Data/Hora: 18 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Que informações esperamos extrair de um TD? 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Mensagem Que informações esperamos extrair de um TD?
Matic Escreveu:
A minha forma de escrita aqui no fórum talvez seja demasiado franca, mas não é minha intenção ofender ninguém.

Julgo que não ofendi ninguém, mas se o fiz, peço desculpa.

Acho que não ofendeu ninguém :smt023 a discussão sobre diferença de opiniões, na minha opinião, é não só bem vinda como saudavel. Felizmente este forum permite-nos alguma latitude nesse campo e desde que toda a gente coloque os seus pontos de vista de forma civil penso que todos temos a ganhar :wink:

A discussão está centrada um bocado em termos do estilo literário do autor, eu pessoalmente aceito e aprecio bem o estilo do plutão, que é um forista que tem um capacidade literária acima da media, a leitura do TD dá gozo para alem do conteúdo, pela forma como ele brinca com as palavras, o que penso lhe sairá naturalmente :roll:

Mas obviamente, nem todos somos Dan Browns ou Saramagos... uma coisa que por muitas vezes acontece transversalmente ao estilo de prosa utilizado é que os autores dos TDs quando relatam um TD negativo não tem coragem para estoirar a fita das GPs :-k, muitas vezes até acabam por se lamentar que culpa foi deles [bigsmile].

RS :smt023 , escrevo sempre os TDs principalmente para me divertir... [bigsmile] visitar GPs low cost para mim é uma experiencia sociologica e é um bocado como comprar uma raspadinha... não é caro, mas o prémios são raros e pouco expressivos :lol: mas afinal, o que se procurava também era ter gozo pelo simples facto de ir a jogo...

É preciso levar isto no gozo e na brincadeira :smt023 8)

03 Nov 2013

Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagem Re: Que informações esperamos extrair de um TD?
Bom vou dar a minha opinião... Td's que gosto mas gosto mesmo de lêr e até ao fim são os tipo Safado, tem tudo lá...

Começando pela ficha técnica que logo por ai se faz o filme... entrando pelos detalhes objectivamente sem grandes floreados, e o espaçamento do texto que o torna bastante mais legível... alias basta ver os meus Td's antigos eram tipo Plutão quase ilegíveis e tudo amalgamado (e já editei alguns poucos dos que sobraram do crash pra ficarem mais legíveis) :oops: :oops: :oops:

Tem hora que procuro os valores ou local de atendimento ou até o anuncio nos post's do Plutão e acabo nem encontrando apesar de lá estarem... :smt087 :smt087 :smt087

Agora até mesmo nos posts faço estes espaçamentos, mesmo até indevidos, para os tornar mais legíveis na diagonal pois muita gente por aqui lê assim, ai mais chance tem de passar alguma info postando com os espaçamentos como agora comecei fazendo...

Mas isto sou eu a falar por experiência própria que também já dificilmente consigo lêr algo longo sem espaçamentos, tanto que como falei alterei a minha maneira de escrever já por isso mesmo...

03 Nov 2013
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Radar Escreveu:

Mas isto sou eu a falar por experiência própria que também já dificilmente consigo lêr algo longo sem espaçamentos, tanto que como falei alterei a minha maneira de escrever já por isso mesmo...

Muito bem! Esse é o busílis da questão, fornecer informação de forma clara e objectiva, porque para muitos importa é recolhê-la sem perder muito tempo. Mas parece que há quem não perceba isto! Eu confesso, quando assim não é, eu nem perco tempo a ler, como já referi.

Sugestão: isto daria mais trabalho ao escritor/autor mas todos ganhariam; por que não escrever um TD claro e objectivo na respectiva áera e colocar um texto subjectivo, que retratasse as experiências e as sensações vividas pelo autor de forma mais intensa ou de acordo com a sua realidade, na área de Crónicas e Histórias? Assim, quem visitasse a área de TDs rapidamente retiraria o que lhe interessasse e quem gosta de ler os posteriores relatos continuaria, decerto, a fazê-lo.

Isto tudo para reforçar o referido pelo confrade Radar, que por vezes temos de nos adaptar sem que isso exija, contudo, perdermos a nossa identidade. Há sempre formas de mantê-la, assim haja vontade. :smt023

03 Nov 2013
Prata

Registado: 05 Ago 2008
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2

rastapabuas Escreveu:
Sugestão: isto daria mais trabalho ao escritor/autor mas todos ganhariam; por que não escrever um TD claro e objectivo na respectiva áera e colocar um texto subjectivo, que retratasse as experiências e as sensações vividas pelo autor de forma mais intensa ou de acordo com a sua realidade, na área de Crónicas e Histórias? Assim, quem visitasse a área de TDs rapidamente retiraria o que lhe interessasse e quem gosta de ler os posteriores relatos continuaria, decerto, a fazê-lo.

Isso, na minha opinião, seria dramático!

Claro que, ao escrever um TD, devemos dar o maior número de informações objectivas possível, agora se retirarmos o lado "humano" ou mesmo "afectivo" do que se passou num encontro, estamos não só privar-nos de informação vital (não esquecer nunca, que um TD é o relato de um encontro entre duas pessoas, e essa variável influencia, e de sobremaneira, a valorização de tudo o que se passou), como também a formatar o modo como nos exprimimos, e essa ditadura do facilitismo, a mim pessoalmente, irrita-me.

Se devíamos pedir FT em todos os TD's? Sim!

Se devíamos limitar o modo de escrever? Nunca!

03 Nov 2013
Confrade

Registado: 20 Set 2012
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6

Radar

Bom vou dar a minha opinião... Td's que gosto mas gosto mesmo de lêr e até ao fim são os tipo Safado, tem tudo lá...

:smt023

Radar

Começando pela ficha técnica que logo por ai se faz o filme...

Absolutamente de acordo, caro Radar....logo aí, podemos corrigir os dados adulterados pelas GPs, nos sites....e não é necessária uma fita métrica, para ficarmos a saber que 1,60m, não é 1,68m ou 1,70m....e também não é difícil verificarmos, que uma GP, não tem os 18 anos anunciados, mas sim 24/25.

Um ex: mas por alma de quem, a Inês Pimenta, tem 1,70m e 18 anos :?: Vão enganar o c@ralho.

Como disse o Dicksteel, no tópico de uma determinada GP, 10cm na altura, é muito importante, embora para alguns seja irrelevante....para mim é importante, porque gosto de mulheres a rondar o 1,67/1,68m, no minímo....se duas mulheres vêm lado a lado na nossa direcção, uma com 1,70m e outra com 1,60m, para qual olham primeiro :?:

E sobre isto, eu perguntava ainda:Porque tentam elas esticarem-se para chegarem lá.... :-" :-" :smt035 :smt035 falseando os dados no anúncio e apresentando-se de "andas" nas fotos... :smt005

Elas sabem que as meninas, para se candidatarem a modelos, é necessário que tenham uma altura que rondará o 1,70/1,72m... :-" ](*,)

Também seria bom, que determinados confrades deixassem de dizer que elas tinham 1,85m calçadas (até eram mais altas do que eu, dizem alguns...) mas isso faz algum sentido :?: ....eu até sei, onde eles querem chegar....uma GP que tem 1,60m e anuncia 1,70m, com a ladaínha (estudada por esses confrades... :-" ) vão iludir os outros, que ainda não estiveram com ela....e lá estão eles, a candidatarem-se ao `` cestinho do lanche´´, na próxima visíta (gostei desta frase do Daredevil.... [bigsmile] ).

03 Nov 2013
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

Apenas apreciaria (e muitos outros, decerto, também, apreciariam) mais objectividade em certos TDs! É possível não limitar a escrita de ninguém, porque o que interessa é a forma como se descrevem os detalhes e não os detalhes em si!

"Lábios a percorrerem terna e languidamente cada centímetro do meu corpo"! Por favor! Contos eróticos deveriam figurar no fórum "Crónicas e Histórias".

03 Nov 2013
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Os meus 5 cents
deve haver lugar para vários tipos de escrita aqui no forum, dentro das regras é claro e tambem para todo o tipo de criticas, desde que construtivas e com o objectivo de melhorar e ninguem deve ficar chateado.

Mas formatar em demasia implica quase sempre perda de algo.
Ser demasiado floreado ou emotivo depende de quem escreve e por isso respeito, mas sei tirar as minhas conclusoes quando leio o relato.

Para mim o mais importante é por exemplo como falou o radar o texto ser espaçado pois ler no telele é tramado se for compacto.

e por exemplo saber se a miuda fala que está a acabar o tempo , se começa a pedir que um gajo finalize, se atende o telele nos entretantos, se falha nas marcaçoes, se a madame vem bater á porta, se as fotos sao reais, se é estilo GFE, se é passiva, se fala demasiado, se tem uma grande fila de espera, etc...

Apesar de confiar muito em varios confrades, estes pormenores são os que me fazem decidir a ir ou não
agora se está escrito desta ou daquela forma isso nao me preocupa, nem tenho ciumes de outros confrades

E ja agora acho piada a certos confrades que conseguem descrever um td que correu menos bem com toda a eloquência ou ironia, o savalas e o safado são inigualaveis nessa arte.
Isso revela uma certa nobreza de espirito que fica sempre bem a um confrade.

:smt023

03 Nov 2013
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Ora bem, nos tds há dois planos, o prático e objectivo e o lúdico!

O primeiro é o funcional, deve compreender uma boa e rigoroza ficha técina, aqui o Dicsteel é insuperavel e uma prosa clara e entendível...

Já no plano lúdico, podemos com calmo deliciarmo-nos com o prazer da escrita!

Para mim, é nesse plano que vejo/leio os tds do Plutão, são realmente contos erótico na sua plena expressão...

Se são uteis? Pouco, até porque sensações que ele relata, eu nunca, nem de perto, vivi com uma gp...

Com namoradas, amigas coloridas, sim, sem o raio do dinheiro no meio e sem tempos determinados, ora estes dois factores fazem toda a difrença...

Mas ele, consegue criar empatias com as miúdas, possivelmente com muito charme e simpatia e, porque não, alguma enfabulação com que ele gosta de colorir os tds!

Para mim, servem para me deleitar com a leitura, pouco mais e, não é pouco!

03 Nov 2013
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
É como quando nos contam uma história. Há muitas maneiras de o fazer - e há bons contadores com estilos muito diferentes. No fim, e isso é que importa, a história é boa ou não. Com os td´s é o mesmo. Uns divertem-nos, outros informam-nos simplesmente, outros inspiram. Em alguns casos lemos em diagonal ou paramos a meio.

Uma coisa é certa: seja qual for o brilho, ao fim de dois ou três relatos já conhecemos o autor e aprendemos a interpretar o que ele disse.

03 Nov 2013
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

jolinho Escreveu:
É como quando nos contam uma história. Há muitas maneiras de o fazer - e há bons contadores com estilos muito diferentes. No fim, e isso é que importa, a história é boa ou não. Com os td´s é o mesmo. Uns divertem-nos, outros informam-nos simplesmente, outros inspiram. Em alguns casos lemos em diagonal ou paramos a meio.
Uma coisa é certa: seja qual for o brilho, ao fim de dois ou três relatos já conhecemos o autor e aprendemos a interpretar o que ele disse.

=D> =D> =D>

03 Nov 2013
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
rastapabuas Escreveu:
Apenas apreciaria (e muitos outros, decerto, também, apreciariam) mais objectividade em certos TDs!

Totalmente de acordo =D> =D>

03 Nov 2013
Bronze

Registado: 11 Jan 2009
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

[
Agora até mesmo nos posts faço estes espaçamentos, mesmo até indevidos, para os tornar mais legíveis na diagonal pois muita gente por aqui lê assim, ai mais chance tem de passar alguma info postando com os espaçamentos como agora comecei fazendo...

Mas isto sou eu a falar por experiência própria que também já dificilmente consigo lêr algo longo sem espaçamentos, tanto que como falei alterei a minha maneira de escrever já por isso mesmo...[/b][/i][/color][/quote]

Baaahhh! Eu já não consigo ler prosa a se auto-vangloriar... Não acrescenta P____ nenhuma.[-X

03 Nov 2013
Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

Acredito que seja o meu último comentário neste tópico.
Para já, acima de tudo, subscrevo a última frase do jolinho e também eu a aplaudo como o kwacha.

Para mim, quando escrevo sobre qualquer encontro, além das varáveis que podem acontecer durante o acto em si, procuro sempre enquadrar o que levou a esse encontro. Normalmente, há sempre uma história por trás e que levou a que eu tenha provocado tal encontro.

Depois, na descrição do acto em si, cada qual utiliza o estilo com o qual mais se identifica. Eu utilizo o meu, e acho que não há volta a dar, apesar de estar sempre aberto a qualquer crítica construtiva. O rastapabuas diz que nao lhe interessam coisas do género "Lábios a percorrerem terna e languidamente cada centímetro do meu corpo", talvez ela preferisse que se escrevesse "a boca dela lambeu-me de alto a baixo" - ambas vão dar ao mesmo, mas a forma de descrição varia consoante o estilo próprio do autor.

Também posso, como fez o Radar, dizer quais os TD«s que mais gosto e prazer me dão em ler (e é possível que me escape um ou outro): Daredevil, Safado, Druon, eduardob, TPS, PDL (posso não gostar do estilo demasiado cru, mas sempre acreditei em tudo o que relatou) e, mais recentemente, com os TD's do Gentle Man, Pedro Onze, kwacha, savalas, as descrições das condições do mar da Figueira da Foz do Real Stallion e as irrepreensíveis fichas técnicas do dicksteel.
Todos eles têm estilos completamente diferentes e, cada qual ao seu jeito, não deixo de os apreciar.

Por fim, quero dizer em relação ao rodado, que muito estimo, que eu não descrevo contos eróticos nem fábulas. Narro verdades e são apenas TD's com o meu cinho pessoal. É verdade que criei empatias com certas e determinadas acompanhantes, mas isso não se explica, apenas aconteceu.

Não sou nenhum herói, não sou dono de performences sexuais extraordinárias, não me acho o maior garanhão, engatatão, sedutor e charmoso dos confrades, a minha auto-estima é frequentemente frágil, mas, sobretudo, mas o que gosto mesmo é de desfrutar uma boa companhia feminina em todas as suas componentes. E não invento, nunca tive duplos nicks, nunca fui incorrecto com ninguém. E não minto.

03 Nov 2013
Bronze

Registado: 11 Jan 2009
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

Boa Plutão!

e?

gnda abç! :smt023

03 Nov 2013
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Caro Plutão, que também muito estimo, longe de mim afirmar que inventas ou enfabulas, tenho os teus relatos por reais e verdadeiros...

Agora, são muito em forma de conto erótico, quse fábula e, sinceramente, sem ironias, invejo as sensações que consegues usufruir de um encontro, quer queiramos ou não, tem uma componente comercial e com tempo determinado!

03 Nov 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Incognito22, sr rick e 42 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: