Exploração Sexual - Tópico Geral
Autor |
Mensagem |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
 Exploração Sexual - Tópico Geral
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
28 Fev 2014 |
|
|
 |
big00
Registado: 12 Out 2010 Mensagens: 436 Localização: Lisboa
Positivos
5
Neutros
1
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Exploração Sexual - Tópico Geral
Infelizmente vivemos numa sociedade hipócrita onde embora seja apregoada a liberdade individual ela é cada vez menor. A criminalização dos putanheiros é mais uma forma de interferência na vida de cada um. Obrigado a todos os Vital Moreira que percebem a ratoeira que esta criminalização representa. Será que vamos continuar a ter a nossa vida dirigida pelos grandes senhores dos bancos, da droga e do tráfico humano?
|
28 Fev 2014 |
|
 |
jose antonio
Registado: 21 Jun 2008 Mensagens: 1120
- Voyeur
|
Suponho que essa lei considera criminoso o putanheiro que utilize serviços sexuais de prostitutas com menos de 21 anos. Não são maiores a partir dos 18 ? Como é que vamos saber a idade delas ? Isto é mais uma lei asnática. Aliás da União europeia não vem nada de bom. Só roubos aos ordenados e restrições à liberdade individual dos seres humanos. Em certos países nórdicos parece que é permitido o sexo entre pais e filhos. ??? Que moral é que essa gente tem para ditar leis para os outros povos ?
|
01 Mar 2014 |
|
 |
Myself03
Registado: 04 Dez 2011 Mensagens: 686
Positivos
24
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Claro que havia muito mais para dizer sobre este assunto, mas o Dr. Vital Moreira resumiu e expôs o essencial. O que nos deve preocupar é como ainda há seres humanos a tentar fazer leis como esta. Isso sim, é grave.
_________________ O que um não quer, dois não fazem.
|
02 Mar 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
testarossa Escreveu: Tudo o que importa ser penalizado nesta matéria já é crime ... Deixemos de lado o Código Penal lá onde ele não é chamado. 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
02 Mar 2014 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10277
|
jose antonio Escreveu: Em certos países nórdicos parece que é permitido o sexo entre pais e filhos. Em Portugal também é permitido, desde que ambos sejam adultos e o façam de livre e expontânea vontade. Indo agora ao tema, Vital Moreira tem razão, o que é de aplaudir (os políticos não são de fiar).
|
02 Mar 2014 |
|
 |
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
testarossa Escreveu: Onde o Código Penal não deve ser chamado Publicado por Vital Moreira
Esta semana no Parlamento Europeu votei contra uma recomendação de criminalizar os clientes de prostituição. Seja qual for o juízo que fizermos sobre a prostituição em si mesma, tenho por certo que a criminalização dos clientes de um serviço sexual voluntário entre adultos não seria uma solução adequada, por mais positiva que se julgue ser a chamada "solução nórdica" (o que está longe de ser consensual). Sempre defendi que a criminalização é uma solução de último recurso e que há áreas em que ela pode ser um problema, mais do que uma solução. Esta é uma delas. No caso, a criminalização só contribuiria para clandestinizar a prostituição e para tornar ainda mais vulneráveis as prostitutas (e já agora os prostitutos...) à sua exploração por "gangs" organizados e pelos proxenetas. Tudo o que importa ser penalizado nesta matéria já é crime: tráfico de mulheres, prostituição forçada, exploração económica da prostituição. Deixemos de lado o Código Penal lá onde ele não é chamado. Haja bom senso! para este artigo os meus 
|
03 Mar 2014 |
|
 |
ineed2find
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 37 Localização: Lisboa City
- Voyeur
|
È Carnaval e não me apetecia nada falar de assuntos sérios mas... Criminalizar unicamente o cliente é o mesmo que num assalto a um banco com 2 intervenientes acusar apenas o individuo que segurava a pistola e ilibar o que fugiu com o saco. Deviam mesmo era preocupar-se em legalizar a prostituição, regulamentando e tornando-a uma prestação de serviços licita, sujeita a normas de higiene e segurança, a impostos e consequentes regalias para as/os profissionais que a praticam. Claro que de uma forma a que possa ser o mais sigilosa e discreta possivel, pois aparecer na folha de vencimento "Prostituta/o de 1ª" ... mas para isso haverá centenas de cabecinhas pensadoras na AT, que encontrem a solução para tal. Deviam preocupar-se a sério com o tráfico de seres humanos, com a exploração sexual e com o envolvimento de menores nestas actividades, porque ao endurecer ainda mais as leis já existentes, só irão tornar a actividade ainda mais "underground" abrindo as portas a mais intermediários e pessoas sem escrúpulos. Como todos bem sabemos a prostituição não é unicamente praticada por coitadinhos e coitadinhas envolvidas em "redes" de escravatura e tráfico, mas na sua grande maioria por pessoas que sabem o que querem e o que fazem. È também uma actividade da economia paralela que gera milhões e não me chocava nada pagar 23% de iva sobre a "prestação de serviços vários" e como sexo é bom para a saúde fisica e mental devia ser dedutivel em sede de IRS.
|
03 Mar 2014 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10277
|
A questão fiscal é complicada, pois esta é uma situação em que o cliente nunca quer factura. Como ia a "prestadora de serviços" emitir a respectiva?
|
03 Mar 2014 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
A questão fiscal / segurança social é completamente irrelevante. Muitas GP´s sobretudo as estrangeiras inscrevem-se como trabalhadoras independentes e descontam pelos mínimos o que lhes permite ter acesso ao SNS, residência, etc. Felizmente que os alemãs têm uma larga liberdade nesta área e não vão deixar passar este projeto de lei europeu.
|
03 Mar 2014 |
|
 |
ineed2find
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 37 Localização: Lisboa City
- Voyeur
|
confrade jolinho, certissimo, eu certamente também não quererei factura, mas tal como nos supermercados a factura poderia ser passada sem nr de contribuinte, de qualquer modo a solução para isso deixava para os peritos da AT, agora que seria vantajoso para todos acho que sim. Se outros Paises encontraram solução, era só mesmo adaptarmos a nossa realidade.
|
03 Mar 2014 |
|
 |
h27
Registado: 02 Dez 2010 Mensagens: 164
Positivos
17
Neutros
3
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 2
- Podia postar mais TD's
|
esta questao e controversa e fraturante, mas temos que ser sensatos, ha muitas mulheres que se prostituem porque sao obrigadas e 'e o homem, cliente, que alimenta este negocio e este drama, antes de ser se homem ha que ser humano e ter a responsabilidade de criar uma sociedade melhor, e seria melhor sem haver mulheres obrigadas a prostituirem se. eu ja me sentei nas mesas de ceertos cafes frequentados por gps de rua, onde interecetei conversas , do genero, "so faltam x mil euros para pagar a minha divida e voltar para casa" (brasil) e desenganem se se ha alguma mulher de leste ou africana que se prostitui por que quer, prostituem se porque sao escravas de alguem...ate as nossas conterraneas portuguesas, quantas sao coagidas a faze lo!!! eu sei que isto e um forum de putanhice, estou a ser "quadrado" mas honesto comigo mesmo, a prostituiçao nunca vai terminar enquanto houver homens, viciados em sexo que paguem para tocar numa mulher, assim como a droga nao vai terminar de ser comercializada enquanto houver viciados que paquem para a consumir! e agora achincalhem me! abraço a confraria! divirtam se com consciencia!
|
03 Mar 2014 |
|
 |
baculumX
Registado: 22 Jan 2012 Mensagens: 1710 Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67
- Voyeur
|
"Deixem em paz os clientes e as GPs”
|
14 Mar 2014 |
|
 |
chiquinho123
Registado: 21 Out 2012 Mensagens: 284
Positivos
18
Neutros
2
Negativos
4
- Voyeur
|
|
15 Mar 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
h27 Escreveu: esta questao e controversa e fraturante, mas temos que ser sensatos, ha muitas mulheres que se prostituem porque sao obrigadas e 'e o homem, cliente, que alimenta este negocio e este drama, antes de ser se homem ha que ser humano e ter a responsabilidade de criar uma sociedade melhor, e seria melhor sem haver mulheres obrigadas a prostituirem se. eu ja me sentei nas mesas de ceertos cafes frequentados por gps de rua, onde interecetei conversas , do genero, "so faltam x mil euros para pagar a minha divida e voltar para casa" (brasil) e desenganem se se ha alguma mulher de leste ou africana que se prostitui por que quer, prostituem se porque sao escravas de alguem...ate as nossas conterraneas portuguesas, quantas sao coagidas a faze lo!!! eu sei que isto e um forum de putanhice, estou a ser "quadrado" mas honesto comigo mesmo, a prostituiçao nunca vai terminar enquanto houver homens, viciados em sexo que paguem para tocar numa mulher, assim como a droga nao vai terminar de ser comercializada enquanto houver viciados que paquem para a consumir! e agora achincalhem me! abraço a confraria! divirtam se com consciencia! Caro confrade, Efectivamente há um problema global de tráfico humano e coação à prostituição, mas deixemo-nos de coisas. A maioria das gp's faz o que faz porque quer. Temos de ver que é uma actividade muito bem remunerada e elas não pretendem (algumas já me disseram) ter um emprego das 9h às 18h e a aturar um patrão chato. Esta sua profissão dá-lhes acesso a uma maior liberdade (ao contrario do que os suecos querem fazer querer) pois elas não dependem de nenhum homem que as sustenta, podem perfeitamente pagar uma renda, um iPhone, um carro, cabeleireiro 2 vezes por semana, etc. Refiro-me logicamente àquelas que conseguem facturar bem. Em relação ao assunto fiscal, não pode haver nunca um valor percentual sobre o serviço, mas sim um valor fixo sobre a actividade (julgo que na Holanda fazem assim), ou seja, queres-te prostituir? Pois bem, então pagas uma taxa de 200€ por mês. Se forem apanhadas (nem que seja apenas a anunciar) sem terem a taxa em dia, pagam multa. Exceptuando o fundo de desemprego, isto dar-lhes-ia acesso a todos os beneficios sociais existentes.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
15 Mar 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: ec02175, jmstar e 191 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|