Data/Hora: 20 Set 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 140, 141, 142, 143, 144, 145, 146 ... 563  Próximo
 Bastião do Leão 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Bastião do Leão
Dragon,

Pelo respeito que o confrade me merece digo-lhe que acho que não deveria continuar com o tema da corrupção e apito dourado. No meio daquilo tudo que se ouviu e se sabe, tentar argumentar falando do Benfica como clube corruptor soa mal, principalmente vindo de um adepto do Porto.

Pode argumentar que o Apito Dourado foi há 10 anos e o Porto continua a ganhar. É um argumento rebativel, mas pelo menos válido, mas tentar equivaler o Benfica ao Porto neste tema é desprovido de qualquer sentido.

Um abraço

12 Dez 2013

Bronze

Registado: 19 Ago 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
Não era suposto falar-se aqui do Sporting? :roll: :roll:

12 Dez 2013
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Matic Escreveu:
Dragon,

Pelo respeito que o confrade me merece digo-lhe que acho que não deveria continuar com o tema da corrupção e apito dourado. No meio daquilo tudo que se ouviu e se sabe, tentar argumentar falando do Benfica como clube corruptor soa mal, principalmente vindo de um adepto do Porto.

Pode argumentar que o Apito Dourado foi há 10 anos e o Porto continua a ganhar. É um argumento rebativel, mas pelo menos válido, mas tentar equivaler o Benfica ao Porto neste tema é desprovido de qualquer sentido.

Um abraço

Confrade Matic....tenha em atenção que quando se fala em FCP, corrupção, arbitros, etc. fala-se em Pinto da Costa. Ora o que pretendo demonstrar é que o presidente do SLB tem tantos telhados de vidro que deveria envergonhar os benfiquistas que nada mais fazem que atribuir as vitórias do FCP às 'habilidades' do PC. Ao falarmos de 'habilidades' deverá saber que o presidente do SLB não tem o registo criminal limpo e não tem moral para vir falar de seriedade, lisura, fair-play ou seja lá o que for. Tem tido comportamentos dúbios ao longo de toda a sua vida empresarial - até já foi incriminado - e agora vem armar-se em arauto da transparência e defensor da Justiça. Por amor de Deus!!!!

Quanto às escutas e reitero o que disse, apenas interessava na altura gravar os telefonemas do PC e não dos elementos ligados ao SLB. Isto faz parte da encenação, meu caro! Os bons, os maus e os vilões, devidamente catalogados pelo poder judicial corporizado por uma Magistrada do Ministério Público na altura casada com o Fiscalista do LFV. Também não será caso para admirar porque as escutas do José Sócrates e do Armando Vara tambem foram mandadas destruir pelo PGR ao Presidente do Supremo Tribunal de Justiça - Noronha do Nascimento....não havia matéria que as tonassem relevantes. Ora pois, a gente compreende!

Mas repare bem que há muita matéria credível escrita a envolver o Filipe Vieira, o José Veiga e outros elementos ligados ao SLB nos processos dos quais o PC foi incriminado, julgado e ilibado.

12 Dez 2013
Ouro

Registado: 25 Fev 2009
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

E isto foi só na era do LFV ... sensivelmente 10 anos ... conclusão: 2 campeonatos ganhos e uns canecos da Cerveja ... agora é preciso investigar os outros presidentes do Benfica, Vilarinho, Vale e Azevedo, Damásio, Jorge de Brito, João Santos e até o Fernando Martins ... e se não for pedir muito investigar também os presidentes do Sporting ao longo destes 30 anos, de grandes beneficios e consequentemente vitórias dos grandes de Lisboa ... isto é mesmo para rir, aliás é para chorar, porque isto é em Portugal ... em outro lado iam ver onde andavam!!!

Mas Dragon, mesmo que seja verdade, acho que esta frase deveria figurar no museu do Porto:

Dragon Escreveu:
"Luís Filipe Vieira terá corrompido Carolina Salgado"

Isto ao lado de corromper árbitros, com favores sexuais aos mesmos, viagens pagas ... aos mesmos e aconselhementos matromoniais a um árbitro em casa do grande Pinto da Costa, entre outras coisas, é gravíssimo e na minha humilde opinião deveria ser alvo de um castigo severo, com descida de divisão até aos distritais.

12 Dez 2013
Ouro

Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

doutor69 Escreveu:
Não era suposto falar-se aqui do Sporting? :roll: :roll:

Tens toda a razão ... para falar de Apitos Dourados, o melhor tópico é mesmo o dos tripas!!!

12 Dez 2013
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
O sistema já foi dominado por todos os três grandes, sendo que canta mais alto quem tem mais guito e/ou mais informação. É o país que temos.

E até já houve um clube, na mesma rua que o meu, que beneficiou durante décadas, e não foi pouco, por ter sido o clube do regime. Mas isso já não mencionam, ou se mencionam é para negar.
:-"

12 Dez 2013
Platina

HBK80 Escreveu:
E isto foi só na era do LFV ... sensivelmente 10 anos ... conclusão: 2 campeonatos ganhos e uns canecos da Cerveja ... agora é preciso investigar os outros presidentes do Benfica, Vilarinho, Vale e Azevedo, Damásio, Jorge de Brito, João Santos e até o Fernando Martins ... e se não for pedir muito investigar também os presidentes do Sporting ao longo destes 30 anos, de grandes beneficios e consequentemente vitórias dos grandes de Lisboa ... isto é mesmo para rir, aliás é para chorar, porque isto é em Portugal ... em outro lado iam ver onde andavam!!!

Mas Dragon, mesmo que seja verdade, acho que esta frase deveria figurar no museu do Porto:

Dragon Escreveu:
"Luís Filipe Vieira terá corrompido Carolina Salgado"

Isto ao lado de corromper árbitros, com favores sexuais aos mesmos, viagens pagas ... aos mesmos e aconselhementos matromoniais a um árbitro em casa do grande Pinto da Costa, entre outras coisas, é gravíssimo e na minha humilde opinião deveria ser alvo de um castigo severo, com descida de divisão até aos distritais.

Não desconverse p.f. Leia o artigo na totalidade, anlise as fontes e tire as suas conclusões, não esquecendo que o Sr. LFV 'comprou' o livro que a madame escreveu. A Leonor Pinhão deu uma ajuda importante neste circo que foi o caso "eu Carolina" que originou todo este imbróglio. Não se arvorem de virgens porque muito do que não está 'escutado' está documentado por imprensa, livre de qualquer suspeita. Se calhar a descida de divisão era capaz de vos arrastar com maior celeridade desde que neste País de brandos costumes a Justiça não tivesse dois pesos e duas medidas.

À medida que forem debitando palpites vou-vos brindando com uns mimos que tenho em arquivo mas que são do domínio público.

(A partir deste post e seguindo a sugestão do doutor69, tudo que estiver relacionado com o SLB vs FCP será postado nos tópicos desses clubes porque o SCP não tem o direito de ser importunado (a não ser que se ponha também a jeito!) e 'mereça' levar umas ripadas!) :lol:

12 Dez 2013
Platina

Marc Escreveu:
O sistema já foi dominado por todos os três grandes, sendo que canta mais alto quem tem mais guito e/ou mais informação. É o país que temos.

E até já houve um clube, na mesma rua que o meu, que beneficiou durante décadas, e não foi pouco, por ter sido o clube do regime. Mas isso já não mencionam, ou se mencionam é para negar.
:-"

Oh Marc claro que eles vão negar, nunca foram apaparicados e até vão dizer que o regime é que era do clube!

12 Dez 2013
Ouro

Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Essa do regime também é engraçada ... Marc faço-te novamente a mesma pergunta ... quantos títulos tem o Sporting antes e depois do 25 de Abril? ... enfim!!!

Em relação aos lá de cima, sei muito bem o que ouvi nas escutas, e volto a repetir, só mesmo neste país que alimenta corruptos como aqueles que todos nós sabemos, e em todas as actividades.

12 Dez 2013
Platina

Em relação aos de aí de baixo tambem sei muito bem o que li, vi e ouvi e dou-lhe razão: só neste país que alimenta corruptos, vígaros e criminosos como aqueles que todos nós sabemos e bem conhecemos....e em todas as actividades.

12 Dez 2013
Ouro

Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Não faço distinção de Norte e Sul, essa guerra estúpida e ridícula foi fomentada pelo maior corrupto do futebol português ... corruptos há em todo o lado, mas com tanta prova, só mesmo neste país é que dão alimento a esse criminoso, que tem a lata de entrar pela Assembleia da Républica, a casa que deveria ser da democracia, e ainda gozar com tudo e com todos. Não vejo mais nenhum suspeito de corrupção ter essas abébias. Isto é somente gozar ... e pobres de espírito dos adeptos do clube, que gostam de ganhar a todo o custo sem querer ou fingirem saber como. E por aqui me fico, pois falar desse corrupto dá-me nojo.

12 Dez 2013
Platina

Parece que foi o confrade a distiguir o pessoal por regiões geográficas: "os de lá de cima", logo está a fazer a distinção entre Norte e Sul. De qualquer modo eu sou 'cá de cima', sinto-me orgulhoso mas não tenho nada contra os de 'lá de baixo'

Os adeptos desse clube que alude não são pobres de espírito, está a fazer uma tremenda confusão. Não venha com moralismos bacocos e se quizer falar em suspeitos de corrupção e criminosos é melhor olhar para o seu clube e ver quem tem por lá. Ainda sobre os 'pobres de espírito' se considerou isso um cumprimento eu devolvo-lho.

Aqui não se ganha a todo o custo, ganha-se porque se é melhor, mais bem organizado, há mais solidariedade, espírito de sacrifício e não pelo tamanho das camisolas nem pelo numero de adeptos.

Ao confrade HBK80 os corruptos metem-lhe nojo e imagino o que sentirá quando houve ou vê responsáveis do seu clube e debitar autênticas 'bacoradas' e a pagarem a 'escritoras de cabaré' para lhes fazerem uns arranjinhos a troco de 50 ou 100 mil euros depositados num Banco de Vigo. Talvez não considere isso corrupção mas sim um 'modus operandi' normal de alguem que se apregoa o defensor da seriedade e da transparência mas já teve problemas com a justiça por comportamentos à margem das leis.

É tudo boa gente!!!!

12 Dez 2013
Ouro

Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Dragon Escreveu:
'escritoras de cabaré'

Esta é a mesma que apagaram numa foto para poderem por o grande corrupto com o Papa João Paulo II no Museu??? São mesmo sérios e imaculados ...!!!

E não, não faço distinção nenhuma entre Norte e Sul, porque o Norte é muito mais que o Porto, e o Sul é muito mais que Lisboa ... o pior é que esse corrupto sempre se intitulou o Porto de simbolizar o Norte, e isso é uma grande treta, pois o Norte é muito mais vermelho do que azul ... além disso em Lisboa, são os poucos que as suas origens são alfacinhas, e muitos do que cá nasceram e vivem, tens as suas origens do Norte ... eu sou um desses exemplos!!!

12 Dez 2013
Platina

Já que insiste, vamos então falar de corruptos:

1) - Luís Filipe Vieira é acusado de pagar elevadas quantias a várias pessoas – entre as quais, Carolina Salgado, Fernando Seara e a Saldanha Sanches, marido da procuradora Maria José Morgado;

2) - Luís Filipe Vieira, ainda como presidente do Alverca, pagou a Fernando Seara cerca de 100 mil contos para que o clube satélite do Benfica ficasse na 1.ª divisão, numa jogada que prejudicou o Gil Vicente. O 24horas sabe que no dossiê, Fernando Seara é tratado por “paineleiro”;

3) - Segundo consta no dossiê, Luís Filipe Vieira terá pago muito dinheiro a Carolina Salgado, bem como ao pai da ex-companheira de Pinto da Costa.
O 24horas apurou que é referida uma última entrega de 50 mil euros – alegadamente feita pelas mãos da jornalista Leonor Pinhão – e que esse dinheiro foi depositado numa conta do Banco Santander em Tuy (Espanha);

4) - Afinal, o processo Apito Dourado não apanhou apenas dirigentes de clubes do Norte a pedir árbitros para os seus jogos. Embora de forma indirecta, através de João Rodrigues, o Benfica também quis escolher os seus árbitros. Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer processo, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado;

5) - As intercepções telefónicas, que são imensas, dão conta de diversos tipo de pressão do Benfica, na época de 2003/04, no sentido de contar com árbitros do seu agrado. Aliás, até era convicção de alguns presidentes de clubes da 1.ª Liga, como era o caso de João Bartolomeu, que garantiu que foi Luís Filipe Vieira quem colocou Luís Guilherme na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga, exercendo, por consequência, alguma influência sobre ele;

6) - A propósito da nomeação de um árbitro para um jogo da U. Leiria, Bartolomeu diz que fez uma investigação que apurou que Pimenta Machado se encontrou com Luís Filipe Vieira, presumivelmente no sentido de ter Duarte Gomes como árbitro. Sobre este, Bartolomeu diz que é “um ladrão”. “O Duarte Gomes faz tudo o que o Vítor Pereira manda e o Vítor Pereira é uma das pessoas que protege o Guimarães”, desabafa Bartolomeu.
23-06-2007

7) - José Veiga «apanhado» nas escutas telefónicas

Depois de Luís Filipe Vieira e de Pinto da Costa, o jornal Público noticia esta terça-feira que o actual responsável máximo pelo futebol do Benfica também foi apanhado em escutas telefónicas a pedir favores a Valentim Loureiro.

O «caso» remonta a Março de 2004, altura em que José Veiga era o maior accionista da SAD do Estoril Praia e, segundo o Público, terá telefonado pelo menos duas vezes ao presidente da Liga de Clubes, a fim de este assegurar que a equipa da Linha não jogasse no recinto do Marco, em partida para a Liga de Honra – possibilidade aberta devido ao incidente ocorrido cerca de um mês antes com o «episódio» protagonizado por Avelino Ferreira Torres, ao pontapear placas de publicidade e cadeiras do referido recinto;

12 Dez 2013
Ouro

Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

Então como resposta:

Ponto 1: A ser verdade ... corrupção onde?
Ponto 2: A ser verdade ... onde o Benfica é beneficiado?
Ponto 3: A ser verdade ... corrupção onde?
Ponto 4: A ser verdade ... "eventual" ... "forma indirecta" ... onde estão essas provas?
Ponto 5: Onde paira João Bartolomeu? Já agora onde paira o Leiria? Um homem destes que faliu um clube, onde é que tem credibilidade para garantir alguma coisa? Gravou os telefonemas? Ah ok tinha uma "convicção" ...
Ponto 6: Então o LFV reuniu-se com outro presidente para nomear um árbitro, em que o Benfica nem tem nada a ver, e ainda por cima nem são adversários directos... esta não percebi ... e era ainda por cima o Duarte Gomes, que até nos tinha prejudicado com um penalti na Luz em que o João Manuel Pinto espirra e o Jardel cai ... fdx ... que ganda confusão!!!
Ponto 7: Quando? Onde?

E por último não percebi nada de onde o Benfica tem a ver com o Estoril, jogar ou não no Marco ... enfim ... posto isto volto a dizer que o Benfica devia estar a jogar nas distritais!!!

Editado pela última vez por HBK80 em 12 Dez 2013.
12 Dez 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 140, 141, 142, 143, 144, 145, 146 ... 563  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: