Grande corrida e grande vitória do Lewis (para mim o melhor piloto, a par do Alonso, da F1 actual)!
Muito boa prestação do Nico Rosberg, a provar que talvez seja o mais capacitado piloto da actual F1 ainda sem um título Mundial!

A batalha entre os 2 (rio-me com os rumores de má relação entre...

) foi correctíssima e excitante naquele que acabou por se tornar no mais interessante GP da temporada!
A Mercedes como construtora está de parabéns, mas como fornecedora de motores tb está (mais um pódio 100% Mercedes, a exemplo da Austrália, e com a excepção de Vettel na Malásia...

) ao colocar 6 carros nos 8 primeiros lugares (os 2 RBR são a excepção) e à frente dos Ferrari!
![geschockt [schock]](./images/smilies/snork_shok.gif)
A Mclaren acabou por destoar desta vez!
O acidente que envolveu o Gutierrez, foi mais uma "Maldonadice" (termo muito usado pelo paddock...

)!
Pois, mas a verdade é que para mim, a prova do Bahrain ganhou outra beleza assim iluminada...

(ou então foi pela Mercedes ter ganho...

)!
Grande Campeão era o Sr. Jim Clark.

Um dos mais capacitados que algum dia conduziu um monolugar de F1, sem dúvida nenhuma!

E a maior lenda da Lotus (a par de Colin Chapman, o seu fundador).

Mesmo com a sua tragédia, durante muitos anos foi o piloto britânico mais vitorioso na F1 (sendo apenas ultrapassado por Nigel Mansell na "época dourada" deste em 1992, sendo que Lewis Hamilton com a vitória de ontem ficou apenas a uma vitória de Jim Clark)!

Um parêntesis apenas para uma pequena rectificação, meu caro Safado, o acidente que tirou a vida a Jim Clark ocorreu em Hockenheim (confirma), no treinos (confirma) mas de F2.

É que naquela altura era frequente os pilotos correrem tb em provas de outras categorias.

Obs: Bem errar é humano.

E eu tb o fiz!

Na realidade o 1º piloto britânico a superar Jim Clark, foi outro escocês no início da década de 70 do Sec.XX (e por sinal outra grande Lenda da F1)!

Falo de Sir Jackie Stewart, tricampeão de F1 (1969, 71, 73), que somou 27 vitórias na sua carreira (Clark venceu 25 corridas e Mansell 31)!
Venho para aqui "corrigir" outros e depois dou comigo a corrigir-me a mim mesmo
](./images/smilies/eusa_wall.gif)
(podia ter editado mas não tinha piada...)!