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Dragon
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 Curiosidades
A Origem da SaunaA sauna surgiu por volta do século III antes de Cristo. Nas montanhas da região da Finlândia, um grupo de lenhadores procurava abrigo para o frio. Observando a lava que era expelida pelos vulcões, eles construíram uma cabana de pedra fechada em forma de forno. Atiçaram fogo à lenha, e após um período de 8 horas, eles deixaram a fumaça escapar e entraram na cabana. Depois de aquecidos, o mergulho na água dos lagos os refrescava e causava um choque térmico.
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08 Set 2013 |
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Dragon
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 Re: Curiosidades
As 10 Melhores Curiosidades sobre o Beijo1. Os romanos tinham 3 tipos de beijos: o basium, trocado entre conhecidos; o osculum, dado apenas em amigos íntimos; e o suavium, que era o beijo dos amantes. Os imperadores romanos permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, enquanto os menos importantes tinham de beijar suas mãos. Os súditos podiam beijar apenas seus pés. 2. Antigamente, na Escócia, o padre beijava os lábios da noiva no final da cerimônia de casamento. Dizia-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção em forma de beijo. Depois, na festa, a noiva deveria circular entre os convidados e beijar todos os homens na boca, que em troca lhe davam algum dinheiro. 3. Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era um beijo do czar. No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher que quisessem. 4. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público naquela época era obrigado a se casar com ela imediatamente. 5. Beijo francês é aquele em que as línguas se entrelaçam. A expressão foi criada por volta de 1920. 6. Na linguagem dos esquimós, a palavra que designa beijar é a mesma que serve para dizer cheirar. Por isso, no chamado “beijo de esquimó″, eles esfregam os narizes. 7. Em 1909, um grupo de americanos que consideravam o contato dos lábios prejudicial à saúde criou a Liga Antibeijo. 8. Boatos no final do século XIX atribuíam à estátua do soldado italiano Guidarello Guidarelli, obra do século XVI assinada por Tullio Lombardo, o poder de arranjar casamentos fabulosos a todas as mulheres que a beijassem. Desde então, mais de 7 milhões de bocas já tocaram a escultura em Veneza. 9. Por causa do chefe de polícia de Tóquio, que achava o ato de beijar sujo e indecoroso, foram apagados dos filmes norte-americanos mais de 243.840 metros de cenas de beijos. 10. Oliver Cromwell, no século XVII, proibiu que fossem dados beijos aos domingos na Inglaterra. Os infratores eram condenados à prisão.
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08 Set 2013 |
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Dragon
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 Re: Curiosidades
Como o pênis é conhecido porpularmenteGírias populares para o pênisA* abxivisprolino * açoriano * acunhador * atrasabosta * afroxasseta * abjurana * abre-alas * abre-buceta * abridor de montanha * aço * afrouxa-pregas * alavanca-de-arquimedes * alegria-das-meninas * alexandre, o grande * alisa-que-cresce * aloísio * amigo * amigão * amiguinho * anaconda * anjinho barroco * arma-pra-boquete * aparelho * aproveitador * aproveitador-de-buraco-aberto * "aquilo" * arame * arma * aramanho * arranca-cabaço * arromba-buceta * alferes (ver soldado) * alto B* Bilolanan * bacalhau * bacamarte * badalhoco * badalo * badjanca * bage * bagre * baita * balangandã * bambu * banana *  (pequeno e murcho) * bandeira a meio pau (semi-ereto) * barraca armada * barrote * barba-roxa * basculho * bastão * bastelo * bate-estaca * bebezão * bélão * benga * bengala * bengala mágica * berbequim do amor * berimbau * beringela * berrante * besugo * bibico * bibiu * bicho * bichoca * bicuda * bigorna * bigorrilho * 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Have a nice day (enquanto ereto) * Willie Wonka * Wood of god X* xarola * xico * xitãozinho * Xinforímpula * ximboro * xixico * Xonofompila * xoroca * xoxotarola * xororó * xumbrega Z* zangado * zangief * zanzão * zarabatana * zé * zé ciclope * zé fedegoso * zé-sem-osso * zé tolas * zé varizes * zebedeu * zeca * zeguedegue * zezinho * zezé Camarinha * zé sabe a mel * zimba. * zinguinha * zumbelha * zulu * zuleika * zeca pagodinho ........................ Obs: Nunca pensei que uma simples 'piroca' pudesse ter tantos qualificativos ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
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08 Set 2013 |
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Dragon
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 Re: Curiosidades
A Origem do Alfabeto BrailleO alfabeto dos cegos foi criado por um francês, Louis Braille, a partir de um código da Marinha francesa, que possibilitava a leitura de mensagens durante a noite, em lugares onde qualquer luz denunciaria a posição dos navios de guerra. Tem 63 caracteres de seis pontos cada um, que podem ser reconhecidos pelo toque dos dedos.
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08 Set 2013 |
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gentle man
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 Re: Curiosidades
Ó Dragon, hoje estás em grande. Já aprendi alguma coisa e, por isso, ganhei o dia! 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
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08 Set 2013 |
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Dragon
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 Re: Curiosidades
GM....ESTA 'CURIOSIDADE' É DEDICADA A TI! A Origem da Literatura IndianaOriginou-se há mais ou menos 3 mil anos a tradição literária da India. Já naquela época o povo indiano apresentava traços de sofisticação e organização urbanística planejada. A literatura foi iniciada através dos (VEDAS), os textos sagrados do chamado período védico indiano. Os VEDAS consistiam num conjunto de textos ritualísticos que determinavam todas as características comportamentais dos indianos, como rituais de crescimento, de matrimônio, etc. Tais teXtos ainda justificavam a própria base da organização social da Índia védica. Na poesia épica cita-se o "MAHABARATA", que consiste numa coleção de poemas de caráter lendário e filosófico, além do "RAMAYANA", a mais importante epopéia dos hindus, e os "PURANAS", um complemento épico dos VEDAS. Os UPANICHADES consistiam em "Tradados filosóficos bramânicos". Já no período da religião budista, destacaram-se os TRIPITAKAS, livros canônicos compostos de três coleções.
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09 Set 2013 |
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Dragon
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 Re: Curiosidades
A universidade mais antiga do mundoA universidade mais antiga do mundo, ainda a funcionar, é a de Karueein, Marrocos, fundada em 859. Na Europa, a precedência é da Universidade de Bolonha, criada em 1088. Na América Latina, a primazia cabe à Universidade de São Tomaz de Aquino, instituída em São Domingos por uma bula do papa Paulo III, em 1538. A Universidade de Coimbra é uma das universidades mais antigas do Mundo, criada em Março de 1290 pelo Rei D. Dinis
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09 Set 2013 |
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Dragon
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 Re: Curiosidades
Curiosidade Oriental sobre o CháUma curiosidade oriental sobre o chá: Se consegue segurar com as mãos uma caneca de chá, é porque a temperatura do chá está apropriada para o consumo. Se queimar as mãos e não conseguir segurar, é porque pode fazer mal... Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência, chá verde) durante as refeições, nunca água gelada ou bebidas geladas. Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento. Deveríamos adotar este hábito! Fonte: http://pankration.proboards.com/index.cgi?board=rir&action=display&thread=707
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09 Set 2013 |
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gentle man
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 Re: Curiosidades
Caro Dragon, obrigado pela "curiosidade" da literatura indiana. Já agora, e de cabeça, os textos literários mais antigos de que há conhecimento datam do século XX a. C. ou seja, de há 4000 anos. São excertos da Epopeia de Gilgamesh (Mesopotâmia/Suméria) que seriam posteriormente reunidos por Assurbanipal por volta o século VII a. C. Salvo erro, a primeira tradução destes textos foi feita por volta de 1860, não me lembro por quem. Para saber mais aconselho a que se leia o livro "A História Começa na Suméria", de Samuel Noah Kramer. 
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09 Set 2013 |
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Dragon
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 Re: Curiosidades
Triângulo das Bermudas - o mistério permanecePor que Triângulo das Bermudas ?O Triângulo das Bermudas é um estiramento do Oceano Atlântico, delimitado por uma linha imaginária entre a Flórida, Porto Rico (passando por Cuba) e logicamente as Ilhas Bermudas. O primeiro a utilizar esse nome para designar essa região misteriosa, foi o jornalista e escritor Vincent H. Garddis, em 1964. Essa região também é conhecida como "Mar do Diabo", "Triângulo Maldito", "Triângulo da Morte", "Mar dos Barcos Perdidos", "Cemitério de Barcos", "Triângulo do Diabo" e outros nomes que foram dados pelos raros sobreviventes e também por jornalistas de todo o mundo. A febre das Bermudas, se deu mais nos anos 70, quando várias investigações sobre o lugar foram retomadas, mas sem conclusões satisfatórias. São vários os casos de desaparecimentos de barcos e aviões nessa área. Muitos não deixaram vestígios. Alguns foram posteriormente encontrados, porém sem nenhuma pessoa a bordo, ou sequer uma pista de que alí haviam estado. Geralmente as cargas e equipamentos eram encontradas intactas, assim como haviam sido embarcadas em seus portos de origem. Os aviões em sua maioria nunca foram encontrados. Várias supostas explicações foram surgindo com o tempo, mas nenhuma delas pode ser comprovada. Desde hipóteses de OVNIs sequestradores até tempestades magnéticas que teriam feito com que bússolas e equipamentos de navegação parassem de funcionar (mas... isso não explicaria o total desaparecimento da tripulação, nos casos em que as embarcações foram encontradas posteriormente). Existem ainda aqueles que acham que tudo não passa de coincidência. Outras hipóteses seriam: erro humano, anomalias magnéticas, bolha de gás metano que se elevavam e engoliam tudo ao redor (veja explicação a seguir), vulcões submarinos em erupção, piratas, animais submarinos gigantescos e outras tentativas absurdas de se explicar o desaparecimento de tantas pessoas. A teoria das bolhas de gás metano surgiu por volta de 1998, levantada pelo geólogo inglês Ben Chennell. Segundo ele, existem várias reservas de metano congelado e comprimido no fundo do oceano e se elas desmoronam, causam explosões submarinas, que com o deslocamento de ar e água, afundam as embarcações que estiverem no local. Questionado sobre os aviões desaparecidos, ele disse que em casos mais extremos as explosões poderiam super aquecer os motores de aeronaves que estivessem passando pelo local. Mas ele não soube explicar como as tripulações de barcos encontrados intactos, desapareciam. A região do Triângulo das Bermudas também é conhecida pelos cientistas por ocorrerem outros fenômenos interessantes, só encontrados alí, ou encontrados em maior concentração do que em outras partes do mundo. São encontradas em grande número, por exemplo, cavernas subterrâneas que dão passagem a lagos e mares no continente americano. Relatos de sobreviventes que quase desapareceram na região, citam uma grande neblina que ofuscava a visão e fazia parecer que mar e céu eram a mesma coisa. Um capitão de fragata disse que sentiu uma força puxando o barco no sentido contrário ao que ele tentava direcionar sua embarcação. Um rebocador que socorria um grande cargueiro escapou dessa mesma névoa descrita por várias pessoas, porém o cargueiro teria desaparecido depois de uma espécie de tempestade na qual o dono do rebocador disse ter passado. Existem no planeta vários outros pontos conhecidos como portais do diabo ou triângulos de tempestades magnéticas, mas o mais famoso, sem dúvida é o Triângulo das Bermudas. Uma lista de apenas algumas embarcações e aeronaves desaparecidas no Triângulo das Bermudas: KAIYO MARUS - Um navio enviado pelo governo japonês, justamente com o intuito de estudar o fenômeno no local, desapareceu sem deixar nenhuma pista, com dezenas de cientistas a bordo. ROSALIE - Barco francês desaparecido em 1840. Foi encontrado meses depois na área do Triângulo das Bermudas, com as velas recolhidas, carga intacta, navegando normalmente, porém sem nenhum vestígio de sua tripulação. MARY CELESTE - Barco desaparecido em novembro de 1872, com 10 tripulantes. Foi encontrado em dezembro do mesmo ano sem ninguém a bordo. ATLANTA - Fragata britânica com 290 pessoas a bordo, desaparecido em janeiro de 1880. FREYA - De origem alemã, ficou um dia desaparecido. Saiu de Manzanillo, Cuba no dia 3 de outubro de 1902. O curioso é que foi encontrado no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo. Todos os tripulantes desapareceram. CYCLOPS - Desaparecido em 4 de março de 1918. Carregava 19.000 toneladas de provisionamentos para a marinha americana. Tinha 309 pessoas a bordo e desapareceu sem nem mesmo enviar uma mensagem de socorro. RAIFUKU MARU - Cargueiro japonês desaparecido en 1924. Chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado. COTOPAXI - Desaparecido em 1925, próximo a Cuba. STAVENGER - Cargueiro desaparecido em 1931 com 43 homens a bordo. JOHN AND MARY - Desapareceu em abril de 1932. Posteriormente foi encontrado a deriva, a cerca de 80km das ilhas Bermudas. ANGLO-AUSTRALIAN - Desaparecido em março de 1938. Pediu socorro quando estava próximo as ilhas Açores. Sua tripulação era de 39 homens. GLORIA COLITE - Desaparecido em fevereiro de 1940. Também apareceu com tudo intacto, mas sem tripulação. RUBICON - Desapareceu em 22 de outubro de 1944. Cargueiro cubano que teria sumido no centro do chamado Triângulo das Bermudas. Foi encontrado mais tarde pela Guarda Costeira Americana próximo a costa da Flórida. SANDRA - Cargueiro repleto de inseticidas que desapareceu em junho de 1950. Nunca foi encontrado. CONNEMARA IV - Desapareceu em setembro de 1955. Apereceu 640km distante das bermudas, também sem tripulação. MARINE SULPHUR QUEEN - Cargueiro que desapareceu em fevereiro de 1963 sem emitir nenhum pedido de socorro. SNO'BOY - Desaparecido em 1º de Julho de 1963. Era um pesqueiro com 20 homens a bordo. Nunca foi encontrado. WITCHCRAFT - Desaparecido em 24 de dezembro de 1967. Considerado um dos casos mais extraordinários do Triângulo. Tratava-se de uma embarcação que realizava cruzeiros marítimos. Estava amarrado a uma bóia em frente ao porto de Miami, Flórida, a cerca de 1600 metros do solo. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo. ANITA - Desaparecido em março de 1973. Era um cargueiro de 20.000 toneladas que estava circulando próximo ao Triângulo com 32 tripulantes a bordo. MILTON ATRIDES - Cargueiro desaparecido em abril de 1973. SUPER CONTELLATIÓN - Avião desaparecido em 30 de outubro de 1945. Era um avião da marinha norte americana. Estava com 42 pessoas a bordo. MARTIN MARINER - Hidroavião desaparecido em 5 de dezembro de 1945. Depois de 20 minutos de vôo, sumiu com 13 tripulantes a bordo. Um C-54 do exército dos Estados Unidos, desapareceu em 1947. Nunca foi encontrado. Um avião TUDOR IV. Desaparecido em 29 de janeiro de 1948. Avião comercial de quatro motorres. Tinha 31 passageiros e 3 tripulantes a bordo. Avião DC-3. Desaparecido em 28 de dezembro de 1948. Avião particular, comercial, com 32 passageiros. Mais um avião TUDOR IV, desapareceu em 17 de janeiro de 1949. Avião comercial. GLOBEMASTER - Avião desaparecido em março de 1950. Era um avião comercial dos Estados Unidos. Avião de transporte britânico YORK. Desaparecido em 2 de fevereiro de 1952. Tinha 33 passageiros a bordo fora a tripulação. Sumiu ao norte do Triângulo das Bermudas. MARTIN P-5M. Hidroavião desaparecido em 9 de novembro de 1956. Fazia a patrulha da costa dos Estados Unidos. Sumiu com 10 tripulantes a bordo nas proximidades do Triângulo das Bermudas. CHASE YC-122 - Desaparecido em 11 de janeiro de 1957. Era um avião cargueiro com 4 passageiros a bordo. Um avião KB-50 desapareceu em 8 de janeiro de 1962. Tratava-se de um avião tanque das Forças Aéreas dos Estados Unidos. Desapareceu quando cruzava o Triângulo. 2 STRATOTANKERS KC-135 desapareceram em 28 de agosto de 1963. Eram 2 aviões de quatro motores cada, novos, a serviço das forças aéreas americanas. Iam em missão secreta para um base no Atlântico, mas nunca chegaram no local. CARGOMASTER C-132 - Desaparecido em 22 de setembro de 1963 perto das ilhas Açores. FLYNG BOXCAR C-119 - Desaparecido em 5 de junho de 1965. Era um avião comercial com 10 passageiros a bordo. Fonte: Años Luz, The Bermuda Triangle ~ The Devil's Sea.
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10 Set 2013 |
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Dragon
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 Re: Curiosidades
Guerra de Troia na MitologiaA Guerra de Troia foi um confronto entre gregos e troianos entre 1300 a.C. e 1200 a.C. O motivo do conflito foi o rapto da rainha de Esparta, Helena, pelo príncipe de Troia, chamado Páris. A batalha foi contada pelo poeta épico Homero. Há divergências entre os historiadores se a guerra teria sido real ou fantasia. Porém, mesmo se fosse verdadeira, Homero teria aumentado e inventado deixando a história repleta de exageros. A guerra aconteceu quando os gregos atacaram Troia para recuperar Helena. Uma vez, Páris, príncipe troiano, foi para Esparta em missão diplomática. Lá se apaixonou por Helena, então a mulher mais bela do mundo e filha de Zeus e de Leda. Os dois fugiram para Troia. Agamenon então atravessou o mar Egeu com um exército potente, com mil navios, para atacar Troia e resgatar Helena. Estava com Agamenon o grande Aquiles. Aquiles, um poderoso guerreiro, porém mortal, tendo como seu ponto fraco o calcanhar, tinha que escolher o seu destino: lutar em Troia e ser um herói, ou ficar em sua terra natal para uma longa vida, porém ia ser esquecido pela história. Ele decidiu lutar. O combate durou dez anos e muitos heróis morreram. Entre as vítimas estavam Aquiles e Heitor. Para vencer a guerra, os gregos usaram uma estratégia especial: fingiram desistência do combate e enviaram às terras o “Cavalo de Troia”. Os troianos decidiram levar o cavalo para o centro da sua cidade como símbolo da vitória. Durante a noite, soldados gregos saíram do cavalo oco de madeira e atacaram de surpresa os troianos. Os troianos foram derrotados e a cidade tomada por chamas. As mulheres foram escravizadas e os homens foram mortos. Helena foi resgatada e levada para Esparta.
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10 Set 2013 |
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Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
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 Re: Curiosidades
11 Curiosidades sobre Carros e poluição1 - Um litro de gasolina pesa cerca de 0.8 kg, mas quando queimado, o carbono que contém combina-se com o oxigênio atmosférico e produz cerca de 8.5 kg de dióxido de carbono! 2 - A poluição gerada pelos veículos de uma família com mais do que um automóvel é, na maior parte das vezes, superior à poluição gerada pela sua utilização de energia, produção de resíduos e outras atividades domésticas! 3 - Em 1996 entraram na cidade de Lisboa cerca de 300 mil veículos por dia, o que significa um acréscimo de cerca de 6.5% relativamente a 1980! 4 - Os carros são, em conjunto com as centrais elétricas, os principais produtores de dióxido de carbono - atualmente, cerca de 500 milhões de veículos em todo o mundo emitem para a atmosfera cerca de 4 biliões de toneladas de dióxido de carbono - 20% das emissões antropogênicas deste gás! 5 - O número de carros nas estradas aumenta a um ritmo 2 vezes superior ao da população mundial, prevendo-se que existam 2 biliões em todo o mundo no ano 2030! 6 - Os carros consomem mais de metade de todo o petróleo produzido mundialmente! 7 - Na Alemanha, a Agência de Proteção Ambiental estimou os custos dos danos causados pela poluição ambiental causada pelos automóveis em cerca de 21 milhões de marcos (2 142 milhões de contos) por ano! 8 - Se 10% da população que se desloca de carro para Lisboa passasse a utilizar os transportes públicos, seriam emitidas, por ano, menos 7 301 toneladas de monóxido de carbono, 120 toneladas de óxidos de azoto e 45 * toneladas de dióxido de carbono! 9 - Nos engarrafamentos de trânsito, a qualidade do ar é muitas vezes pior no interior dos veículos do que no exterior, porque os escapamentos dos carros da frente são diretamente "bombeados" para o interior do carro de trás pelo sistema de ventilação! 10 - Em Los Angeles, existem cerca de 8 milhões de veículos, que são responsáveis por 97% dos deslocamentos naquela cidade. 11 - Na França, calculou-se que na região de Paris, são perdidas, por dia, um total de 7 milhões de horas de trabalho devido aos engarrafamentos, o que é exatamente o tempo de trabalho da população de Lyon.
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10 Set 2013 |
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Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
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 Re: Curiosidades
Os MaiasA civilização Maia viveu nas florestas tropicais de onde, hoje, se localizam a Guatemala, Honduras e Península de Yucatán, ao sul do México. Os Maias organizaram-se em sociedade entre os séculos IV a.C e IX a.C. Eles nunca chegaram a formar um império unificado. As cidades Maias formavam um núcleo de decisões e práticas políticas e religiosas, governadas por um estado teocrático. A economia Maia era baseada na agricultura, e os principais produtos eram o milho, o feijão e os tubérculos. A sociedade Maia ergueu pirâmides, templos e palácios. Eles tinham grande conhecimento arquitetônico. A religião Maia era politeísta, ou seja, eles acreditavam em vários deuses ligados à natureza. A habilidade astronômica dessa civilização permitiu que eles elaborassem um eficiente e complexo calendário que estabelecia 365 dias para o ano. Os Maias também eram uma civilização avançada em estudos matemáticos. Foram ele, por exemplo, que desenvolveram as casas decimais e o valor zero. Diversos sítios arqueológicos dos Maias foram localizados na península do Iucatã. Essas estruturas datam entre 700 e 500 a.C. A sociedade Maia entrou em colapso por volta do século XIII.
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10 Set 2013 |
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Plutão
Registado: 06 Nov 2008 Mensagens: 1920 Localização: Nos confins do sistema solar...
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 Re: Curiosidades
Caro Dragon,
Além da Ilíada, refira-se também, do mesmo autor, a sequela "Odisseia", que retrata o regresso de Ulisses - o mentor da ideia do cavalo de Tróia - à ilha natal de Ítaca, após inúmeras aventuras e desventuras. Um clássico também a não perder.
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10 Set 2013 |
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gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
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 Re: Curiosidades
Mas se querem um clássico que fala da Guerra de Tróia com menos artifícios, têm, traduzido do grego clássico, Da História da Destruição de Tróia, de Dares Frígio. Fica a capa: 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
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10 Set 2013 |
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