qualquer modo, sei bem o que quer dizer com o STOP! Eu sou igual…
:smt023

18 Ago 2013
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

For the Win: How Game Thinking Can Revolutionize Your Business

Imagem

8)

18 Ago 2013
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Positivos
12
Neutros
2

Vareiro Escreveu:
Acabei este (Paying for it, de Chester Brown) há algumas semanas:

Imagem

É fabuloso! :smt023 É sobre o mundo da prostituição (no Canadá) descrito por um cliente. Está cheio de reflexões interessantes sobre o assunto.

Existe uma tradução para português feita no Brasil. Que eu saiba, não está cá à venda. Tenho pena, pois gostaria de oferecer um exemplar a um amigo meu e a uma GP que não conseguem ler inglês. Ainda pensei em mandar vir do Brasil, mas descobri que as despesas de envio valiam duas vez e meia o valor do livro. [schock]

Acabo de ler este livro. EXCELENTE!
Tanto a BD como as considerações finais são muito interessantes, mesmo que não se esteja de acordo, pois dão uma perspectiva bastante fora do habitual. É uma pena que não exista em português, parece-me um livro que devia ser oferecido a muita gente com atrasos na cabeça...
Altamente aconsehado.

02 Jan 2014
Confrade

Registado: 20 Set 2011

Inandout Escreveu:
Acabo de ler este livro. EXCELENTE!
Tanto a BD como as considerações finais são muito interessantes, mesmo que não se esteja de acordo, pois dão uma perspectiva bastante fora do habitual. É uma pena que não exista em português, parece-me um livro que devia ser oferecido a muita gente com atrasos na cabeça...

Está enganado, caro confrade. Existe em português, sim. :smt045 Infelizmente, foi publicado no Brasil (pela Martins Fontes). :cry:

02 Jan 2014
Iniciado

Registado: 22 Jan 2012

Durante a visita à "Feira do Livro de Lisboa 2014":
Teve a sua piada ver o seguinte alinhamento:
"Eu, Carolina" e "Leonor Sousa"
O melhor título vai para: http://fama.sapo.pt/noticia/joao-malhei ... itulo-duro
O preocupante
Depois de ler umas quantas páginas a única coisa que me deu tusa foi mesmo a capa:
"Erotic Romance and Domination"

02 Jun 2014
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
conspiracoes do graal

02 Jun 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

O diario da nossa paixao
8)

02 Jun 2014
Confrade

Registado: 01 Ago 2012
Positivos
1

Comecei no verão a ler o GOT só para descontrair mas aquela coisa são 10 volumes!!! e é viciante

03 Jun 2014
Platina

De momento estou a ler três livros:

Vitória de Inglaterra, romance escrito por Isabel Machado. Da Esfera dos Livros.

Imagem

A Vida Que Nunca Te Contei, de Josephine Cox. Da Europa-América.
De vez em quando gosto de ler o que elas lêem…

Imagem

A Primeira Guerra Mundial, de Martin Gilbert. Da Esfera dos Livros
Para se ir lendo ao longo deste ano em que se celebram 100 anos do começo da "guerra que ia acabar com todas as guerras".

Imagem

03 Jun 2014
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1

Boas escolhas, sobretudo a ultima tema que muito gosto. Tenho na minha biblio a HISTÓRIA POLEMICA DA II GUERRA MUNDIAL do Eddy Bauer, da Europa América super interessante :smt023

03 Jun 2014
Platina

Essa História Polémica da II Guerra Mundial é uma relíquia (no bom sentido) e completa, já vale uma boa quantia nos alfarrabistas.
:smt023

03 Jun 2014
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1

É bem verdade, o Chaminé da Mota já me queria dár uma boa maquia pela obra!!

03 Jun 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 757 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40 ... 51  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 51 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: