Autor |
Mensagem |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
 Notícias do dia a dia
De facto, é uma notícia bem triste. Cada país tem as suas vicissitudes e modos de actuação que passam muito pela sua estrutura cultural. As Relações Internacionais são isso mesmo: a necessidade constante do jogo diplomático, rápido e eficaz, para evitar mal-entendidos que levam a prejuízos maiores. Dir-se-á que isso não passa de um exercício de hipocrisia. Pois é…! Mas é nisso que os ingleses e os americanos são bons (apesar de tudo), e é por isso que estão tão distantes de Portugal. É inadmissível não haver resposta do Governo português, do nosso Embaixador em Angola (pelos vistos perdido no Lubango) e até de alguns membros importantes da sociedade civil. Estraguem! Estraguem mais! 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
15 Out 2013 |
|
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
 Re: Notícias do dia a dia
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
15 Out 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
cada vez que me lembro que esta trampa começou por causa de 70.000$ ...
trampa de gente ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
15 Out 2013 |
|
 |
Real Stallion
Registado: 20 Set 2012 Mensagens: 17451 Localização: No encalço dos Putedo Lovers e BOP'S
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Xi, pá, afinar! Os camarada Presidente tem os esperto nus cabeça. Os camarada Presidente sabe que os bandido qui guvérna Portugá anda sémpre com us carcinha namão e arrisorveu pôr essis bráncu croniarista na órdé: ou vocês arrizorve us probrema da Justiça da mininá Isabér e ámigus ou agente deixá dicer amigu e branco bequenó-burguês deixa darriciber luva nus negócio dos privatização. Xi, pá, que maka qui aqui siármou. 
|
15 Out 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
o principal responsável por Portugal ter uma lástima como Rui Machete em MNE, é de Durão Barroso ... através do seu lobby interno no PSD (barrosistas), conseguiram impor a PPC um nome para o lugar ... depois da reestruturação do governo, era suposto PPC melhorar a equipa, indo contratar bons reforços ... mas o fulano é um desastre, nas análises acusa doping e quando joga só marca golos na própria baliza ... para além de falar e escrever bem inglês, não lhe conhecemos uma ideia sobre política externa Saída de Machete já vale apostas na internethttp://expresso.sapo.pt/saida-de-machete-ja-vale-apostas-na-internet=f835758#ixzz2hoANBxu5
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
15 Out 2013 |
|
 |
baculumX
Registado: 22 Jan 2012 Mensagens: 1710 Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Sete pessoas acusadas de auxílio à imigração ilegal por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral (in DN 12-10-2013)
Sete pessoas foram acusadas de um total de 67 crimes de lenocínio, auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos que praticavam a partir de uma casa em Lisboa, revelou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)."
|
15 Out 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
já é a segunda vez em pouco tempo elas não matam, mas ...
Ministro desmaiou durante viagem de avião http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/ ... aviao.html
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
16 Out 2013 |
|
 |
gpgrelo
Registado: 09 Mai 2012 Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Relevante para quem tem carro com +1750 Cm3 a gasóleo adquiridos nos últimos 6 anos. Ter carro a gasóleo vai ser mais caro em 2014 Taxa adicional em sede de IUC pode chegar aos 68,85 euros nos veículos de maior cilindrada com matrícula posterior a 30 de Junho de 2007.http://www.publico.pt/economia/noticia/ter-carro-a-gasoleo-vai-ser-mais-caro-em-2014-1609198Quem é proprietário de automóvel a gasóleo vai pagar uma taxa adicional em sede de Imposto Único de Circulação (IUC) no próximo ano. Para além da actualização anual do imposto, soma-se uma taxa que vai de 1,39 euros a 68,85 euros, variando consoante a idade do veículo e a cilindrada.A medida consta da proposta do Orçamento do Estado para 2014. O valor adicional a pagar pelo proprietário varia não só em função da cilindrada do veículo, mas também da categoria do veículo, consoante seja matriculado antes ou depois (inclusive) de 1 de Julho de 2007. Nos veículos matriculados até esta data, há ainda uma diferenciação de taxas consoante o período de registo e, por sua vez, consoante a cilindrada. Por exemplo, se um veículo com uma cilindrada até 1250 centímetros cúbicos matriculado entre 1981 e 1989 a taxa adicional é de 1,39 euros, no caso de um carro registado depois de 1995 (mas até 30 de Junho), a taxa é de 3,14 euros. O mesmo exemplo, mas aplicado a um carro com cilindrada superior a três mil centímetros cúbicos, significa que a taxa adicional é, respectivamente, de 5,70 euros e de 25,01 euros. Já em relação aos veículos registados depois (inclusive) de 1 de Julho, a taxa adicional aplicada aos carros com menor cilindrada (até 1250 centímetros cúbicos) é de 5,02 euros e vai subindo progressivamente, até chegar aos 68,85 euros nos carros com cilindrada superior a 2500 centímetros cúbicos. 
|
16 Out 2013 |
|
 |
Real Stallion
Registado: 20 Set 2012 Mensagens: 17451 Localização: No encalço dos Putedo Lovers e BOP'S
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Em resposta a Mário Soares, que na Terça-feira constatou que todos roubaram no BPN sem que ninguém tenha sido julgado, incluindo Cavaco Silva, o ex-accionista da SLN, ex-dona do BPN, veio hoje dizer que a única relação que teve com o BPN ou as suas empresas foi enquantodepositante para aplicação de poupanças quando era professor universitário. Mentira. Pior ainda, toda a gente sabe que é mentira. Uma mentira e um roubo, porventura o maior em tempo de democracia, que, como recordou e muito bem Mário Soares, continuam por julgar. Segundo o Expresso de 30 de Maio de 2009, Cavaco Silva obteve em 2003 mais-valias de 147.500 euros com a venda de acções da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), que tinha comprado em 2001. Por mera coincidência, a sua filha, que também era accionista, vendeu as acções na mesma altura, obtendo ganhos de 209.400 euros. Questionado sobre a notícia, Cavaco limitou-se a remeter o semanário para um comunicado que fez sair em Novembro do ano anterior, no qual rejeitava quaisquer ligações ao BPN, controlado pela SLN, por cuja administração passaram vários membros dos seus governos, um dos quais lhe vendeu as acções para meses mais tarde lhas comprar com prejuízo para o BPN. A soma destes prejuízos produziu o buraco gigantesco que todos os portugueses estamos agora a pagar. A 13 de Abril de 2011, respondendo a perguntas dos juízes do julgamento no caso do Banco Português de Negócios (BPN), Paulo Jorge Silva, inspector fiscal que colaborou com a Polícia Judiciária no âmbito deste caso e que é testemunha do Ministério Público, disse “não ter explicação” para o facto de o principal arguido, José Oliveira Costa, ter perdido 1,10 euros em cada acção que vendeu a Aníbal Cavaco Silva e à filha do actual Presidente da República, Patrícia Cavaco Silva Montez.
E a explicação continua a ser mais do que óbvia. O chefe de qualquer quadrilha tem sempre direito ao seu quinhão sobre os proveitos da actividade do gang. Um gang que capturou a democracia. Um gang com poder de legislar a preceito para neutralizar a Justiça. Um gang que prega o sacrifício como redenção solidária de abusos que só eles cometeram. Um gang muito perigoso que condenou o seu povo à miséria. Um gang que não respeita - e ousa desobedecer - as decisões do Tribunal Constitucional. Um gang que tem que ser julgado para satisfazer o requisito mínimo de exigência de qualquer democracia que se respeite. (Foto via Daniel Oliveira) foto retirada
|
18 Out 2013 |
|
 |
Real Stallion
Registado: 20 Set 2012 Mensagens: 17451 Localização: No encalço dos Putedo Lovers e BOP'S
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Os imprescindíveis
Maria Luís Albuquerque diz que o seu Governo tem um programa de rescisões amigáveis para assistentes operacionais e para assistentes técnicos, diz que o seu Governo está a preparar um programa de rescisões amigáveis para professores e que agora irá pensar num programa de rescisões amigáveis para outras categorias profissionais mais qualificadas, referindo-se especificamente aos técnicos superiores, embora deixando no ar um objectivo mais vasto: um programa de rescisões amigáveis para médicos, um programa de rescisões amigáveis para enfermeiros, um programa de rescisões amigáveis para militares, um programa de rescisões amigáveis para investigadores e professores universitários, outro ainda para juízes, em especial para os do Constitucional. Está toda a gente a mais. Menos eles próprios. Por isso, ao contrário dos restantes, o plano de rescisão que os imprescindíveis vão “desenhando”para si próprios tem cada vez menos de “amigável”. As luminárias estão a descuidar-se. Porque hão-de sair. A bem ou a mal. Ainda vão a tempo de poderem escolher.
|
18 Out 2013 |
|
 |
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
 Re: Notícias do dia a dia
Real Stallion Escreveu: Os imprescindíveis
Maria Luís Albuquerque diz que o seu Governo tem um programa de rescisões amigáveis para assistentes operacionais e para assistentes técnicos, diz que o seu Governo está a preparar um programa de rescisões amigáveis para professores e que agora irá pensar num programa de rescisões amigáveis para outras categorias profissionais mais qualificadas, referindo-se especificamente aos técnicos superiores, embora deixando no ar um objectivo mais vasto: um programa de rescisões amigáveis para médicos, um programa de rescisões amigáveis para enfermeiros, um programa de rescisões amigáveis para militares, um programa de rescisões amigáveis para investigadores e professores universitários, outro ainda para juízes, em especial para os do Constitucional. Está toda a gente a mais. Menos eles próprios. Por isso, ao contrário dos restantes, o plano de rescisão que os imprescindíveis vão “desenhando”para si próprios tem cada vez menos de “amigável”. As luminárias estão a descuidar-se. Porque hão-de sair. A bem ou a mal. Ainda vão a tempo de poderem escolher. 
_________________
Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.
|
18 Out 2013 |
|
 |
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
|
19 Out 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Há mais telemóveis em África que nos Estados Unidos e Europa
http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/ha-mais-telemoveis-em-africa-que-nos-estados-unidos-e-europa_16729930.html
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
20 Out 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
só faltou Cristo descer à Terra para isto sucedercomprovados n crimes e decorridos vários anos o Conselho Deontológico da Ordem "despertou" este é o exemplo perfeito do divórcio entre justiça e a sociedade os advogados fazem parte do problema e não querem ser solução Ordem dos advogados expulsa Vale e Azevedo http://expresso.sapo.pt/ordem-dos-advogados-expulsa-vale-e-azevedo=f837211
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
23 Out 2013 |
|
 |
gpgrelo
Registado: 09 Mai 2012 Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Uma análise que descodifica o mito do low cost na aviação comercial.
Os custos escondidos dos voos ‘low cost’
Ao comprar o bilhete numa companhia aérea ‘low cost’ está apenas a pagar a deslocação. Mas será que compensa se quiser usufruir de outros produtos?
Se o seu objectivo é deslocar-se do ponto A ao ponto B, podem não restar muitas dúvidas quanto ao tipo de companhia que procura, mas se à deslocação quiser acrescentar transporte de bagagem ou um simples copo de água durante a viagem, será que compensa? Na altura de comprar o bilhete, talvez queira ter em conta quanto custa o seu tempo e o seu conforto durante todo o processo de viagem. E lembre-se, como dizem os especialistas, uma viagem de avião pode ser só por si uma experiência muito desgastante.
As companhias ‘low cost' justificam os preços baixos dizendo que a diferença está nos serviços que os consumidores estão dispostos a pagar. E os preços podem ser muito díspares. Uma viagem de ida e volta entre Lisboa e Paris, por exemplo, pode custar-lhe 51,98 euros ou 137,57 euros euro, consoante opte por uma ‘low cost' e uma companhia de bandeira.
A Ryanair, que começa a voar a partir de Lisboa a 26 de Novembro, cobra 51,98 euros, o que lhe dá direito a entrar no avião, com uma bagagem de mão até dez quilos, e a deslocar-se entre as duas capitais.
Mas tudo o resto é pago à parte. Bagagem de porão, seguro de viagem, alimentação ou a possibilidade de escolher o seu lugar. No final, feitas as contas, será que compensa?
"Há quem prefira um produto com tudo incluído, evitando a opção ‘low cost' quando possível", diz Peter Morris, especialista em aviação e economista-chefe da Ascend Worldwide, alertando para a tendência das companhias tradicionais começarem a seguir um modelo de negócio semelhante ao das companhias de baixo custo, desagregando produtos e dando aos consumidores a possibilidade de escolher o que querem consumidor. A tarifa base da Air France, por exemplo, não inclui - como acontece com as ‘low cost' - o transporte de bagagem de porão. "Se todas as companhias adoptarem a mesma estratégia de preço das ‘low cost', há o perigo de serem todas mais caras, e de terem uma desagregação de produtos irritante", diz Morris.
Se quiser viajar para Paris, a tarifa mais básica da TAP custa-lhe 137,57 euros. Ao comprar a viagem está também a comprar o direito de despachar uma mala com até 23 Kg, e outra de mão com até oito quilos. O bilhete ainda lhe dá direito a um pequeno-almoço completo com carnes frias, queijos, iogurtes, pão e manteiga e serviço de bebidas e cafetaria. Se precisar de um copo de água basta pedi-lo à hospedeira. Além disso, ainda tem direito a jornais. Se quiser pode mudar a data do bilhete, sujeito a penalização, mas não pode reaver o dinheiro se desistir da viagem.
O preço na TAP não é muito diferente - mais 10 cêntimos - do que é praticado pela Air France, com direito a serviços semelhantes. Mas a companhia francesa dá-lhe a opção de não despachar bagagem. Se achar que consegue levar tudo o que precisa numa mala de mão, então pode poupar 15 euros, e o bilhete fica por 122,65 euros.
No universo das companhias tradicionais existe ainda uma terceira opção: a Lufthansa. Mas sem voos directos entre Lisboa e Paris, esta será a escolha mais cara, além do tempo que irá gastar, já que as ligações obrigam sempre a uma escala. Assim, o bilhete custa 184,4 euros, mas permite transportar até 23 quilos de bagagem no porão, uma mala de mão, e dá direito a jornais e a uma refeição quente entre Lisboa e a ‘snacks' na última parte da viagem.
Nas companhias ‘low cost', sem excepção, está apenas a comprar a viagem e tudo o resto é pago à parte. As tarifas mais baixas são as da Ryanair, que a partir de 26 de Novembro começa a voar a partir de Lisboa para Paris, Bruxelas, Londres e Frankfurt. Os preços são quase metade do praticado pela Transavia, menos 25 euros do aplicado na easyJet.
Mesmo depois de somar ao preço do bilhete todos os ‘extras' já incluídos nas tarifas da TAP ou da Lufthansa, apenas as viagens na Ryanair acabam por ficar mais baratas do que nas companhias tradicionais. Isto no cenário-base estudado, relativo à ligação entre as capitais portuguesa e francesa.
Quando aterrar em Paris, há ainda que percorrer a distância entre o aeroporto e o centro da cidade. E se para si o tempo é dinheiro, a Transavia pode ser a melhor opção. Aterra no aeroporto de Paris Orly Sud, a menos de 20 quilómetros de distância. Já a Ryanair deixa-o no aeroporto de Beauvais, a mais de 100 quilómetros, e mais de uma hora de viagem até à cidade. E a viagem de autocarro custa mais 16 euros. Ou seja, na hora de escolher pense bem em todos os prós e contras.
|
23 Out 2013 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|