Sorteio de carros nas faturas
Autor |
Mensagem |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 Sorteio de carros nas faturas
Eu quero é saber se as meninas vão começar a passar facturas e se essas também contam para o sorteio. 
|
16 Fev 2014 |
|
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
 Re: Sorteio de carros nas faturas
Este sorteio está muito mal explicado... É um grande disparate pensar-se que porque vamos pedir a factura do café que o mesmo não vai ser apresentado nos valores de facturação ao estado. Antes de haver este processo de obrigatoriedade da "factura simplificada" já haviam maquinas registadoras que tinham 2 vias da fita e que eram dificilmente violáveis porque ja se entregava o talão de caixa onde havia a obrigatoriedade de facturar data, hora e numeração de serie. E até havia multas para quem não entregasse esse talão. A partir da entrada da obrigatoriedade da "factura simplificada", as empresas passaram a ter outra obrigação: a de fornecer electronicamente ao estado um ficheiro onde estão discriminados todos os documentos de facturacao, processo esse que é inviolável. Portanto, esta situação de se solicitar factura apenas promove uma coisa: haver a identificação do contribuinte na factura. Neste momento a maior parte das pessoas ao dizer que "não quer factura" recebe um talão com o numero de contribuinte generico de "111111111" ou "999999999". O que o estado com isto pretende saber é " quem compra o que e quando". A partir de um simples query a BD de um ano, vai-se poder saber muita coisa acerca dos contribuinte... alguns dados até poderão servir para serem vendidos a empresas externas, mas o principal interesse para o estado é poder saber " quanto gasta cada um e no que" e cruzar essa informação com outros dados (rendimentos, etc etc). E também outra coisa importante: ter dados para poder elaborar modelos de taxação futuros que maximizem o confisco fiscal. PS: a ideia dos carros é boa, é um bom chamariz para o ze-povinho ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) e para o estado nao sai cara, pois se pensarem um pouco a maior componente no preco de um carro de cilindrada media sao IMPOSTOS: IVA E ISV. Um carro de por ex 50 mil € para 10 mil só em IVA.. que pague mais 10 ou 15 em ISV, o grande premio que o estado vai oferecer fica-lhe por uma fração do preço 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
16 Fev 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Tinoni Escreveu: Eu quero é saber se as meninas vão começar a passar facturas e se essas também contam para o sorteio.  Sim, se as meninas passarem factura entra para o sorteio. 
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
16 Fev 2014 |
|
 |
mnvb
|
As meninas a passar factura só se for para depois deduzir no IRS, como despesas de saúde. Já estou a ver o filme: no fim quero factura, chega a casa, ó mulher, toma lá que para deduzir no IRS. 
|
16 Fev 2014 |
|
 |
Matic
|
Algumas massagistas são certificadas como tal, pelo que desde que as massagens sejam prescritas por médico podem ser deduzidas em IRS. (Estou a dizer isto sem consultar a lei, pois há anos que não mexo nestas coisas fiscais)
Mas em relação ao sorteio, basta passarem factura com o nosso contribuinte e sim, todas entram para o sorteio.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
16 Fev 2014 |
|
 |
mnvb
|
Isso serão as massagistas que estejam colectadas, mas de certeza não irão pôr nos serviços prestados "massagem com descompressão manual ou oral" ou "massagem e convívio".
|
16 Fev 2014 |
|
 |
WoodKid
Registado: 24 Jun 2009 Mensagens: 816
Positivos
204
Neutros
16
Negativos
13
TD's nos últs 90 dias: 5
|
Matic Escreveu: Mas em relação ao sorteio, basta passarem factura com o nosso contribuinte e sim, todas entram para o sorteio. todas entram para o sorteio, sim. mas nao pelo valor total da fatura. ou seja, tomar um café e pedir fatura, nao dá direito logo a entrar para o sorteio. há um acumulado minimo q pode ser 1 fatura unica ou meia duzia delas juntas, se o valor for baixo. o acumulado das faturas é q dá direito a um nº valido para o concurso. da mesma forma, uma fatura de um valor elevado [por exemplo se comprar um plasma] dá direito a varias hipoteses de concorrer e nao apenas a uma ;)
|
16 Fev 2014 |
|
 |
WoodKid
Registado: 24 Jun 2009 Mensagens: 816
Positivos
204
Neutros
16
Negativos
13
TD's nos últs 90 dias: 5
|
Safado Escreveu: Este sorteio está muito mal explicado... É um grande disparate pensar-se que porque vamos pedir a factura do café que o mesmo não vai ser apresentado nos valores de facturação ao estado. Antes de haver este processo de obrigatoriedade da "factura simplificada" já haviam maquinas registadoras que tinham 2 vias da fita e que eram dificilmente violáveis porque ja se entregava o talão de caixa onde havia a obrigatoriedade de facturar data, hora e numeração de serie. E até havia multas para quem não entregasse esse talão. A partir da entrada da obrigatoriedade da "factura simplificada", as empresas passaram a ter outra obrigação: a de fornecer electronicamente ao estado um ficheiro onde estão discriminados todos os documentos de facturacao, processo esse que é inviolável. confrade, ao q sei, as empresas deverao estar equipadas com ferramentas q permitam comunicacao online com a maquina fiscal. quem nao estiver, está sujeito a multas elevadas. por outro lado, na sua pagina fiscal pode consultar as faturas q foram emitidas com o seu NIF... se elas nao constarem pode muito bem confrontar o comerciante e eventualmente denuncia-lo.
|
16 Fev 2014 |
|
 |
Matic
|
mnvb Escreveu: Isso serão as massagistas que estejam colectadas, mas de certeza não irão pôr nos serviços prestados "massagem com descompressão manual ou oral" ou "massagem e convívio". É claro que não. Eu falei num plano teórico. Mas se um médico prescrever uma massagem às costas e a menina passar recibo de serviço de massagem. Então entra para o IRS.
|
16 Fev 2014 |
|
 |
Matic
|
helderk27 Escreveu: Safado Escreveu: Este sorteio está muito mal explicado... É um grande disparate pensar-se que porque vamos pedir a factura do café que o mesmo não vai ser apresentado nos valores de facturação ao estado. Antes de haver este processo de obrigatoriedade da "factura simplificada" já haviam maquinas registadoras que tinham 2 vias da fita e que eram dificilmente violáveis porque ja se entregava o talão de caixa onde havia a obrigatoriedade de facturar data, hora e numeração de serie. E até havia multas para quem não entregasse esse talão. A partir da entrada da obrigatoriedade da "factura simplificada", as empresas passaram a ter outra obrigação: a de fornecer electronicamente ao estado um ficheiro onde estão discriminados todos os documentos de facturacao, processo esse que é inviolável. confrade, ao q sei, as empresas deverao estar equipadas com ferramentas q permitam comunicacao online com a maquina fiscal. quem nao estiver, está sujeito a multas elevadas. por outro lado, na sua pagina fiscal pode consultar as faturas q foram emitidas com o seu NIF... se elas nao constarem pode muito bem confrontar o comerciante e eventualmente denuncia-lo. Apenas uma correcção confrade, as empresas não são obrigadas a estar online com as finanças, nem ter ferramentas que permitam comunicação online. As facturas podem ser declaradas de 3 formas: Online e ao momento (programa informático está em ligação permanente com o portal das finanças); Introdução do saft (ficheiro retirado do programa de facturação) no portal das finanças até ao dia 25 do mês seguinte. Introdução directa no portal das finanças, factura a factura (empresas que emitem poucas facturas por mês) até ao dia 25 de cada mês. 
|
16 Fev 2014 |
|
 |
Safado
|
Exactamente confrade, o que eu disse foi: " ()... a ter outra obrigação: a de fornecer electronicamente ao estado um ficheiro onde estão discriminados todos os documentos de facturacao, processo esse que é inviolável" Falava da comunicacao por via electronica da facturacao atraves do ficheiro SAFT. Tambem se pode fazer a incricao factura a factura no portal, mas apenas para algumas actividades com pouco movimentos contudo alguém que passe apenas 3 facturas por dia, ao final do mes tem pelo menos 80 para comunicar o consumirá uma quantidade substancial de tempo... recordo que neste caso estaremos a falar de micro empresas em que o empresario é tambem o funcionario 
|
16 Fev 2014 |
|
 |
Matic
|
helderk27 Escreveu: Matic Escreveu: Mas em relação ao sorteio, basta passarem factura com o nosso contribuinte e sim, todas entram para o sorteio. todas entram para o sorteio, sim. mas nao pelo valor total da fatura. ou seja, tomar um café e pedir fatura, nao dá direito logo a entrar para o sorteio. há um acumulado minimo q pode ser 1 fatura unica ou meia duzia delas juntas, se o valor for baixo. o acumulado das faturas é q dá direito a um nº valido para o concurso. da mesma forma, uma fatura de um valor elevado [por exemplo se comprar um plasma] dá direito a varias hipoteses de concorrer e nao apenas a uma ;) Esta parte não sei bem como funciona. Não sei se é por factura ou por valor e qual o valor mínimo. Em relação ao Plasma, para mim, tem pouco sentido. Este tipo de electrodomésticos sempre teve factura. Acho que a medida deveria ser para sectores onde existe fuga ao fisco. Se eu comprar um BMW recebo uma factura e arrisco-me a receber outro (e tenho mais hipóteses que as pessoas que pedem factura nos restaurantes). Não tem muito sentido, mas eles lá sabem.
|
16 Fev 2014 |
|
 |
Safado
|
Espero bem que os carros nao sejam BMW, Audi ou Mercedes... senao as pessoas que tem esse tipo de carros começam a ser conotados com os individuos "que lhes saiu o carro no sorteio do fisco" 
|
16 Fev 2014 |
|
 |
MTangas
Registado: 20 Mai 2010 Mensagens: 1040
Positivos
8
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Ainda não está definido o carro, acho que vão abrir um concurso para isso.
|
16 Fev 2014 |
|
 |
ViscondeBoavida
Registado: 26 Mai 2007 Mensagens: 3076
Positivos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
eu estava convencido que eram os ferraris, bentleys e porsches carreras que tinham sido confiscados aqui no norte
e por falar em porches carreras os meus amigos sabem quanto fica por ano um carrinho destes em seguros, impostos, revisões, pneus???
_________________ Há sempre uma mulher à sua espera com os olhos cheios de carinho, e as mãos cheias de perdão. E só tem valor o tempo que a gente VIVE dentro delas ...
|
16 Fev 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 100 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|