Data/Hora: 23 Jun 2025

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 127 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  Próximo
 O porquê de tanta sonegação? 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagem O porquê de tanta sonegação?
conacona Escreveu:
quando me refiro ao forista e340059 nada me move pessoalmente contra ele, mas não consigo deixar de ver a sua subida de ranking como uma afronta a quem aqui anda há muito tempo a dar informações e depois não vê o mesmo tipo de atitude, noutras situações, por parte de quem administra/modera este espaço, sendo certo que, como eu, certamente mais confrades pensem 2, 3, 4 ou 5 vezes antes de publicar um TD ou outro tipo de informação e acabam muitas vezes por nada escrever.

Uma afronta em que sentido... agora não fiquei entendendo, fica ruim ele ou algum outro ficar em 6 meses com rank igual ou superior a alguém que tem 7 anos de forum ?

Se ficar é porque preencheu os requisitos para subida de rank escrevendo os respectivos TD's, e o de 7 anos ficou perambulando durante todo esse tempo dando mole abrigado no suposto status dele e não contribuindo para o forum com Td's... não vejo como isso seja uma afronta... :? :? :?

Fala que não têm informação os Td's dele, isto sem contar com os desbravamentos que ele fez... depreendo então que 95% dos Td's no forum que não são desbravamentos não são informação... acho que esta analisando as coisas mal... penso eu... :roll: :roll: :roll:

Já sei... :idea: prefere postagens feitas pelos tais experts anciões com grandes contributos do género... "já lá estive essa é sempre a abrir" "precisa de ir ao ginásio" "agora mudou-se pro cabaré da coxa" entendi... :smt087 :smt087 :smt087

29 Jan 2014

Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
Ora muito bem, uma vez que o confrade conacona insiste, cá vai o que tenho para lhe dizer sobre o tema "utilizadores castigados":

1º Acho estranho o confrade, sem estar na posse de todos os elementos que levaram a várias tomadas de decisão sancionatórias, vir aqui reclamar da "injustiça" das mesmas. De facto, em alguns casos temos sido mais tolerantes que noutros, o que é absolutamente normal, já que, nuns casos haverá atenuantes e noutros agravantes;

2º Tolerância e falta de espinha dorsal são coisas diferentes. Se o confrade aceita que o insultem, directa ou indirectamente, que o acusem de usurpação de contas e manipulação das mesmas, que sugiram que tem interesses ocultos neste meio e outras atoardas, eu e os restantes membros da equipa que tomam conta deste tasco, não aceitamos, e menos ainda, quando essas acusações vêm de confrades que, conhecendo bem os cantos à casa, sabem que há limites para tudo;

3º O fórum não é a quinta privada de ninguém, para que possa ser usado para exacerbar o seu ego, muitas vezes protegido pelo espírito de matilha de alguns seguidores, que não se coíbem de exercer de forma vincada a marcação de territórios. Enquanto aqui estiver, tudo farei para este seja uma espaço de todos, em que a sã convivência deve ser salvaguardada entre os vários intervenientes, independentemente do rank de cada um;

4º A sonegação é uma opção de cada um, já a apologia da mesma, por si só, deveria ser suficiente para a expulsão sumária de quem a propale.

Por fim, uma nota: acho deselegante que se refira à inexistência de alguém na equipa de moderação/administração que seja do Norte, quando temos na equipa o confrade Lusolite, que tem dado o corpo ao manifesto, como poucos, na organização e reviltalização dos tópicos dessa região.

29 Jan 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Sobre esta questão, e não querendo que a Administração/Moderação tome isso por uma afronta (porque claramente não o é, até porque lá está não estou com isto a dizer que as razões "moram" só do lado dos Confrades, alguns aqui já citados), estou de acordo com o Confrade Conacona e com os argumentos aqui por ele apresentados.
Pessoalmente, sinto que de uma forma ou de outra (e não digo, volto a frisar, que de propósito) a Confraria Activa a Norte (quando é bem menos numerosa e participativa no seu geral) tem sido vitima de alguma (como chamar? :-k ) "mão de ferro" e pouca diplomacia! :smt045 Entendo que Administrar/Moderar um Fórum com um nº de inscritos como este não será nada fácil, mas acho que por vezes "cortar a direito" não é a melhor forma de motivar a Confraria em geral e cada Confrade em particular.
E pronto, foram os meus "50 cents" para esta questão (não podia deixar de apoiar aqui o Confrade Conacona, quando "in loco" e via telefónica, já tínhamos discutido este assunto)! :smt045
Por fim, e depois de ler a resposta do Luso, não quero (e tenho a certeza, porque o conheço que o Confrade Conacona tb) dizer com isto que aqueles que foram/são Moderadores do Norte (Laboratório que acho que fez óptimo trabalho, Peinador que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, e o Luso agora, que acho que tem tido uma contribuição assaz positiva aqui no Tasco) não conhecem os meandros da actividade aqui pelo Norte. Penso que nem é essa a questão (pelo menos de minha parte). Nem é o facto de se ir ou não em conjunto a Boates ou Puteiros (isso alguns fazem porque o gostam de fazer, e ainda mais fazendo-o em grupo; aliás esse grupo de pessoas que foram/vão nunca quiseram ser um grupo dentro de outro, até porque foram-se conhecendo aqui mesmo e sempre foi "aparecendo mais uma cara nova")! :smt045
Isto tem tão só haver com o facto de alguns dos mais participativos Confrades no Norte (exs: Visconde, EAV, RP2011, Cobain, Pekado, etc), de uma forma ou de outra (e muitas vezes por desentendimentos menores, em que não digo que estes tivessem a razão do seu lado, ou pelo menos toda) se terem visto sancionados pesadamente, e quase, "botados porta fora", e isto gente que contribuiu tão ricamente para o nosso Fórum ao longo do tempo. :smt045 É só isso. Mas se quiserem "fazer ouvidos de mercador" a esta questão aqui discutida, quem sou eu ou qq outro Confrade para vos obrigar a pensar nisto :?: :!: :-k
Cumprimentos. :smt023

29 Jan 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Tenho no entanto de acrescentar, e aqui tenho de discordar com o Conacona, que é óbvio que para efeitos de Rank 20 Tds (sendo tomados como verdadeiros, e neste caso não há provas que não o sejam, aliás até mo parecem pessoalmente por algumas subtilezas em alguns descritos) escritos num espaço de 3 dias têm tanto valor como os mesmos 20 escritos durante 2 ou 3 anos, por exemplo! :smt045

29 Jan 2014
Bronze

Registado: 07 Ago 2008

LusoLite Escreveu:
conacona Escreveu:
tenho pena que não haja ninguém na Administração/Moderação ligado à zona Norte, com conhecimento de causa, que saiba como lidar com a malta cá de cima, que conheça a forma como as coisas de desenrolam no Porto e arredores, a meu ver faz falta alguém cá de cima no papel de disciplinador/moderador.

Desde há alguns aos a esta parte, pelo que tenho assistido, a ADM sempre teve presente um elemento do Porto na Equipa. Laboratório, Peinador e recentemente eu. Portanto há anos que há alguém na Equipa ligado ao Norte.
O seu restante comentário apraz-me dizer que nós os três não temos conhecimento de causa e não sabemos lidar com a malta cá de cima, nem sabemos como as coisas se desenrolam no Porto e arredores. Da minha parte, sou Moderador porque aceitei o convite, orgulhosamente! Mas nunca foi com a intenção de andar a disciplinar nem moderar ninguém, é um facto que tem de se tomar decisões sobre outros, mas não é esse o incentivo que me move!
Gostava que me dissesse se conhecimento de causa e o saber como as cojsas se passam é ir em conjunto/grupo às GPs, boates, puticlubes e afins.
É que não estou mesmo a ver!
Qual é a falta de conhecimento que tem o Laboratório, o Peinador e eu mesmo?
Tem três exemplos, três pessoas, todas sem qualquer know how na sua opinião!

Conhecimento de causa é andar no meio há muitos anos, privar pessoalmente com vários confrades, falar sobre o Fórum e chegar às conclusões que eu cheguei, isso é conhecimento de causa.

Sinceramente não sabia que o Lusolite era do Porto, mas julgo não ter tido nenhuma intervenção nas decisões que citei, de qualquer forma mantenho a minha opinião, quem gere/modera não parece ter conhecimento de causa, não é propriamente fácil fugir da realidade, a crise e os "terríveis" confrades do norte não são resposta ou explicação para tudo.

Quanto aos exemplos, o confrade Peinador quase nem aqueceu o lugar, podia de facto ter tido um papel interessante na dinamização e controlo/moderação, dado que ele também conhece muitos foristas pessoalmente e tem um conhecimento interessante desta zona, mas não teve, conheço-o pessoalmente e não tenho dele uma queixa que seja, mas que não resultou é um facto. :mozilla_undecided:

Não conheço o confrade Laboratorio para tecer uma opinião sobre o mesmo.

29 Jan 2014
Bronze

Radar Escreveu:
conacona Escreveu:
quando me refiro ao forista e340059 nada me move pessoalmente contra ele, mas não consigo deixar de ver a sua subida de ranking como uma afronta a quem aqui anda há muito tempo a dar informações e depois não vê o mesmo tipo de atitude, noutras situações, por parte de quem administra/modera este espaço, sendo certo que, como eu, certamente mais confrades pensem 2, 3, 4 ou 5 vezes antes de publicar um TD ou outro tipo de informação e acabam muitas vezes por nada escrever.

Uma afronta em que sentido... agora não fiquei entendendo, fica ruim ele ou algum outro ficar em 6 meses com rank igual ou superior a alguém que tem 7 anos de forum ?

Se ficar é porque preencheu os requisitos para subida de rank escrevendo os respectivos TD's, e o de 7 anos ficou perambulando durante todo esse tempo dando mole abrigado no suposto status dele e não contribuindo para o forum com Td's... não vejo como isso seja uma afronta... :? :? :?

Fala que não têm informação os Td's dele, isto sem contar com os desbravamentos que ele fez... depreendo então que 95% dos Td's no forum que não são desbravamentos não são informação... acho que esta analisando as coisas mal... penso eu... :roll: :roll: :roll:

Já sei... :idea: prefere postagens feitas pelos tais experts anciões com grandes contributos do género... "já lá estive essa é sempre a abrir" "precisa de ir ao ginásio" "agora mudou-se pro cabaré da coxa" entendi... :smt087 :smt087 :smt087

Os desbravamento só apareceram depois, ele foi promovido por postar os TDs necessários para ser promovido, sem que nenhum fosse actual e muito menos tivesse algum tipo de informação nova, no mínimo parece-me injusto, no máximo parece-me muito estranho.

29 Jan 2014
Bronze

Marsapio Escreveu:
Ora muito bem, uma vez que o confrade conacona insiste, cá vai o que tenho para lhe dizer sobre o tema "utilizadores castigados":

1º Acho estranho o confrade, sem estar na posse de todos os elementos que levaram a várias tomadas de decisão sancionatórias, vir aqui reclamar da "injustiça" das mesmas. De facto, em alguns casos temos sido mais tolerantes que noutros, o que é absolutamente normal, já que, nuns casos haverá atenuantes e noutros agravantes;

2º Tolerância e falta de espinha dorsal são coisas diferentes. Se o confrade aceita que o insultem, directa ou indirectamente, que o acusem de usurpação de contas e manipulação das mesmas, que sugiram que tem interesses ocultos neste meio e outras atoardas, eu e os restantes membros da equipa que tomam conta deste tasco, não aceitamos, e menos ainda, quando essas acusações vêm de confrades que, conhecendo bem os cantos à casa, sabem que há limites para tudo;

3º O fórum não é a quinta privada de ninguém, para que possa ser usado para exacerbar o seu ego, muitas vezes protegido pelo espírito de matilha de alguns seguidores, que não se coíbem de exercer de forma vincada a marcação de territórios. Enquanto aqui estiver, tudo farei para este seja uma espaço de todos, em que a sã convivência deve ser salvaguardada entre os vários intervenientes, independentemente do rank de cada um;

4º A sonegação é uma opção de cada um, já a apologia da mesma, por si só, deveria ser suficiente para a expulsão sumária de quem a propale.

Por fim, uma nota: acho deselegante que se refira à inexistência de alguém na equipa de moderação/administração que seja do Norte, quando temos na equipa o confrade Lusolite, que tem dado o corpo ao manifesto, como poucos, na organização e reviltalização dos tópicos dessa região.

Caro,

Eu tive o cuidado de escrever que admitia que a razão estivesse do lado da Administração, mas isso não me obriga a concordar com a forma como essas situações foram geridas, muito menos me obriga a estar de acordo com elas, dei a minha opinião baseando-me no que é público e foi escrito no Fórum nesses momentos.

Eu não sou apologista da sonegação, mas neste momento sonegador me confesso, mas pelo menos tenho a frontalidade de explicar o meu ponto de vista, mesmo que do outro lado não o queiram entender, volto a escrever algo que já escrevi noutros posts, a realidade é só uma e não podemos fugir dela, ou o Porto tem muitos mais sonegadores que Lisboa, que todos sabemos não ser verdade, ou algo deve mudar na forma como é gerida esta secção, obviamente que podemos deixar sempre as coisas como estão, não sou Administrador/Moderador nem quero ser, nunca o serei, portanto estou à vontade para dar a minha opinião, mantendo um óbvio nível de educação e sempre no local que a Administração/Moderação achar indicado.

Quanto ao Lusolite, não sabia que era do Porto e já o expliquei no post anterior.

29 Jan 2014
Administrador

[color=#008000:*][i:*][b:*]Apesar dos esforços de alguns campeões de TD's do Norte as áreas Braga/Porto são das que mais baixa percentagem tem de usuarios/acessos dia/post's vs Td's desde o inicio do forum, vá-se lá saber porque... é feitio, defeito ou será por causa do Vicente :lol: :lol: :lol:

Ou tem mais alguma coisa... :roll: :roll: :roll: [/b:*][/i:*][/color:*]

29 Jan 2014
Bronze

Radar Escreveu:
Apesar dos esforços de alguns campeões de TD's do Norte as áreas Braga/Porto são das que mais baixa percentagem tem de usuarios/acessos dia/post's vs Td's desde o inicio do forum, vá-se lá saber porque... é feitio, defeito ou será por causa do Vicente :lol: :lol: :lol:

Ou tem mais alguma coisa... :roll: :roll: :roll:

Presumo que a densidade populacional e o nº de mulheres interessantes disponíveis tenha algo a ver com esta realidade.

Do que não tenho dúvidas, garantidamente, é que o problema sejam os confrades do Norte, mas, se eles fossem realmente o problema, para mim não faz muito sentido calar os que mais escrevem, é uma solução estranha. 8)

29 Jan 2014
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Caro conacona,

Vou ser frontal consigo, a respeito do que se passa no Porto: há da nossa parte, desde há algum tempo para cá, uma muito maior tolerância na participação "off-topic" (leia-se palha) nos tópicos dessa área do que há para Lisboa. Mais, foi criado um tópico especialmente para os frequentadores do Peinador, em que pudessem utilizá-lo quase como um chat. Ou seja, o confrade não tem nenhuma razão nas críticas que faz. Se as pessoas que conhece pessoalmente achavam que poderiam utilizar os tópicos onde participavam a seu bel-prazer, e até como forma de afirmação neste fórum, marcando territórios, estavam bem enganados. Aqui não há senadores a quem tudo é permitido, só porque se sentem donos de uma determinada área. Se querem territórios onde possam pavonear-se, são livres de criar os seus próprios espaços para o efeito, mas poupem-nos a tanta soberba.

29 Jan 2014
Administrador

conacona Escreveu:
Os desbravamento só apareceram depois, ele foi promovido por postar os TDs necessários para ser promovido, sem que nenhum fosse actual e muito menos tivesse algum tipo de informação nova, no mínimo parece-me injusto, no máximo parece-me muito estranho.

Isso é a sua opinião, e sendo essa a prevalecer então como atrás falei 95% dos Td's do forum não deveriam ser considerados para ascensão de rank... tem que se ser congruente nas afirmações...

29 Jan 2014
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1

Ok Radar rendo-me :D tás convidado prá minha proxima festa [bigsmile] E já agora ( desta vez foste tu que puxas-te a braza á sardinha eheh ) sejam um bocadinhoooo mais compreensivos com o povo de Sucupira :D

29 Jan 2014
Administrador

conacona Escreveu:
Presumo que a densidade populacional e o nº de mulheres interessantes disponíveis tenha algo a ver com esta realidade.

Do que não tenho dúvidas, garantidamente, é que o problema sejam os confrades do Norte, mas, se eles fossem realmente o problema, para mim não faz muito sentido calar os que mais escrevem, é uma solução estranha. 8)

Tenho a certeza que não, tem áreas sem praticamente anúncios de net e se nota melhores rácios de usuários/acessos dia/post's vs Td's... um pouquinho mais abaixo tem logo Coimbra, Leiria e Aveiro muito menos palha e mais Td's comparativamente aumentando o rácio...

Já agora boa sugestão, mas ainda assim tás lixado Vicente te vou-te fexar a torneira pra melhorar ai os rácios :lol: :lol: :lol:

29 Jan 2014
Bronze

Marsapio Escreveu:
Caro conacona,

Vou ser frontal consigo, a respeito do que se passa no Porto: há da nossa parte, desde há algum tempo para cá, uma muito maior tolerância na participação "off-topic" (leia-se palha) nos tópicos dessa área do que há para Lisboa. Mais, foi criado um tópico especialmente para os frequentadores do Peinador, em que pudessem utilizá-lo quase como um chat. Ou seja, o confrade não tem nenhuma razão nas críticas que faz. Se as pessoas que conhece pessoalmente achavam que poderiam utilizar os tópicos onde participavam a seu bel-prazer, e até como forma de afirmação neste fórum, marcando territórios, estavam bem enganados. Aqui não há senadores a quem tudo é permitido, só porque se sentem donos de uma determinada área. Se querem territórios onde possam pavonear-se, são livres de criar os seus próprios espaços para o efeito, mas poupem-nos a tanta soberba.

Caro, sou o primeiro a felicitar a Administração pela forma como lidaram com o tópico do Peinador, aliás, eu tinha pedido isso à Administração muito antes de tal acontecer, portanto só posso estar de acordo e felicito a Administração por ter tido o mesmo entendimento que eu tinha dessa situação, tenho pena que na altura não tivesse tido a resposta que eu desejava, provavelmente tinham-se evitado alguns problemas, mas isso não resolve o que ficou para trás nem cura as feridas entretanto abertas.

O resto do seu post, demonstra, a meu ver de forma perfeitamente clara, como é interpretado o tipo de camaradagem que existe cá em cima, nomeadamente a forma como os confrades convivem, o que o Marsapio entende por "participar a seu bel-prazer", "forma de afirmação", "marcação de território", "senadores" e "pavonear-se" (expressão tremendamente infeliz), eu entendo como camaradagem, convívio, algo que parece não acontecer noutros locais, por isso defendo outro tipo de moderação, mas parece-me claro que tal não vai acontecer, embora estando no vosso direito, obviamente, tenho que dizer que discordo completamente desta forma de gestão.

29 Jan 2014
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1

Amigo a "torneira já fechou á muito". Agora só pinga [bigsmile]

29 Jan 2014
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 127 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: DM2017, fredimir e 113 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: