Eu nunca tive reacções alérgicas com essas coisas, mas... nunca se sabe!
Quer seja em bolinhas, quer não, em óleo ou em gel, existem produtos que provocam aquecimento! Também são conhecidos por comestíveis. Têm sabor, normalmente.
Sobretudo nas massagens eu acho esses óleos interessantes. Mas também numa bela "punheta de mamas" ou numas lambidelas.
Podem ser usados na pele, e as bolinhas podem ser introduzidas... apesar de eu achar, sem ter grandes dados em concreto que o justifiquem, que não deveriam ser.
E porquê?
O que acontece é que os produtos que aquecem não são completamente inócuos. Até não devem ter um ph parecido ao da pele ou da vagina.
Há pessoas que têm reacções alérgicas (na pele) a esses produtos. Normalmente pessoas com peles mais sensíveis, que também reagem a alguns detergentes e/ou químicos.
O tipo de reacções depende da pessoa. Mas julgo que sejam raras.
Ora, a flora vaginal é muito mais sensível que a pele. Se aquilo até pode provocar reacções na pele, acho mais provável que provoquem às bactérias que existem naturalmente na vagina, e que são importantes para saúde da mulher.
Quanto à parte de lamber esses óleos, julgo que o problema será menor, pois o nosso sistema digestivo já está preparado e protegido para coisas com ph's "estranhos", por exemplo.
O que se costuma sugerir é que se experimente primeiro um bocadinho de óleo na pele, numa zona de pele mais fina (o interior do pulso por exemplo) e que se espere alguns minutos para verificar se temos reacção a esse produto.
Se não existir nenhum tipo de reacção, então acho que seja relativamente seguro.
Obviamente, pode-se fazer o mesmo quanto às lambidelas. Um bocadinho óleo na palma da mão, lambe-se e espera-se um bocado, para ter mais segurança relativamente a reacções estranhas.