Data/Hora: 29 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 987 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61 ... 66  Próximo
 Politiquices, verdades & escândalos! 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Positivos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Politiquices, verdades & escândalos!
Confrade kwacha,

No meu ponto de vista e já o penso há muito, não se trata de acomodar nada, trata-se de colocar uma fasquia aos nossos políticos acima da qual não podem " trepar " excepto em casos excepcionais , clara e devidamente justificados sob pena de serem responsabilizados e penalizados pela suas orientações e condutas tal como o comum do cidadão o é na sua vida privada ou profissional , porque gastar o dinheiro dos outros para ficar bem na foto é muito fácil [-X

afinal este tratado foi assinado para quê :?: :?: :?:

um exemplo :

Estado injectou mais 510 milhões no “lixo” tóxico do BPN , segundo o que ainda hoje veio a público, verdadeiramente talvez sejam contas infinitas ...

http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/2013-estado-injectou-mais-510-milhoes-no-lixo-toxico-bpn

e vendeu-o ao BIC por 40 milhôes já todo " limpinho " ...

sendo o BPN um banco do estado em quantos orçamentos se poderiam acomodar um negócio deste ...

será que os mentores desta negociata estavam à espera que um " velho doente " vá pagar os prejuízos ...

ou querem que um verdadeiro " polvo " continue a roubar e enganar o zé ...

por vezes temos que fazer como as finanças , eles fazem cruzamento de dados, nós temos que cruzar a informação, mas infelizmente as consequências e as facturas a pagar acabam por tocar sempre aos mesmos ...

quando diz que o problema parece ser outro e não aprendemos nada com as PPP, , a minha opinião é que à gente que não aprende por serem burros mas por saberem demais :roll:

por estas e por muitas outras não posso deixar de dizer ...

mama mia ... mama mia [-o<

badd

03 Fev 2014

Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Mensagem Re: Politiquices, verdades & escândalos!
Confrade Aranha

fiquei sem perceber a sua opinião sobre os mencionados investimentos públicos :!: no seu entender é para fazer ou é para esquecer :?:

apesar de ambos serem pagos com impostos, não consegui atingir a associação que faz entre os investimentos e a despesa com o BPN :!:

03 Fev 2014
Confrade

Positivos
2

Confrade kwacha,

Respondendo à sua 1ª questão pelo que disse anteriormente é percebível que sou a favor de obras públicas prioritárias com regras e bases estratégicas bem definidas e com visão de futuro e as que estão mencionadas parecem ir nesse sentido desde não tenham contratos leoninos, pelo que sou a favor.

Quanto à 2ª a sua frase apesar de ambos serem pagos com impostos é elucidativa falando evidentemente de contas e orçamentos com os deves e haveres claros e não encapotados como tem sido regra neste cantinho à beira mar plantado, não tanto ùltimamente por força de normas externas como sabemos.

Já agora gostaria de saber também qual a sua opinião da esquecida " regra de ouro " :!: deverá se manter ou ir para a gaveta :?:

:smt023

03 Fev 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Confrade Aranha

ponto prévio

as regras foram feitas para serem cumpridas, quer sejam de execução, de limitação ou proibição
quando não respondem com eficácia ou lucidez à realidade, devem ser melhoradas ou alteradas

política orçamental

desde da pré-adesão ao euro, que Portugal se submeteu voluntariamente a um conjunto de regras
as disposições regulamentares têm evoluído lentamente, como a construção e integração europeia
o cumprimento destas regras pelos sucessivos governos portugueses tem tido a verificação externa

em 2009, a crise financeira e de crédito global, colocou a nu, as fragilidades do edifício "eurolândia"
até esta data, a generalidade dos países cumpriam as regras de Maastricht (exceptuando a Grécia)
mas cedo se percebeu que a questão principal é de competitividade de parte da economia europeia

regra de ouro

no orçamento existem várias regras (saldo primário, estrutural, global, dívida acumulada ...)
a observação destas regras deve ser feita tendo em conta a política económica e monetária
porque também existem outras regras (de ouro) noutros domínios com interacção orçamental

em resumo

nós não cumprimos, nem somos capazes de cumprir de imediato essas regras
o caminho a tomar, seja ele qual for, passará sempre por etapas progressivas
o que se discute é esse caminho, e o mix de políticas públicas e europeias

04 Fev 2014
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7

kwacha Escreveu:
Confrade Aranha

ponto prévio

as regras foram feitas para serem cumpridas, quer sejam de execução, de limitação ou proibição
quando não respondem com eficácia ou lucidez à realidade, devem ser melhoradas ou alteradas

política orçamental

desde da pré-adesão ao euro, que Portugal se submeteu voluntariamente a um conjunto de regras
as disposições regulamentares têm evoluído lentamente, como a construção e integração europeia
o cumprimento destas regras pelos sucessivos governos portugueses tem tido a verificação externa

em 2009, a crise financeira e de crédito global, colocou a nu, as fragilidades do edifício "eurolândia"
até esta data, a generalidade dos países cumpriam as regras de Maastricht (exceptuando a Grécia)
mas cedo se percebeu que a questão principal é de competitividade de parte da economia europeia

regra de ouro

no orçamento existem várias regras (saldo primário, estrutural, global, dívida acumulada ...)
a observação destas regras deve ser feita tendo em conta a política económica e monetária
porque também existem outras regras (de ouro) noutros domínios com interacção orçamental

em resumo

nós não cumprimos, nem somos capazes de cumprir de imediato essas regras
o caminho a tomar, seja ele qual for, passará sempre por etapas progressivas
o que se discute é esse caminho, e o mix de políticas públicas e europeias

Já me convenceste estou rendido, vou votar em ti e fazer campanha até derreter a borracha dos pneus [bigsmile] [bigsmile]

KWACHA! KWACHA! A 1º Ministro, qual PPC é um aprendiz

04 Fev 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

mesmo para quem já viu um porco a andar de bicicleta
esta notícia é absolutamente fabulástica ...

Bragaparques vai pedir em tribunal que Câmara de Lisboa pague 350 milhões
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=98560

05 Fev 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

american way life ?

----------------------------

O crime sexual de Amanda Knox (por Pedro d'Anunciação)

A americana Amanda Konx tornou-se mundialmente famosa em 2007 por causa do brutal assassinato de uma companheira sua inglesa, também estudante e a viverem no mesmo quarto em Perugia, Itália, brutalmente assassinada à facada, e violentamente violada, numa sessão em que participaram 2 amigos de Amanda. Chegou a ser condenada e presa. Mas finalmente, conseguindo anular o julgamento, pela maneira como tinham sido obtidas algumas provas, Amanda e os amigos foram soltos, e ela voltou aos EUA, a Seattle, onde vive.

Agora repare-se no argumento dos acusados, para se safarem: tratou-se de um jogo sexual, que correu mal. Pior do que as explicações vagas e atabalhoadas do Meco. Então um jogo sexual pode correr inocentemente mal, ao ponto de uma das participantes, ao que parece forçada (mas ainda que fosse voluntária) sair morta com 43 facadas no corpo e indícios de ter sido violentamente violada?!

Já na sua terra, Amanda, aproveitando esta época de fascínio pelo dinheiro e pelas taras sexuais, recebeu 4 milhões de dólares de uma editora, para escrever a sua história picante, à sua maneira, com a tese do jogo que correu mal, a substituir a da violência e do assassinato. De caminho, aproveitou para se vingar dos investigadores italianos, insultando-os o mais que pôde.

Pois esses investigadores conseguiram levar o caso novamente a julgamento, de que saiu nova e maior condenação de Amanda e dos seus amigos. Agora todos se enredam em recursos e ideias de jogos que correram menos bem. Mas duvido que a ideia, á vista das 43 facadas e das provas das violações violentas, pegue.

Resta apurar se os EUA descerão a um nível moral tão baixo, que recusem a extradição de Amanda, para ser punida, se ela quiser, pelo perigo dos jogos em que se envolve, e obriga amigas mais frágeis a envolverem-se de forma mais perigosa.

10 Fev 2014
Confrade

Positivos
2

Nós por cá ...

Vítor Gaspar versus a verdade de La Palice

Vítor Gaspar: "Os interesses organizados em Portugal são extremamente poderosos"

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/os_interesses_organizados_em_portugal_sao_extremamente_poderosos.html

verdade de La Palice (ou lapalissada / lapaliçada) é uma evidência tão grande que se torna ridícula!

11 Fev 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

quase todos nós já apanhámos alguns sustos com as contas da oficina na manutenção dos automóveis ... reparem nesta factura ...

"Pequena revisão" de submarino custa até 5 milhões
http://economico.sapo.pt/noticias/pequena-revisao-de-submarino-custa-ate-5-milhoes_186913.html

11 Fev 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Matic

o mais interessante nesta notícia ... é que só existe uma oficina certificada para a revisão do equipamento ... adivinha ? o construtor ... ora bem ...

11 Fev 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Positivos
1
Neutros
1

Caros confrades,
ora bem, quem os quer bons tem de os arranjar... isto é o mercedes dos mares, e uma pequena revisão é como na mercedes... não faz mal, ao menos somos pobres mas com a mania das grandezas...

12 Fev 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

a questão deveria ser quem comprou ? aceitam-se apostas [bigsmile]

Em apenas dois dias Iberdrola 'desfaz-se' da EDP
http://expresso.sapo.pt/em-apenas-dois-dias-iberdrola-desfaz-se-da-edp=f855511#ixzz2t6qx83iK

12 Fev 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

"perdoai-lhe que ele não sabe o que diz"

logo à noite vai passar nas TVs a visita do PM à Mitsubishi no Tramagal
a empresa está a festejar o 50º aniversário e o PM fez bem em visitar
aproveitaram para anunciar um investimento, o que é sempre positivo

estava tudo a correr muito bem, até o PM tomar a palavra
os jornalistas e os portugueses não vão alcançar a asneira
os japoneses presentes esboçaram um sorriso "amarelo"

"Desafio a Mitsubishi a ir para outros mercados, tais como África ou América Latina, e agradeço o valor acrescentado que traz para Portugal"

é isto que mais me assusta nos governantes portugueses: a ignorância

o desconhecimento completo do funcionamento e tomada de decisão de uma multinacional global como a Mitsubishi, bem como, as condições de competitividade de um produto euro no mercado dólar ... de facto é uma infelicidade, mas depois de ver os telejornais, os comentadores e os colunistas, não sei se nós portugueses merecemos melhor ...

-----------------------

Passos desafia Mitsubishi a procurar novos mercados
http://economico.sapo.pt/noticias/passos-desafia-mitsubishi-a-procurar-novos-mercados_187016.html

12 Fev 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Aguiar Branco (o incompetente excelentíssimo)

"No primeiro contacto, ele [Aguiar Branco] disse-me, no dia 28 de outubro de 2011: sabe, isto é muito difícil para mim, porque se eu fosse ministro da Justiça era mais fácil, agora isto é uma coisa que eu não conheço",
"Aqui são as pessoas que vêm falar comigo, que me dizem o que tenho de fazer. Portanto, estou um bocadinho com os pés no ar. Mas, ao mesmo tempo, é muito bom, porque não percebendo nada disto tenho mais capacidade para fazer reformas"

"Ministro da Defesa falha em tudo", diz Garcia Leandro
http://expresso.sapo.pt/ministro-da-defesa-falha-em-tudo-diz-garcia-leandro=f855756#ixzz2tClnvA5P

13 Fev 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Positivos
1
Neutros
1

Caro kwacha,
ao ler as suas duas ultimas mensagens nem queria acreditar.
Estas duas perolas passaram-me ao lado, nem tinha visto...
Até fui confirmar as noticias, pois achei tão absurdas que pensei... nem sei o que pensei... o meu subconsciente ainda teve a esperança que se tivesse enganado a escrever... mas não, era mesmo verdade.
O primeiro ministro saca de uma perola daquelas que até nos dá um aperto no coração... que vergonha de homem, e é de uma prepotência e arrogância, que combinando com a sua ignorância não dá a mínima garantia de ter traquejo para o lugar que ocupa...
Já aquele boneco do Aguiar Branco, é de um autentico "Job for the Boy"... depois desta noticia, ou ele vem desmentir tudo ou deveria demitir-se por vergonha (a tal que ele não tem)... ou pior, quem la' meteu "aquele coiso" deveria era de dar explicações... o tal que dá concelhos á Mitsubishi...
Fica aqui o link da série Yes Minister, season 1, eppisode 7 -> Jobs for the boys
http://youcable.co/yes-minister/season/1/episode/7#embeds

14 Fev 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 987 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61 ... 66  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: