O porquê de tanta sonegação?
Autor |
Mensagem |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
 O porquê de tanta sonegação?
conacona Escreveu: quando me refiro ao forista e340059 nada me move pessoalmente contra ele, mas não consigo deixar de ver a sua subida de ranking como uma afronta a quem aqui anda há muito tempo a dar informações e depois não vê o mesmo tipo de atitude, noutras situações, por parte de quem administra/modera este espaço, sendo certo que, como eu, certamente mais confrades pensem 2, 3, 4 ou 5 vezes antes de publicar um TD ou outro tipo de informação e acabam muitas vezes por nada escrever. Uma afronta em que sentido... agora não fiquei entendendo, fica ruim ele ou algum outro ficar em 6 meses com rank igual ou superior a alguém que tem 7 anos de forum ?
Se ficar é porque preencheu os requisitos para subida de rank escrevendo os respectivos TD's, e o de 7 anos ficou perambulando durante todo esse tempo dando mole abrigado no suposto status dele e não contribuindo para o forum com Td's... não vejo como isso seja uma afronta...
Fala que não têm informação os Td's dele, isto sem contar com os desbravamentos que ele fez... depreendo então que 95% dos Td's no forum que não são desbravamentos não são informação... acho que esta analisando as coisas mal... penso eu...
Já sei... prefere postagens feitas pelos tais experts anciões com grandes contributos do género... "já lá estive essa é sempre a abrir" "precisa de ir ao ginásio" "agora mudou-se pro cabaré da coxa" entendi...
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
29 Jan 2014 |
|
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
 Re: O porquê de tanta sonegação?
Ora muito bem, uma vez que o confrade conacona insiste, cá vai o que tenho para lhe dizer sobre o tema "utilizadores castigados":
1º Acho estranho o confrade, sem estar na posse de todos os elementos que levaram a várias tomadas de decisão sancionatórias, vir aqui reclamar da "injustiça" das mesmas. De facto, em alguns casos temos sido mais tolerantes que noutros, o que é absolutamente normal, já que, nuns casos haverá atenuantes e noutros agravantes;
2º Tolerância e falta de espinha dorsal são coisas diferentes. Se o confrade aceita que o insultem, directa ou indirectamente, que o acusem de usurpação de contas e manipulação das mesmas, que sugiram que tem interesses ocultos neste meio e outras atoardas, eu e os restantes membros da equipa que tomam conta deste tasco, não aceitamos, e menos ainda, quando essas acusações vêm de confrades que, conhecendo bem os cantos à casa, sabem que há limites para tudo;
3º O fórum não é a quinta privada de ninguém, para que possa ser usado para exacerbar o seu ego, muitas vezes protegido pelo espírito de matilha de alguns seguidores, que não se coíbem de exercer de forma vincada a marcação de territórios. Enquanto aqui estiver, tudo farei para este seja uma espaço de todos, em que a sã convivência deve ser salvaguardada entre os vários intervenientes, independentemente do rank de cada um;
4º A sonegação é uma opção de cada um, já a apologia da mesma, por si só, deveria ser suficiente para a expulsão sumária de quem a propale.
Por fim, uma nota: acho deselegante que se refira à inexistência de alguém na equipa de moderação/administração que seja do Norte, quando temos na equipa o confrade Lusolite, que tem dado o corpo ao manifesto, como poucos, na organização e reviltalização dos tópicos dessa região.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
29 Jan 2014 |
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Sobre esta questão, e não querendo que a Administração/Moderação tome isso por uma afronta (porque claramente não o é, até porque lá está não estou com isto a dizer que as razões "moram" só do lado dos Confrades, alguns aqui já citados), estou de acordo com o Confrade Conacona e com os argumentos aqui por ele apresentados. Pessoalmente, sinto que de uma forma ou de outra (e não digo, volto a frisar, que de propósito) a Confraria Activa a Norte (quando é bem menos numerosa e participativa no seu geral) tem sido vitima de alguma (como chamar?  ) "mão de ferro" e pouca diplomacia!  Entendo que Administrar/Moderar um Fórum com um nº de inscritos como este não será nada fácil, mas acho que por vezes "cortar a direito" não é a melhor forma de motivar a Confraria em geral e cada Confrade em particular. E pronto, foram os meus "50 cents" para esta questão (não podia deixar de apoiar aqui o Confrade Conacona, quando "in loco" e via telefónica, já tínhamos discutido este assunto)! Por fim, e depois de ler a resposta do Luso, não quero (e tenho a certeza, porque o conheço que o Confrade Conacona tb) dizer com isto que aqueles que foram/são Moderadores do Norte (Laboratório que acho que fez óptimo trabalho, Peinador que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, e o Luso agora, que acho que tem tido uma contribuição assaz positiva aqui no Tasco) não conhecem os meandros da actividade aqui pelo Norte. Penso que nem é essa a questão (pelo menos de minha parte). Nem é o facto de se ir ou não em conjunto a Boates ou Puteiros (isso alguns fazem porque o gostam de fazer, e ainda mais fazendo-o em grupo; aliás esse grupo de pessoas que foram/vão nunca quiseram ser um grupo dentro de outro, até porque foram-se conhecendo aqui mesmo e sempre foi "aparecendo mais uma cara nova")! Isto tem tão só haver com o facto de alguns dos mais participativos Confrades no Norte (exs: Visconde, EAV, RP2011, Cobain, Pekado, etc), de uma forma ou de outra (e muitas vezes por desentendimentos menores, em que não digo que estes tivessem a razão do seu lado, ou pelo menos toda) se terem visto sancionados pesadamente, e quase, "botados porta fora", e isto gente que contribuiu tão ricamente para o nosso Fórum ao longo do tempo.  É só isso. Mas se quiserem "fazer ouvidos de mercador" a esta questão aqui discutida, quem sou eu ou qq outro Confrade para vos obrigar a pensar nisto Cumprimentos. 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
29 Jan 2014 |
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Tenho no entanto de acrescentar, e aqui tenho de discordar com o Conacona, que é óbvio que para efeitos de Rank 20 Tds (sendo tomados como verdadeiros, e neste caso não há provas que não o sejam, aliás até mo parecem pessoalmente por algumas subtilezas em alguns descritos) escritos num espaço de 3 dias têm tanto valor como os mesmos 20 escritos durante 2 ou 3 anos, por exemplo! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
29 Jan 2014 |
|
 |
conacona
Registado: 07 Ago 2008 Mensagens: 731 Localização: Porto
- Voyeur
|
LusoLite Escreveu: conacona Escreveu: tenho pena que não haja ninguém na Administração/Moderação ligado à zona Norte, com conhecimento de causa, que saiba como lidar com a malta cá de cima, que conheça a forma como as coisas de desenrolam no Porto e arredores, a meu ver faz falta alguém cá de cima no papel de disciplinador/moderador. Desde há alguns aos a esta parte, pelo que tenho assistido, a ADM sempre teve presente um elemento do Porto na Equipa. Laboratório, Peinador e recentemente eu. Portanto há anos que há alguém na Equipa ligado ao Norte. O seu restante comentário apraz-me dizer que nós os três não temos conhecimento de causa e não sabemos lidar com a malta cá de cima, nem sabemos como as coisas se desenrolam no Porto e arredores. Da minha parte, sou Moderador porque aceitei o convite, orgulhosamente! Mas nunca foi com a intenção de andar a disciplinar nem moderar ninguém, é um facto que tem de se tomar decisões sobre outros, mas não é esse o incentivo que me move! Gostava que me dissesse se conhecimento de causa e o saber como as cojsas se passam é ir em conjunto/grupo às GPs, boates, puticlubes e afins. É que não estou mesmo a ver! Qual é a falta de conhecimento que tem o Laboratório, o Peinador e eu mesmo? Tem três exemplos, três pessoas, todas sem qualquer know how na sua opinião! Conhecimento de causa é andar no meio há muitos anos, privar pessoalmente com vários confrades, falar sobre o Fórum e chegar às conclusões que eu cheguei, isso é conhecimento de causa. Sinceramente não sabia que o Lusolite era do Porto, mas julgo não ter tido nenhuma intervenção nas decisões que citei, de qualquer forma mantenho a minha opinião, quem gere/modera não parece ter conhecimento de causa, não é propriamente fácil fugir da realidade, a crise e os "terríveis" confrades do norte não são resposta ou explicação para tudo. Quanto aos exemplos, o confrade Peinador quase nem aqueceu o lugar, podia de facto ter tido um papel interessante na dinamização e controlo/moderação, dado que ele também conhece muitos foristas pessoalmente e tem um conhecimento interessante desta zona, mas não teve, conheço-o pessoalmente e não tenho dele uma queixa que seja, mas que não resultou é um facto. Não conheço o confrade Laboratorio para tecer uma opinião sobre o mesmo.
_________________ Eu gosto muito de coniiiiiiinha!!!
|
29 Jan 2014 |
|
 |
conacona
- Voyeur
|
Radar Escreveu: conacona Escreveu: quando me refiro ao forista e340059 nada me move pessoalmente contra ele, mas não consigo deixar de ver a sua subida de ranking como uma afronta a quem aqui anda há muito tempo a dar informações e depois não vê o mesmo tipo de atitude, noutras situações, por parte de quem administra/modera este espaço, sendo certo que, como eu, certamente mais confrades pensem 2, 3, 4 ou 5 vezes antes de publicar um TD ou outro tipo de informação e acabam muitas vezes por nada escrever. Uma afronta em que sentido... agora não fiquei entendendo, fica ruim ele ou algum outro ficar em 6 meses com rank igual ou superior a alguém que tem 7 anos de forum ?
Se ficar é porque preencheu os requisitos para subida de rank escrevendo os respectivos TD's, e o de 7 anos ficou perambulando durante todo esse tempo dando mole abrigado no suposto status dele e não contribuindo para o forum com Td's... não vejo como isso seja uma afronta...
Fala que não têm informação os Td's dele, isto sem contar com os desbravamentos que ele fez... depreendo então que 95% dos Td's no forum que não são desbravamentos não são informação... acho que esta analisando as coisas mal... penso eu...
Já sei... prefere postagens feitas pelos tais experts anciões com grandes contributos do género... "já lá estive essa é sempre a abrir" "precisa de ir ao ginásio" "agora mudou-se pro cabaré da coxa" entendi... Os desbravamento só apareceram depois, ele foi promovido por postar os TDs necessários para ser promovido, sem que nenhum fosse actual e muito menos tivesse algum tipo de informação nova, no mínimo parece-me injusto, no máximo parece-me muito estranho.
|
29 Jan 2014 |
|
 |
conacona
- Voyeur
|
Marsapio Escreveu: Ora muito bem, uma vez que o confrade conacona insiste, cá vai o que tenho para lhe dizer sobre o tema "utilizadores castigados":
1º Acho estranho o confrade, sem estar na posse de todos os elementos que levaram a várias tomadas de decisão sancionatórias, vir aqui reclamar da "injustiça" das mesmas. De facto, em alguns casos temos sido mais tolerantes que noutros, o que é absolutamente normal, já que, nuns casos haverá atenuantes e noutros agravantes;
2º Tolerância e falta de espinha dorsal são coisas diferentes. Se o confrade aceita que o insultem, directa ou indirectamente, que o acusem de usurpação de contas e manipulação das mesmas, que sugiram que tem interesses ocultos neste meio e outras atoardas, eu e os restantes membros da equipa que tomam conta deste tasco, não aceitamos, e menos ainda, quando essas acusações vêm de confrades que, conhecendo bem os cantos à casa, sabem que há limites para tudo;
3º O fórum não é a quinta privada de ninguém, para que possa ser usado para exacerbar o seu ego, muitas vezes protegido pelo espírito de matilha de alguns seguidores, que não se coíbem de exercer de forma vincada a marcação de territórios. Enquanto aqui estiver, tudo farei para este seja uma espaço de todos, em que a sã convivência deve ser salvaguardada entre os vários intervenientes, independentemente do rank de cada um;
4º A sonegação é uma opção de cada um, já a apologia da mesma, por si só, deveria ser suficiente para a expulsão sumária de quem a propale.
Por fim, uma nota: acho deselegante que se refira à inexistência de alguém na equipa de moderação/administração que seja do Norte, quando temos na equipa o confrade Lusolite, que tem dado o corpo ao manifesto, como poucos, na organização e reviltalização dos tópicos dessa região. Caro, Eu tive o cuidado de escrever que admitia que a razão estivesse do lado da Administração, mas isso não me obriga a concordar com a forma como essas situações foram geridas, muito menos me obriga a estar de acordo com elas, dei a minha opinião baseando-me no que é público e foi escrito no Fórum nesses momentos. Eu não sou apologista da sonegação, mas neste momento sonegador me confesso, mas pelo menos tenho a frontalidade de explicar o meu ponto de vista, mesmo que do outro lado não o queiram entender, volto a escrever algo que já escrevi noutros posts, a realidade é só uma e não podemos fugir dela, ou o Porto tem muitos mais sonegadores que Lisboa, que todos sabemos não ser verdade, ou algo deve mudar na forma como é gerida esta secção, obviamente que podemos deixar sempre as coisas como estão, não sou Administrador/Moderador nem quero ser, nunca o serei, portanto estou à vontade para dar a minha opinião, mantendo um óbvio nível de educação e sempre no local que a Administração/Moderação achar indicado. Quanto ao Lusolite, não sabia que era do Porto e já o expliquei no post anterior.
|
29 Jan 2014 |
|
 |
Radar
|
|
29 Jan 2014 |
|
 |
conacona
- Voyeur
|
Presumo que a densidade populacional e o nº de mulheres interessantes disponíveis tenha algo a ver com esta realidade. Do que não tenho dúvidas, garantidamente, é que o problema sejam os confrades do Norte, mas, se eles fossem realmente o problema, para mim não faz muito sentido calar os que mais escrevem, é uma solução estranha. 
|
29 Jan 2014 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
Caro conacona,
Vou ser frontal consigo, a respeito do que se passa no Porto: há da nossa parte, desde há algum tempo para cá, uma muito maior tolerância na participação "off-topic" (leia-se palha) nos tópicos dessa área do que há para Lisboa. Mais, foi criado um tópico especialmente para os frequentadores do Peinador, em que pudessem utilizá-lo quase como um chat. Ou seja, o confrade não tem nenhuma razão nas críticas que faz. Se as pessoas que conhece pessoalmente achavam que poderiam utilizar os tópicos onde participavam a seu bel-prazer, e até como forma de afirmação neste fórum, marcando territórios, estavam bem enganados. Aqui não há senadores a quem tudo é permitido, só porque se sentem donos de uma determinada área. Se querem territórios onde possam pavonear-se, são livres de criar os seus próprios espaços para o efeito, mas poupem-nos a tanta soberba.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
29 Jan 2014 |
|
 |
Radar
|
conacona Escreveu: Os desbravamento só apareceram depois, ele foi promovido por postar os TDs necessários para ser promovido, sem que nenhum fosse actual e muito menos tivesse algum tipo de informação nova, no mínimo parece-me injusto, no máximo parece-me muito estranho. Isso é a sua opinião, e sendo essa a prevalecer então como atrás falei 95% dos Td's do forum não deveriam ser considerados para ascensão de rank... tem que se ser congruente nas afirmações...
|
29 Jan 2014 |
|
 |
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5517 Localização: Nelas
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Ok Radar rendo-me  tás convidado prá minha proxima festa ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) E já agora ( desta vez foste tu que puxas-te a braza á sardinha eheh ) sejam um bocadinhoooo mais compreensivos com o povo de Sucupira 
|
29 Jan 2014 |
|
 |
Radar
|
conacona Escreveu: Presumo que a densidade populacional e o nº de mulheres interessantes disponíveis tenha algo a ver com esta realidade. Do que não tenho dúvidas, garantidamente, é que o problema sejam os confrades do Norte, mas, se eles fossem realmente o problema, para mim não faz muito sentido calar os que mais escrevem, é uma solução estranha.  Tenho a certeza que não, tem áreas sem praticamente anúncios de net e se nota melhores rácios de usuários/acessos dia/post's vs Td's... um pouquinho mais abaixo tem logo Coimbra, Leiria e Aveiro muito menos palha e mais Td's comparativamente aumentando o rácio...
Já agora boa sugestão, mas ainda assim tás lixado Vicente te vou-te fexar a torneira pra melhorar ai os rácios
|
29 Jan 2014 |
|
 |
conacona
- Voyeur
|
Marsapio Escreveu: Caro conacona,
Vou ser frontal consigo, a respeito do que se passa no Porto: há da nossa parte, desde há algum tempo para cá, uma muito maior tolerância na participação "off-topic" (leia-se palha) nos tópicos dessa área do que há para Lisboa. Mais, foi criado um tópico especialmente para os frequentadores do Peinador, em que pudessem utilizá-lo quase como um chat. Ou seja, o confrade não tem nenhuma razão nas críticas que faz. Se as pessoas que conhece pessoalmente achavam que poderiam utilizar os tópicos onde participavam a seu bel-prazer, e até como forma de afirmação neste fórum, marcando territórios, estavam bem enganados. Aqui não há senadores a quem tudo é permitido, só porque se sentem donos de uma determinada área. Se querem territórios onde possam pavonear-se, são livres de criar os seus próprios espaços para o efeito, mas poupem-nos a tanta soberba. Caro, sou o primeiro a felicitar a Administração pela forma como lidaram com o tópico do Peinador, aliás, eu tinha pedido isso à Administração muito antes de tal acontecer, portanto só posso estar de acordo e felicito a Administração por ter tido o mesmo entendimento que eu tinha dessa situação, tenho pena que na altura não tivesse tido a resposta que eu desejava, provavelmente tinham-se evitado alguns problemas, mas isso não resolve o que ficou para trás nem cura as feridas entretanto abertas. O resto do seu post, demonstra, a meu ver de forma perfeitamente clara, como é interpretado o tipo de camaradagem que existe cá em cima, nomeadamente a forma como os confrades convivem, o que o Marsapio entende por "participar a seu bel-prazer", "forma de afirmação", "marcação de território", "senadores" e "pavonear-se" (expressão tremendamente infeliz), eu entendo como camaradagem, convívio, algo que parece não acontecer noutros locais, por isso defendo outro tipo de moderação, mas parece-me claro que tal não vai acontecer, embora estando no vosso direito, obviamente, tenho que dizer que discordo completamente desta forma de gestão.
|
29 Jan 2014 |
|
 |
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5517 Localização: Nelas
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Amigo a "torneira já fechou á muito". Agora só pinga ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
29 Jan 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: DM2017, fredimir e 113 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|