Ultimas noticias sobre Futebol
Autor |
Mensagem |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Ultimas noticias sobre Futebol
Ainda bem que a Moderação está atenta a este tipo de 'arruaças'. O confrade texas jack tem vindo a demonstrar que pretende abrir uma guerrilha com os adeptos do FCP e, de facto, já demonstrou em anteriores intervenções nas quais tive alguma participação, que deve perceber pouco de futebol. É recorrente o seu ódio ao FCP (estará no seu direito) mas nada trás de construtivo além de lhe faltarem argumentos para se referir aos treinadores que, só por acaso, foram todos campeões pelo FCP. Quanto ao termo 'luminárias' só o devo lamentar, sendo mais uma prova do seu baixo nível...
Cmpts
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
05 Fev 2014 |
|
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Ultimas noticias sobre Futebol
Também tem razão sim senhor, caro Matic! Aqui somos todos iguais, e não me importo de discutir aqui bola (embora não seja isso que me traga aqui primeiramente... ao contrário de alguns segundo parece...) desde que com respeito e moderação! É óbvio que as regras se estendem a todos: portistas, benfiquistas, sportinguistas, etc! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
05 Fev 2014 |
|
 |
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
- Voyeur
|
|
05 Fev 2014 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Matic Escreveu: Quero ver se quando for um tripeiro vão apoiar assim tanto a moderação
Não estou com paciência agora para procurar, mas quando foi o Bocage a malta do FCP (pelo menos a maioria) manteve-se caladinha, quando também deveriam ter dito que achavam mal aqueles posts. Pois meu caro, mas há um histórico que convirá ser analisado também. Mesmo agora que o FCP está com fracas performances (o campeonato só vai a meio) já se 'ouvem' vários papagaios a debitar uns bitaites muito interessantes. O Bocage excedeu-se muitas vezes mas isso também foi fruto de picardias com alguns lampiões que não perdem tempo em dar-nos no toutiço quando surgem as oportunidades. É o futebol na sua irracionalidade que eu abomino. Tento defender a minha dama sempre que a vejo atacada de forma soez e quando vejo certos entendidos debitar barbaridades ou então trazerem à baila os 'apitos dourados' quando não lhes restam outros argumentos. Há um velho ditado que diz: " não digas mal do teu vizinho que o teu já vem a caminho". Há tantos telhados de vidro na agremiação benfiquista que havia substancia de sobra que dava para um romance com muitas paginas!!! Abraço
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
05 Fev 2014 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
O Jesus acho que consegue entrar num top 10, ou estar bem perto disso. Se olharmos para os resultados na Europa nos ultimos anos, e comparando com as restantes equipas do ranking da UEFA ( http://www.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/), acho que ele tem bastante mérito. Principalmente porque provavelmente qualquer uma das 20 ou 30 equipas que estão no top deste ranking têm orçamentos bastante superiores. A maioria tem, de certeza absoluta. Ele ano após ano vai perdendo jogadores importantes como Matic, David Luiz, Ramires, Di Maria, etc., enquanto Pellegrinis, Contes e Ancelottis vão sobretudo contratando jogadores importantes. É o que acontece também com o Wenger. Tivesse ele a possibilidade de contratar e não vender, tal como fazem os adversários, e os resultados poderiam ser bem diferentes. Já perdeu jogadores como Thierry Henry, William Gallas, Patrick Vieira, Van Persie, Fabregas, Ashley Cole, Nasri, Clichy, Kolo Touré, Alex Song, Alexander Hleb, Gervinho, Eboue, Adebayor, Flamini (este agora voltou)... quase sempre quando estavam no pico das suas carreiras ou prestes a chegar lá! É obra... Este ano bastou poder contratar Ozil e vê-se logo a diferença. 
|
05 Fev 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
gup Escreveu: 8)
O Jesus acho que consegue entrar num top 10, ou estar bem perto disso.
Se olharmos para os resultados na Europa nos ultimos anos, e comparando com as restantes equipas do ranking da UEFA (http://www.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/), acho que ele tem bastante mérito. A defender o JJ aqui? Já não sou o único 
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
05 Fev 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
gup Escreveu: O Jesus acho que consegue entrar num top 10, ou estar bem perto disso. quando o fulano sair do Benfica, veremos quais são as propostas de trabalho que irá receber atenção que o Pinto da Costa não conta para esta conversa 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
05 Fev 2014 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Matic Escreveu: A defender o JJ aqui?
Há que tentar ver os resultados no seu todo! Não são só os campeonatos ganhos que interessa para aferir da qualidade de um treinador. Há muito mais para além disso. E é preciso também analisar os diversos aspectos friamente, tentando que as emoções e as cores clubísticas não interfiram demasiado no processo. Os sportinguistas e os portistas dizem mal do Jesus porque são adversários, os benfiquistas dizem mal do Jesus porque gostavam de ter ganho mais campeonatos, os jornalistas e os cronistas dizem mal do Jesus porque são jornalistas e cronistas (isto é, ou querem criar polémica porque isso vende, ou são cronistas que defendem outras cores clubísticas, ou são mesmo incompetentes). Depois há ainda alguma tendência do português achar muitas vezes que o estrangeiro é melhor só porque é estrangeiro. O Jesus diz que a maior parte dos jogadores não entendem muitos dos princípios básicos do jogo. A malta vira-se logo a gozar com isso, e se for preciso puxa o assunto da gramática do Jesus para reforçar. O Guardiola diz a mesma coisa uns anos depois, e a malta concorda e acha-se muito inteligente porque acha que também já tinha reparado nisso há já uns anos. O Jesus inventa uns exercícios onde coloca os os jogadores perante situações que os ajuda a interiorizarem alguns princípios de jogo, e a aplicá-los de forma automática. Ele diz numa conferência que inventou a sua ciência, referindo-se a esses mesmos exercícios. A malta goza porque o Jesus acha que tem a mania que é um inventor. O Klopp ou outros fazem o mesmo, e a malta acha que isso é muito lógico e de louvar, e acha-se muito inteligente porque acha que também já tinha pensado há uns tempos que isso seria uma boa ideia. E depois há ainda o grande problema da malta ter memória curta. O Jesus o ano passado ficou sem Javi Garcia e Witzel, o Aimar já não conseguia jogar, e até o Ruben Amorim foi emprestado ao Braga. A malta pensava: "Está fodido, não tem meio campo, não tem a mínima hipóteses de ter sucesso. Só ficou com Matic, que não dá uma para caixa como trinco pois é muito macio, e o Carlos Martins que vai ser de certeza absoluta o nº10 titular, mas não é suficientemente bom". Chega-se ao fim do ano, e fica em 2º lugar no campeonato, perdendo esse campeonato quase no ultimo segundo no jogo contra o Porto na penultima jornada, vai à final da Taça e perde, (acho que) vai à semi-final da Taça da liga e vai à final da Taça Uefa, onde joga contra o Chelsea (que tem o orçamento que tem) e perde, e num jogo em que a Europa toda diz que o resultado foi injusto. E o que é a malta diz, quando 9 meses antes dizia "está fodido, não tem meio campo, não tem a mínima hipóteses de ter sucesso. Só ficou com Matic, que não dá uma para caixa como trinco pois é muito macio, e o Carlos Martins que vai ser de certeza absoluta o nº10 titular, mas não é suficientemente bom"? A malta diz que o Jesus não presta. A malta esquece-se que nem sonhavam com semelhantes resultados em Agosto. E esquece-se que afinal um dos titulares habituais afinal foi o Enzo Pérez e não o Carlos Martins como todos tinham previsto. A malta também se esquece que dizia em Agosto que o Jesus estava fodido pois não tinham contratado um defesa-esquerdo. E se for preciso a malta ainda acha que é muito inteligente pois acham já tinham reparado há muito tempo que o Matic podia ser um grande jogador. A malta acha-se, muitas vezes, (quase) toda muito inteligente depois dos factos ocorrerem, e esquece-se como pensavam nos meses ou anos anteriores. Acho que não é preciso que o Wenger seja campeão para saber que ele é bom. Acho que não basta o Benitez ganhar uns troféus para achar que ele é bom. Acho que não chega o Conte ter levantado a Juventus para achar que ele é extraordinário. E acho que não é preciso que o Jesus tivesse sido mais vezes campeão, ou que tivesse uma gramática melhor, ou desse conferencias de imprensa melhores, para eu achar que ele é bom. Não é perfeito, e comete concerteza alguns ou muitos erros. Mas a malta normalmente só se apercebe dos erros deles depois deles acontecerem, e depois de terem dado mau resultado. E isso é fácil. Dificil é ter feito o que fez nos ultimos anos no Benfica, como por exemplo se verifica no ranking que postei, e é por isso que acho que ele é bom. 
|
05 Fev 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
pois ... é mesmo defeito meu ...
veremos se no futuro existem dirigentes europeus que encontrem no trabalho efectuado por JJ no SLB, argumentos suficientes para o contratar ...
bastava ter ouvido as declarações deste fim-de-semana: "ganhámos um ponto ao FCP" qualquer dirigente responsável teria dito: "perdemos dois pontos com Gil Vicente"
quando assim é ... os meus defeitos vêm ao de cima ... era despedido na hora
mas eu sou um bocado bruto e míope ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
05 Fev 2014 |
|
 |
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
Gup
Excelente, o argumentário
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Gup, em relação ao JJ o seu post é um resumo do que ando aqui a dizer há meses. O homem inventou jogadores que poucos davam alguma coisa por eles, para além de ser um olheiro do caraças. Foi ele que descobriu o Ramires, transformou o di Maria, inventou o coentrão, reinventou o saviola, escolheu o Javi Garcia e isto tudo apenas na 1ª época. Nomes como Enzo, Matic, witsel, etc, etc dão-lhe razão num ponto. Se ele nestes anos não vende-se jogadores era campeão europeu. Oblak, Maxi, David Luiz, Garay, Coentrão, Matic, Witsel, Ramires, Di Maria, Enzo e Cardozo. Só não meto aqui o saviola ou o Aimar pois a idade não perdoa.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
05 Fev 2014 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
no final ainda tou a ver uma estatua do jj junto ao estadio com a insignia o catedratico que era tao bom mas que nao ganhou a ponta de corno futebolisticamente já em comissoes... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
Editado pela última vez por jpescador em 05 Fev 2014.
|
05 Fev 2014 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
kwacha Escreveu: bastava ter ouvido as declarações deste fim-de-semana: "ganhámos um ponto ao FCP" qualquer dirigente responsável teria dito: "perdemos dois pontos com Gil Vicente"
quando assim é ... os meus defeitos vêm ao de cima ... era despedido na hora
mas eu sou um bocado bruto e míope ...
Isso não é ser bruto e míope! É ser ambicioso. Isto claro, partindo do princípio que é benfiquista. Eu também acho que o Jesus falha muito nas suas declarações publicas. E que parece que é demasiado egocêntrico, vaidoso e pouco humilde, e que tem demasiada tendência em realçar só os seus pontos fortes, e pouco os seus pontos a melhorar. Mas isso já devia ter sido tratado pelo clube, através do seu gabinete de imagem e relações públicas. Os treinadores cada vez mais já não se limitam a treinar. O que dizem e como dizem é importante, internamente e externamente. A treinar acho que ele é muito bom. No que tem a ver com comunicação e imagem, é um menino comparado com alguns dos tubarões que temos por aqui referido. É engraçado como esse também era um dos problemas do Vítor Pereira (ex-FCPorto). Nem a massa adepta do seu clube gostava muito dele. Parecia que se estava sempre a meter em bicos dos pés. Também o acho um treinador bem competente, mas falhava muito a transmitir que o era. E até parecia que essa era uma das frustrações dele.... ele sabia que era bom, mas achava que não lhe davam suficiente mérito por isso. 
|
05 Fev 2014 |
|
 |
ze_pombo_ist
Registado: 28 Jan 2010 Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caros confrades, estou a gostar desta discussão entre quem acham ser os melhores treinadores. Por acaso não queria particularizar nenhum treinador estrangeiro, mas pessoalmente não gosto do Wenger (acho um perdedor cronico e tem isso entranhado na sua mentalidade) e muito menos gosto do Benitez (um perdedor e um treinador mediano e sem nenhuma força mental, não e' um tubarão para os clubes de top). Quanto a Portugal, e falando do agitador de águas JJ, acho o homem um muito bom treinador no seu global (no porto era campeão anos e anos seguidos). Claro que não e' perfeito, e talvez a sua pior lacuna seja a falta de jogo psicológico para aguentar as retas finais... Em termos técnicos e táticos acho que o homem e' do melhor que se tem em Portugal, sendo que isto não quer dizer que as vezes a sua teimosia (muita) não lhe ofusque algumas evidencias, como a escolha de certos jogadores. Em relação a' sua forma de se expressar, bem burro velho não aprende línguas, e ele ja' tem muito cabelos brancos para isso... Quanto ao treinador do porto, o homem simplesmente não e' treinador para equipas grandes. E' certo que a equipa do Porto ja' não tem Moutinho nem Falcão nem Hulk, mas o homem ainda não conseguiu por a equipa a jogar o mínimo exigível... e a coisa espantosa de ter um jogador como o Fernando e não o saber usar?!?!? Simplesmente incrível... O treinador do Sporting, acho que dada a fraca qualidade de alguns jogadores para certas posições, como e' o caso do W. Eduardo ou do Carrilho, ou de jogadores medianos como o Capel, o Andre Marins, o Cedric ou o próprio Montero, acho que o homem esta' a fazer um bom trabalho. Pessoalmente não sou muito adepto do modelo de jogo 433, e que no caso do Sporting (pelos jogadores que tem) não e' o mais favorável. Alem disso, acho que falta um pouco mais de "sal" ao L. Jardim... ele tem aquele maneira de ser dele mais reservada mas que não liga bem com a vontade de ser campeão do Sporting. Se por um lado acho-o teimoso em manter o Montero (que ja' não marca ao tempo), por outro lado acho que e' muito bom a ler o jogo e muito certeiro nas alterações que faz. Gosto da forma metódica de abordar os jogos e gosto bastante de ver como ele pega numa defesa de farrapos e transforma na melhor defesa do campeonato. Reparem na diferença para o treinador do Porto, supostamente com muito melhores defesas e um enorme trinco tem pior prestação e defendem pior que o Sporting. Ja' agora, devo dizer que gosto especialmente do jovem treinador do Estoril (Marco Silva). Mesmo perdendo jogadores importantes consegue com o pouco que tem fazer uma equipa muito dura de roer e que joga bem. O M. Silva sabe incutir a vontade de vencer aos jogadores, a equipa joga num todo (em bloco), tem bons índices físicos e sabe defender bem e jogam muito bem no contra golpe. Ou muito me engano ou este Marco Silva ainda vai passar por um dos 3 grandes daqui a pouco tempo, e acho que tem qualidades como treinador e força mental para isso. Assinalo com interesse que ha' vários confrades que são adeptos de certos treinadores que usualmente optam por uma estratégia com 3 defesas (um 352 ou um 361) mas que hoje em dia não se vê no futebol português nem na maioria dos melhores campeonatos (excepto Itália). Este tipo de estratégia exige mais trabalho no treino sendo precisas certas rotinas (movimentações) diferentes das habituais noutros desenhos (e de jogadores com certas características), mas se analisarmos bem, este tipo de desenho permite maiores desdobramentos quer a defender quer a atacar (em ataque continuado ou em contra golpe). Por ultimo, gostaria de chamar ao debate o Real Stallion pois segundo percebi foi profissional da coisa, e e' sempre bom ouvir (ler) quem ja' passou por la' e vê as coisas com outros olhos. Cumprimentos 
|
06 Fev 2014 |
|
 |
Internacional
Registado: 18 Out 2008 Mensagens: 682
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Gup, em relação ao JJ o seu post é um resumo do que ando aqui a dizer há meses. O homem inventou jogadores que poucos davam alguma coisa por eles, para além de ser um olheiro do caraças. Foi ele que descobriu o Ramires, transformou o di Maria, inventou o coentrão, reinventou o saviola, escolheu o Javi Garcia e isto tudo apenas na 1ª época. Nomes como Enzo, Matic, witsel, etc, etc dão-lhe razão num ponto. Se ele nestes anos não vende-se jogadores era campeão europeu. Oblak, Maxi, David Luiz, Garay, Coentrão, Matic, Witsel, Ramires, Di Maria, Enzo e Cardozo. Só não meto aqui o saviola ou o Aimar pois a idade não perdoa. Então foi ele que descobriu esses jogadores todos? O engraçado é que já eram internacionais pelos respectivos países quando chegaram ao Benfica.
|
06 Fev 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|