Data/Hora: 22 Jun 2025

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 35  Próximo
 Formula 1 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 21 Set 2011
Mensagens: 631
Positivos
2
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Formula 1
Ao que parece o "nariz" dos fórmulas está a voltar a baixar de perfil, esse do McLaren MP4 ficou mesmo parecido com um nariz real. Quando se constipar é que vai ser o caralho... :smt047

26 Jan 2014

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
Dia 27 de Janeiro de 2014... 1ºs testes de Inverno que marcam a entrada na nova era da F1.



O dia comeca com a apresentacao do novo Toro Rosso \:D/

Imagem



Engraçado [bigsmile] [bigsmile] :smt005 ... ali na frente do carro, ha qualquer coisa de "diferente" :-k :-k deixa cá ver de outro ângulo...


Imagem


É impressão minha ou há algo de fálico naquela frente... :-k :-k :-k

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

28 Jan 2014
Putanheiro3

Registado: 05 Set 2010
Mensagens: 116
Positivos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Talvez seja a inauguração da fase erotica da F1.

28 Jan 2014
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Ago 2008
Mensagens: 854
Localização: Estratosfera


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Safado Escreveu:
É impressão minha ou há algo de fálico naquela frente... :-k :-k :-k

E quando "aquilo" acertar na traseira de outro, o que lhe irão chamar... acidente? [bigsmile] [bigsmile]

_________________
Oh God, make me good, but not yet!
http://musas-lusas.blogspot.com

28 Jan 2014
Putanheiro3

Registado: 05 Set 2010
Mensagens: 116
Positivos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
doutor69 Escreveu:
Safado Escreveu:
É impressão minha ou há algo de fálico naquela frente... :-k :-k :-k

E quando "aquilo" acertar na traseira de outro, o que lhe irão chamar... acidente? [bigsmile] [bigsmile]


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:smt023

28 Jan 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
8)

Bem, antigamente os carros pareciam todos iguais!

Este ano parece que cada um inventou à sua maneira... e há "narizes" para todos os gostos.

Até os "safety cars" estão diferentes.

28 Jan 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
Depois de postar isto relembrei-me da frente do novo Lotus, a minha mente deu um click tipo "freud" e associou o "penis flácido" do Toro Rosso com a frente "avaginada" do Lotus

Imagem



Hoje cruzei-me com esta imagem... afinal o macho do Lotus é novo o Mclaren :smt013 :smt013


Imagem




Isto este ano está um bocado estranho :shock: [schock] :smt107

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

28 Jan 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
E ao segundo dia aparece o Force Africa , perdao... India... :shock: [schock] :smt107


Imagem


E o Caterham:

Imagem




O Ecclestone ja deve estar a pensar a mudar o nome da modalidade de "Formula um" para "Formula Phallus" :smt087




Acho que tenho de ir ali a um sitio... :smt013 :-x


Imagem

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

29 Jan 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
8)


Acho que este se vai passar a chamar o Macaco F1.

Imagem

29 Jan 2014
Online
Iniciado

Registado: 12 Abr 2007
Mensagens: 58
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Boa tarde confrades!

Alguém vai a Espanha ver o GP da Catalunha em Maio?

Sabem de algum clube perto do circuito ou arredores que possam recomendar?

Abraço.

10 Fev 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
passamos o tempo a lamentar a nossa justiça ... aqui vai mais uma pérola estrangeira ...

Ecclestone ilibado em acusação de corrupção
http://desporto.sapo.pt/motores/formula1/artigo/2014/02/20/ecclestone_ilibado_em_acusa_o_d.html

_________________
a sorte dá muito trabalho

20 Fev 2014
Putanheiro3

Registado: 14 Out 2012
Mensagens: 6577
Localização: Coimbra
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Kimi despistou-se e partiu nariz do Ferrari

Kimi Räikkönen terminou os testes do Bahrain, no sábado, da pior forma. Nos minutos finais, o piloto finlandês "abriu o gás" demasiado cedo depois de ter pisado um corrector e acabou numa barreira de pneus, com a parte da frente do Ferrari destruída. As más línguas dizem que foi de propósito, para partir o nariz do carro, que é muito feio.

http://www.youtube.com/watch?v=sBq3yHO0KZw

http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=869595

23 Fev 2014
Putanheiro3

Registado: 14 Out 2012
Mensagens: 6577
Localização: Coimbra
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Rosberg desfila na Austrália e abre F1 2014 com vitória. Kobayashi tira Massa da prova na largada

15 pilotos sobreviveram em corrida vencida com tranquilidade por Nico Rosberg. Pódio foi completado pelos promissores jovens Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen

Imagem
Nico Rosberg comemora vitória na abertura do Mundial de F1 (Foto: Getty Images)

De ponta a ponta, Nico Rosberg venceu o GP da Austrália deste domingo (16) e começou a temporada 2014 e fazendo o hino alemão tocar pela 15ª corrida consecutiva. Terceiro no grid, o alemão fez excelente largada, passou por Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo para assumir a liderança e, a partir dali, não encontrou mais adversários. Sem nenhum susto, desfilou pelo Albert Park até receber a bandeirada quadriculada no final da 57ª volta – repetiu, assim, o que fez Keke Rosberg em Adelaide em 1985 no primeiro GP no país.

A prova de Melbourne não se desenhou tão calamitosa quanto se imaginava. Mais da metade dos pilotos que largaram chegaram ao final e sem nenhum drama para economizar combustível. Ao mesmo tempo, mostrou que ninguém é infalível: Hamilton, pole-position e favorito, abandonou nas voltas iniciais com problemas no motor.

Sem o britânico, os outros dois degraus do pódio ficaram livres para os jovens Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen. O rubro-taurino manteve a segunda posição durante quase toda a prova, mas seu desempenho caiu nas últimas voltas, permitindo a aproximação do dinamarquês. Não houve tempo, contudo, para uma ultrapassagem. Assim foi garantido o primeiro pódio de Ricciardo na F1 e de um australiano no GP da Austrália.

Apesar disso, a terceira colocação de Magnussen, em sua estreia na F1, já representa muito mais do que fez seu pai em toda a carreira na categoria – o melhor resultado de Jan foi somente um sexto lugar.

Kevin também tratou de encerrar o longo jejum de pódios da McLaren. A seca vinha desde o GP do Brasil de 2012, vencido por Jenson Button. O inglês, aliás, foi o quarto colocado neste GP da Austrália graças a uma excelente estratégia de boxes. Fernando Alonso completou o top-5.

A Williams, que fez ótima pré-temporada, conseguiu animar em Melbourne, muito embora o resultado não tenha sido bom como se esperava. Valtteri Bottas foi sexto, mas deu show com várias ultrapassagens. Redimiu-se muito bem de um erro cometido na décima volta, quando relou no muro enquanto brigava pela quinta posição com Alonso e perdeu a roda traseira direita.

Imagem

Felipe Massa é que nem teve a chance de mostrar qualquer coisa. Nono no grid, o brasileiro fez largada conservadora e tentando evitar qualquer acidente na primeira curva. Kamui Kobayashi é que não evitou. O japonês barbeirou como nunca no retorno à F1 e tirou o inocente Massa da prova.

A zona de pontuação do GP da Austrália ainda teve Nico Hülkenberg, Kimi Räikkönen, Jean-Éric Vergne e Daniil Kvyat, o novato russo.

Confira como foi o GP da Austrália de F1:

Antes mesmo da largada, o GP da Austrália já era atípico. Romain Grosjean recebeu um drive-through antes mesmo dos carros partirem para a volta de apresentação por desrespeitar o intervalo de formação do grid, 15 minutos antes da largada.

Não parou por aí: as duas Marussia falharam antes mesmo das luzes vermelhas se apagarem. Na saída para a volta de apresentação, Max Chilton ficou parado na reta. Após o giro de aquecimento, foi a vez de Jules Bianchi. Largada abortada, e esses três pilotos partiram dos boxes.

As voltas iniciais não foram menos curiosas.

A começar pela largada horrenda de Kamui Kobayashi. De volta à F1, ele fez questão de ser notado. Perdão pela imprecisão do dado, mas ele deve ter pisado no freio cerca de 50m mais tarde que o resto do pelotão. Com a roda direita, acertou a traseira de Kimi Räikkönen – que seguiu na prova. Com o resto do carro, o japonês abalroou Felipe Massa. Fim de corrida para os dois.

Sobre Massa: impressionante seu azar em terras australianas. Só um pódio e sete abandonos em 12 participações.

Imagem
Kamui Kobayashi perde controle e acerta Massa, destruindo sua Caterham (Foto: Reprodução TV)

Lá na cabeça do pelotão, Lewis Hamilton fez péssima largada – por razão que ficou evidente minutos depois – e perdeu a ponta para Nico Rosberg. O alemão pulou muito bem e passou também por Daniel Ricciardo.

A primeira volta ainda viu boas ultrapassagens de Kevin Magnussen sobre Hamilton e de Nico Hülkenberg sobre Fernando Alonso. A ordem era Rosberg, Ricciardo, Magnussen, Hamilton e Hülkenberg.

Mas estranhava a falta de velocidade do pole-position deste GP da Austrália. Quem fez o favor de explicar foi seu engenheiro ao entrar no rádio e pedir para o inglês abandonar. Era um problema do motor. A própria equipe voltou atrás na ordem, mas, na quarta volta, Hamilton recolheu para a garagem.

Uma volta depois, Sebastian Vettel seguiu o mesmo caminho do britânico e abandonou – quatro abandonos em cinco giros.

Vindo de trás, Valtteri Bottas iniciou seu show. Ganhou cinco posições na primeira volta e fez boas ultrapassagens sobre Daniil Kvyat, Räikkönen e Jean-Éric Vergne. Colou, na décima volta, em Alonso. O espanhol se defendeu bem na primeira investida do finlandês, que, então, precipitou-se e relou no muro na saída da curva 10. O toque dechapou seu pneu e quebrou parte da roda traseira direita. Como os detritos ficaram na pista, o safety-car teve de intervir.

Os pilotos aproveitaram o momento para parar nos boxes e trocarem pneus pela primeira vez na corrida. Jenson Button e a McLaren deram o pulo do gato e saltaram da décima para a sexta posição. Bottas ficou em 16º, e tratou de ganhar dois lugares na relargada.

Imagem
Ricciardo só andou perto de Rosberg após a largada e a relargada (Foto: Getty Images)

Embora tenha decepcionado com Hamilton, a Mercedes ia mostrando sua força com Rosberg. Antes da entrada do SC, ele já tinha mais de 5s de vantagem para Ricciardo e fazia volta mais rápida atrás de volta mais rápida. Esse ritmo não mudou quando a disputa foi retomada.

Ricciardo seguiu em segundo, mas segurando o restante do pelotão e permitindo a Rosberg se distanciar ainda mais. Bottas já empolgava novamente, ganhando mais quatro posições e voltando à zona de pontuação na volta 23.

Na volta 33, Button foi aos boxes pela segunda vez e colocou pneus médios. Era o início da segunda rodada de pit-stops. Hülkenberg parou na volta seguinte, e Alonso esperou mais duas. Novo bote da McLaren, que deixou ambos para trás. O espanhol também passou pelo alemão.

Na pista, Bottas encostou em Räikkönen, que tem sofrido bastante com o novo freio eletrônico da F1. O ferrarista travou as rodas em vários momentos da prova, e a da volta 35 foi decisiva para que seu compatriota ganhasse sua posição.

Rosberg foi o último dos ponteiros a entrar nos boxes, no fim da 38ª passagem. Reestabeleceu-se, então, a ordem: Rosberg, Ricciardo, Magnussen, Button, Alonso, Hülkenberg, Vergne, Bottas, Räikkönen e Kvyat.

Naquele instante, a impressão que se tinha é que só a chegada da chuva – pingou no Albert Park em alguns momentos, mas nada muito intenso – ou um safety-car alteraria radicalmente o destino da prova. Mas haviam negócios inacabados. Magnussen, por exemplo, queria porque queria atacar Ricciardo. E Kvyat brigava com Kimi pela nona posição. Pérez, 11ºª colocado, estava 13s atrás.

Magnussen se aproximou bastante de Ricciardo, mas não foi capaz de superar a Red Bull e se contentou com o terceiro lugar na estreia na F1. Ricciardo ficou feliz por poder de mostrar, logo de cara, que os tetracampeões mundiais acertaram ao contratá-lo para substituir Mark Webber.

Kvyat também não chegou a atacar Räikkönen. O finlandês é que ganhou uma posição, indo na carona de Bottas para cima de Vergne. O francês errou na entrada da reta dos boxes e permitiu a passagem primeiro de Bottas, e Kimi fez o mesmo depois.

E foi isso. Rosberg cruzou a linha de chegada com 24s5 de vantagem para Ricciardo. Se a Mercedes sentiu um baque pelo abandono de Hamilton, ao menos levou para casa um troféu de primeiro lugar.

Imagem
Kevin Magnussen recebido com festa pela McLaren após terceiro lugar (Foto: Getty Images)

Ricciardo, Magnussen, Button, Alonso, Bottas, Hülkenberg, Räikkönen, Vergne e Kvyat seguiram. Cinco pilotos com motores Mercedes, três com Renault e dois com Ferrari. Estavam andando quando a quadriculada baixou Pérez, Sutil, Gutiérrez, Chilton e Bianchi.

Dentre os abandonos, ficaram de fora com problemas mecânicos Grosjean, Maldonado, Ericsson, Vettel e Hamilton – só o inglês com uma unidade de força que não era francesa.

Quase cinco horas depois do fim da prova, os comissários técnicos encontraram uma irregularidade técnica no carro de Ricciardo, que excedeu consistentemente o limite de fluxo de combustível de 100 kg/h. Com isso, Daniel foi desclassificado da corrida.

A próxima etapa do Mundial de F1 acontece daqui a duas semanas, no circuito de Sepang, na Malásia.

http://grandepremio.com.br/f1/noticias/rosberg-desfila-na-australia-e-abre-f1-2014-com-vitoria-kobayashi-tira-massa-da-prova-na-largada

17 Mar 2014
Putanheiro3

Registado: 14 Out 2012
Mensagens: 6577
Localização: Coimbra
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Isto é que foi andar de cavalo para Burro!!! Sound F1 2013 Vs 2014!!

Temos quase a certeza que você vai pensar o mesmo que nós!! Já ouvimos alguns comentários a dizer que os actuais motores de F1, os V6 turbo, têm uma sonorização espectacular… Mas, nós não temos essa opinião e fizemos a comparação de som entre os motores 2013 e os motores actuais… A diferença em nossa opinião é simplesmente ridícula, abismal e quer nos parecer que andaram de cavalo para burro, mas para um burro pronto para deitar aos Leões… Qual será a sua opinião. Concorda connosco ou para si estes motores “roncam” mais afinados?? É o que cada um poderá dizer depois de ouvir estas moscas em vez do tradicional zumbido de abelhão!!!

Qualquer um dos amantes desta espectacular modalidade, o nome Fórmula 1 diz tudo, reconhecia o trabalhar de um motor antigo, se assim podemos dizer, os V8 que a alguns quilómetros de distância já se faziam ouvir e mexiam com a pulsação do adepto!! Lembro por exemplo no circuito Jerez De La Frontera quando ainda se estava a uns bons quatro ou cinco quilómetros do circuito já se ouvia o que parecia um enxame enorme de abelhas no ar… Quando chegava-mos ao circuito era infernal e arrepiante aquele som… Quando os Fórmula 1 passavam no túnel de Monte Carlo só ouvir os motores já valia a pena o tempo perdido…

Lembramo-nos de ver e de utilizar os tradicionais tampões para os ouvidos nas provas ao vivo de Fórmula 1… O gritar daqueles motores mesmo com os tampões era tão grave, tão agudo, tão bom que até feria a alma… Agora?? Bem, agora com a introdução destes novos motores V6 turbo, podem ver todas as alterações no nosso site em “Desporto i LM”, já para não falar dos novos design’s simplesmente ridículos, feios, horríveis, metem nojo, ainda vou ter é de comprar um aparelho auditivo para me acreditar que estou a ver uma prova de fórmula 1…!!! Por este andar não tarda nada que em perícias Nacionais se consiga encontrar um ou outro carro com o som mais aprumado… Isto já para não falar em competições mais a sério, pensamos que para ouvir um motor a roncar à homem pode ser em muitos lados menos na F1 actual… Mas quem somos nós para falar… É só a nossa modesta opinião


http://ilovemotors.pt/isto-e-que-foi-andar-de-cavalo-para-burro-sound-f1-2013-vs-2014/#

18 Mar 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Nunca participei nesta secção... [-X que me diz muito... :smt045 quem "acompanhar" os meus relatos internacionais vê porquê... :mozilla_tongue:
Vou fazê-lo agora, essencialmente porque me "apetece"... :lol: mas tb porque há muita polémica no início desta época com os novos regulamentos e a novas "unidades de força" (se assim se podem traduzir... :-k )! Tb o faço pois verifico que alguns Confrades se interessam pelo "Grande Circo", nomeadamente o Confrade ferrari458italia :smt023 (admito que tb eu sou um "tiffosi" incondicional da Scuderia... :smt045 embora agora esteja mais "ligado" à Mercedes, e no passado à Lotus e à Sauber! :mozilla_tongue: Mas a Ferrari, é sem margem para dúvidas e por si só, a maior lenda da F1)! :smt045

Ora bem abordando a 1ª polémica da "ordem do dia", os novos motores V6 dos bólides da F1! zz17 Tenho a dizer desde já que é óbvio que acho o barulho destes motores muito menos excitante que os antigos! :smt022 A FIA fala de uma diferença de 11 decibéis.. eu pessoalmente (e já ouvi "ali mesmo ao lado" o barulho deles... :smt003 ) acho que essa diferença é maior quantitativamente! badd Mas, é-o tb "qualitativamente falando"... :smt045 o que quero dizer com isto? :-k É que é a diminuição em si de 2 cilindros, e o recurso ao Turbo que modifica o som do motor! :smt045 Devo dizer no entanto, que ao vivo a diferença não é assim tão grande no som (como pela TV [-X ) e que um gajo até se faz ouvir melhor :smt045 (no entanto, compreendo perfeitamente algum grau de desencanto com o som actual das "power units" da F1 desta época... :-x veremos o que virá a seguir... :-k )!
Abordando isto de uma forma generalista, diria no entanto que olhar para um chassis de um F1 actual, é olhar para um espelho do que será o desenvolvimento automóvel das próximas décadas :smt045 (não tenham a mínima dúvida disso... [-X ), e é de ficar boquiaberto... :shock: [schock] :smt107 Os motores tb fazem parte dessa "evolução"... :mozilla_tongue:

Outra das polémicas prende-se com o consumo/poupança de combustível de cada Carro durante um fim de semana de GP! :-k E aqui estou completamente de acordo com o Sr. Bernie Ecclestone que ainda recentemente afirmou que a F1 é uma competição de velocidade e não de resistência, e que portanto esses cuidados suplementares com o combustível não deviam acontecer na actual F1! badd Mas claro, se a Red Bull (tb não gosto muito deles... :mozilla_tongue: embora tenha amigos que para eles trabalham... só que domínios assim... não! [-X ) prevaricou na Austrália... tem que pagar por isso! :smt045

Outra das medidas polémicas (e que eu estou totalmente contra... badd ) é o facto de se atribuir ao último GP da época (este ano em Abu Dhabi) o dobro da pontuação que os restantes. :smt009 Porque "carga de água" é que o vencedor deste GP deve ser mais recompensado que o vencedor das restantes provas, por ex! :smt009 Enfim, ninguém percebe muito bem isto... digo eu... :-k

Mas pronto, polémicas (maiores ou menores) há todos os anos :mozilla_tongue: ; o ano passado foram mais os "Pirelli", enfim... tb faz parte do processo de evolução da Competição e da própria Indústria! :smt045

PS - Ó Confrade Ferrari, tem é de visitar o Parque Temático da Marca do "Cavallino" em Abu Dhabi. 8) Ou então ver o que é paixão pela Scuderia... :smt050 como acontece no fim de semana de GP de Itália em Monza! :shock: [schock] :smt107 :smt050 :smt050 :smt050
Deixa-me aqui tb dizer que eu (e alguns estudos tb já apontaram isso :smt045 ) acho a Ferrari como Marca/Equipa Desportiva não só a mais valiosa do Mundo :smt045 , como tb a mais popular (com mais adeptos)! :smt045 À frente de qq clube de Futebol mm (incluindo Reais, Barças ou Man Uniteds...)! :smt045

Abraços "motorizados"! :smt023 (V6 é claro... :smt005 )!

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

19 Mar 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 35  Próximo


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal