Data/Hora: 20 Set 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 137, 138, 139, 140, 141, 142, 143 ... 563  Próximo
 Bastião do Leão 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Mensagem Bastião do Leão
Desde que o Sporting e o benfica andam empatados que o jornal Record coloca os lampiões à frente dos nossos miúdos. :roll:

Não sabia que o jornal dos lampiões agora se chama Record. Ou será que têm dois jornais? :-k

É por estas e por outras que o benfica é o meu segundo clube. :smt013

02 Dez 2013

Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
Marc Escreveu:
Desde que o Sporting e o benfica andam empatados que o jornal Record coloca os lampiões à frente dos nossos miúdos. :roll:

Há uma explicação para isso!

Os critérios da classificação dos campeonatos enquanto decorrem as jornadas é diferente dos critérios utilizados para estabelecer a classificação final.
Para a classificação no final conta os critérios relativos aos confrotos directos entre as equipas empatadas, enquanto que durante a competição este critério não conta.
O que verdade se diga, não lembra à cabeça de ninguém, com excepção de quem legisla, neste caso a Liga.

Imaginemos uma situação caricata mas possível, em que no final da penultima jornada o Braga tem os mesmo pontos que Benfica, Sporting, Porto, Nacional e Estoril e que é a equipa que com a maior diferença entre golos marcados e sofridos durante a competição, mas que perdeu 1 vez e empatou outra contra as equipas com quem se encontra em igualdade pontual, e que já foi eliminado da Taça de Portugal. Imaginemos que na ultima jornada todas estas equipas empatam 1 a 1. Assim o Braga continua com os mesmo pontos que os outros, e a diferença de golos mantém-se.
Pelos dados apresentados não se sabe quem é o campeão, mas uma coisa é certa, o Braga não só não é campeão, apesar de estar em primeiro na jornada anterior, como nem sequer vai às competições europeias.
:roll: :roll: :roll:

O Record, sempre adoptou na classificação que apresenta, os critérios da classificação final.
Isto é, quando olhamos para a classificação do Record sabemos quem venceria se o campeonato acabasse agora.

8)

02 Dez 2013
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Marc, estavas à espera de quê de um pasquim em que a figura de proa é o Manha? Desde que isso acontece, que o Rascord se transformou na merda que é. O Rui Cartaxana e outros jornalistas sérios que ajudaram a fazer aquele jornal, deve dar voltas na tumba.

02 Dez 2013
Diamante

gup Escreveu:
Para a classificação no final conta os critérios relativos aos confrotos directos entre as equipas empatadas, enquanto que durante a competição este critério não conta.

Sim, e? O Sporting e Benfica têm um empate no confronto directo. Onde está a vantagem do Benfica?

02 Dez 2013
Diamante

Já agora: classificação no site oficial da Liga Portuguesa de Futebol.

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

02 Dez 2013
Iniciado

Positivos
7

Marsapio Escreveu:
gup Escreveu:

Sim, e? O Sporting e Benfica têm um empate no confronto directo. Onde está a vantagem do Benfica?

No maior número de golos marcados no estádio do adversário, nos jogos que realizaram entre si, que é o 3º critério dos relativos aos confrotos directos entre as equipas empatadas.

02 Dez 2013
Diamante

Ahhhh empataram 1-1, mas o Benfica marcou mais golos no estádio do adversário, sendo que o Sporting ainda não teve a oportunidade de retribuir na Luz. :lol: :lol: :lol:

Só podes estar a gozar. Inventem outro critério qualquer, por exemplo: mais golos com o pé esquerdo. Admito que aí o Benfica ganhe. :lol: :lol: :lol:

02 Dez 2013
Iniciado

Positivos
7

8)

Não estou a inventar nada, nem a gozar, só estou a dizer o que está escrito nos regulamentos da Liga, e a dizer qual tem sido a opção de jornal Record.

Existe uma classificação oficial durante o campeonato segundo os regulamento, e nessa classificação o Sporting neste momento é o 1º classificado.

Existem critérios diferentes para a classificação que só se aplicam na ultima jornada, e o jornal Record opta, e sempre optou, por esses critérios durante todo o campeoanato, independemente de quem beneficie desses critérios. Eles já explicaram isso, por diversas vezes, nos ultimos anos, conforme vão recebendo queixas dos leitors, sobretudo de benfiquistas, sportinguistas e portistas.
Como se pode ler nesta explicação, escrita em Setembro de 2010.... http://www.record.xl.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=460616

Se se sente ofendido pela minha tentiva de elucidar, lamento.

02 Dez 2013
Diamante

Não me sinto minimamente ofendido, era o que mais faltava.

O que disse, e reitero, é que esse critério, mesmo que aplicado, dá sempre o Sporting em 1º lugar. No confronto directo há um empate. E na diferença de golos, o Sporting leva vantagem.

O Rascord pode dar as piruetas interpretativas que quiser, que isso não torna menos bizarra essa obstinação de ver o Benfica em 1º.

PS: estou-me a borrifar para a classificação actual. O que conta é a final.

02 Dez 2013
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Há 2 anos está interpretação do Record colocou o Porto á frente do Benfica. Não concordo minimamente, mas eles consideram que se o jogo ainda não se realizou é como se tivesse ficado 0-0, ou seja, o Benfica como marcou no campo do adversário está à frente.

É caso para dizer que eles são estupidamente coerentes. Não faz muito sentido é dizer que isto é mais uma cabala para prejudicar o Sporting e colocar o Benfica em primeiro de propósito. Eles já usam este críterio há anos.

É estúpido, mas já o fazem há algum tempo.

02 Dez 2013
Iniciado

Registado: 22 Jan 2012

Os Cinco Violinos

02 Dez 2013
Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

Epah, é só teorias ](*,)

Então como o jogo não se realizou na Luz, é como se houvesse 0-0?????

A classificação, nesta altura, é muito simples: no confronto directo há 1-1 e, na diferença entre golos marcados e sofridos, o Sporting tem vantagem, se não me engano, de 7 golos.

Além do mais, todos os jornais, canais televisivos e, acima de tudo, o site oficial da liga dão o Sporting como primeiro classificado. Ou será que é o Rascord é que tem razão e todos os outros estão errados?

Vale o que vale, pois no fim é que se fazem as contas, mas nesta altura, o Sporting estar à frente dos encarnados, é claro como a água.

02 Dez 2013
Bronze

Registado: 01 Mai 2009
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6

Que conversa mais estéril.
Só em maio é que há campeões!

02 Dez 2013
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Tb acho que a conversa é estéril e inclusivé frisei que acho que a forma como o Record avalia é errada.

No entanto acho estranho queixarem-se agora quando o Record faz as contas assim há anos, tal como o gup explicou e bem. Não custa muito entender. ](*,)

Eles fazem as contas assim, eu não concordo, tal como quase ninguém concorda, mas dizer que eles fazem isto de propósito para colocar o Benfica à frente do Sporting não faz sentido. Que mania da perseguição.

03 Dez 2013
Ouro

Registado: 25 Fev 2009
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Depois de ler isto tudo :roll: :roll: :roll: ... até fiquei tonto :roll: :roll: :roll:

Fiquem lá em primeiro, que eu não me importo nada ... há tanto tempo não sabiam o que era isso que dou isso de barato ... mas ... com o Benfica colado, coladissimo ... ai aquele golo em fora de jogo e aquele penalti sobre o Cardozo ... que diferença faz neste momento :-k :-k :-k

Mas espero que esta luta continue assim ... e espero que seja a dois, os clubes de Lisboa. =D> =D> =D>

E desde já deixo aqui os parabéns ao Sporting, mas principalmente ao Leonardo Jardim, que para mim é o que tem o maior mérito na actual situação do clube ... acho sinceramente que dos 3 grande, é o melhor treinador.

03 Dez 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 137, 138, 139, 140, 141, 142, 143 ... 563  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: