Data/Hora: 23 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 576 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 39  Próximo
 Crise Financeira 2.0 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Crise Financeira 2.0
a evolução da economia americana e internacional não justifica só por si os actuais patamares de valorização dos principais índices bolsistas ...
e esse facto não é uma boa notícia ...
o prolongado período de taxas de juro baixas tem ajudado artificialmente a valorizar os activos mobiliários ... está na altura de começar a corrigir a curva ...

S&P 500 fica a um ponto do máximo histórico
http://economico.sapo.pt/noticias/sp-500-fica-a-um-ponto-do-maximo-historico_187876.html

24 Fev 2014

Iniciado

Registado: 24 Abr 2010

Mensagem Re: Crise Financeira 2.0
Alerta vermelho nos bitcoins !!
Um dos grandes operadores/intermediários (mtgox) de bitcoin fechou e deixou os seus útilizadores encurralados.
Dados não oficiais falam em 126 milhões de Euros de dívidas e apenas 23,8 milhões de activos.
Muito cuidado !!

25 Fev 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Positivos
2

kwacha Escreveu:

mas a Espanha não tem um programa de assistência como o nosso nem como o irlandês ...

pois não ... não tem ... nem o admitiu ...

a Espanha tinha um problema muito grave no sistema bancário com potencial reflexo na sua dívida pública (veja o exemplo do Bankia)

e a Irlanda o maior problema também não era resultante do seu sistema bancário ...

é só isto e nada mais ... o resto é tudo tão diferente ...

a diferença mais significativa é que os espanhóis não dizem nem disseram que sim a tudo o que vem do BCE, FMI , etc...

Aranha Escreveu:
... por isso volto ao início da nossa conversa , para mim uma emissão de dívida com uma procura 3 vezes superior à oferta ter um juro superior a 5,1 % insuportável para o País que somos não é admissível para as regras de mercado vigentes e deveria pura e simplesmente ser recusada

pois eu compreendo o seu sentimento ... recorda-se dos cipriotas também pensaram nisso ... e até tentaram negociar com os russos uma linha de crédito em melhores condições financeiras ... mas a solução tinha um valente porém ... a componente política ... por isso voltaram-se de novo para o BCE e para os mercados ... são maus mas pelos vistos os russos eram piores ...

não emitir não é solução, aguentar ... aguentar ... também não é solução, porque o mercado sabe tudo sobre o que você precisa ...

ok ... então e emitir dívida pagar mais de 5.1 % para ter agora um excesso e estar a recomprar dívida ou a prolongar prazos de dívida a taxas inferiores ( OT de Out/2014 - com um cupão anual fixo de 3,60% e 2015 - 3,35% ) será um bom negócio ou foi o melhor possível que nos impuseram :?: :?: :?:

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Artigo/CIECO326253.html

:smt023

25 Fev 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Aranha Escreveu:
ok ... então e emitir dívida pagar mais de 5.1 % para ter agora um excesso e estar a recomprar dívida ou a prolongar prazos de dívida a taxas inferiores ( OT de Out/2014 - com um cupão anual fixo de 3,60% e 2015 - 3,35% ) será um bom negócio ou foi o melhor possível que nos impuseram :?: :?: :?:

oh Confrade Aranha

de onde tirou esta ideia ? mas quem é que lhe disse que a emissão a dez anos foi para este efeito ? uma operação de recompra não é uma amortização !!!
para lá com a ideia da perseguição ...

eu compreendo que o confrade nunca geriu um stock de dívidas, mas a taxa de juro não é, só por si, o elemento fulcral no planeamento de uma dívida, porque se assim fosse, qualquer país só emitia dívida de curto prazo ... existem outros factores a considerar na gestão da dívida pública como o equilíbrio das maturidades, as garantias acessórias etc ...

o confrade já pensou que a referida emissão a 10 anos pode ser sujeita a um processo de recompra dentro de dois anos em melhores condições ?
as pessoas que estão à frente do IGCP sabem o que estão a fazer ... aliás se assim não fosse o Louça e o Bloco de Esquerda estavam calados ?

25 Fev 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

depois do RBS, HSBC, Lloyds e Barclays, agora é a vez do JP Morgan ...

JPMorgan vai eliminar cinco mil empregos até final deste ano
http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=211479

26 Fev 2014
Confrade

Positivos
2

kwacha Escreveu:
Aranha Escreveu:

oh Confrade Aranha

de onde tirou esta ideia ? mas quem é que lhe disse que a emissão a dez anos foi para este efeito ? uma operação de recompra não é uma amortização !!!
para lá com a ideia da perseguição ...

eu compreendo que o confrade nunca geriu um stock de dívidas, mas a taxa de juro não é, só por si, o elemento fulcral no planeamento de uma dívida, porque se assim fosse, qualquer país só emitia dívida de curto prazo ... existem outros factores a considerar na gestão da dívida pública como o equilíbrio das maturidades, as garantias acessórias etc ...

o confrade já pensou que a referida emissão a 10 anos pode ser sujeita a um processo de recompra dentro de dois anos em melhores condições ?
as pessoas que estão à frente do IGCP sabem o que estão a fazer ... aliás se assim não fosse o Louça e o Bloco de Esquerda estavam calados ?

Oh confrade "kwacha",

Tem toda a razão nunca geri um stock de dívida, a única coisa que me lembre de ter gerido até agora é a minha casa e só quando a " Maria " não está ... :smt005

e pela experiência garantidamente este País estaria melhor se fosse gerido como o fiz até esta data ... :smt045

nada me move em perseguições a ninguém, não sei como depreende isso da nossa troca de ideias, o que acho graça na política é ás cambalhotas que certas personagens da nossa praça conseguem dar e à falta de seriedade no cumprimento da causa pública , sendo regra quase sem excepção o servir-se dela e só servir para o curriculum porque lá diz o ditado " depois de tempestade vem a bonança " [-o<

infelizmente para todos nós a mediocridade é tão grande que de tempos em tempos lá vem uns srºs de pasta na mão ensinar e dar umas aulas aos nossos doutores ](*,)

26 Fev 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Confrade Aranha

depreendo das suas palavras, que em regra as pessoas que lideram os organismos públicos (no caso o IGCP) ou são uns oportunistas ou uns ignorantes ...

em minha opinião está manifestamente enganado, apesar de serem de nomeação política, não confunda os directores gerais com a classe política ...

pois eu conheço várias pessoas que passaram por vários cargos públicos (de várias cores políticas), na sua maioria são de grande qualidade técnica e integridade ética, e estão quase todos arrependidos de um dia terem aceite servir a causa pública ...

sobre os senhores da troika não estão a ensinar nada a ninguém ... antes pelo contrário estão a aprender e a ajustar os modelos que tinham ...

quase todas as reformas propostas pela troika estavam nas gavetas dos ministérios em "stand by"
muitas delas desde 2006, estou a falar na área da Justiça, Saúde, Educação e Forças Armadas

e já agora convém desmistificar o slogan de certa classe política e que o povinho adora: governar um país não é tarefa para uma dona de casa

26 Fev 2014
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Positivos
12
Neutros
2

http://www.tuxboard.com/photos/2014/02/ ... 40x425.jpg

26 Fev 2014
Confrade

Positivos
2

kwacha Escreveu:
Confrade Aranha

depreendo das suas palavras, que em regra as pessoas que lideram os organismos públicos (no caso o IGCP) ou são uns oportunistas ou uns ignorantes ...
em minha opinião está manifestamente enganado, apesar de serem de nomeação política, não confunda os directores gerais com a classe política ...

muitos deles limitam-se a seguir a política vigente do partido que está no poder e nada podem alterar , decerto estará recordado do Sr. Rato quando um jornalista lhe perguntou porque é que a emissão de dívida pública não era acessível ao público em geral engasgou …

pois eu conheço várias pessoas que passaram por vários cargos públicos (de várias cores políticas), na sua maioria são de grande qualidade técnica e integridade ética, e estão quase todos arrependidos de um dia terem aceite servir a causa pública ...

pois bem … mas também deve conhecer muitos senão pessoalmente, mas que lhes saiu a sorte grande com a “ estadia “ no governo ou não ???

sobre os senhores da troika não estão a ensinar nada a ninguém ... antes pelo contrário estão a aprender e a ajustar os modelos que tinham ...
quase todas as reformas propostas pela troika estavam nas gavetas dos ministérios em "stand by"
muitas delas desde 2006, estou a falar na área da Justiça, Saúde, Educação e Forças Armadas

também acho, somos aliás um excelente exemplo de cobaias …

e já agora convém desmistificar o slogan de certa classe política e que o povinho adora: governar um país não é tarefa para uma dona de casa

pois acredito que não … e não é com certeza, mas os princípios e as regras básicas são as mesmas só os números são muito diferentes … e porque muitos assim não pensarem e agirem , costumam empurrar com a barriga para a frente para ficarem bem na foto , dá no que todos sabemos e sentimos depois na pele...

26 Fev 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

ao contrário do que possa parecer, não é uma boa notícia

Wall Street em alta depois de recorde de venda de casas novas
http://economico.sapo.pt/noticias/wall-street-em-alta-depois-de-recorde-de-venda-de-casas-novas_188108.html

27 Fev 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Itália coloca €7 mil milhões com juros historicamente baixos (a 5 e a 10 anos)
http://expresso.sapo.pt/italia-coloca-83647-mil-milhoes-com-juros-historicamente-baixos=f858303#ixzz2uWxZMWHI

27 Fev 2014
Confrade

Positivos
2

Como a Fed enfrentou uma das maiores crises de sempre ...

e como mandou avançar as " máquinas de guerra " leia-se de fazer notas que só agora estão a mandar abrandar ... :roll:

Imagem
Bernanke enfrentou a crise mais grave desde a Grande Depressão

http://economico.sapo.pt/noticias/como-a-fed-enfrentou-uma-das-maiores-crises-de-sempre_188174.html

28 Fev 2014
Aprendiz

Registado: 28 Jan 2013
Positivos
1
Neutros
1

Radar Escreveu:
Eu acho é que a malta anda demasiado afoita a colocar os ovos no cesto da China... alguém sabe dar ai um panorama melhor do que se esta passando com a China, vi no outro dia algo e apanhei um susto... não sei se vi bem ou mal mas me parece que mais tarde ou mais cedo vai ficar todo mundo depenado de novo a conta da China... qual a exposição de Portugal em relação a China :roll: :roll: :roll:

BBC.This.World.2014.How.China.Fooled.The.World.720p.HDTV.x264.AAC.MVGroup.org.mp4

http://economico.sapo.pt/noticias/primeiro-incumprimento-na-china-poe-mercado-em-alerta_188641.html

Ora nem de propósito....

07 Mar 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Sr Kwacha please, frente loja... :smt087 :smt087 :smt087

07 Mar 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Chefe Radar

tenho andado aflito mas não está esquecido :smt023

sobre a notícia transcrita pelo nosso auditor, antes de mais devo dizer que é muito positiva ...

e a razão é simples ... para quem está dentro do "aquário" não constitui novidade que existem muitos tubarões doentes ...

pelo facto do "regime capitalista de estado chinês" ter permitido este incumprimento é sinal de estão a jogar com um baralho de cartas semelhante ao nosso ...

aliás bastava que a política cambial chinesa fosse semelhante à nossa para ter sucedido mais cedo estes fenómenos, o que preocupa na China é o sector financeiro e o sector público, são buracos do tamanho da península ibérica ...

está prometido este fds vou dar uma vista de olhos à questão

um abraço :smt023

07 Mar 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 576 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 39  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: