Data/Hora: 18 Jan 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 374, 375, 376, 377, 378, 379, 380 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 30 Dez 2008
Positivos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
Se o Salvio (só o melhor desequilibrador que temos) sair (apenas um ano depois de ter chegado a titulo definitivo), deixo de ver os jogos do meu clube e começo a cagar pró Benfica. Se o Matic (equilibrador por excelencia) sair, acaba por ser normal porque em Portugal só desta forma se equilibram contas, já o Salvio não cabe na minha cabeça. Mais do que meros canecos, sou um apreciador de futebol espetaculo e quando praticado pelo meu clube, os meus olhos até brilham. Quando se olha para o futebol apenas como um negocio, vão-se lá catar.

O Cardozo (já está há mt provado que 99% das equipas no mundo precisam de PLs com caracteristicas semelhantes), está visto que sai. Com o melhor equilibrador (Matic) e o melhor desequilibrador (Salvio) tb a sairem (outra vez em cima do fecho de mercado e onde serão precisos mais jogos (e a serio) para equilibrar a equipa e o fio de jogo), bye bye futebol espetaculo e cheio de golos...

Mais uma vez, vão-se lá catar...

19 Ago 2013

Ouro

Registado: 25 Fev 2009
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Mensagem Re: O Reduto da Águia
Pois bem, acho que toda a gente viu que o ciclo de Jesus acabou e digo isto porque a matéria prima que ele tem é a própria que sente isso ... Sou a favor da estabilidade, mas neste momento o treinador é o oposto e é pena que o responsável não tenha tido a noção do risco que se pôs e não ter partido para outro treinador com novos métodos e sem vícios, e principalmente um novo líder. Aliás, e é com pena que digo isto, em pouco mais de 2 meses começo a por em causa muita coisa que se passa e espero que este meu sentimento esteja errado. De qualquer maneira estou lá e sempre estarei a gritar pelo nosso SLB!!!

20 Ago 2013
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Cumprimentos aos Benfas.

Finalmente começo a ver os benfiquistas a assumirem que as desgraças da sua amada equipa se devem a erros próprios e não ao tão badalado 'sistema', ao maquiavélico PC. Permitam-me apenas uns apartes para lhes demonstrar que entre o SLB e o FCP há uma diferença abismal que justifica a superioridade do meu clube:

No clube da Invicta (ele próprio invicto por excelência e mérito) saem todos os anos jogadores que foram influentes - Deco, Hulk.... - a estrutura regenera e transforma-se para enfrentar novo ciclo. Quando se apercebe que pode perder algumas joias da coroa começa o trabalho de propecção para se encontrarem novos valores para os substituir contribuindo para que a equipa se mantenha nos mesmos patamares competitivos. Isso tem acontecido ao longo dos anos e os resultados saltam à vista. O FCP trabalha-os, incute-lhes o espírito vencedor, faz deles autênticos guerreiros e assim se transformam em autênticos campeões. Penso que aqui não haverá dúvidas!

Os próprios treinadores que entram já sabem o que os espera, qual é o grau de exigência, o que a casa gasta. Encontram uma organização devidamente arrumada para desenvolverem e potenciarem as suas competências em perfeita tranquilidade porque aqui os treinadores treinam, os jogadores jogam e o staff de apoio trata de tudo o resto, incluindo a Direção que dirige. A cada um o seu papel, com profissionalismo, dedicação e amor à causa, mas todos em consonância e sob a supervisão dum indiscutível líder.

Todos os anos o FCP compra barato, transforma jogadores banais (mas com potencial) em estrelas e vende-os caro. O ciclo repete-se sempre, ano após ano, e a hegemonia azul e branca nos ultimos 2 décadas só vem provar o quanto estamos certos, com a notória diferença de categoria entre nós e os outros.

Enquanto o SLB persistir em ser uma feira de vaidades, em que todos querem ser protagonistas mas ninguem percebe do métier, em que casos como o de Cardozo se arrastam meses no foro disciplinar do clube sem resolução, dimninuindo a autoridade do treinador, só podemos constatar que falta mão para agarrar as pontas dessa manta de retalhos.

Saudações desPORTISTAS

20 Ago 2013
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Dragon,

Concordo com tudo o que diz, mas faço a ressalva que a nível de profissionalismo o Benfica dos últimos 5 anos aproximou-se bastante do Porto. Todos esses pontos em enumera podemos também atribui-los ao Benfica.

Nestes últimos anos temos comprado barato e vendido muito caro. Temos transformado jogadores que ninguém dava nada por eles em estrelas mundiais. A estrutura está profissional e cada um tem a sua função bem clara dentro do clube. Acredite que sei bem como andava o Benfica há 10 anos. A diferença para agora é abissal. Não estou a falar do treinador ou jogadores, mas da forma como o Benfica trabalha.

A diferença maior entre os 2 clubes tem a ver com o habito de vencer, com a pressão mediatica que o Benfica tem, em alguns anos fomos claramente prejudicados por decisões dos árbitros e por que não dizê-lo falta um pouco de sorte, porque acho que é unanime que o Benfica no ano passado merecia ter ganho tudo e não ganhou nada. Se foi azar, incompetência ou pressão a mais não sei dizer, mas sei que no futebol jogado fomos superiores nas 2 ultimas épocas, mas não ganhamos títulos importantes.

O PC é líder incontestado porque ganha ou o confrade esquece-se que quando ficaram 2 anos sem serem campeões toda a gente dizia que ele já estava a fica gágá. As vitorias fazem os lideres serem incontestados.

20 Ago 2013
Iniciado

Registado: 05 Ago 2011

Acho q dificilmente alguém não percebeu na altura em q perdemos tudo que o ciclo do jesus tinha acabado ainda por cima terminava o contrato..........parece que só o LFV é que estava cego.........aí está a prova claro q ia dar m**** e não vai ter melhoras........ele tem de sair ponto final, só falta saber qd.................

20 Ago 2013
Iniciado

Registado: 11 Jan 2013

Matic Escreveu:
....porque acho que é unanime que o Benfica no ano passado merecia ter ganho tudo e não ganhou nada...

Acho que essa unanimidade é só no universo da tua cor,vitórias morais não contam para nada.

E o que dizer dos 11 anos do slb sem ser campeão ?! Todos os presidentes estavam/ficaram gagás ?

Além disso nesses 2 anos o FCP ganhou sempre alguma Taça e quando falo em Taça não me refiro à da cerveja aka Lucílio Baptista.

Também não se pode ganhar sempre o campeonato, de quando em vez deixa-se umas migalhas...

Imagem

Isto sim é hegemonia, não é a papaigada do chiclas que fala em hegemonia e nos 2 últimos anos por incompetência,orgulho,ego desmesurado perdeu tudo (não conto a com taça da cerveja porque não vale nada, a qual na época passada não ganhou e lá se foi o habitual troféu de consolação)

Aliado a tudo isto na última época a maioria dos adeptos falavam de alto que iam ganhar tudo,era reservas do Marquês e afinal em 15 dias de Maio mês do Melão foi tudo com o caralho aos * minutos excepto a Taça de Portugal que foi nos 90 minutos.

Um banho de humildade é o que muitos precisam começando pelo treinador,porque até ao lavar dos cestos é vindima

Imagem

Para um presidente "gagá" estas estatísticas não são nada más [tanz]

Editado pela última vez por Bocage em 20 Ago 2013.
20 Ago 2013
Prata

Registado: 30 Dez 2008
Positivos
1

Dragon de Alcalá Escreveu:
Cumprimentos aos Benfas.

Finalmente começo a ver os benfiquistas a assumirem que as desgraças da sua amada equipa se devem a erros próprios...

Oh Dragon, mas alguem que não esteja num espirito de retaliação, de clubite aguda, gozo e até de bocas pró barulho, já não percebeu isso há muito? [bigsmile] Eu já percebi isso há quase 20 anos, desde que um tal Damasio entrou pra presidente. Este atual parecia ter já aprendido com alguns erros de gestão do futebol mas teima em mexer, remexer em toda uma estrutura à volta da equipa quase ano após ano. Na unica coisa que este ano devia ter mexido (equipa tecnica) não mexeu ele [bigsmile]. Mas atenção, erro maior será agora trocar de treinador com a epoca já em curso, até pq lá pra Setembro a coisa estabiliza e o futebol bem jogado e as vitorias consecutivas regressarão. Lá nisso o JJ tem merito.

Mas não me vendam o Salvio, carago... por causa do trading, farto de ver futebol da treta (mal jogado e aos repelões), estou eu! [bigsmile]

20 Ago 2013
Iniciado

vlf Escreveu:
Acho q dificilmente alguém não percebeu na altura em q perdemos tudo que o ciclo do jesus tinha acabado ainda por cima terminava o contrato..........parece que só o LFV é que estava cego.........aí está a prova claro q ia dar m**** e não vai ter melhoras........ele tem de sair ponto final, só falta saber qd.................

Imagem

20 Ago 2013
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Caros confrades

na minha modesta opinião o erro está feito ...
renovar com o JJ foi uma decisão desastrada ...
o LFV convenceu-se que a fórmula estava certa ...
por isso mais do mesmo agora com sabor sérvio ...

também não percebo qual é o valor acrescentado do Rui Costa ...
não entendo como ainda não foi vendido o Cardozo e o Luizão ...
discutirmos mais milhão menos milhão não faz qualquer sentido ...
a sua presença é dispendiosa e não trazem futuro para a equipa ...
não percebo como não se contratou o excelente e barato Ghilas ...
não aceito como falham repetidas vezes com o defesa esquerdo ...
o actual stock de jogadores estrangeiros não tem futuro viável ...

o curto prazo pode reduzir a performance no médio prazo
gerir pessoas, expectativas e resultados é tarefa para líderes
a entrada de investidores está a alterar as regras tradicionais
e nós não estamos preparados e apetrechados para o efeito

LFV não foi capaz de criar num novo ciclo
LFV resolveu arriscar numa velha receita

a estabilidade sem rupturas oportunas não serve para nada

:smt023

20 Ago 2013
Ouro

Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Matic Escreveu:
O PC é líder incontestado porque ganha ou o confrade esquece-se que quando ficaram 2 anos sem serem campeões toda a gente dizia que ele já estava a fica gágá. As vitorias fazem os lideres serem incontestados.

Caro Matic,

Sinceramente e como benfiquista, não queria ter um lider como PC no meu, nosso clube, porque sendo ele para os tripas um lider incontestado, para mim também é incontestado muitas das vitórias que ele pagou, aliás conseguiu.

Não misturemos as coisas e não se façam comparações!!!

20 Ago 2013
Diamante

Bocage Escreveu:
Para um presidente "gagá" estas estatísticas não são nada más [tanz]
Saber ler é uma virtude, não fui eu que disse que ele estava gágá, mas sim os comentadores do Porto que quando o Sporting e o Boavista foram campeões lhe queriam fazer a cama. Para mim o PC nunca esteve gágá.

Não admitir que o Benfica o ano passado foi a melhor equipa é estar cego. Incrível como a 4 jornadas do fim todos, inclusivé os adeptos do Porto diziam que o Benfica jogava o melhor futebol, mas como empatou em casa com o Estoril e depois perdeu com o Porto no ultimo minuto já o Benfica não jogava nada e vamos todos deitar fora aquilo que foi feito nos últimos anos.

Faz-me confusão os adeptos do Benfica que parecem o Miguel Sousa Tavares, que não tem opinião própria, pois o sr diz aquilo que as massas querem ouvir, sempre. O Benfica perde um jogo vamos mudar tudo, mas porquê? Vamos começar tudo de novo? Assim não se constrói nada.

20 Ago 2013
Diamante

HBK80 Escreveu:
Matic Escreveu:

Caro Matic,

Sinceramente e como benfiquista, não queria ter um lider como PC no meu, nosso clube, porque sendo ele para os tripas um lider incontestado, para mim também é incontestado muitas das vitórias que ele pagou, aliás conseguiu.

Não misturemos as coisas e não se façam comparações!!!
Não querendo entrar em provocações, pois não gosto, mas concordo com o que diz, na medida em que depois do que ouvi nas escutas, acho no mínimo triste que continue como presidente de um clube de futebol.

Se juridicamente não lhe podiam pegar, pelo menos moralmente as atitudes foram erradas. Parafraseando o Miguel Sousa Tavares, quando falou sobre o Sócrates - " eu ouvi as escutas e agora não posso fingir que não as ouvi". O que ele se esqueceu foi de dizer o mesmo de PC.

20 Ago 2013
Iniciado

Sim, saber ler é virtude até porque no meu post não escrevi que foste tu que disseste que o PC estava gagá, presta mais atenção :smt116 quando deres as contras respostas.

Matic Escreveu:
...Não admitir que o Benfica o ano passado foi a melhor equipa é estar cego..

As melhores equipas o ano passado foram o Paços de Ferreira e o Estoril (ambas equipam de amarelo como os melões será coincidência?!)

Quanto ao slb,o que eu sei é que não ganhou nada e a euforia era muita...

Imagem

Continuo a dizer que o chiclas só faz merda,agora se ele é o único culpado vocês devem saber melhor do que eu.

O Vitor Pereira ganha o campeonato 2011/2012 sem saber ler nem escrever,ganhou o de 2012/2013 sem derrotas e embora estivesse melhor a orientar a equipa foi o auto-intitulado "mestre da táctica" que fodeu tudo no fim do campeonato transacto mesmo com a ajuda do capela no derby.

20 Ago 2013
Ouro

Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Acho piada aos tripas falarem do Capela... e atenção que sou daqueles que acho que a arbitragem dele na Luz foi vergonhosa, tendo pelo menos havido 2 penaltys por assinalar... mas depois não comentarem as escutas do PC, acho mesmo muita piada que nunca ouvi um tripas a comentar o que se ouviu naquelas escutas.

20 Ago 2013
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Por acaso tambem acho piada aparecerem agora os arautos da transparência a assumir que o Capela errou no jogo SLB/SCP. Na altura não se pronunciaram, como também não se pronunciaram noutras em que o SLB foi beneficiado nomeadamente no célebre penalty assinalado contra o Sporting no jogo da taça da liga. Sobre isso há um velho ditado que reza "pimenta no cú dos outros pra mim é refresco".

Claro que se pretende branquear a falta de competência dos dirigentes encarnados e vão falando das escutas, do café com leite, etc,etc., valorizam o acessório em detrimento do essencial e arranjam argumentos esfarrapados para que os responsáveis pela desgraça que vai pela Luz não sejam eles próprios mas sim causas alheias à 'Instituição'. É o propalado sistema, é o caraças! Para aquelas bandas é tudo limpinho, transparente, sério e a verdade desportiva é o seu (deles) ponto d'honra. Haja pachorra!!!

20 Ago 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 374, 375, 376, 377, 378, 379, 380 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: