Data/Hora: 23 Jun 2025

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 127 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 O porquê de tanta sonegação? 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Mensagem O porquê de tanta sonegação?
Alone we can do so little; together we can do so much.

Hellen Keller

Nao haveria tanta troca de posts neste tópico se todos compreendessem (ou recordassem) o espirito GP-PT

29 Jan 2014

Bronze

Registado: 07 Ago 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
Radar Escreveu:
conacona Escreveu:
Os desbravamento só apareceram depois, ele foi promovido por postar os TDs necessários para ser promovido, sem que nenhum fosse actual e muito menos tivesse algum tipo de informação nova, no mínimo parece-me injusto, no máximo parece-me muito estranho.

Isso é a sua opinião, e sendo essa a prevalecer então como atrás falei 95% dos Td's do forum não deveriam ser considerados para ascensão de rank... tem que se ser congruente nas afirmações...

Caro Radar,

Se não acha estranho um forista ser promovido por escrever 20 ou mais TDs num dia, sem nada ter escrito antes, com zero de informação nova nos mesmos, vários deles sobre mulheres que já nem por cá andam, sinceramente nada mais me apraz escrever sobre isto, mantendo tudo o que escrevi para trás, da minha parte estamos entendidos. :smt023

E agora, como está na minha hora............vou às GPs! :smt003

29 Jan 2014
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
conacona Escreveu:
...
O resto do seu post, demonstra, a meu ver de forma perfeitamente clara, como é interpretado o tipo de camaradagem que existe cá em cima, nomeadamente a forma como os confrades convivem, o que o Marsapio entende por "participar a seu bel-prazer", "forma de afirmação", "marcação de território", "senadores" e "pavonear-se" (expressão tremendamente infeliz), eu entendo como camaradagem, convívio, algo que parece não acontecer noutros locais, por isso defendo outro tipo de moderação, mas parece-me claro que tal não vai acontecer, embora estando no vosso direito, obviamente, tenho que dizer que discordo completamente desta forma de gestão.

Meu caro, deixe-se lá dessa conversa sobre aquilo que é a camaradagem que existe aí, como se isso fosse uma característica típica da malta do Porto. Caso não saiba, aqui em Lisboa acontece exactamente o mesmo, com uma diferença: isso não é transposto de forma tão vincada para o fórum, nem é utilizado como forma de cirar "elites" na zona. Já cansa essa mania da perseguição.

Quanto àquilo que considera uma expressão infeliz, quero dizer-lhe o seguinte: é exactamente de "pavões" que estamos a falar, cheios de soberba, mas cujo contributo para o desenvolvimento do fórum é pouco mais que nulo nos últimos tempos.

E já agora: não se arvore em representante da malta do Norte. É, quanto muito, o porta-voz de um grupo de pessoas. O que não falta neste fórum, felizmente, são confrades do melhor que há, nessa zona do país.

29 Jan 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
conacona Escreveu:
Caro, sou o primeiro a felicitar a Administração pela forma como lidaram com o tópico do Peinador, aliás, eu tinha pedido isso à Administração muito antes de tal acontecer, portanto só posso estar de acordo e felicito a Administração por ter tido o mesmo entendimento que eu tinha dessa situação, tenho pena que na altura não tivesse tido a resposta que eu desejava, provavelmente tinham-se evitado alguns problemas, mas isso não resolve o que ficou para trás nem cura as feridas entretanto abertas.

O resto do seu post, demonstra, a meu ver de forma perfeitamente clara, como é interpretado o tipo de camaradagem que existe cá em cima, nomeadamente a forma como os confrades convivem, o que o Marsapio entende por "participar a seu bel-prazer", "forma de afirmação", "marcação de território", "senadores" e "pavonear-se" (expressão tremendamente infeliz), eu entendo como camaradagem, convívio, algo que parece não acontecer noutros locais, por isso defendo outro tipo de moderação, mas parece-me claro que tal não vai acontecer, embora estando no vosso direito, obviamente, tenho que dizer que discordo completamente desta forma de gestão.

Quanto ao tópico do Peinador muito antes de vc aventar isso já eu estava sugerindo aos responsáveis do Norte essa situação, infelizmente e apesar das insistências da minha parte apenas quando entrou o Lusolite teve acolhimento favorável e logo foi criada... :smt045 :smt045 :smt045

Quanto ao que fala eu sei como funciona tive muitos anos contacto directo com tripulações inteiras das Caxinas e sei bem a diferença abismal comparando com as de Aveiro, Nazaré ou Peniche... boa gente mesmo, amigos VERDADEIROS para o resto da vida... mas... o problema é o mesmo que se denota aqui, são muito fechados nos círculos que criam, dão até a carne e o sangue, mas para os deles apenas... não existe nada bom sem o seu defeito... :? :? :?

vicente 58 Escreveu:
Amigo a "torneira já fechou á muito". Agora só pinga [bigsmile]

Vicente pingar=esquentamento e esquentamento sem TD fica ruim... :lol: :lol: :lol:

29 Jan 2014
Bronze

Registado: 14 Out 2013
Positivos
42
Neutros
3
Negativos
7

conacona Escreveu:

E agora, como está na minha hora............vou às GPs! :smt003

caro confrade, não me vou meter nesta guerra porque cá ando há muito pouco para opinar sobre assunto que não tive acesso nem conhecimento. mesmo assim, concordo com algumas partes suas e discordo de outras.... é a vida
mesma assim, com esta sua última frase, nunca falou tão bem :smt005 :smt023

29 Jan 2014
Iniciado

Registado: 24 Abr 2010

Antes que este tópico sirva para uma desinteligência entre administradores/moderadores e o confrade conacona, sugeria o seguinte:
- À administração, que não se esqueça quais foram as razões pelas quais fundaram este fórum. Ainda se lembram do original GP do Brasil... ??
- Ao confrade conacona que não se esqueça que os tópicos do Norte não se podem restringir apenas a um grupo fechado de confrades que só a eles tenham acesso partilhando-os como uma irmandade. Ainda se lembra do que aconteceu ao regional Sexomais... ??
Se a administração e o confrade conacona encontrarem o equilíbrio entre o atrás descrito creio que todos poderemos continuar por cá. Eu por aqui me divirto e bastante.

29 Jan 2014
Bronze

Registado: 03 Dez 2006
Positivos
130
Neutros
7
Negativos
32

johnybegood Escreveu:
Antes que este tópico sirva para uma desinteligência entre administradores/moderadores e o confrade conacona, sugeria o seguinte:
- À administração, que não se esqueça quais foram as razões pelas quais fundaram este fórum. Ainda se lembram do original GP do Brasil... ??
.

falo por mim e lembro me sim... alias basta ver a data do meu registo por aqui. e ja antes andava no gp do brasil.
este tema vai ser sempre continuo... sonegacao vai haver sempre ate serem criadas barreiras . e é bastante simples de as criar.
cump.

30 Jan 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Sonegar é mau e eu sou dos que mais critica isso, pois vai contra o espírito do fórum, mas para mim o pior é mesmo o incentivo à sonegação por aqueles que ostentam ranks que supostamente lhes devia dar mais responsabilidade badd

Não se pode obrigar ninguém a escrever TD's, até porque há alturas na vida em que um homem pode simplesmente deixar de frequentar gp's, seja por questões pessoais, seja por questões financeiras. Bem diferente é um prata, ouro, platina, bronze, etc sonegar e dizer à boca cheia que o faz.

30 Jan 2014
Bronze

Registado: 03 Dez 2006
Positivos
130
Neutros
7
Negativos
32

Matic Escreveu:
Não se pode obrigar ninguém a escrever TD's, até porque há alturas na vida em que um homem pode simplesmente deixar de frequentar gp's, seja por questões pessoais, seja por questões financeiras. Bem diferente é um prata, ouro, platina, bronze, etc sonegar e dizer à boca cheia que o faz.

claro que nao se pode obrigar ninguem a nada. eu proprio estive ausente das lides durante muito tempo. estou de volta mas nao garanto que de hoje a um ano esteja ate por ca. antes de desaparecer ate ja tinha uns bons tds postados.
agora quem ca passa, regista se e anda a pesquisar nas diferentes zonas pelos tds é porque tem interesse na procura de gps. se tem interesse é justo que faça uma pequena contribuiçao em vez de continuar nas sombras de quem da o corpo ao manifesto.
dai que sempre defendi que a area de tds deveria ser restrita.

30 Jan 2014
Aprendiz

Registado: 19 Jun 2013

Depois de o confrade e340059 postar os 12 TDs por dia agora e a vez do confrade Estrumpfe ( zona de Braga ) de postar hoje 7 TDs ( ainda não son 9 horas ) sempre TDs antigos se os Sr moderadores não fazer nada para travar estes excessos o GP.PT começa a perder toda a credibilidade porque não interessa a ninguém o valor cobrado por uma gp a 2 anos atras . Eu tenho 43 anos já fodi mais 200 gp na minha vida mas só tenho 7 TDs postado no site mas todos desbravamentos e feitos no máximo 3 dias depois do encontro eu quero que se foda o meu rank não interessa a ninguém onde fodi tal gaja e quanto paguei etc .etc a 2 anos atras o que conta e o presente . Da minha parte não faço conta postar um novo TD tão cedo

30 Jan 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

=D> Tenho de concordar com o Confrade Lulu neste ponto, quer dizer eu por vezes sonego sem querer... (porque faço o TD e alguns dias depois quando até quero escrever TD já não me lembro de um ou outro pormenor, e vai daí preferir já nem o fazer); senão teria aí (nestes últimos 5 anos vá lá... uns 150/200 Tds na boa para pôr... e pumba perdia uns dias da minha existência - se calhar nem era preciso tanto pois com o copy paste vigente... e era OURO ou PLATINA (sinceramente até gosto mais do rank que ostento por isso... nem isso me leva a postar Td´s sem muito interesse como se não "houvesse amanhã"...)! E era só =D> para o menino (pois assim se mede o seu grau de compromisso com o Fórum, só assim... :smt009 )!
A minha sugestão (penso que não é só levantar problemas, mas tb apresentar sugestões) passava por criar um período temporal em que não se podia subir de rank. Por ex, quando se começa só se pode subir passados 60 ou 90 dias, depois dessa subida só se pode tornar a ascender na hierarquia passados outros 60/90 dias e assim sucessivamente (os 60 ou 90 dias são só para exemplificar)! Esta simples medida, parava em grande parte aquilo que tem-se visto nos últimos tempos, principalmente junto das novas caras: uma "corrida à ascensão de rank"... :shock:

30 Jan 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Filipe Costa,

O que sugere já tinha sido sugerido por mim antes de ser moderador e não vi grandes apoios na altura. viewtopic.php?p=684209#p684209

De todo o modo posso o informá-lo que isso já está decidido e inclusivamente tratado mas para um período de 30 dias (se não houver alterações).

30 Jan 2014
Iniciado

Registado: 13 Jul 2010

Em relação ao Confade Estrumpfe, aprovei alguns post's, mas tem TD's que no caso de pedir uma ascensão, não serão contabilizados dado o desfasamento temporal!

30 Jan 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Pois meu caro Matic, na altura não me tinha apercebido dessa ideia, senão tinha-a apoiado. :smt045

Claro que mesmo assim surgirão sempre Td´s inventados por razões que até ao rank ultrapassam (razões obscuras digo eu), até porque já ouvi da boca de Gp`s coisas que "não batem a cara com a careta"! :-k Mas quem sou eu para julgar e decidir onde está a verdade nestes casos (assim como também não o faço relativamente aos novos Confrades que agora começaram a "desbobinar", são inocentes até prova em contrário...)! :|

Mas se já está tratado (na minha opinião pessoal 30 dias é mesmo o mínimo) saúdo a Administração/Moderação por isso pois julgo se tratar de uma boa medida tomada! :smt045

A ideia do desfasamento temporal também ser importante para a contabilização ou não dos TDs para efeitos de ascenção de rank (como li agora pela "pena" do Luso) também me parece um medida positiva! :smt045

:smt023

30 Jan 2014
Bronze

Registado: 07 Ago 2008

Marsapio Escreveu:
conacona Escreveu:
...

Meu caro, deixe-se lá dessa conversa sobre aquilo que é a camaradagem que existe aí, como se isso fosse uma característica típica da malta do Porto. Caso não saiba, aqui em Lisboa acontece exactamente o mesmo, com uma diferença: isso não é transposto de forma tão vincada para o fórum, nem é utilizado como forma de cirar "elites" na zona. Já cansa essa mania da perseguição.

Quanto àquilo que considera uma expressão infeliz, quero dizer-lhe o seguinte: é exactamente de "pavões" que estamos a falar, cheios de soberba, mas cujo contributo para o desenvolvimento do fórum é pouco mais que nulo nos últimos tempos.

E já agora: não se arvore em representante da malta do Norte. É, quanto muito, o porta-voz de um grupo de pessoas. O que não falta neste fórum, felizmente, são confrades do melhor que há, nessa zona do país.

Enfim, não me parece necessário continuar a tentar que se perceba que há diferenças claras entre os confrades do Norte e do Sul, até o meu caro o diz claramente quando se refere à forma como isso é transportado para o Fórum.

O que eu não entendo é como é que isso passa de um simples encontro entre confrades para uma elite cheia de pavões, há obviamente um preconceito e tem a ver com a forma como os confrades cá de cima interagem entre si e transportam isso para o Fórum, a solução encontrada para resolver esta questão não é a correcta e a realidade actual desta secção comprova-o claramente.

Finalizando, esta é a minha opinião, sou porta-voz de mim e de mais ninguém, quem quiser que diga de sua justiça, não façam de mim o que não sou, sejamos coerentes.

30 Jan 2014
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 127 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Erre, FMMS, Insideon, tinderstick e 186 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: