O porquê de tanta sonegação?
Autor |
Mensagem |
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5520 Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O porquê de tanta sonegação?
|
29 Jan 2014 |
|
|
 |
Solid_Snake
Registado: 21 Set 2011 Mensagens: 631
Positivos
2
Neutros
1
- Voyeur
|
 Re: O porquê de tanta sonegação?
Não estou a ver como quatro desbravamentos não valem como informação nova, num desbravamento o conteudo não é irrelevante, de facto, todo o conteudo é importantissimo. É a partir de um TD desbravamento que muitos dos menos aventureiros se decidem em avançar e lá ir. Claro que como iniciado, tal como eu sou, inicialmente a suspeição é maior, será que o gajo está a inventar. Isso é uma situação inevitavel que só o tempo dirá, mas a melhor forma de ser desmascarado é começar a ser desmentido por outros relatos e isso acontece bem mais rapido em relação a TDs de desbravamento. Uma coisa pode-se dizer é que a forma como o confrade divulga é que não é a melhor, poderia ser menos atabalhoada, mais explorada, em vez de espetar dez, quinze, vinte TDs de uma só vez todos escritos à pressa, poderia ter levado mais algum tempo e debitava um ou dois por dia, com mais calma e mais tempo para os escrever, iriam sair bastante melhor, o confrade até tem um sentido de humor peculias, mas parte dele não se chega a perceber. Claro que o tópico não é para debater a forma de escrita do confrade iniciado, mas sim saber porque os outros não fazem como ele e escrevem. Não acho que a culpa esteja do lado da Administração, o que retira uma certa motivação em escrever é ler confrades com uma grande história foristica sairem-se com conversas do tipo, sei de umas grandas fodas e guardo-as até me fartar delas ou abalarem de Portugal. Chegou a haver um tópico em Lisboa que chegou a ter confrades a postar contra-informação para desorientar a confraria, se bem me recordo de ler era uma tal de Angélica. Quando a gaja deu de frosques do nosso amado Portugal, era só altos graduados a dizer que lá tinham ido picar o ponto várias vezes. Há uma outra que voltou há uns mesitos que também está em Lisboa, a Bruna Isabel, que há um ano e meio ou dois teve outro nome e quase zero TDs, depois a rapariga bazou e era só confrades a perguntar onde é que ela andava, que era das GPs mais bonitas que andavam por aí e que era uma grande foda, mas enquanto cá esteve, nicles. Voltou e continuou tudo calado e agora é que vão surgindo alguns TDs. Isto é que não é nada bonito. Aqui no Porto têm a tal Claudia Marques, e se bem me lembro, teve de ser um confrade em Leiria a desbravar a situação, para que a malta do Porto desbobinasse os TDs. Onde é que a Administração tem culpa nestas situações? No lugar deles não gostaria de ser "gozado". Eles defendem um fórum onde o ponto fulcral é a partilha e este tipo de confrades, não só não contribuem, como boicotam e desmotivam os que ainda vão escrevendo qualquer coisa. Fim.
|
29 Jan 2014 |
|
 |
Paparoni
Registado: 30 Abr 2013 Mensagens: 654
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
4
- Voyeur
|
Este "bater" sempre no mesmo ceguinho já está a ficar sticky!!! A sonegação em geral é um sentimento de cobiça pela GP. O sonegador julga ter descoberto a pólvora e que fechar o bico poupa a coninha da menina só para ele. Coitada, que se fosse só um a lá ir ela desistia ou mudava de esquina! Falo por mim, que quando pesquiso números de GP's e não vejo TD's ou algumas informações relevantes aqui no forum, fico fudido. Ás vezes penso com a quantidade de gajas que há com fotos (verdadeiras) e o facto de não haver nada escrito sobre elas é impressionante. Chego mesmo a pensar: " Será possível que ninguém lá foi montar aquilo e não escreveu nada" ](./images/smilies/eusa_wall.gif) Fdx Gosto de partilhar as informações relevantes sobre o embate com a GP e não me dou ao luxo de sonegar, pois não vou a puteiros com assiduidade por motivos troikanos. Quando vou, logo partilho, só não partilho os repetecos, pois vai dar sempre ao mesmo! Outro ponto, da perspectiva do sonegador será o ter medo de que, o que escrever sobre a GP e os detalhes e pormenores o identificarem perante alguém, mesmo pela própria GP. Para aqueles que assim pensam e não sabem contornar este dilema, a solução é ir dizendo só o relevante e deixando de parte os pormenores mais minuciosos, é uma solução anti-soneganço. Não há que ter medo, eu próprio não pormenorizo cada detalhe do meu embate, pois não acho relevante para o caso. Exemplo: Certas conversas com Gp's que tenho não especifico na totalidade, porque para além de eu pensar que a gaja deve ser uma cassete daquelas bem antigas, que de vez em quando tem que se mudar a fita, a conversa raramente sai fora dos mesmos assuntos. Quando leio aqui no forum um sonegador a dizer: tive com essa ontem e foi exactamente assim"... Penso logo que o oportunismos para postar uma linha e consequentemente se enterrar perante a comunidade é de má fé. Um gajo fica logo a pensar:" Se eu já soubesse como é que a gaja se comportou nem sequer lá tinha metido os pés e tinha poupado uns trocos e gastava numa melhor"
_________________ Um momento único deve ser vivido intensamente e não com intensidade!
|
29 Jan 2014 |
|
 |
Real Stallion
Registado: 20 Set 2012 Mensagens: 17450 Localização: No encalço dos Putedo Lovers e BOP'S
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6
- Voyeur
|
Os confrades Solid_Snake e Paparoni, não deixam de ter a sua razão....de facto há por aqui muito soneganço e hipocrisía. É por demais evidente que existem GPs, que só são faladas quando se vão embora de vez, ou de férias. Quanto à identificação, é um fartote de rir....aqueles que mais falam em preservar a identidade, são os que escrevem os TDs mais pormenorizados e saem sempre em defesa das queridas quando alguém as critica. Ainda sobre o soneganço, está no Porto a Tatiane Rios há quase três semanas....sobre ela, nem um pio....na volta a miúda na primeira semana não teve clientes e agora anda a arrumar carros para conseguir dinheiro para regressar à capital. 
|
29 Jan 2014 |
|
 |
Mad Rookie
Registado: 17 Jan 2014 Mensagens: 1662 Localização: Porto
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5
- Voyeur
|
Bom dia muy ilustres Senhores Confrades Nunca pensei desencadear o Armagedeão dos TD`s aqui, a sério sobre tudo o que dizem de mim, do "pepe rápido" ia hoje propôr-me do seguinte: tenho mais estes TD`s de Set e Out 2013 de avisos à navegação, posso estar enganado, não tenho o search activo, mas mais estes TD`s que vos ia escrever inéditos no Porto, e para nenhum confrade ir ao barrete como fuiLara Carrilho do massagens.net * 330 161 perto do H.S. João Eduarda Lima do massagens.net * 252 370 na travessa do veloso (prédio onde tambéme stive com a Rossini mas não vou escrever já existe, certo?) Bárbara laborim gaia * 082 243 do JN tenho este bom da Emily Svarossk do apartado X - Rua das Mercês, que só me falta apurar se depois de ela ter emprego agora, se atende, e se sim recomendo-a a vocês Se não trago nada de novo aqui para o forum, fácil, deixo de escrever o que vivi, mesmo sendo repetido, ou não, e desligo-me disto pura e simplesmente é mesmo tirar a pica toda de escrever, vou "sonegar" para mim, e despeço-me daqui, afinal não estou para estar a ser difamado de nada trazer, e de nada ter feito ADM: façam o que entenderem de mim 
_________________ VIM PARA DESBUNDAR, NÃO PARA SONEGAR
|
29 Jan 2014 |
|
 |
conacona
Registado: 07 Ago 2008 Mensagens: 731 Localização: Porto
- Voyeur
|
Algumas soltas que fui lendo: Há de facto mais razões para haver sonegação, há confrades que guardam as infos para eles com o objectivo de não tornar a GP conhecida, cobiçada e consequentemente menos disponível, há até confrades que, por ciúme, rejeitam informar a comunidade, no entanto estas situações não são, para mim, o problema em si, ou melhor, são situações para as quais não há solução, cada um é como é e quanto isso nada a fazer. A questão do reconhecimento por parte da GP ao ler um TD faz sentido, mas para resolver isso basta deslocar a publicação do TD em 2 semanas e limitar as informações nele contidas, há informação básica e há informação pessoal que nem sequer deve ser tornada pública. Outra questão que não podemos esquecer é que os confrades são todos putanheiros, mas os putanheiros não são todos confrades, nem coisa que se pareça, dessa forma não podemos esperar que um dia normal de uma GP, 5 ou 6 quecas, seja sinónimo de 5 ou 6 TDs, se for sinónimo de 1 ou 2 já é muito, mas muitas vezes nem isso. Quanto ao confrade e340059 e para não haver equívocos, apenas me referi ao mesmo porque a sua publicação em cadeia foi usada como argumento para justificar a questão da sonegação, até eu escrever o que pensava o mesmo não tinha publicado nenhum desbravamento e isso causava-me alguma confusão, o confrade em causa não me merece qualquer tipo de desconfiança e muita da informação que postou é facilmente comprovável, deixo apenas uma questão que para mim faz todo o sentido, porque é que o confrade não começou pelos desbravamentos e depois avançou para o canal história da GPs? Como os desbravamentos são obviamente mais bem-vindos e atestam sobre a credibilidade de quem os escreve, fazia mais sentido ter começado pelos mesmos, no mínimo evitava a especulação e desconfiança que se gerou, seja como for, da minha parte é um assunto arrumado e saúdo a presença de mais um confrade activo na zona Norte! 
_________________ Eu gosto muito de coniiiiiiinha!!!
Editado pela última vez por conacona em 29 Jan 2014.
|
29 Jan 2014 |
|
 |
LusoLite
Registado: 13 Jul 2010 Mensagens: 5065
- Voyeur
|
Oh e340059, você escreva homem! O tempo ditará quem está correcto ou não! Se quer uma dica, vá com mais calma e seja mais claro no que e como escreve, às vezes fica difícil de perceber o que quer dizer. Bute lá aí os desbravanços! Numa média de dois por dia!
|
29 Jan 2014 |
|
 |
Mad Rookie
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5
- Voyeur
|
Bom dia,
Eu tenho em excel desde a primeira Gp até à última e a cada dia que ia estando com elas, fui apontando (retrógrado por apontar, à frente por usar tecnologias, pensem o que bem entenderem...)
começei desde Maio 2013 até Jan 2014
são 54 Gp`s que já estive, barretes e meus avisos à navegação à mistura, até à Vanessa Aguiar e repeteco com a Cláudia Marques e a Ana Galvão, que ainda nem me pronunciei sobre ela, e desde já digo para mim está no TOP, fuma sim no chaise long individual do quarto dela por cima do stand ............................... (certo gente, certo??????) faz 1 oral tão bom como a cláudia marques sem, é pequena, e foi pegar nela e foder de pé com ela apoiada com os pés na cama, JAAAASUS (mas como já existe info nem isso devo escrever, certo? é mais uma boa experiência para mim, contrariando alguns que escreveram que não voltam, pois eu tenciono ir antes de Março, data que ela me disse que vai talvez outra vez para a holanda)
mais se escrever aqui como a cumprimento, se ela ler isto, vai saber que fui eu........
adiante, e voltando ao cerne, pensei eu escrever o mais antigo, mesmo já existindo relatos, foi de cima para baixo, do oldie ao new, critério meramente de up and down da folha
tenho template de campos gravado, por isso sai rápido a configuração inicial do perfil agora o relato é escrever à velocidade da recordação.
mais a ADM sabe quem eu sou, onde trabalho, telemóvel, tudo se existem dúvidas da minha pessoa, de ser um conhecido mas de nick diferente, juro pela alma dos meus pais que já cá não estão de que não o sou
Cumprimentos,
|
29 Jan 2014 |
|
 |
Mad Rookie
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5
- Voyeur
|
Bom dia, mais uma achega e depois de volta para os dwf`s  MALTA, é mesmo ver a minha frase azul à porto carago!!! deviam de ser todos assim como eu, marcar jantaradas e tal, e depois PUMBA!!! No dia a seguir briefing e ZUMBA toca a teclar, era assim e penso / pensei eu ao entrar que o desenlaçe do forum era este, mas .............. ou então fazer-se pick`s, cada 1 vai a uma diferente, debrava-se o APARTADO-X todo, e depois vamos a votos, não????? SOU BURRO POR PENSAR ASSIM GENTE??? EU PROPONHO-ME A ISTO CONFRADES!!!
|
29 Jan 2014 |
|
 |
Paparoni
Registado: 30 Abr 2013 Mensagens: 654
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
4
- Voyeur
|
Um bom tira teimas seria o confrade e340059 fazer uns Td's começados do zero com uma menina nunca aqui falada em TD's e fazer a sua análise, mas sempre com a mesma força com que aqui chegou 
_________________ Um momento único deve ser vivido intensamente e não com intensidade!
|
29 Jan 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Só vos digo, que isto de ser putanheiro e escriva de TDs é só para gajos de barba rija e resistentes, são tantos os contras, preços elevados, tempos sempre controlados ao segundo, pisadas na bola, estacionar o veículo, mentiras das gps, que ao telefone tudo fazem, mas depouis "cortam-se" a tudo, depois escreve-se o TD, pensando estar a ajudar a confraria, mas vêm as desconfianças, foristas a tentarem descredibilizar outros, com insinuações e afirmações no mínimo desilegantes e depois para quê? Para ganhar chatices, quando o objectivo era o inverso, ainda por cima, prede-se tempo e nada se ganha...
Com estas palavras quero dizer que sou a favor da sonegação?
Não, de todo! O espirito do forum, não é esse...
Mas acho que são muitos contras e só um gajo, muito resistente é que ainda dá o peito ás balas e na minha opinião, não devia ser assim, o tempo, tira sempre, ou quase, todas as dúvidas!
Editado pela última vez por rodado em 29 Jan 2014.
|
29 Jan 2014 |
|
 |
conacona
- Voyeur
|
e340059 Escreveu: Bom dia, mais uma achega e depois de volta para os dwf`s  MALTA, é mesmo ver a minha frase azul à porto carago!!! deviam de ser todos assim como eu, marcar jantaradas e tal, e depois PUMBA!!! No dia a seguir briefing e ZUMBA toca a teclar, era assim e penso / pensei eu ao entrar que o desenlaçe do forum era este, mas .............. ou então fazer-se pick`s, cada 1 vai a uma diferente, debrava-se o APARTADO-X todo, e depois vamos a votos, não????? SOU BURRO POR PENSAR ASSIM GENTE??? EU PROPONHO-ME A ISTO CONFRADES!!! Caro, estás a partir de um pressuposto errado, acredito que tenhamos todos a mesma vontade de ir às GPs, mas não temos todos, de certeza, o mesmo ritmo, os mesmos gostos ou a mesma capacidade financeira, portanto essa ideia não será de fácil execução, mas quem sou eu para limitar os horizontes individuais dos companheiros de confraria. Continue com os desbravamentos e deixe os TDs antigos para depois, os confrades agradecem informação nova. 
|
29 Jan 2014 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10332
|
Os ritmos variam no tempo e de acordo com certas variáveis (tempo disponível, dinheiro, oferta do mercado e outras) e, para haver tds, tem que haver um número razoável de foristas a escrevê-los. Eu tenho cento e qualquer coisa publicados, mas atualmente devo escrever uns dez por ano apenas. A minha atividade diminuiu um pouco e já criei as minhas rotinas; para além disso, acho que a oferta está muito estandardizada: vamos visitar uma novidade e há muita coisa que é igual à anterior e que se vai repetir na seguinte. São os preços, os horários, os programas propostos, aquilo que se faz e aquilo que não se pode fazer - e isto leva a que, novidade após novidade, os tds sabem sempre ao mesmo. Uma é mais bronzeada, outra é mais bonita, outra tem melhores mamas, outra é mais simpática, mas, no fundo, o que fica na nossa memória é mais ou menos a mesma coisa.
Se olhar para trás dois ou três anos, do que me lembro? Dos orais da Bela Melo, verdadeiramente arrepiante, da Laura Guedes, saboroso, profundo, especial, do rabo gostoso da Mariana Rodrigues, da ameixa da Débora Chocolate, da atitude e do corpo da Bella, da portentosa, linda e desaparecida Mila Argentina, do magnetismo da Rita e de pouco mais. O resto pode ser bom, mas aconteceu e passou - e isso até torna difícil a escrita dos tds. Neste cenário muitos de nós acabam por visitar regularmente umas quantas senhoras com quem criaram algum tipo de relação, com as quais já se sentem em casa.
|
29 Jan 2014 |
|
 |
conacona
- Voyeur
|
LusoLite Escreveu: Caro conacona: Compreendo o seu ponto de vista. Mas garanto-lhe que as coisas vistas de fora são bem diferentes. No que espremi do seu post, a culpa da malta não postar é ADM. Até poderia concordar consigo se o universo de malta do Porto se resumisse a uma dezena ou duas de usuários. Mas são muitos mais, o Confrade apenas referiu alguns com um rank já significativo e aos quais se pede mais "responsabilidade" do que a Confrades mais novos. Mas o que eu vou vendo é que os rank's lá estão, mas as atitudes deixam muito a desejar, por vezes. Isto generalizando. Falando de um caso especifico, o Visconde BoaVida, já referido por si, numa ocasião (penso que ainda eu não era Moderador) num tópico de Braga, afirmou que sempre que descobria algo de muito bom, não o partilhava com a Confraria e guardava bem guardadinho só para ele. Isto porque aconteceu algo com a gaja (o quê não me ocorre) e ele desbroncou-se reconhecendo que já lá ia e a conhecia há muito tempo e nunca tinha partilhado por ela ser tão boa! É este tipo de acções com as quais não concordo e que vão contra o espírito do e é este tipo de acções que tento minimizar ao máximo, espevitando e pedindo muitas vezes que se façam TD's. Mas mais casos haverá, mas este que me marcou, talvez por vir de alguém com o rank "Prata"!
Mas posso-lhe dar-lhe exemplos de nick's que desapareceram e sem a ADM ter tido qualquer acção: ruipires, gaijodonorte, Vgolf, Stealth. São os que me lembro assim de repente. Sendo certo que há muitos factores que contribuem para a diminuição do número de TDs publicados, a maior parte deles não podem ser "resolvidos" pela Administração/Moderação ou pelo melhoramento da conduta pessoal de cada forista, refiro-me obviamente à crise, ao número pequeno de GPs de referência no activo, etc, nada disto pode ser resolvido pelo Fórum mas acaba por contribuir para a questão em discussão. As partes que podem efectivamente contribuir para atenuar o problema, são claramente a Administração/Moderação e os confrades de forma individual, como não posso falar de cada confrade individualmente e da minha parte não me lembro de ter criado problemas à Administração/Moderação, só me posso referir ao que fui vendo durante os anos que tenho de Fórum em termos de gestão de conflitos, durante este tempo pude constatar uma diferença de tratamento entre confrades em situações idênticas, fui vendo muito pulso numas situações e muita ligeireza noutras, fui vendo muita falta de saber na hora de colocar um confrade no seu devido lugar, há demasiadas atitudes "chapa cinco" e isso tem os resultados que vamos vendo, quem é castigado deixa de cá vir e por inerência leva consigo mais 2 ou 3, quer se queira quer não queira o Norte é um meio pequeno, onde muitos foristas se conhecem pessoalmente e onde ir às GPs não é igual a ir às GPs em Lisboa, ou na Madeira, dessa forma tem que haver diferenciação na hora de gerir conflitos, tenho pena que não haja ninguém na Administração/Moderação ligado à zona Norte, com conhecimento de causa, que saiba como lidar com a malta cá de cima, que conheça a forma como as coisas de desenrolam no Porto e arredores, a meu ver faz falta alguém cá de cima no papel de disciplinador/moderador. Para mim há uma clara inaptidão na hora de resolver conflitos, inaptidão que tem sempre o mesmo resultado, perder a contribuição dos foristas visados, muitos deles com muitas contribuições válidas ao longo dos anos e sempre dentro do espírito de partilha referido na citação, eu não quero que quem está sempre do lado errado das regras tenha uma espécie de "free pass" para escrever asneiras, nada disso, mas há várias situações que mereciam outro tipo de tratamento e outro tipo de acção. Refiro-me, entre outros, ao que se passou recentemente com o confrade Visconde, ou ao que se passou com o forista EAV, com o forista RP2011, com o forista Cobain86, entre outros, eu nem sequer discuto de que lado está a razão e aceito que a Administração/Moderação tenha a razão do seu lado, mas questiono a forma como agem, sobretudo quando o resultado é sempre o mesmo e não melhora o Fórum, muito pelo contrário, nos casos acima referidos perderam-se contribuições válidas e frequentes, em situações que tratadas de outra forma teriam outro resultado. Há sonegação? Claro que há, sempre houve e sempre haverá, mas quando se age como se age contra os não sonegadores e depois se sobe de ranking um forista de um dia para o outro, com 15, 20 ou 30 TDs sem uma informação válida que seja, quem cá anda há alguns anos tem mesmo que se questionar, o que raio andamos aqui a fazer? Será que o que fazemos é valorizado? A minha resposta é não, no Norte tem funcionado exactamente ao contrário, exige-se uma conduta irrepreensível a confrades com experiência, na hora de os castigar é sempre pela tabela máxima, ou lá perto, para depois se valorizar uma forista que escreve "n" TDs sem informação nova e tem como prémio uma subida de ranking quase instantãnea, isto causa-me muita estranheza mas também prova que algo não vai bem no reino da Dinamarca! Há soluções? Há, mas passam pela mudança de atitude, de ambas as partes, eu defendo que os que mais contribuem devem ser defendidos e valorizados, quando me refiro ao forista e340059 nada me move pessoalmente contra ele, mas não consigo deixar de ver a sua subida de ranking como uma afronta a quem aqui anda há muito tempo a dar informações e depois não vê o mesmo tipo de atitude, noutras situações, por parte de quem administra/modera este espaço, sendo certo que, como eu, certamente mais confrades pensem 2, 3, 4 ou 5 vezes antes de publicar um TD ou outro tipo de informação e acabam muitas vezes por nada escrever.
|
29 Jan 2014 |
|
 |
LusoLite
Registado: 13 Jul 2010 Mensagens: 5065
- Voyeur
|
conacona Escreveu: tenho pena que não haja ninguém na Administração/Moderação ligado à zona Norte, com conhecimento de causa, que saiba como lidar com a malta cá de cima, que conheça a forma como as coisas de desenrolam no Porto e arredores, a meu ver faz falta alguém cá de cima no papel de disciplinador/moderador. Desde há alguns aos a esta parte, pelo que tenho assistido, a ADM sempre teve presente um elemento do Porto na Equipa. Laboratório, Peinador e recentemente eu. Portanto há anos que há alguém na Equipa ligado ao Norte. O seu restante comentário apraz-me dizer que nós os três não temos conhecimento de causa e não sabemos lidar com a malta cá de cima, nem sabemos como as coisas se desenrolam no Porto e arredores. Da minha parte, sou Moderador porque aceitei o convite, orgulhosamente! Mas nunca foi com a intenção de andar a disciplinar nem moderar ninguém, é um facto que tem de se tomar decisões sobre outros, mas não é esse o incentivo que me move! Gostava que me dissesse se conhecimento de causa e o saber como as cojsas se passam é ir em conjunto/grupo às GPs, boates, puticlubes e afins. É que não estou mesmo a ver! Qual é a falta de conhecimento que tem o Laboratório, o Peinador e eu mesmo? Tem três exemplos, três pessoas, todas sem qualquer know how na sua opinião!
|
29 Jan 2014 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|