Data/Hora: 22 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Dora trabalha em restaurante McDonald's 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem Dora trabalha em restaurante McDonald's
Faça o que fizer, merece sempre respeito. A actividade não importa.

24 Fev 2014

Iniciado

Registado: 11 Jun 2012
Positivos
2
Neutros
2
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dora trabalha em restaurante McDonald's
Sim confrade , estou completamente de acordo , apenas quis ressalvar a sua atitude, há muita menina na nossa praça que mesmo precisando ,jamais trabalharia no MacDonald .

Fiquem bem.

24 Fev 2014
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7

muitosereno Escreveu:
Pois é...sai um McMenu

Imagem

Para mim sai ao natural [bigsmile] que depois espalho o resto dos condimentos com muito carinho [-o< [-o< até ficar mortoo que ela bem merece

24 Fev 2014
Administrador

lisboa1965 Escreveu:
Sim confrade , estou completamente de acordo , apenas quis ressalvar a sua atitude, há muita menina na nossa praça que mesmo precisando ,jamais trabalharia no MacDonald .

Fiquem bem.

Exactamente. A Dora é uma figura pública, e, mesmo assim, teve a coragem de assumir o cargo. Admiro-a. A vida tem altos e baixo - e muita gente não conseguiria fazer o que ela fez.

24 Fev 2014
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
lisboa1965 Escreveu:
Afinal , prefere ter um trabalho a ganhar honradamente alguns euros para sustentar os filhos, do que seguir os ditos caminhos mais fáceis, ainda haveria de ganhar mais num dia do que ganha ali num mês.

Trabalhar num MacD não é mais nem menos "honrado" do que ser GP. Cada pessoa faz as opções que bem entende e se, de facto, como GP poderia "ganhar mais num dia do que ganha ali num mês", a Dora preferiu o Mac. É de coragem, sem dúvida. Mas se tivesse optado por ser GP, a minha admiração não seria menor.

(adivinho que vem aí metralha acerca da "honradez" ou não "honradez" das GPs mas não vou entrar por aí - já há tópicos de sobra sobre o assunto)

25 Fev 2014
Iniciado

Positivos
2
Neutros
2
Negativos
1

Bem confrade Tinoni, para gostos , cores.

Para mim faz toda a diferença , uma coisa é respeitar as GPs , outra coisa bem diferente para mim é casar com elas .

Com a Dora ou outra situação idêntica com outra mulher já seria diferente se estivesse em causa casar, que não está de todo não é.

Essa é para mim a grande diferença entre um trabalho no Mac ( honesto ) e ser GP.

Fiquem bem.

25 Fev 2014
Administrador

Há argumentos dos diabos. Então agora uma pessoa que respeita Gps tem que estar disposta a casar com uma Gp?

25 Fev 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

trabalho honrado = desempenhar uma actividade (sem prejuízo social) com honestidade e lealdade

isto tanto se aplica a uma advogada, como a uma médica, a uma artista, a uma GP ou a uma operadora de fast food

e convém não esquecer ... também se aplica aos homens ok

26 Fev 2014
Iniciado

Positivos
2
Neutros
2
Negativos
1

Bom, estão a distorcer o meu ponto de vista, não era essa a minha intenção de retirar mérito ou respeito às GPs, era apenas enaltecer a coragem da Dora.

Cada um sabe de si e eu jamais casaria com uma GP, por outro lado, não teria problemas em faze-lo com alguém que esteve no topo e depois tem que trabalhar no Mac para sobreviver.

Para mim não há qualquer comparação nas profissões de Gp ou outra qualquer , chamem-lhe o que quiserem, honradez ou honestidade, para mim faz toda a diferença.

Agora que fique claro que não sou nem pretendo ser o dono da verdade, é apenas a minha humilde opinião.

Há e já agora, os defensores das faturas com NIF , não se esqueçam de pedir a faturinha ás GPs , afinal é trabalho honesto.

Fiquem bem.

26 Fev 2014
Administrador

Duas coisas separam a actividade de Gp das consideradas "normais". A primeira não está regulamentada e existe um estigma social.

O que os olhos não vêm, o coração não sente - e muitos fulanos estão (ou estiveram) casados com senhoras que já praticaram (ou praticam) a mais antiga profissão, mas sem o saberem; outros sabem, mas o dinheiro é porreiro (paga as contas).

Bem, o tema não é este; o tema é a Dora - e Dora revelou classe e dignidade na forma como se comportou numa fase difícil da vida. É necessário coragem.

26 Fev 2014
Prata

Registado: 05 Ago 2008
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2

"Honrado é julgamento que determina o caráter de uma pessoa exatamente: se ou não a pessoa reflete honestidade, respeito, integridade ou justiça."

"Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes"

"Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade."

Fiz citação, quase das primeiras coisas que encontrei na net.

26 Fev 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Positivos
1
Neutros
1

Caros confrades,
ainda me lembro que noutro tópico havia aqui gente que se horrorizava com lavar escadas, trabalhar nas caixas dos hiper/super mercados e trabalhos afins... há gente que diz ser muito mais digno trabalhar como put*... :-k
Enfim, modernices destes tempos... no caso da Dora, acho que ainda é "bota de elástico" e ainda tem pensamentos retrogradas... :-k :roll:

Cumprimentos

27 Fev 2014
Confrade

Registado: 20 Set 2012
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6

Subscrevo na íntegra, caro ze_pombo_ist

Por isso o considero, um dos confrades que mais admiro.... :smt045

:smt023

27 Fev 2014
Administrador

Não entendi nada do que escreveram.

27 Fev 2014
Confrade

Registado: 09 Mai 2013
Positivos
4
Neutros
2

para a Dora so tenho um gesto palmass

Esta a fazer um trabalho digno e honesto!

27 Fev 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: mfbm55 e 22 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: