Autor |
Mensagem |
maria
Registado: 29 Ago 2008 Mensagens: 1126
|
 Grávidas?
Citar: O k me levou a procurar aquele serviço. Fantasias possivelmente isso.
Bem pelo menos serviu para alguma coisa...o seu post sempre acabou por ajudar alguem e esclarecer muitas duvidas Quanto aos 25000 da Alemanha, se tivessemos pelo menos 50% já não era mau...ainda por cima, certos paises da UE, alé da avultada quantidade monetária que oferecem, as cresces ainda são quase de borla, uma amiga minha que mora em França perguntou-me quanto pagava de cresce aqui, falei cerca de 400eur, e ela perguntou-me - por ano? Fiquei a saber que lá fora a cresce custa cerca de 30 euros p mes com refeições e que recebeu cerca de 1000 euros mensais durante os 2 primeiros anos de vida do bebé.. Até tive vergonha de falar quanto recebiamos aqui VOU PARA A ALEMANHA !!!
|
16 Nov 2008 |
|
|
 |
jonnybird
Registado: 18 Abr 2008 Mensagens: 2233
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Grávidas?
É verdade Maria, da msm vergonha falar-se nas condicoes que aqui temos... na vizinha espanha o agora nosso sub.pre-natal sao de, independentemente da classe etária (para mim o unico senão, devia de ter 1 tecto) 2500€ esses 6 meses, o que da +/- 476€ p/mes. o nosso sinceramente, o maximo agora de cabeca nao me lembro mas ronda ai os cento e tal euros o que da nesses 6meses uns 700€...que fartura... eu ca recebi 195€ nesses 6meses
 |
Jamesbond5
Registado: 02 Mar 2007 Mensagens: 2676 Localização: lisboa
- Voyeur
|
É com exemplos destes, que se ve, que estamos mesmo no cú da europa 
_________________ Quando morrer quero ir para o inferno, que é lá que estão as GPs
Editado pela última vez por Jamesbond5 em 16 Nov 2008.
|
16 Nov 2008 |
|
 |
Jamesbond5
Registado: 02 Mar 2007 Mensagens: 2676 Localização: lisboa
- Voyeur
|
_________________ Quando morrer quero ir para o inferno, que é lá que estão as GPs
|
16 Nov 2008 |
|
 |
jose antonio
Registado: 21 Jun 2008 Mensagens: 1120
- Voyeur
|
E qto ao modo de dar uma ajudajinha à confreira Naugthygirl ? A ideía do NIB parece-me prática. Excepto num pequeno pormenor. Terei de o fazer de forma anónima. Não sei se isso é possível.
|
16 Nov 2008 |
|
 |
jonnybird
- Voyeur
|
Eu por mim é na boa, msm aderindo 1 ou 2 smp é alguma coisa...como não posso dar roupa ca vai €
 |
jonnybird
- Voyeur
|
pois realmente tb não sei pois eu não tenho conta comum...o melhor é levantares o guito e eplo nib depositas nessa conta...
 |
jose antonio
Registado: 21 Jun 2008 Mensagens: 1120
- Voyeur
|
Estou de acordo em dar uma ajudazinha à confreira se for preciso. Quanto ao viver na Alemanha é outro país, tem uma economia e um sistema social mt mais organizado, mas prefiro ser Português. Mas dá para entender k a isso de estarmos na europa é só conversa da treta. È para comprar as coisas ao mesmo preço k eles e ganhar muito menos e ter muito menos regalias sociais. Ainda há pouco fui a um supermercado do Belmiro. Gasta-se mt e compra-se pouco. Acho k as mesmas compras na Alemanha até ficavam mais baratas.
|
16 Nov 2008 |
|
 |
naughtygirl
Registado: 20 Dez 2007 Mensagens: 375 Localização: cascais
|
bem caros confradesses e confradessa Maria
EU TB KERO IR PARA A ALEMANHA
jonnybird e jose antonio, agradeço muito pela vossa ideia, e por muito que eu keira ser orgulhosa tenho de ser sincera e dizer que como as coisas andam toda a ajuda e bem vinda
o maximo do nosso sub pre-natal e de 134€ e alguns centimos e k o bebé recebe até ter 1 ano é de 169€ e alguns centimos, claro que isto falando do primeiro escalao k é o maximo
uma ajuda que antes havia e agora terminaram era a do arrendamento jovem, em k jovens com menos de 25 anos recebiam parte das rendas em casos como o meu de carência financeira, mas ja acabaram com isso e a porta65 k veio substituir o igape diz k eu nao tenho condiçoes para receber essa ajuda, pelo k pago um balurdio de renda para nao me tirarem a minha filha e a darem ao pai para depois ter de fazer milagres para o dinheiro chegar ao fim do mes
ate podia pagar menos de renda, mas nao teria as condiçoes k me sao exigidas para manter a custodia da minha filha, por isso é um espada de dois gumes, a minha filha e uma boa casa com todas as condiçoes ( nada de luxos, um t2 num bairro social com contrato nas finanças, ainda nem mobilei a casa à excepção dos kuartos e cozinha)ou uma casa sem os rekesitos da seg social e perder a minha filhota
|
16 Nov 2008 |
|
 |
Debora
Registado: 03 Nov 2007 Mensagens: 1283 Localização: Vallis Longus
|
naughtygirl Escreveu: bem caros confradesses e confradessa Maria
EU TB KERO IR PARA A ALEMANHA
jonnybird e jose antonio, agradeço muito pela vossa ideia, e por muito que eu keira ser orgulhosa tenho de ser sincera e dizer que como as coisas andam toda a ajuda e bem vinda
o maximo do nosso sub pre-natal e de 134€ e alguns centimos e k o bebé recebe até ter 1 ano é de 169€ e alguns centimos, claro que isto falando do primeiro escalao k é o maximo
uma ajuda que antes havia e agora terminaram era a do arrendamento jovem, em k jovens com menos de 25 anos recebiam parte das rendas em casos como o meu de carência financeira, mas ja acabaram com isso e a porta65 k veio substituir o igape diz k eu nao tenho condiçoes para receber essa ajuda, pelo k pago um balurdio de renda para nao me tirarem a minha filha e a darem ao pai para depois ter de fazer milagres para o dinheiro chegar ao fim do mes
ate podia pagar menos de renda, mas nao teria as condiçoes k me sao exigidas para manter a custodia da minha filha, por isso é um espada de dois gumes, a minha filha e uma boa casa com todas as condiçoes ( nada de luxos, um t2 num bairro social com contrato nas finanças, ainda nem mobilei a casa à excepção dos kuartos e cozinha)ou uma casa sem os rekesitos da seg social e perder a minha filhota Minha linda... isso será uma luta constante na tua vida... eu sei bem o k passo para não perder a custódia do meu Orgulhosa será uma coisa que nunca mais vais voltar a ser na tua vida...Eu nunca mais o fui Realmente o apoio que dão em portugal para mantermos um filho é do pior k há... Terás ainda muito para passar, muito pa sofrer e muito para lutar. Mas acredita que tudo isso apenas será benéfico para ti Um dia mais tarde estarás como eu...Orgulhosa Mas também, ter amigos ( e isso nota se k tens), é do melhor que há De minha parte, terás todo o apoio que te puder dar Bjokas e felicidades
|
17 Nov 2008 |
|
 |
naughtygirl
Registado: 20 Dez 2007 Mensagens: 375 Localização: cascais
|
minha linda, com amigas como tu realmente é mais facil olhar em fente, mas dar o passo nem sempre nos é possivel por muito que ás vezes eu queira ser optimista tenho a dizer-te que tantas são as dificuldades que só apetece desistir, mas orgulho-me de não o ter feito
|
17 Nov 2008 |
|
 |
maria
|
Naughty,
Não consigo ouvir falar dessas coisa que me emociono por completo..depois de ser mãe, tudo o que meta crianças, choca-me.
Graças a Deus, a vida correu-me de outra maneira mas tenho muitas amigas nessa situação e sei bem as dificuldades que passaram para criar os filhos e pagar todas as respectivas contas.
Houve alturas na minha vida que tambem me vi em condições desesperantes, sem ter nem como pagar 130euros de renda por um anexo em que morava na altura..
A minha vida resolveu-se quando começei a trabalhar por minha conta e já tive a minha filha com condições economicas suficientes para não depender do estado nem de ninguem, fui mãe solteira e o pai até hoje nunca me deu um tostão..
Sempre acreditei que melhores dias virão e sempre foi isso que me fez mover e nunca desistir
Nunca desistas por mais que a vida te traga contrariedades, um dia serás recompensada...
|
17 Nov 2008 |
|
 |
jonnybird
- Voyeur
|
Eu, que julgo ser uma pessoa normal, não consigo compreender certas atitudes dos homens..como é possivel 1 pai não reconhecer o filho e tao pouco ajudar a mae a criar o seu filho....é lamentavel msm
 |
maria
|
Se está a falar do meu caso, o pai reconheceu a filha, aliáz, teve que reconhecer porque fizemos testes de paternidade, nunca vinha era ve-la, agora, e de há um mes para cá, e ao fim de quase 2 anos e pouco, abriu os olhos e desde essa altura que tem sido incansavel com ela, já fica a dormir todos os fins de semana na casa dele , adora-a e ooutro dia veio-me até com a conversa que qualquer dia já não a levava de volta porque adora a miuda..
Quanto á ajuda financeira, acho que precisa mais ele do que eu...
|
17 Nov 2008 |
|
 |
Observador
|
 si-senhora maria  só é pena a necessidade do teste, mas enfim, nem tudo é rosas e não deixa de ser um pormenor neste momento 
|
17 Nov 2008 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 131 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|