| Autor |
Mensagem |
|
voudevezenquando
Registado: 19 Jan 2011 Mensagens: 304
Positivos
11
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Reduto da Águia
A época passada perderam o campeonato em 2 jornadas na no fim do campeonato... contra Estoril e Porto. Esta época perdem o campeonato em 2 jornadas, com a diferenças destas serem no inicio da prova, e dois jogos fora, Marítimo e Sporting. Mas vejo uma vantagem nesta época, já estou mentalizado do fracasso, e não vou alimentar esperança até ao fim do campeonato.
Quanto ás restantes competições, a liga Europa espera-nos (e se calhar ainda precisamos de sorte), na taça de Portugal jogamos já uma cartada decisiva na próxima ronda (prefiro assim, pois se perderem é menos uma ilusão que se pode criar).
Taça da liga tanto me faz, pois na prática é uma competição para encher calendário.
Em relação ao JJ ninguém compreende como se pode manter um treinador tantas épocas sem ganhar nada... fica sempre pelas meias finais ou finais, mas na prática, não ganham nicles! Enfim... triste sina.
|
| 25 Out 2013 |
|
|
 |
|
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
Contas consolidadas de 2012/13 divulgadas na CMVM passivo 440 milhões € proveitos 145 milhões € capitais próprios negativos em 24 milhões € pondo de lado algumas reservas que tenho sobre a valorização dos activos nas sociedades desportivas ... e sem querer saber dos resultados desportivos da presente época ... estes números não auguram nada de bom 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
| 01 Nov 2013 |
|
 |
|
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Benfica de Vieira: a melhor década do FC Porto Análise aos dez anos da presidência de Luís Filipe VieiraPor Luis Sobral  «Chegou à presidência com a responsabilidade de devolver o Clube às suas glórias passadas, tendo-o conseguido com sucesso». A frase está escrita no site oficial do Benfica e diz respeito a Luís Filipe Vieira. Apesar de ser da responsabilidade da equipa de investigação histórica do SLB carece notoriamente de rigor e distanciamento. Além de ser apressada. Afinal, Vieira ainda está na cadeira mais desejada do clube, ninguém sabe quando e como terminará a passagem pela Luz. Por culpa de Benfica e Sporting e muito mérito próprio dos portistas, a última década foi a melhor de sempre na história do FC Porto. Oito vezes campeão, conseguiu ainda tempo para vencer uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões. Escrito de outra forma: Luís Filipe Vieira tem sido o presidente do Benfica perfeito para Pinto da Costa. No Sporting qualquer um tem servido, o resultado é igual: nada. Dizem os factos. Décadas2003/04-2012/13 (2) 8 titulos FC Porto 2 titulos Benfica 1993/94-2002/03 (1) 6 FC Porto 2 Sporting 1 Benfica 1 Boavista 1983/84-1992/* (4) 6 FC Porto 4 Benfica 1973/74-1982/83 (5) 5 Benfica 3 Sporting 2 FC Porto 1963/64-1972/73 (8) 8 Benfica 2 Sporting 1953/54-1962/63 (5) 5 Benfica 3 Sporting 2 FC Porto 1943/44-1952/53 (2) 7 Sporting 2 Benfica 1 Belenenses 1938/39-1942/43 (2) 2 Benfica 2 FC Porto 2 Sporting
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
| 01 Nov 2013 |
|
 |
|
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
não sei se será necessário lá chegar, mas por este caminho a trampa vai chegar aos joelhos ... como se costuma dizer, os resultados estão à vista, JJ não desiludiu, aguardemos por Vieira ... 
|
| 05 Nov 2013 |
|
 |
|
Plutão
Registado: 06 Nov 2008 Mensagens: 1920 Localização: Nos confins do sistema solar...
Positivos
13
Negativos
1
- Voyeur
|
O Benfica foi claramente superior neste jogo e basicamente só pecou no capítulo da finalização.
É caso para dizer "O que Roberto deu, Roberto tirou"...
_________________ Love will tear us apart, again...
|
| 05 Nov 2013 |
|
 |
|
Dragon
|
De facto o futebol tem coisas que não se entendem. O Roberto passou pela Luz e só fez 'borrada', incluindo a cumplicidade no golo do Benfica no jogo com o Olympiacos. Hoje redimiu-se e não havia bola que o estupor não defendesse. Em resumo, este Roberto continua a ser a ovelha negra do SLB!!!!
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
| 05 Nov 2013 |
|
 |
|
MTangas
Registado: 20 Mai 2010 Mensagens: 1040
Positivos
8
Negativos
1
- Voyeur
|
metia raiva... Já agora nas bolas paradas, o JJ que conhece bem o Roberto, pq é que não deu indicações de colocar as bolas ao primeiro poste onde o homem se via mais aos papeis...
|
| 06 Nov 2013 |
|
 |
|
Dragon
|
Pois...mas o golo que deu o empate ao Benfica na Luz foi ao 2º poste. Aquele calmeirão nem com as pontas dos dedos desviou a bola!!
|
| 06 Nov 2013 |
|
 |
|
PekadoMortal
Registado: 30 Dez 2008 Mensagens: 988
Positivos
1
- Voyeur
|
O jogo de ontem fez-me lembrar um outro no estadio da luz contra o boavista na epoca do fernando santos em que podiamos e deviamos ter dado uns 7 ou 8 mas não entrou nem um... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) A maquina só de há 3 / 4 jogos para cá é que está a ficar bem oleada... demasiado tarde para ir a tempo na LC (tal como o ano passado e há 3 anos). Daqui em diante, vamos triturar alguns adversários como de costume e quando chegarmos novamente à fase das decisões importantes, os outros levantam os canecos... Andamos em looping há 3 epocas... esta vai ser a quarta para fazermos o tetra Oh Dragon, nem sei como não te cansas de ver futebol aos anos que cá andas... é sempre a mesma treta (e não estou a falar só do nosso futebolzito interno)... Por cá, o aliciante maior ainda é ver quando a tua equipa volta a perder um joguito para a liga... que emoção!!! ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) Diria que estaria para breve se entretanto a vossa excelente conduta e organização interna não desse um "abanão" à equipa.
|
| 06 Nov 2013 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
kwacha Escreveu: Contas consolidadas de 2012/13 divulgadas na CMVM passivo 440 milhões € proveitos 145 milhões € capitais próprios negativos em 24 milhões € pondo de lado algumas reservas que tenho sobre a valorização dos activos nas sociedades desportivas ... e sem querer saber dos resultados desportivos da presente época ... estes números não auguram nada de bom  Um amigo meu que trabalha no departamento financeiro de um dos clubes grandes disse-me que os jogadores são valorizados ao custo de aquisição e a amortização é definida com base nos anos de contrato que assina. Por exemplo o Matic foi adquirido por 5 milhões, assinou por 5 anos, pelo que agora deve valer contabilisticamente menos de 3 milhões (descontando claro está a parte vendida ao fundo). Mas a ideia é esta. Os miúdos das academias não têm valor contabilistico, ou seja, em termos de activos julgo que os maiores clubes estão subavaliados. Não tenho os dados todos para poder analisar mais a fundo está questão ou para atestar a veracidade destes dados.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 06 Nov 2013 |
|
 |
|
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
- Voyeur
|
É por isto que o futebol dura e perdura ao longo dos tempos ... Mais uma exibição de " encher o olho " , até fez lembrei a final da UEFA para " inglês" ver ... O Roberto foi sem dúvida um obstáculo , mas é preciso dizê-lo claramente e reconhecê-lo que esta equipe não está " arrumada e mentalizada" para a champion , com as suas oscilações exibicionais no máximo poderá fazer uma boa prova na taça eufa , e para se ter a certeza disso basta ler nas entrelinhas ou ouvir o JJ nas conferências imprensa em que claramente fica essa ideia no ar ... Muito já foi feito é preciso dizê-lo mas a mentalidade para voos mais altos terá que ser diferente , bem mais " agressiva " e regular 
|
| 06 Nov 2013 |
|
 |
|
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Matic Escreveu: kwacha Escreveu: pondo de lado algumas reservas que tenho sobre a valorização dos activos nas sociedades desportivas ... Um amigo meu que trabalha no departamento financeiro de um dos clubes grandes disse-me que os jogadores são valorizados ao custo de aquisição e a amortização é definida com base nos anos de contrato que assina. essa é a parte simples da questão ... vou dar dois exemplos, onde tenho as maiores dúvidas sobre o real valor dos activos: 1º exemplo - um jogador é adquirido por 3 milhões com contrato por 3 anos e com cláusula de rescisão de 6 milhões; - faz uma 1ª época fabulosa, o clube faz um novo contrato, por 5 anos e sobe a cláusula para 18 milhões; - em balanço, será que revaloriza o activo ? 2º exemplo- um jogador é adquirido por 10 milhões com contrato por 4 anos e com cláusula de rescisão de 20 milhões; - ao longo da 1ª época é uma nódoa desportiva, tem comportamento anti-social, e lesiona-se com gravidade; - ao longo da 2ª época aparecem algumas propostas para ser transferido, mas todas inferiores a 2 milhões; - em balanço, será que estão constituídas provisões que acautelem as menos-valias potenciais ?eu conheço muito mal esta matéria, apesar de serem observadas certas normas internacionais e de mercado de capitais, tenho as maiores reservas ...
|
| 06 Nov 2013 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Segundo me disseram, nesses 2 casos, é registado ao custo de aquisição e depois em cada exercício amortiza uma parte do valor. No acto da saída ou venda são registadas as mais ou menos valias.
Aliado a isto existem as partes de passes alienadas a fundos.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 06 Nov 2013 |
|
 |
|
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
- Voyeur
|
Lisboa vai ter estátua do fundador do Benfica Cosme Damião (Lisboa, 2 de Novembro de 1885 - Sintra, 11 de Junho de 1947) foi fundador, jogador, técnico, dirigente, capitão geral e jornalista do Sport Lisboa e Benfica. Ex-aluno da Casa Pia, foi um dos 24 fundadores do Sport Lisboa e Benfica, em 1904, na reunião da Farmácia Franco. Mas a acta da reunião, manuscrita por Cosme, não incluía o seu nome. Como jogador, foi médio centro de bons recursos técnicos. Estreou-se no jogo frente ao Carcavelos, que o Benfica venceu por 4-1, no dia 17 de Janeiro de 1907. Quando completou 30 anos, optou por retirar-se, no particular com o Fortuna de Vigo (derrota por 2-0). Como dirigente do Sport Lisboa e Benfica, dedicou-se de corpo e alma ao projecto clubístico e ficou intimamente ligado à continuação da colectividade nos momentos mais críticos. Em 1907, a quando da primeira crise, que levou oito jogadores benfiquistas a saírem para o Sporting, foi ele que assumiu a permanência do clube, relançando-o e construindo rapidamente um conjunto que, três anos depois, seria a primeira equipa portuguesa a vencer o Campeonato de Lisboa. Fomentou o ecletismo, foi guarda-redes de hóquei em campo, fixou as regras do hóquei em patins e arbitrou o primeiro desafio desta modalidade, em 1917. Foi o maior entusiasta da construção do Estádio das Amoreiras, inaugurado em 1925. Cosme Damião foi o principal fundador do Sport Lisboa e Benfica. Embora tenha sido a principal figura do Benfica durante décadas, nunca chegou a ser Presidente, tendo recusado o cargo por diversas vezes, preferindo o lugar de treinador. Em função disso esteve 18 anos consecutivos no comando técnico do clube. Costuma-se dizer que Cosme Damião não foi Presidente do Benfica porque não quis, o que é bastante verdade pois em 1926 concorreu às eleições para a Direcção, tendo encabeçado uma lista que veio a sair vencedora; recusou contudo o cargo de Presidente da Direcção para o qual foi eleito alegando ser demasiado novo para assumir essa responsabilidade. Tem uma Rua com o seu nome em São Domingos de Benfica, Lisboa. No dia 26 de Julho de 2013, foi inaugurado o museu do Sport Lisboa e Benfica, que, como homenagem, passa a chamar-se Museu Benfica: Cosme Damião. Origem: Wikipédia 
|
| 07 Nov 2013 |
|
 |
|
Plutão
Registado: 06 Nov 2008 Mensagens: 1920 Localização: Nos confins do sistema solar...
Positivos
13
Negativos
1
- Voyeur
|
Lá voltamos à mesma questão, independentemente de já se saber que a Wikipedia não é fiável...
Factos:
A 28 de Fevereiro de 1904 é criado, por Cosme Damião e mais 23 ex-alunos da Casa Pia de Lisboa, o clube Sport Lisboa. Este clube tinha como única actividade o Futebol.
A 26 de Junho de 1906 é fundado o Grupo Sport Benfica, clube que se dedica, em grande parte, ao ciclismo.
A 13 de Setembro de 1908 dá-se a fusão dos dois clubes sob o nome de Sport Lisboa e Benfica, mantendo-se as cores e parte do símbolo do Sport Lisboa e acrescentando-se uma roda de bicicleta, característico do Grupo Sport Benfica.
_________________ Love will tear us apart, again...
|
| 07 Nov 2013 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|