Dia Internacional da Mulher
Autor |
Mensagem |
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Dia Internacional da Mulher
|
08 Mar 2014 |
|
|
 |
Martaa
Registado: 08 Fev 2014 Mensagens: 990 Localização: Algures
|
 Re: Dia Internacional da Mulher
Um gesto muito bonito, Aranha!!!
|
08 Mar 2014 |
|
 |
Sarah Sweet
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 8443 Localização: Somewhere inside the mirror...
|
obrigada Aranha... beijinho doce p ti 
|
08 Mar 2014 |
|
 |
ManSpider
Positivos
2
- Voyeur
|
|
08 Mar 2014 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
08 Mar 2014 |
|
 |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
Mars esqueceste de acrescentar "véspera do V. Setúbal/Sporting"
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
08 Mar 2014 |
|
 |
Marsapio
|
Nem me fales! Já estou em estágio. 
|
08 Mar 2014 |
|
 |
Laura Gordinha
Registado: 17 Set 2009 Mensagens: 1291 Localização: Leiria
|
|
08 Mar 2014 |
|
 |
Marsapio
|
|
08 Mar 2014 |
|
 |
Laura Gordinha
Registado: 17 Set 2009 Mensagens: 1291 Localização: Leiria
|
O Dia da Mulher é no sábado. Parte de mim entende porque é que a mulher portuguesa não liga a este dia, e que muitas olhem para ele apenas como mais uma desculpa para sair com as amigas e ir beber uns copos. Não lhe damos importância porque andamos na escola até querer, temos carta de condução na carteira, vestimo-nos como bem entendemos, (já) podemos votar, os nossos companheiros até nos dão uma ajuda com as limpezas e com os miúdos e de vez em quando até fazem o jantar, podemos tomar a pílula, o aborto é legal… Sim, como podemos entender a seriedade deste dia, do alto das nossas vidinhas suburbanas, cheias de protecção e direitos adquiridos…?
As realidades distantes causam-nos horror, mas é isso que elas são… distantes. Em muitos países africanos e asiáticos, a circuncisão feminina ainda é amplamente praticada, na Índia é normal o marido desfigurar a mulher com ácido ou com fogo quando ela lhe desagrada de alguma forma (li um caso sobre uma besta destas que queimou a mulher porque ela estava a ficar feia), na China ainda se atiram bebés do sexo feminino para as sarjetas e muitas são condenadas a vidas curtas e agonizantes em autênticos orfanatos de morte. Num mundo ainda tão patriarcal, (estuprado por motivos religiosos, há que dizê-lo) muitas mulheres são ainda vistas como uma espécie sub-humana. No entanto, mesmo no mundo ocidental, a condição feminina ainda está muito distante duma justiça plena em relação ao homem. Ganhamos menos pelas mesmas funções e é a mulher quem trata maioritariamente da casa e dos filhos. Mas, mesmo assim, estamos a anos-luz das atrocidades cometidas noutras partes do mundo.
Ser forçada a vida toda a andar enfiada dentro de uma burka? Ser lapidado até à morte por se ter sido vítima de violação? Ser forçada aos 12 anos a casar com um homem adulto? A gente quer lá saber disso, não é? Afinal isso é tudo a milhares de quilómetros de distância. Chato, chato é quando a cabeleireira não tem vaga, partir uma unha ou aparecer-nos uma borbulha na testa.
No Dia da Mulher eu não preciso de presentes ou jantares celebratórios de significado oco. Mas vou parar para agradecer o quanto a sociedade em que vivo já se afastou de certas barbáries.
Texto de Carla Faria (Publicado a 6 Março 2014) http://preguicamagazine.com/as-iras-da- ... rla-faria/
|
09 Mar 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Laura Gordinha Escreveu: ... A gente quer lá saber disso, não é? Afinal isso é tudo a milhares de quilómetros de distância ... (Carla Faria) o ego-umbigo Laura Gordinha Escreveu: ... Chato, chato é quando a cabeleireira não tem vaga, partir uma unha ou aparecer-nos uma borbulha na testa ... (Carla Faria) é tão aborrecido 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
09 Mar 2014 |
|
 |
ManSpider
Positivos
2
- Voyeur
|