Cum caneco...
Complicado costuma ser levá-las para a cama, depois do contacto inicial, ou evitar que elas se tornem meras amigas.
Como é que se puxa assunto?
Puxando...
Normalmente basta esquecer a vergonha e/ou o medo.
Até porque não têm muita lógica!
As pessoas muito normalmente reagem bem quando alguém lhes fala de qualquer coisa.
Seja do que fôr... mesmo quando é muito, muito estranho.
Experimentem, nem que seja só uma vez, entrar num bar e tentar falar com 20 ou 30 gajas, de rajada, sem tentar engatar... a percentagem de "recusas" costuma ser mínima para a grande maioria que tenha 2 neurónios, mesmo que sejam feios, gordos, e mal vestidos.
Umas ideiazinhas soltas, para ajudar a soltar a criatividade...
Exemplos simples de possíveis "contactos" iniciais, quer com a vizinha quer no ginásio:
Pedir ajuda para alguma coisa simples, pedir um conselho, falar das notícias, do tempo, do que aconteceu com um vizinho, falar mal de alguém, mas sem usar demasiado negativismo (um político, um vizinho mal-educado, etc), queixar-se de qualquer coisa, mas de uma forma descontraída, sem demasiada carga emocional negativa (aumento dos impostos, cócó do cão do vizinho na rua, etc.), contar-lhe uma coisa boa que tenha acontecido (Ex: fui aumentado, corri a maratona, etc.), contar-lhe um "segredo" qualquer, etc., etc., etc...
Depois há as cenas um bocadinho mais bem esgalhadas, sem ser verdadeiras técnicas complicadas de engate:
- reparar numa coisa que ela goste (Ex:um livro que ela leve na mão, uma tatuagem, mudança de corte de cabelo, etc.)
- arranjar uma desculpa meio-esfarrapada mas engraçada para meter conversa (tipo um tímido meio atado que ganhou coragem de repente).
- organizar qualquer coisa que envolva os dois, (uma festa, um abaixo-assinado dos vizinhos, uma recolha de bens para caridade, etc., etc.)
- fazer com que aconteça situações engraçadas/caricatas (Ex: no ginásio, por exemplo, pode-se entrar e começar a dar cartões de negócio a todos os que lá estão, mas quando se chega à ultima pessoa, que por acaso é "ela", já não há mais cartões... fica-se encavacado, pede-se desculpa, promete-se que a irá compensar, etc. etc....)
- até pedir ajuda a "ela"para engatar uma amiga dela pode resultar.
Há as "merdinhas" clássicas que as gajas gostam... signos/astrologia/tarot, truques de magia, tocar guitarra, leitura da palma das mãos, etc.... (Não fazer isso para se exibir a elas directamente, mas sim a outra pessoa que esteja no mesmo sítio que elas.)
Evitar as perguntas/convites às quais elas podem responder "não"... do estilo, "queres saír comigo?" ou "dás-me o teu nº de telefone?". Substituir por "dá-me o teu nº"... ou melhor... "dá-me lá o teu nº"... ou melhor ainda... "dá-me lá o teu nº, porque (qualquer coisa)".
Eu conhecia um gajo que usava uma "técnica" mesmo marada... ele metia conversa com gajas num bar, e pedia-lhes para elas ficarem a falar um bocado com ele, nem que fosse a fingir, explicando-lhe que isso lhe dava jeito para ele não ser tão gozado pelos amigos, que achavam que ele era atado com gajas.
Nunca percebi como é que elas engoliam aquela treta, e muito menos percebia quando elas lhe escreviam o nº de telefone num papel, e chegavam a dizer-lhe que se quisesse podia ir exibi-lo aos amigos, e que nem se importariam se ele telefonasse.
E o mais engraçado, é que uma delas, uns tempos mais tarde, disse-me que tinha quase a certeza que aquilo era treta, mas achou piada entrar no "jogo" dele.
As possibilidades são praticamente infinitas, mas o melhor de tudo é que... para meter conversa, quase qualquer coisa resulta, por mais estranha que seja!