Data/Hora: 23 Jun 2025

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 35  Próximo
 Formula 1 
Autor Mensagem
Putanheiro3

Registado: 14 Out 2012
Mensagens: 6577
Localização: Coimbra
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Formula 1
GP de Abu Dhabi: Alonso passa nos exames

Imagem

Fernando Alonso sofreu um forte impacto durante o Grande Prémio de Abu Dhabi e terá que realizar alguns exames de precaução.

Quando o espanhol saiu pela segunda vez das boxes encontrou-se lado a lado com Jean-Éric Vergne, que não o viu, e foi obrigado a sair de pista, passando violentamente por cima de um corrector, acabando, ainda assim, por ultrapassar o francês da Toro Rosso.

Os Comissários Desportivos chegar a analisar a manobra do ferrarista, mas consideraram ser uma situação de corrida, não infligindo qualquer penalização.

Contudo, Fernando Alonso, ao passar violentamente por um corrector, activou o sensor automático de forças G do seu monolugar, que indica quando um piloto é submetido a forças que o obrigam a passar pelo hospital para efectuar exames de precaução. ”Ainda tenho os dentes todos, depois do impacto”, brincou o espanhol, acrescentando: ”É claro que as minhas costas estão a doer-me um bocadinho, porque foi uma pancada muito forte. Temos um alarme no chassis que se acciona quando atingimos determinado valor de forças G (…), e o chassis tem esse alarme ligado no Parque Fechado. Foi um grande impacto, mas é claro que estou bem para Austin”.

Jean-Éric Vergne concordou com a decisão dos Comissários Desportivos em não penalizar Alonso, afirmando que não viu o espanhol e que, caso este não tivesse recorrido à escapatória, poderia ter havido um violento acidente.

Actualização
Fernando Alonso já realizou todos os exames de precaução que os médicos julgaram necessários, depois de ter sofrido um impacto com uma força de 25G, não tendo sido encontrado qualquer problema.

O espanhol fica assim livre para tomar parte no Grande Prémio dos Estados Unidos da América.

http://iris.cpidt.pt/sportmotores2003/usrproj_sportmotores.go_noticia?id=38053

04 Nov 2013

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
Parece que o Kimmi Raikkonnen nao vai participar nos 2 GPs que faltam devido a problemas na coluna... :-"



Certamente que o facto da Lotus estar com os pagamentos em atraso e o facto da Quantum Motorsports nao ter conseguido completar a compra dos 35% da equipa devem ter aumentados as dores do Finlandes [bigsmile]


O lugar dele deve ser tomado pelo Davide Valsecchi :smt023


Entretando o Kimmi fica com mais tempo para fazer umas campanhas para a Wrangler até ser apresentado como piloto Ferrari em 2014

Imagem

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

11 Nov 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
Acho que ja sei como é que o Kimmi deu cabo das costas... ver




Se nao foi no barco... talvez tenha sido quando atropelou este carro [bigsmile] :lol: :smt005

Imagem






Ultimas na F1:


Massa confirmado na Williams para 2014...


o Sir Frank ja tinha o pezudo do Bottas... agora fica com 2 pezudos [bigsmile] :lol: :smt005

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

12 Nov 2013
Putanheiro3

Registado: 14 Out 2012
Mensagens: 6577
Localização: Coimbra
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Vettel passeia de novo e chega à oitava vitória seguida em 2013 em Austin.

Mais uma vez sem adversários, Sebastian Vettel passeou pela pista do Circuito das Américas e conquistou sua oitava vitória seguida neste domingo (17). Romain Grosjean e Mark Webber completam o pódio

Imagem
Sebastian Vettel beija troféu da vitória em Austin (Foto: Getty Images)

Sebastian Vettel foi seu único rival no GP dos Estados Unidos de F1. Partindo da pole neste domingo (17), o tetracampeão fez uma ótima largada, disparou na ponta e não deu mais chances aos rivais. Com o triunfo na pista de Austin, o rubro-taurino chega a sua oitava vitória consecutiva na temporada 2013 da F1.

Romain Grosjean também exibiu uma boa performance, mas não foi páreo para o conjunto Vettel – Red Bull. O francês, entretanto, precisou se defender da pressão de Mark Webber na maior parte da disputa, mas ganhou um fôlego nos giros finais por conta do desgaste dos pneus do australiano.

A quarta colocação ficou com Lewis Hamilton, que acabou isolado na posição. O titular da Mereces recebeu a bandeirada com 27s3 de atraso em relação a Vettel e com pouco mais de 2s de vantagem para Fernando Alonso, o quinto colocado. O asturiano, aliás, garantiu a vaga no top-5 depois de vencer um duelo com Nico Hülkenberg nos metros finais do Circuito das Américas.

Apoiado pelos mexicanos que compareceram ao circuito texano, Sergio Pérez garantiu a sétima colocação. Valtteri Bottas aparece na sequência para somar seus primeiros pontos na F1 – com os quatro pontos conquistados pelo finlandês, a Williams pontuou apenas pela segunda vez na temporada.

Nico Rosberg aparece na nona colocação, com Jenson Button fechando a lista dos dez melhores. Confirmando as previsões apocalípticas que fez para o fim de semana, Felipe Massa não conseguiu exibir uma boa performance e recebeu a bandeirada nos Estados Unidos em 13º, 1min16s9 atrás de Vettel.

Confira como foi o GP dos EUA de F1 neste domingo

O GP dos EUA neste domingo (17) começou com a Red Bull preocupada com a caixa de câmbio do carro do pole de Sebastian Vettel, mas, quando as luzes se apagaram na reta principal do Circuito das Américas, o tetracampeão pulou na frente, sem maiores dificuldades. Mark Webber, como virou costumeiro e ainda saindo do lado com menos aderência, perdeu tempo no início e acabou vendo Romain Grosjean ultrapassá-lo logo no contorno da primeira curva. Quem veio forte também foi Lewis Hamilton, já roubando o terceiro posto do australiano.

Nico Hülkenberg rapidamente assumiu o quinto lugar, à frente de um esperto Sergio Pérez. Fernando Alonso se colocou em sétimo, à frente de Valtteri Bottas, Paul di Resta e Daniel Ricciardo. Vale dizer que, com exceção do francês Jean-Éric Vergne, todo mundo largou com pneus duros neste domingo.

Imagem
Largada em Austin (Foto: Getty Images)

Mas antes mesmo que a corrida completasse a primeira volta, Adrian Sutil, que largara do fundo grid, foi atingido por Pastor Maldonado em plena reta de oposta. Sem controle, o alemão da Force India foi de encontro ao guard-rail, encerrando, assim, sua participação da etapa norte-americana. O piloto nada sofreu.

Por causa do incidente, o safety-car foi acionado na abertura da segunda passagem. A corrida ficou sob o comando do carro de segurança por dois giros. Na relargada, Seb saiu bem, sem dar chance a Romain. Um pouco mais atrás, Hülkenberg se via em disputa pelo quinto posto com Pérez. Os dois chegaram a trocar de posições, mas o alemão venceu o duelo. Quem vinha forte também era Alonso. O espanhol da Ferrari #3 tentava alcançar a dupla Hülk/Pérez.

Neste meio tempo, Max Chilton cumpriu seu drive-through por conta da punição recebida ainda no treino classificatório de sábado. Esteban Gutiérrez, por sua vez, decidira ir ao pits no segundo giro, para mudar os pneus médios para os duros, evidenciando a clara intenção de não parar mais na prova.

Com sete giros, Vettel já começava se distanciar de Grosjean, com volta mais rápida em cima de volta rápida. A ordem atrás do dois era: Hamilton, Webber, Hülkenberg, Pérez, Alonso, Bottas, Di Resta e Ricciardo. Massa vinha apenas em 13°.

Com a asa dianteira avariada por conta do toque com Sutil mais cedo, Maldonando recebeu a indicação de bandeira preta e laranja e teve de se dirigir rapidamente aos boxes para a troca da asa. Isso na volta 9.

Imagem
Fernando Alonso tentou escalar o pelotão no início da corrida (Foto: Getty Images)

Lá na frente. Seb despencava na ponta, deixando Grosjean sozinho em segundo, quase cinco segundos atrás. Hamilton vinha em terceiro, tentando escapar de Webber, enquanto Alonso perseguia Pérez e Hülkenberg pelo quinto lugar. E foi no fim da volta 13 que Webber finalmente superou Hamilton. Um pouco mais atrás, Ricciardo comandava uma interessante batalha pelo décimo lugar, contra Nico Rosberg e Heikki Kovalainen.

Aí Hamilton, agora em quarto, se queixava da pouca aderência dos pneus e perdia, portanto, rendimento, permitindo a aproximação de Hülkenberg, Pérez e Alonso. Enquanto isso, Kovalainen foi o primeiro a abrir a janela de pit-stop. Foi na 18ª passagem que o finlandês, vindo do 12° lugar, parou para calçar os pneus duros. Heikki voltou em 16°. Na pista, Rosberg superava Ricciardo para assumir o décimo posto. Já Alonso perseguia Pérez, ainda pelo sexto posto.

Enquanto Vettel já tinha uma diferença próxima de nove segundos para Grosjean, Button, que brigava com Massa pelo 13°, foi aos boxes na volta 21. O brasileiro, por sua vez, foi chamado uma passagem depois e retorno à frente do inglês da McLaren, no 15° posto.
Pérez, então, foi ir aos boxes, abrindo caminho a Alonso na pista. Isso no 23° giro. Ainda sem paradas, Vergne vinha em sétimo, sofrendo com intensa pressão de Gutiérrez. Pérez era o nono, enquanto Rosberg aparecia em décimo.

A ultrapassagem do mexicano da Sauber sob o francês da Toro Rosso aconteceu na 25ª passagem, mesma volta em que a Mercedes chamou Hamilton para os pits. Vettel, Grosjean, Webber, Hülkenberg e Alonso completavam o top-5 sem nenhum pit-stop ainda.

Aí o espanhol foi chamado pela Ferrari no giro 27°. A boa parada da equipe italiana fez o bicampeão voltar à frente de Pérez, em sétimo.

Imagem
Pit-lane movimentado em Austin (Foto: Getty Images)

Na sequência, na volta 28, Vettel foi aos boxes e foi seguido por Hülkenberg. Webber veio na passagem seguinte. Então líder, Grosjean visitou os pits na 30ª passagem.

Assim sendo, com todos já calçados com pneus duros, Vettel retomou a liderança, com Grosjean em segundo, logo à frente de Webber e Hamilton. Hülkenberg era quinto, enquanto Alonso vinha em sexto. Pérez, Gutiérrez, Bottas e Di Resta completavam os dez primeiros. Massa era apenas o 14°.

Webber, então, começou a tirar diferença para Grosjean, andando em média dois décimos mais rápido que o francês. Mais atrás, Gutiérrez era superado pelo Bottas, que assumia o oitavo lugar. Mas aí o mexicano foi aos boxes, na 37ª volta.

Lá na frente, o australiano da Red Bull já não conseguia mais andar no mesmo ritmo e via a distância para Grosjean aumentar. O francês, por sua vez, tinha uma performance mais próxima da de Vettel, que seguia líder.

A 17 voltas do fim, Massa, que vinha em 12°, optou por parar novamente e calçar os médios. O brasileiro voltou à pista em 16°. Um pouco à frente do ferrarista, o décimo colocado Di Resta lidava com a pressão de Ricciardo e Button.

Já Alonso, em sexto, já infernizava a vida de Hülkenberg. E a ultrapassagem não tardou. Na volta 45, o espanhol passou o alemão no fim da reta principal. Alguns metros antes, Ricciardo também superava o escocês da Force India.

As últimas voltas do GP dos EUA viram um Webber tentando alcançar Grosjean, que administrava com tranquilidade o assédio do veterano. Mais atrás, Button superava em uma bonita manobra o australiano Ricciardo, pela décima posição. O giro final da corrida ainda veria um duelo entre Alonso e Hülkenberg. O alemão ainda tentou mais vez passar o espanhol, que devolveu a ultrapassagem em seguida.

Na ponta, Seb já celebrava a oitava vitória seguida em 2013, batendo o recorde de triunfos que pertencia a Michael Schumacher e a Alberto Ascari. Essa também é 38ª vez na carreira que o alemão cruza a linha de chegada em primeiro, e a 12ª nesta temporada.

Imagem
Foram 8 vitórias seguidas e 12 no total nesta temporada da F1 (Foto: Getty Images)

Depois da corrida, os comissários puniram Jean-Éric Vergne por ter bloqueado a passagem de Esteban Gutiérrez na volta final, tendo acrescido 20 segundos ao seu tempo de corrida. Assim, caiu de 12º para 16º, passando seu posto a Felipe Massa.

Agora, a F1 viaja para o Brasil, onde encerra o campeonato no próximo fim de semana, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a prova em São Paulo.

http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/vettel-passeia-de-novo-e-chega--oitava-vitoria-seguida-em-2013-em-austin-massa-e-so-13

18 Nov 2013
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Imagem

Formula 1 com passagem de meta ao " sprint " inédito ...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DbzlWxiP9rY

http://www.ahnegao.com.br/2013/11/a-melhor-chegada-da-historia-das-corridas.html

:smt023

20 Nov 2013
Putanheiro3

Registado: 14 Out 2012
Mensagens: 6577
Localização: Coimbra
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Chuva não chega, Vettel passeia em Interlagos e iguala marca de 13 vitórias de Schumacher

Em novo passeio, Sebastian Vettel chega ao 13º triunfo na temporada 2013 e iguala marca de Michael Schumacher. No adeus à F1, Mark Webber garantiu o segundo posto, à frente de Fernando Alonso

Com o título assegurado, Sebastian Vettel desembarcou em São Paulo com uma meta clara: fazer seu nome aparecer mais vezes nos livros de história da F1. Contando com uma forcinha da chuva, que perdeu a largada deste domingo (24) e permitiu que a corrida fosse iniciada com pista seca, o germânico buscou Nico Rosberg na primeira volta e assumiu o comando da disputa na abertura do segundo giro.

Como tem feito ao longo das últimas provas, Vettel começou seu passeio pelo parque e nem mesmo um problema no pit-stop – na volta 48 – o tirou da liderança. O germânico foi aos boxes sem que seus mecânicos estivessem prontos para recebê-lo e a parada levou mais tempo que o normal, inclusive com Mark Webber aparecendo para formar fila atrás do companheiro de equipe.

Imagem
Vettel perdeu a ponta na largada, mas logo se recuperou para garantir o 13º triunfo do ano (Foto: Getty Images)

A tão aguardada chuva apareceu pouco depois – na forma de uma garoa fina –, mas o tetracampeão não deixou a água atrapalhar seu piquenique. Buscando um último triunfo antes de se aposentar, Webber aumentou o ritmo e passou a caçar o companheiro pela pista, reduzindo pouco a pouco a vantagem.

Seb tratou de responder e conseguiu controlar a aproximação de Mark, seguindo tranquilo rumo à bandeira quadriculada. Assim, o piloto rubro-taurino igualou a marca estabelecida por Michael Schumacher em 2004, vencendo 13 das 19 provas disputadas nesta temporada. Além disso, o germânico registrou sua nona vitória seguida no ano, ampliando mais ainda a marca que tinha tirado de Alberto Ascari na etapa de Abu Dhabi.

Aguerrido como sempre, Fernando Alonso fez um bom início de prova, se mantendo no top-3. O asturiano travou um bom e rápido duelo com Webber, mas acabou sucumbindo à força da Red Bull do australiano, que garantiu o segundo posto em São Paulo.

Uma das melhores imagens da corrida também veio pelas mãos de Webber. Ao final da prova, o australiano tirou o capacete e percorreu a pista paulista de cara para o vento, encerrando sua história de 12 anos na elite do automobilismo mundial.

Imagem
A cena do dia: a despedida inusitada de Mark Webber em Interlagos (Foto: Getty Images)


24/11/2013 15:36
Chuva não chega, Vettel passeia em Interlagos e iguala marca de 13 vitórias de Schumacher
Em novo passeio, Sebastian Vettel chega ao 13º triunfo na temporada 2013 e iguala marca de Michael Schumacher. No adeus à F1, Mark Webber garantiu o segundo posto, à frente de Fernando Alonso
Warm Up, de Interlagos
JULIANA TESSER, de São Paulo
RENAN DO COUTO, de São Paulo

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Interlagos

Com o título assegurado, Sebastian Vettel desembarcou em São Paulo com uma meta clara: fazer seu nome aparecer mais vezes nos livros de história da F1. Contando com uma forcinha da chuva, que perdeu a largada deste domingo (24) e permitiu que a corrida fosse iniciada com pista seca, o germânico buscou Nico Rosberg na primeira volta e assumiu o comando da disputa na abertura do segundo giro.

Como tem feito ao longo das últimas provas, Vettel começou seu passeio pelo parque e nem mesmo um problema no pit-stop – na volta 48 – o tirou da liderança. O germânico foi aos boxes sem que seus mecânicos estivessem prontos para recebê-lo e a parada levou mais tempo que o normal, inclusive com Mark Webber aparecendo para formar fila atrás do companheiro de equipe.
Vettel perdeu a ponta na largada, mas logo se recuperou para garantir o 13º triunfo do ano (Foto: Getty Images)
A tão aguardada chuva apareceu pouco depois – na forma de uma garoa fina –, mas o tetracampeão não deixou a água atrapalhar seu piquenique. Buscando um último triunfo antes de se aposentar, Webber aumentou o ritmo e passou a caçar o companheiro pela pista, reduzindo pouco a pouco a vantagem.

Seb tratou de responder e conseguiu controlar a aproximação de Mark, seguindo tranquilo rumo à bandeira quadriculada. Assim, o piloto rubro-taurino igualou a marca estabelecida por Michael Schumacher em 2004, vencendo 13 das 19 provas disputadas nesta temporada. Além disso, o germânico registrou sua nona vitória seguida no ano, ampliando mais ainda a marca que tinha tirado de Alberto Ascari na etapa de Abu Dhabi.

Aguerrido como sempre, Fernando Alonso fez um bom início de prova, se mantendo no top-3. O asturiano travou um bom e rápido duelo com Webber, mas acabou sucumbindo à força da Red Bull do australiano, que garantiu o segundo posto em São Paulo.

Uma das melhores imagens da corrida também veio pelas mãos de Webber. Ao final da prova, o australiano tirou o capacete e percorreu a pista paulista de cara para o vento, encerrando sua história de 12 anos na elite do automobilismo mundial.
A cena do dia: a despedida inusitada de Mark Webber em Interlagos (Foto: Getty Images)
Destaque também para Jenson Button. Vencedor do GP do Brasil de 2012, o britânico conquistou um quarto lugar neste domingo, o melhor resultado da McLaren no ano. Desta forma, Jenson, que completa neste fim de semana seu 247 GP na F1, salvou o time de Woking de registrar sua pior campanha na história, mas não conseguiu evitar o registro de primeira temporada desde 1980 sem pódios para a escuderia prateada

Apesar da boa forma exibida nos treinos na chuva, Nico Rosberg não conseguiu exibir o mesmo bom desempenho no piso seco, e garantiu o quinto após controlar os avanços de Sergio Pérez, que ficou em sexto.

A última corrida de Felipe Massa pela Ferrari, por sua vez, teve um desenlace melancólico, já que o brasileiro acabou punido por cruzar com as quatro rodas de sua Ferrari a linha branca que separa a entrada dos boxes da reta de Interlagos.

Massa reagiu com muita irritação, mas acabou cumprindo a pena e voltou para a pista na oitava colocação. O brasileiro ainda tentou melhorar sua posição modificando a estratégia de pits, mas não conseguiu nada melhor que o sétimo posto.

A oitava posição ficou com Nico Hülkenberg, que desta vez não conseguiu brilhar no autódromo José Carlos Pace. Lewis Hamilton, que foi punido com um drive-through por causar uma colisão aparece na sequência, à frente de Daniel Ricciardo, que completa o rol dos dez melhores.

Ao fim da corrida, a torcida brasileira pôde comemorar, já que Vettel e Massa ignoraram a mão pesada da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e aproveitaram para fazer zerinhos na frente do público.

Já no pódio, Webber protagonizou outro momento atípico, já que escorregou e caiu enquanto perseguia Alonso com uma garrafa de nas mãos.

Confira como foi o GP do Brasil de 2013:

Muita gente torcia pela chuva para dar mais emoção para o GP do Brasil e, quem sabe, impedir mais uma vitória em sequência de Sebastian Vettel. A largada aconteceu com pista seca e, dessa vez, não foi só a Red Bull de Mark Webber que tracionou mal na subida da reta dos boxes de Interlagos – a do alemão fez igual.

Imagem
O 'zerinho' de Vettel na reta dos boxes: triturador de recordes (Foto: Getty Images)

Pole-position, Vettel perdeu para Nico Rosberg a corrida até a primeira curva, enquanto Webber era ultrapassado por Lewis Hamilton – esse jantou também Fernando Alonso. Quase perdeu, ainda, a quinta posição para Felipe Massa, que largou bem demais e ganhou três posições. Incrivelmente, ninguém bateu no S do Senna.

Ah, legal, Rosberg passou Vettel e o GP vai ficar mais legal. Ledo engano. O rubrotaurino não estava muito disposto a olhar para a traseira de ninguém. No final da primeira volta, colocou o carro por fora na reta principal e retomou a liderança. Logo atrás, outra Mercedes era ultrapassada: Hamilton perdia para Alonso.

Alguns minutos bastaram para indicar que as flechas prateadas não tinham um bom ritmo: na sexta volta, Rosberg já era quarto, atrás de Alonso e de Webber. Lembrava até as provas do início do ano, quando o germânico começava na pole e chegava em bagagésimo. Podia essa falta de desempenho ameaçar o vice no Mundial de Construtores? O tempo diria.

A essa altura, Vettel mal conseguia ver os adversários pelos retrovisores: a vantagem para a Ferrari era de mais de 5s. É...

A baixa das primeiras voltas foi Romain Grosjean. O motor Renault da Lotus explodiu e encheu de fumaça a Curva do Café. O susto foi tamanho que os que vinham atrás reduziram drasticamente a velocidade. Nada de mais grave aconteceu.

Passados alguns instantes de calmaria, as disputas voltaram a se intensificar lá pela volta 10. Webber partiu para o ataque sobre Alonso. Na terceira tentativa seguida no S do Senna, enfim, conseguiu. Hamilton foi mais objetivo e precisou de menos tempo para ganhar o quarto lugar de Rosberg na Reta Oposta. Mais um pouco e Massa fez o mesmo.

O primeiro pit-stop foi de Jean-Éric Vergne, na 10ª volta, mas os ponteiros começaram a parar só na 19ª, quando Massa foi aos boxes e trocou um jogo de pneus médios por outro. Alonso, dois giros mais tarde, revelou estar em uma estratégia diferente ao trocar pneus médios por duros. Uma volta mais e lá foi Hamilton, que calçou duros. Acabou perdendo a posição para Massa, que andou bem rápido depois do pit. Rosberg, Webber e Button pararam nas voltas 23, 24 e 25 e colocaram, respectivamente, pneus duros, médios e médios.

O pelotão estava em fila novamente e nessa ordem: Vettel, Alonso, Webber, Massa e Hamilton. Em sexto, um surpreendente Button, que largou com compostos duros e foi de 14º a sétimo nas voltas iniciais e parou até que cedo, logo depois de Massa, e voltou à pista à frente de Rosberg – agora sétimo. "Melhor ficar de olho nele", pensamos todos.

Com um ritmo de corrida melhor, Webber compensou na pista a tática de boxes e recuperou a segunda posição.

Falando em ritmo, subitamente, o da Mercedes de Hamilton melhorou após a parada. Em algumas voltas, e o inglês se reaproximou da Ferrari de Massa para brigar novamente pela quarta colocação.

Reparem, leitores, que falamos pouco de Vettel. Pois é: na volta 29, a diferença entre ele e o colega australiano da Red Bull era de 10s1. Foi quando Webber fez a melhor volta da prova, 1min16s774. Dali em diante, a diferença cresceu novamente.

Antes de Hamilton passar Massa, veio a ordem da direção de prova para que o brasileiro abrisse caminho. A razão: ele passou com as quatro rodas por dentro da linha branca da entrada dos boxes ao se defender da Mercedes. Um dos erros mais imperdoáveis da F1 atual: desrespeitou os limites da pista. Drive-through recebido aos berros. “Inacreditável, inacreditável, inaceitável”, bradou. Depois de pegar o lanche, a batata e o refrigerante, ficou na oitava posição, atrás de Sérgio Pérez, até o fim da prova. Massa serviu de boi de piranha: as demais equipes avisaram seus respectivos pilotos para ficarem longe da linha.

E aquela chuva esperta que caiu na sexta e caiu no sábado, cadê?

Caía um pingo aqui, outro pingo ali, algumas câmeras tinham gotas nas lentes, e nada. Até a volta 43.

Christian Horner saiu do pit-wall e olhou para o alto. “Oh, céus, está tão bom assim”, deve ter pensado o chefe da Red Bull, que via seus pilotos formando uma dobradinha. Ao mesmo tempo, o rádio recuperado do carro de Hülkenberg revelou a conversa do alemão com a equipe Sauber: “Senti alguns pingos.” E o radar metereológico tratou de avisar: ela está vindo.

O problema é que não dava para esperar muito tempo: os pneus estavam começando a ficar gastos. Button e Massa pararam e continuaram com slicks. Vettel tentava se segurar com os pneus médios e inclusive foi ultrapassado por dois retardatários. Bottas, também retardatário, tentou passar Hamilton no fim da Reta Oposta. O inglês acabou tocando de leve na Williams, roda traseira com roda traseira, e lá se foi o finlandês para a área de escape, sem pneu. E lá se foi o inglês, lentamente, voltar para os boxes sem pneu.

O toque foi tão sutil que Hamilton, quando avisado pelo rádio sobre o drive-through que lhe aplicado pelos comissários – cumprido na volta 52 –, perguntou: “O que aconteceu?” Veja o replay depois, amigo.

Até a TV mostrar que houve um toque e não um estouro de pneu, Vettel não quis nem saber. Foi para os boxes sem a Red Bull estar preparada para o pit-stop. Alonso e Webber também – sem problemas, contudo. Todos permaneceram com slicks, e a diferença do primeiro para o segundo caiu pela metade.

Começou a chover. Ou quase isso.

Os pingos finos e dispersos ganharam alguma intensidade – o termo ‘garoazinha marota’ define bem –, e a pista foi ficando, aos poucos, lisa. Ainda não era o bastante, porém, para se mudar para pneus intermediários.

Em quarto, Button, bom de chuva que é, torcia pela chuva para ter a chance de tirar os mais de 20s de diferença que existiam entre ele e Alonso para tentar evitar a primeira temporada sem pódios da McLaren desde 1980. Só que era uma contagem regressiva.

Já que a chuva não colaborava, Charles Pic tratou de provocar alguma comicidade ao término de um GP do Brasil abaixo da média em termos de emoção. A suspensão da Caterham quebrou na Curva do Lago, e o francês estacionou o carro na área de escape do Laranjinha – na subida. E para empurrar a bagaça? O carro acabou foi rolando morro abaixo, e os fiscais tiveram trabalho para segurá-lo – Pic ajudou.

E Jean-Éric Vergne e Pastor Maldonado também acabaram se enroscando no finalzinho. O venezuelano não deu espaço para o gaulês no S do Senna e o toque foi inevitável. Vergne continuou em 15º, Maldonado perdeu 13s.

A ‘garoazinha marota’ se manteve até o fim, e Vettel cruzou a linha de chegada com uma vantagem confortável para Webber, vencendo pela nona vez seguida no Mundial de F1 e pela 13ª vez em 2013. Claro que fez os zerinhos na reta dos boxes para comemorar.
Webber se despediu da F1 em segundo lugar, fechando a temporada em terceiro no campeonato de Pilotos, e Alonso completou o pódio.

Para guardar bem o momento, Webber quis sentir a velocidade de um carro da categoria de um jeito que nunca antes havia sentido: tirou o capacete na volta de desaceleração. É uma imagem que ficará marcada, sem dúvida alguma.

Button foi quarto, ao menos, salvando a McLaren da pior temporada de sua história, e Rosberg, que liderou a primeira volta, foi quinto. Pérez e Massa seguiram, com Nico Hülkenberg, Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo somando os últimos pontos do ano.

Assim terminou o campeonato que colocou Vettel lado a lado com os grandes do automobilismo mundial, bem como a Red Bull. Não foi com disputas emocionantes, mas algumas histórias interessantes foram contadas nesses últimos dias em Interlagos: o recorde do alemão e as despedidas de Massa da Ferrari e de Webber da F1.

http://grandepremio.com.br/f1/noticias/chuva-nao-chega-vettel-passeia-em-interlagos-e-iguala-marca-de-13-vitorias-de-schumacher

25 Nov 2013
Putanheiro3

Registado: 14 Out 2012
Mensagens: 6577
Localização: Coimbra
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Ferrari incentiva Alonso e Raikkonen com carro de 1,2 milhões de euros

A marca italiana promete oferecer um exclusivo La Ferrari ao espanhol ou ao finlandês, mas apenas se um dos seus pilotos conquistar o próximo campeonato mundial de Fórmula 1

Imagem

Imagem

Certamente oferecer um LaFerrari é uma nova e bastante simpática forma de motivar os seus dois pilotos, já que da última vez que eles conseguiram vencer o título de F1 este exclusivo modelo não passava ainda de um esboço numa folha de papel. Agora os pilotos da marca do cavallino rampante ganharam mais um motivo para se aplicarem ao máximo no próximo campeonato mundial de Fórmula 1, já que receberão um exclusivo modelo da Ferrari de que foram construídos apenas 499 exemplares.

Imagem

Com um preço avaliado em cerca de 1,2 M€, pode-se dizer que o LaFerrari é certamente um bom prémio de produtividade que a marca italiana garante aos seus pilotos, num esforço feito no sentido de reconquistar o campeonato mundial de F1, que lhe escapa desde que Raikkonen venceu em 2007. Mas se Raikkonen tem ligação com o último título da Ferrari, Alonso tem ligação com o novo prémio de produtividade, já que o espanhol contribui no processo de criação e desenvolvimento do exclusivo modelo de 1,2M€. E analisando a forma como são escolhidos os proprietários dos novos La Ferrari, não admira que um dos pilotos da marca receba um se ganhar o campeonato mundial de F1. Das 499 unidades produzidas, que apenas podem ir para as mãos de quem já possua cinco modelos da Ferrari, os seus compradores são escolhidos diretamente pelo próprio Presidente da casa italiana, Luca di Montezemolo. E certamente que o Presidente da Ferrari não se iria esquecer de gratificar quem lhe recuperasse o título mundial de F1…

Imagem

Imagem

http://turbo.sapo.pt/ultimas/artigo/ferrari-incentiva-alonso-e-rai-10304.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=tromba*book

25 Dez 2013
Putanheiro3

Registado: 14 Out 2012
Mensagens: 6577
Localização: Coimbra
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Imagem

25 Dez 2013
Putanheiro3

Registado: 14 Out 2012
Mensagens: 6577
Localização: Coimbra
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Imagem

27 Dez 2013
Putanheiro3

Registado: 14 Out 2012
Mensagens: 6577
Localização: Coimbra
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Ferrari terá realizado teste secreto com motor turbo

laferrari suspeito rodou em fiorano

A Ferrari terá realizado um teste com o motor turbo 1.6 que equipará os carros na temporada 2014 de Fórmula 1, na sua pista em Fiorano, no decorrer da semana passada.

Sem autorização por parte da FIA, a escuderia recorreu ao seu mais recente superdesportivo, LaFerrari, para recolher elementos da unidade motriz que integra o sofisticado sistema de recuperação de energia (ERS).

O carro, cuja imagem aqui reproduzimos, tinha um tipo de pintura que visa camuflar pormenores, mas foi possível à revista alemã "Auto Motor und Sport" concluir que o LaFerrari estava equipado com o novo motor, graças à entrada de ar frontal, à enorme asa traseira, bem como a um selo de aviso amarelo e preto, que indicará a presença da unidade ERS.

Todavia, a publicação deixa a ressalva de que se poderá tratar do projeto da Ferrari para as 24 horas de Le Mans.


http://www.record.xl.pt/Modalidades/Motores/F1/interior.aspx?content_id=862507

13 Jan 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
Imagem



Infelizmente tive uma má noticia esta semana... Morreu o John Button, o pai de Jenson! :smt022 Ha muitos anos tive o prazer de o conhecer e manter contacto com ele pois ele para alem de pai do Jenson era tambem um conhecido preparador de karts tendo tido um papel fulcral na carreira de um certo Lewis Hamilton. O Jonh era um homem cheio de qualidades humanas, tendo sempre demostrado uma enorme disponibilidade para me ajudar sempre que tal foi necessario e que admiro profundamente pelo seguimento e apoio que fez a carreira do Jenson. Acho que se pudessemos escolher todos gostariamos de ter um pai como ele... 8)



John: God Speed! =D> =D>

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

15 Jan 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 10284
Mensagem Re: Formula 1
Morreu cedo (70) mas viveu que se fartou. Assim vale a pena.

15 Jan 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
será que vamos ter mudanças ?

Ecclestone abandona empresa que gere os direitos comerciais da F1
http://desporto.sapo.pt/motores/formula1/artigo/2014/01/16/ecclestone_abandona_empresa_que_.html

_________________
a sorte dá muito trabalho

16 Jan 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
kwacha Escreveu:
será que vamos ter mudanças ?

Ecclestone abandona empresa que gere os direitos comerciais da F1
http://desporto.sapo.pt/motores/formula1/artigo/2014/01/16/ecclestone_abandona_empresa_que_.html





E no mesmo dia anuncia que vai comprar o Nurburgring :shock: [schock] :smt107




O que impressionou hoje foi ver o desempenho do Kubica no Monte :shock: Quem ia imaginar que depois daquele acidente ia conseguir aviar 38 segundos em 2 PECs :smt013 8)

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

17 Jan 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
Imagem


È impressao minha ou o nariz está um bocado foleiro zz17



Imagem


A concorrencia nao esta muito melhor :smt013

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

26 Jan 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 35  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal