Autor |
Mensagem |
Querido Lider
Registado: 28 Jan 2013 Mensagens: 207
Positivos
1
Neutros
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Bastião do Leão
Ando tão confuso e distraído que até "adivinho"solidariedade com transcrições feitas por outros confrades. Dragon Escreveu: Pois Matic, limitou-se a transcrever o comunicado do Sporting e com isso tornou-se solidário com a posição que assumiram.
|
11 Fev 2014 |
|
|
 |
HBK80
Registado: 25 Fev 2009 Mensagens: 2350
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
 Re: Bastião do Leão
Então quer dizer se o confrade Dragon citar uma noticia a afirmar que "O Benfica é o maior clube português" é porque está "solidário" com isso???
Em relação ao possível dolo, se o Sporting acha que o FCP o fez, tem todo o direito de reclamar ...!!!
Em relação ao maior jogo de Portugal, o Benfica vs Sporting, apesar de estar nas regras, não seria prudente tentar ganhar um jogo na secretaria nestas condições... e mais, nem sei se ganharia, pois o Benfica podia sempre alegar que a Protecção Civil recomendou que as pessoas deveriam não sair de casa, pondo o país em alerta vermelho.
Eu sei que dava muito jeito a derrota do Benfica, mas felizmente e se isso acontecer, será dentro das 4 linhas. Coisa que muitos não estão habituados!!!!
_________________ Todos os santos têm um passado e todos os pecadores têm um futuro
|
11 Fev 2014 |
|
 |
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
- Voyeur
|
Confrade Dragon, Fiquei curioso com toda a argumentação e contra argumentação deste caso do telhado destapado ... Diga lá à malta como mais representativo adepto aqui no  das cores do seu clube, caso o acontecimento tivesse ocorrido nestas mesmas circunstâncias e o jogo fosse com o FCP qual era para si a posição que o seu emblema deveria assumir 
|
11 Fev 2014 |
|
 |
ZebedeuX
Registado: 19 Dez 2009 Mensagens: 60
Positivos
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Caros,
Venho por este modo mandar umas postas de pescada sobre estes assuntos de arbitragens, pénaltis não marcados, mãos na bola, jogos a começar tarde, penáltis manhosos marcados a 95 minutos dos jogos...etc...etc...
O quadro geral...como eu o vejo;
1º > O futebol envolve MUITO DINHEIRO...o benfica vendeu o Matic por 25 milhões de eurs mais o Rodrigo por X e o Gomes???? por Z......dá qualquer coisa como 70 milhões de eurs.....que dá qualquer coisa como 14 MILHÕES DE CONTOS na moeda da nossa senhora, para quem ainda se lembra....
Qual é a empresa em Portugal que ganha 14 MILHÕES DE CONTOS num mês ou mesmo NUM ANO ? Deve haver poucas....NÃO EXISTE...nem continentes, nem sonaes, pingos doces, galps, pts....WHOEVER
O Porto vendeu o HULK por 40 milhões, mais o Moutinho e o James por 70 Milhões, mais o Falcão por X milhões...já pra não falar nas épocas passadas
2º > Quem quer MOVIMENTE este tipo de PILIM NÃO GOSTA, NEM ADMITE, NEM DEIXA....bolas na trave, pénaltis falhados, jogos perdidos com o Estoril ou o Caralhense, mãos na bola, pénaltis prejudiciais......QUEM JULGA O CONTRÁRIO VIVE NO MUNDO DO LÁLÁLÁLÁ....do PAI NATAL e das Fadas.....VAI SEMPRE TENTAR MANIPULAR, SUBVERTER, ENDROMINAR toda e qualquer "CONTINGÊNCIA" que apareça num jogo de futebol.....árbitros, foras de jogo, delegados da liga...etc..etc..
3º > TODOS os GRANDES CLUBES DO MUNDO, já para não falar das SELECÇÕES NACIONAIS, arranjam e sempre arranjaram ESQUEMINHAS para chegarem e se MANTEREM NO POLEIRO....Reais Madrids, Manchester Uniteds, Milans, etc...etc...etc.. também acho que hoje em dia ninguém DUVIDA DISTO
4º > Nós, os ANJINHOS DO SPORTING não podemos continuar a ser os TÓTÓZINHOS da bola....NINGUÉM nos RESPEITA ou TEME, e vamos continuar a ser ENRABADOS sempre que a ocasião permitir....NINGUÉM TENHA DÚVIDAS SOBRE ISSO....E NINGUÉM QUER SABER ! E AÍNDA SOMOS GOZADOS E ACHINCALHADOS POR ISSO ! OS CALIMEROS DA BOLA !!
Vamos lá a factos mais CONCRETOS e BEM RECENTES;
Benfica vs Sporting - Taça da Liga (uma competição QUASE a amendoins...)...DOIS PÉNALTIS NÃO MARCADOS, Luisão vs Montero mais bola na mão do Gomes não-sei-quantos....RESULTADO PRÁTICO ? Sporting eliminado SEM APELO NEM AGRAVO
Benfica vs Gil Vicente - O Benfica em 1º lugar com o sério rsico de perder essa liderança até ao MINUTO 94 ?!? PENÁLTI manhoso....AZAR DO CARALHO....FALHARAM !!
Sporting vs Académica - Pra o Sporting passar á liderança do Campeonato....jogo mau e de muitos nervos pelas bandas de alvalade.....MÃO NA BOLA DENTRO DA GRANDE ÁREA?? QUASE MARCAVA AUTOGOLO......NINGUÉM VIU.....NADA, NICLES BATATOIDES....RESULTADO....Benfica CONTINUOU em 1º LUGAR
Porto vs Caralhense? - Para a Taça de ??? Nem sei bem...o jogo começa com 2 ou 3 minutos de atraso mais um atraso ao intervalo, SIMPLESMENTE para PREVENIR as tais CONTINGÊNCIAS que se vieram a confirmar.....PÉNALTI MANHOSO AOS 90 E TAIS MINUTOS para ultrapassar o Sporting que até então PASSARIA A ELIMINATÓRIA, e que se o jogo tivesse começado a horas ERA O QUE ACONTECIA, EVITANDO O BÓNUS DO ÁRBITRO
TUDO COINCIDÊNCIAS, CLARO !!
Já está MAIS DO QUE ALTURA de jogar com as ARMAS QUE OS ADVERSÁRIOS NÃO HESITAM EM UTILIZAR.....EVITAR TAMBÉM AS "CONTINGÊNGIAS" E AS COINCIDÊNCIAS
|
11 Fev 2014 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Confrade Aranha eu não vou responder directamente à questão que me pôs nem me vou pronunciar por cenários hipotéticos porque o meu clube é dirigido por pessoas que saberiam o melhor caminho a dar aos acontecimentos. O que eu quero salientar é a hipocrisia que noto nas apreciações que tenho lido desde que decorreu o jogo do FCP /P.Ferreira e o Penafiel/SCP e que se estenderam, por reflexo, ao derbi SLB/SCP. Nos primeiros casos houve uma atraso no começo do jogo do Dragão e logo veio ao de cima a intenção maldosa, a habilidade, o dolo do meu clube, o tão propalado sistema dominado pelo FCP. Puxaram-se dos Regulamentos da Liga, abriu-se um inquérito, suspendeu-se o resultado do jogo do Dragão e aguarda-se a conclusão desse inquérito, muito embora já tenha visto por aqui "inteligenzias" a atribuir dolo à atitude portista. Este é o caso passado com o FCP na Taça da Liga e as consequentes atitudes assumidas por alguns fariseus.
No caso do derbi da Luz, a atitude do cancelamento do jogo e o natural adiamento foi a atitude mais sensata que poderia ter sido tomada pelos responsáveis. Porém, isso não invalida que o SLB tenha responsabilidades nas falhas de segurança que se verificaram e poder-se-iam ter socorrido dos Regulamentos da Liga, tal como o fizeram de forma rápida no jogo do FCPorto. Nestas alturas os fariseus calaram o bico e assobiaram pro lado o que, aliás, não é de estranhar.
Se quer a minha opinião muito sincera, acho que os principais responsáveis por este estado de coisas foram os senhores da Protecção Civil que, em face da esperada tormenta que se antevia para a hora do inicio do jogo deveria tê-lo cancelado. Também não sou um alinhado nas vitorias/derrotas na secretaria mas atente que esta minha opinião estende-se também ao primeiro caso dos jogos da Taça da Liga. Acho que falta aos dirigentes (alguns) do Sporting uma certa dose de humildade e de nivel que o(s) cargo(s) acarreta. São, na minha modesta opinião, falhos de bom senso!
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
11 Fev 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Caro Dragon,
Nuns posts atrás citei o comunicado do Sporting, agora vou dar a minha opinião.
Comparando os 2m40s da taça da liga e o caso do telhado da luz, acho honestamente muito mais grave o do telhado da luz, por uma questão de segurança dos espectadores e jogadores. Mas o que aqui se trata é uma questão de dolo, não de gravidade.
Ora vejamos, no caso do Porto tenho a certeza que foi propositado o atraso (como o meu amigo também terá), tal como tenho quase a certeza que o Porto conseguirá provar o contrário. Neste caso, pessoalmente acho um exagero as queixas do Sporting, mas estas queixas inserem-se claramente numa estratégia de guerrilha com vista a criar união entre os adeptos do Sporting contra tudo e contra todos.
Em relação ao Benfica, o caso é diferente. Houve de facto um temporal que derrubou árvores, destruiu telhados, rebentou com muitas coisas, entre elas uma parte do estádio da luz. Se a culpa é de Benfica? Não sei, mas parece-me que não. Se o Benfica sabia que aquela parte estava em risco, então é culpado. Se na construção ficou delimitado que aquela parte necessitaria de manutenção e o Benfica não fez, então é culpado. Se a manutenção foi mal feita, então não é culpado, mas é responsável. Se, como todos os entendidos que lá foram dizem que a culpa foi exclusivamente do temporal e que inclusive a ANPC disse para as pessoas não saírem de casa, parece-me que não se podem imputar responsabilidades ao Benfica.
Se o seu carro estiver bem estacionado, mas for levado num tufão e cair em cima de alguém, matando essa pessoa, a responsabilidade não é sua, mesmo que o bem material o seja. Se ao invés, deixar o carro numa descida, o travão de mão não aguentar e for pela rua abaixo e matar alguém, sendo que de seguida descobre-se que não fez a inspecção obrigatoria do veiculo, então a responsabilidade é sua. É o mesmo do Benfica e do seu estádio. Para mim, até prova em contrario, não houve negligência.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
12 Fev 2014 |
|
 |
Dragon
|
Matic
Falando do caso da falta de segurança da Luz não me constou ter havido quaisquer anomalias com as coberturas de estádios próximos. O que me quer parecer - e isto é apenas uma opinião - é que os tecnicos encarregados da manutenção da cobertura do Estádio da Luz fizeram um péssimo trabalho (se é que fizeram algum) e, por via disso, mereciam uma punição exemplar porque colocaram em causa a segurança de pessoas e bens. Quais são as culpas do Benfica? São todas porque é o dono do recinto e teria de assumir as responsabilidades pelo que viesse a ocorrer, muito embora fosse responsabilizar a empresa que lhes presta a manutenção.
Eu já referi que os principais responsáveis por uma quase desgraça foram os representantes da Protecção Civil porque deveriam ter sugerido (ou ordenado) o cancelamento do jogo, já que estavam na posse de informações sobre as condições atmosféricas adversas para a hora em que ia decorrer o jogo. Não o fazendo, também mereciam ser destituídos.
Sobre o atraso na entrada do FCPorto em campo, muito sinceramente, não acredito que os 2,40mts tenham sido deliberados. O Sporting só fez aquele alarido porque o FCP ganhou o jogo e ficou apurado para as meias finais. Tão simples como isso.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
12 Fev 2014 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Caro Dragon, então isso quer dizer que acha que o Benfica não teve intenção, mas foi incompetente a garantir o bom estado do estádio, e por isso deveria ser castigado? Mas que o Porto não teve intenção, mas foi incompetente a chegar ao terreno de jogo a tempo e horas, e por isso deveria ser ilibado?
|
12 Fev 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Dragon,
Não fui ao jogo no Domingo na luz, mas estava na zona urbana de Lisboa e posso garantir que havia um vendaval em Lisboa. Dizer que o Benfica é responsável por uma parte do telhado se ter soltado, parece-me muito precipitado.
Se vier um vendaval, e soltar umas telhas da sua casa a culpa é sua? Temos de ter cuidado com acusações destas sem estarmos na posse de todos os dados. Eu também não os tenho.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
12 Fev 2014 |
|
 |
HBK80
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Comunicado do Sporting ... depois do jogo!!!E nada está decidido... http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcronicaderby_110214_124012.asp
_________________ Todos os santos têm um passado e todos os pecadores têm um futuro
|
12 Fev 2014 |
|
 |
HBK80
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Que "ganda" aziaaaaaaa!!! http://www.youtube.com/watch?v=5q6GCHa7RUU
|
12 Fev 2014 |
|
 |
ZebedeuX
Registado: 19 Dez 2009 Mensagens: 60
Positivos
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Caros Matic e Dragon, Adiando o jogo haveria a possibilidade de 2 jogadores FUNDAMENTAIS (como toda a gente sabe, até os benfiquistas e portistas) jogarem o derby....o WILLIAM CARVALHO que foi expulso de uma forma ABSOLUTAMENTE RIDÍCULA (as tais coincidências e contingências que JÁ NINGUÉM ACREDITA) e o Jefferson Na minha opinião de BITAITEIRO de bancada.....o puto fez falta sim sra....mas 2º amarelo? FUCKYOUTOO ! Para um plantel LIMITADO como o do Sporting, qualquer urso percebe que falhando dois jogadores desta importância EXISTIRÁ DE FACTO uma FRAGILIDADE....que no caso do WILLIAM foi BEM EXPLORADA......são as tais "coincidências" FODIDAS, NÉÉ´? Era o mesmo que no Porto o Fernando ter sido expulso no JOGO ANTERIOR a um derby com o Benfica...não vos parece? Ou no Benfica o Enzo ter sido...blábláblá....a um derby com o Sporting.....né ? Com a AGRAVANTE do William fazer DUAS FUNÇÕES muito importantes MUITO BEM....ROUBAR bolas e distribui-las com ALTA PRECISÃO para o ataque.....ou seja faz o trabalho de dois jogadores, quase Coincidências na bola INDÍGENA? HUMHUM...SIM SRA....deêm-nos MÚSICA que a gente gosta ! ISTO É O QUE INTERESSA NO CASO DA "CHUVA" DO ESTÁDIO DA LUZ e se fosse um jogo com o Porto OUTRO GALO CANTARIA, CERTO ?
|
12 Fev 2014 |
|
 |
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
- Voyeur
|
Dragon Escreveu: Confrade Aranha eu não vou responder directamente à questão que me pôs nem me vou pronunciar por cenários hipotéticos porque o meu clube é dirigido por pessoas que saberiam o melhor caminho a dar aos acontecimentos. O que eu quero salientar é a hipocrisia que noto nas apreciações que tenho lido desde que decorreu o jogo do FCP /P.Ferreira e o Penafiel/SCP e que se estenderam, por reflexo, ao derbi SLB/SCP. Nos primeiros casos houve uma atraso no começo do jogo do Dragão e logo veio ao de cima a intenção maldosa, a habilidade, o dolo do meu clube, o tão propalado sistema dominado pelo FCP. Puxaram-se dos Regulamentos da Liga, abriu-se um inquérito, suspendeu-se o resultado do jogo do Dragão e aguarda-se a conclusão desse inquérito, muito embora já tenha visto por aqui "inteligenzias" a atribuir dolo à atitude portista. Este é o caso passado com o FCP na Taça da Liga e as consequentes atitudes assumidas por alguns fariseus.
No caso do derbi da Luz, a atitude do cancelamento do jogo e o natural adiamento foi a atitude mais sensata que poderia ter sido tomada pelos responsáveis. Porém, isso não invalida que o SLB tenha responsabilidades nas falhas de segurança que se verificaram e poder-se-iam ter socorrido dos Regulamentos da Liga, tal como o fizeram de forma rápida no jogo do FCPorto. Nestas alturas os fariseus calaram o bico e assobiaram pro lado o que, aliás, não é de estranhar.
Se quer a minha opinião muito sincera, acho que os principais responsáveis por este estado de coisas foram os senhores da Protecção Civil que, em face da esperada tormenta que se antevia para a hora do inicio do jogo deveria tê-lo cancelado. Também não sou um alinhado nas vitorias/derrotas na secretaria mas atente que esta minha opinião estende-se também ao primeiro caso dos jogos da Taça da Liga. Acho que falta aos dirigentes (alguns) do Sporting uma certa dose de humildade e de nivel que o(s) cargo(s) acarreta. São, na minha modesta opinião, falhos de bom senso! Confrade Dragon, A sua resposta à pergunta directa que lhe coloquei em termos futebolísticos é como se diz na gíria " chutar para canto " ... para todos nós é claro e certo que no seu clube existe o que de melhor à nesse capítulo sem qualquer dúvida ... quanto aos restantes acontecimentos que faz referência vamos esperar e deixar julgar quem tem essa obrigação ... e depois dizer o que acharmos por bem 
|
12 Fev 2014 |
|
 |
Dragon
|
gup Escreveu: 8)
Caro Dragon, então isso quer dizer que acha que o Benfica não teve intenção, mas foi incompetente a garantir o bom estado do estádio, e por isso deveria ser castigado? Mas que o Porto não teve intenção, mas foi incompetente a chegar ao terreno de jogo a tempo e horas, e por isso deveria ser ilibado? Gup Vamos lá a ver se a gente se entende! Mau seria se o Benfica tivesse intenção na 'sarrabulhada' que aconteceu com a queda do material isolante e algumas placas da cobertura. Isso, a acontecer, era caso de polícia. Eu não disse isso nem o pensei, sequer! Eu não chamaria incompetência na garantia do bom estado estado de segurança do recinto já que delegaram essa tarefa numa empresa externa ao clube mas, como proprietários, têm de arcar com as responsabilidades pelos danos que a queda desses objectos possam ocasionar a terceiros. Por norma há cobertura dos seguros de responsabilidade civil para essas questões e, por certo, o Benfica as terá. Agora a responsabilidade ninguém lha tira! Matic Escreveu: Dragon,
Se vier um vendaval, e soltar umas telhas da sua casa a culpa é sua? Temos de ter cuidado com acusações destas sem estarmos na posse de todos os dados. Eu também não os tenho. Pode crer que serei responsável por qualquer dano que o desprendimento de telhas de minha casa possa causar a terceiros. Isso até faz parte da Responsabilidade Civil dos condomínios. Igualmente serei o responsável se algum objecto (um vaso de plantas, p. ex) que eu tenha colocado na minha varanda for projectado à rua for força do vento e atinja alguém. Claro que tenho cobertura do Seguro (obrigatória por deliberação da assembleia) para estes casos mas não deixo de ser eu, por interposta compª de seguros, a assumir as responsabilidades.
|
12 Fev 2014 |
|
 |
Dragon
|
gup Escreveu: 8)
............ Mas que o Porto não teve intenção, mas foi incompetente a chegar ao terreno de jogo a tempo e horas, e por isso deveria ser ilibado? Esta parte da questão ficou esquecida. Quanto a este caso foi instaurado um inquérito (parece-me que já deve ter transitado em julgado na reunião d'ontem) e vamos aguardar o veredicto. Manifestando a minha opinião sobre isso acho que o atraso aconteceu sem intenção como os sportinguitas lhe pretendem atrribuir (dolo), mas sim por mera distracção. Daí o FCP dever ser sancionado por isso.
|
12 Fev 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|