Data/Hora: 23 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 488 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 33  Próximo
 Orçamento de Estado - O destino do nosso dinheiro 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Orçamento de Estado - O destino do nosso dinheiro
Faria de Oliveira (associação portuguesa de bancos)
"Vivemos um paradoxo. Por um lado os bancos centrais criam liquidez abundante mas por outro o excesso de regulação não permite passá-la para a economia"

António Saraiva (confederação industrial portuguesa)
"O crédito continua vedado a muitas empresas, principalmente PME, e a preços proibitivos. Em média as nossas empresas pagam juros de 5,9% enquanto a média da zona euro ronda os 3%"

vamos lá ver se a gente se entende !

os bancos portugueses não têm de trabalhar com as regras do BCE ? as empresas portuguesas não têm a sua actividade em Portugal ?

então se é assim, não há milagres !!!

27 Fev 2014

Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Mensagem Re: Orçamento de Estado - O destino do nosso dinheiro
boas notícias

Euro 1,3656$ (-0,23%) e Taxa Portuguesa a 2 anos 1,812% (-0,102)

27 Fev 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

A diferença da 'yield' das obrigações portuguesas face às alemãs caiu hoje abaixo dos 3% pela primeira vez desde 2010.

é uma excelente notícia, o Sr. Draghi está de =D> =D> =D>

07 Mar 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Economia portuguesa destruiu 622,7 mil empregos em cinco anos
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=141710

11 Mar 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

não há bem que sempre dure ...

Euro aproxima-se de 1,40 dólares
http://economico.sapo.pt/noticias/euro-aproximase-de-140-dolares_189018.html

14 Mar 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Positivos
1
Neutros
1

Caros confrades,
como a reestruturação tem só como único parceiro os portugueses, aqui vai mais uma reestruturação
http://economico.sapo.pt/noticias/passos-sem-alternativa-a-mexidas-na-adse-para-cumprir-defice_189080.html
pois... é mais um aumento porque os serviços vão melhorar =D> =D> =D>

14 Mar 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Certo... os privados pagam quanto para esse sistema ???

14 Mar 2014
Iniciado

Registado: 24 Abr 2010

Eu, como privado, também quero usufruir do sistema da ADSE. É que estou farto do Serviço Nacional de Saúde...

14 Mar 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Eu pago 150€ mês por um seguro de saúde. Se fosse reformado do Estado pagava 30€ na ADSE.
Viva a equidade...

14 Mar 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Eu desconto para a ADSE e pago por um seguro de saúde 350 Euros por ano. É que uma coisa é a assistência da ADSE, outra é a cobertura complementar que o seguro me traz.

14 Mar 2014
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caros confrades,
nota1: não sou funcionário publico e não tenho nada contra ou a favor de quem seja
nota2: não sou apologista de todos os cidadãos contribuintes pagarem(indirectamente) para a adse sem usufruírem do sistema

caro radar e johnybegood:
Citar:
Certo... os privados pagam quanto para esse sistema ???

Citar:
Eu, como privado, também quero usufruir do sistema da ADSE. É que estou farto do Serviço Nacional de Saúde...

não percebi onde querem chegar... é um sistema para a função publica... o que é que o privado tem a ver com isso? os privados terão outros serviços (eu conheço alguns).

Caro prov1,
Citar:
Eu pago 150€ mês por um seguro de saúde. Se fosse reformado do Estado pagava 30€ na ADSE.
Viva a equidade...

então para si equidade será pagarem todos o mesmo preço? e qual será esse preço? o mais caro do mercado ou o mais barato, ou um intermédio?

Para o pessoal distraído ( e muito afoito em malhar nos funcionários públicos), era só para lembrar que este aumento é mais uma medida de gente sem escrúpulos que quer arranjar dinheiro de toda a forma. A adse (como seguro de saúde) não pode ser aumentado porque tem de se pagar uma divida, ou será que todos os privados gostavam de ver o seu seguro de saúde aumentado porque o trimestre correu mal á seguradora e ela foi-vos cobrar isso?
Grande moral vai aqui... com a desculpa da sustentabilidade da adse, toca também de arranjar mais de cem milhões de euros sacados/roubados aos subscritores do sistema, sendo que esse dinheiro não é para melhorar o serviço... é mesmo típico do tuga chico esperto... claro que os afoitos em malhar os funcionários públicos nem repararam nisto...

Cumprimentos

14 Mar 2014
Platina

Registado: 13 Abr 2007
ze_pombo_ist Escreveu:
Para o pessoal distraído ( e muito afoito em malhar nos funcionários públicos), era só para lembrar que este aumento é mais uma medida de gente sem escrúpulos que quer arranjar dinheiro de toda a forma. A adse (como seguro de saúde) não pode ser aumentado porque tem de se pagar uma divida, ou será que todos os privados gostavam de ver o seu seguro de saúde aumentado porque o trimestre correu mal á seguradora e ela foi-vos cobrar isso?
Grande moral vai aqui... com a desculpa da sustentabilidade da adse, toca também de arranjar mais de cem milhões de euros sacados/roubados aos subscritores do sistema, sendo que esse dinheiro não é para melhorar o serviço... é mesmo típico do tuga chico esperto... claro que os afoitos em malhar os funcionários públicos nem repararam nisto...

Confrade, ze_pombo_ist

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

PS: Para que conste: não sou, tal como o confrade ze_pombo_ist, Func. Público, agora não posso é aplaudir estas "soluções" de chico-espertismo. Ou seja, mais do mesmo, desta "gentalha" imatura e incompetente que apenas está a cumprir uma agenda idelológica.

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

14 Mar 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Eu e muitos milhões certamente prefeririam estar na ADSE mesmo até pagando um pouco mais que o que eles propõem agora... que seria muito menos do que estou pagando para ter o mesmo...

Pra mim sou realista e não demagógico, se o lençol da cama é curto e não cobre então tem que se fazer algo, e ainda mais quando estão uns a pagar pra outros, há que equilibrar os copos nem muito cheio nem muito vazio, todos na mesma medida é o certo e honesto... senão temos filhos e enteados...

15 Mar 2014
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caro radar,
não sei quanto você paga, mas a ultima vez que perguntei a um conhecido quanto pagava de adse, fiquei a saber que pagava por mês mais que alguns seguros de saúde privados...

Sim claro que você é realista e não demagógico, então depois de ouvir o Paços Coelho a dizer na tv que ouve excedente na adse e que este aumento é para prevenir num futuro :smt005 :smt005 pois adoro quando me dão musica... vem mesmo a calhar, prevenir o futuro nesta altura =D> =D>

Já agora, não percebi esta parte:
Citar:
"...se o lençol da cama é curto e não cobre então tem que se fazer algo, e ainda mais quando estão uns a pagar pra outros..."

como assim? então você aceita que exista uma divida para pagar e vão roubar aos subscritores de um seguro de saúde esse dinheiro? a serio? :shock: [schock] :smt107

Cumprimentos

15 Mar 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Caros Confrades

pelo que li, vai por aqui alguma confusão, mas acima de tudo falta de informação sobre a realidade financeira da ADSE ...

prometo cá voltar para esclarecer a questão :smt023

15 Mar 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 488 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 33  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: