Data/Hora: 17 Jan 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 412, 413, 414, 415, 416, 417, 418 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
Confrade Aranha

tb li o artigo, e fiquei com a sensação de se tratar de mais uma encomenda ...

no mínimo, o que se exigia a um jornalista era o seguinte:

- valor das vendas
- valor de custo das vendas (compras+salários+juros)

depois fazer o saldo

comparar o saldo com o valor das remunerações acumuladas do JJ

(eu já não falo nos resultados desportivos)

e depois veremos quem bate palmas: se os benfiquistas ou o JJ

:smt023

18 Jan 2014

Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Podemos fazer essas mesmas contas para os 10 treinadores antes do JJ.

Já o disse varias vezes, as pessoas têm memória curta.

18 Jan 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Confrade Matic

de facto a minha memória é curta ... mas por acaso recorda-se de algum treinador ?

no Benfica ou em Portugal que:
- faça 5 épocas seguidas
- tenha feito tantas compras
- tenha auferido tão bons contratos

e em simultâneo:
- tenha tão pobres resultados desportivos
- seja um exemplo de liderança e comunicação desastrada, incompetente e desmotivadora

--------------------

devemos ser exigentes, com o todo o dinheiro investido deveríamos estar num patamar mais elevado
um exemplo de mediocridade, a forma como foram encarados os empates com o Arouca e Belenenses

o SLB necessita de:
- um director desportivo a sério
- uma equipa técnica competente

18 Jan 2014
Diamante

Por causa dessa mentalidade é que em Portugal se muda de treinador como se muda de camisola e depois andamos todos a dizer que o futebol inglês é que é bom.

Entrar numa discussão sobre os resultados desportivos do JJ parece-me pertinente, mas falar sobre os resultados financeiros é não ter noção do dinheiro que ele já deu a ganhar ao Benfica.

Coentrão, Di Maria, Ramires, Javi Garcia, Matic, Enzo, etc, etc, etc. Estes jogadores foram inventados pelo JJ que ou os colocou a jogar numa posição diferente da habitual ou contrato-os ou aproveitou o que outros desaproveitaram.

Quando o JJ pegou no Benfica, nos 4 ou 5 anos anteriores o melhor que tinhamos conseguido era o 3º lugar.

O JJ sabe escolher, sabe treinar, sabe ver o jogo, sabe potencializar jogadores como ninguém, mas efectivamente tem 2 problemas. O seu ego ENORME e a sua péssima capacidade comunicativa.

Em relação a ganhar dinheiro com vendas de jogadores ele é óptimo.

18 Jan 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

de facto a maioria dos benfiquistas pensa assim ... eu faço parte de uma minoria que retira conclusões bem diferentes ...

pelas suas palavras depreendo que:
- o JJ tem beneficiado de semelhantes condições de trabalho que os demais treinadores, mas com melhores resultados financeiros e desportivos;
- a longa e omissa lista de flops e menos-valias desportivas e financeiras são da responsabilidade de terceiros;

no futebol, um profissional com mérito e currículo reconhecidos tem colocação condigna, veremos o que irá suceder ao JJ quando sair ...

18 Jan 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Eu também penso que em Portugal, se muda de treinador com uma facilidade espantosa, mas no caso de finais de contrato, as direcções têm que fazer análizes rigorosas dos resultados e depois tomar decisões com o mesmo rigor, no caso do Benfica, pese todo o empenho do teinador e as mais valias conseguidas, mais importante são os resultados e maneira como se olha para as sucessivas derrotas, em muitos casos verdadeiramente humilhantes, nesse sentido, a renovação recente de Jesus foi um erro histórico, a direcção não compreedeu que o ciclo Jesus já tinha terminado e se nesta altura o Benfica até está na liderança, deve-se a que temos este ano, um sub-Porto, sobre todos os aspectos, atitude, raça ou força física, porque apesar de um ou outro jogo mais conseguido, as exibições do Benfica têm roçado a mediocridade!
O Benfica não tem estratégia, não tem uma equipa-tipo, nem uma tactica coerente, nem sequer fio de jogo, é uma equipa que consegue resolver alguns jogos, face ao inegável valor de alguns dos seus jogadores, que nalguns jogos têm feito a difrença, mas isso não chega para se ser campeão!

18 Jan 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Positivos
2

Confrade kwacha,

Quer se goste ou não do JJ neste capítulo ele tem mérito nisso e não vou escalpelizar os contrato, são factos visíveis a olho nu que há muito não se viam no SLB [-X

Temos uma discordância de fundo , se para o confrade o SLB necessita de:

- um director desportivo a sério
- uma equipa técnica competente

na minha opinião teria melhor resultados com :

uma liderança mais forte a nível de presidência de um grande clube como o BENFICA , mas isso não é fácil de encontrar e sem querer tirar o mérito ao LFV porque o tem em diversos prismas com que vejamos o SLB antes e depois dele , penso não ser ele o homem certo no lugar para glorioso dar o salto que falta e assumir-se incontestàvelmente como o maior e melhor clube de Portugal e lograr ir mais além na Europa e no Mundo .

Penso que sabe quem seria para mim a pessoa indicada para o cargo porque já a mencionei neste forum mas é como tudo na vida ...
" Sol na eira e chuva no nabal " é ainda mais difícil que encontrar um Matic na opinião do JJ :lol:

sem ter a mesma opinião neste particular reconheço-lhe há muito o mérito das suas analises bem fundamentadas e construtivas :smt045

18 Jan 2014
Diamante

Kwacha,

Eu acho que na defesa do JJ estou em minoria e não em maioria.

A lista de flops do JJ é muito mais pequena que a lista de jogadores que correu bem.

É que as pessoas chamam flops a jogadores que depois trouxeram benefícios financeiros ou negociais com outros clubes. O Benfica recebe uma fortuna de jogadores emprestados e as pessoas chamam-lhes flops pois não jogam na equipa principal. Nem todos os jogadores contratados são para jogarem a titulares.

O JJ tem as condições de trabalho que ele próprio construiu, ou é falso que o Benfica com ele vendeu mais do que o que comprou e no fim ainda ficou com este plantel óptimo?

Aceito que o JJ tem falhas pois o ego dele leva a teimosia extrema (Roberto e Emerson por exemplo) e aceito que os resultados desportivos não foram o esperado, mas imaginado que todos os "azares" do final da época passada não tinham ocorrido, neste momento ele era levado em ombros e esta conversa não existia.

O Benfica empatou com o Estoril em casa por erros do Artur e do Carlos Martins, perdeu com o Porto nos descontos por causa de um pontapé cheio de sorte, perdeu com o Chelsea depois de ter falhado 5 ou 6 oportunidades. Em Inglaterra não julgam os treinadores por as bolas baterem no poste ou entrarem mas sim por um conjunto de factores que em Portugal não são ponderados.

O factor financeiro é importante, o levar o clube a estar hoje no top10 europeu, construção de uma equipa competitiva, etc. Mas nada disto é importante para o adepto comum, apenas os títulos. Mas estes precisam da tal estrutura construída.

18 Jan 2014
Confrade

Positivos
2

Matic Escreveu:
Kwacha,

O factor financeiro é importante, o levar o clube a estar hoje no top10 europeu, construção de uma equipa competitiva, etc. Mas nada disto é importante para o adepto comum, apenas os títulos. Mas estes precisam da tal estrutura construída.

Nem mais Matic vamos esperar que o SLB seja campeão esta época e que isso seja o trampolim para voos mais altos da águia [-o< [-o< [-o<

18 Jan 2014
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Imagem :lol: :lol: :lol:

19 Jan 2014
Confrade

Positivos
2

quem foi o macaco que esteve a comer banana [bigsmile] :smt005 :D

20 Jan 2014
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Em primeiro plano, careca e de barbas, vê-se o 'diabo' que em tempos se pegou de razões com um arbitro auxiliar. São 2 cromos que devem fazer parte da galeria dos notáveis do SLB. :lol:

20 Jan 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Que susto para os adeptos benfiquistas... [schock] é que na última vez que o JJ tinha ido ao chão durante um jogo de futebol... :-k o campeonato tinha voado aos 90+2... [bigsmile] Bela recordação para quem como eu viu esse impagável momento ao vivo e a cores... :mozilla_tongue:

OBS: Desculpem... mas não resisti! :mozilla_tongue:

20 Jan 2014
Confrade

Positivos
2

Confrade Filipe Costa é caso para dizer quem nunca foi ao chão que atire a primeira pedra , mas já a minha avó dizia ...

" cá se fazem cá se pagam " :smt005 :smt005 :smt005

20 Jan 2014
Diamante

Filipe Costa Escreveu:
Que susto para os adeptos benfiquistas... [schock] é que na última vez que o JJ tinha ido ao chão durante um jogo de futebol... :-k o campeonato tinha voado aos 90+2... [bigsmile] Bela recordação para quem como eu viu esse impagável momento ao vivo e a cores... :mozilla_tongue:

OBS: Desculpem... mas não resisti! :mozilla_tongue:

Eu ando a fazer terapia :---) a ver se esqueço e estes tripeiros só me fazem recordar tristezas :smt013

20 Jan 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 412, 413, 414, 415, 416, 417, 418 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: