Data/Hora: 10 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 161, 162, 163, 164, 165, 166, 167 ... 536  Próximo
 O Covil do Dragão 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Mensagem O Covil do Dragão
A longa noite do fascismo durou 48 anos, dos quais grande percentagem jogou a favor dos lampiões e alguma dos lagartos. Os árbitros não fugiam dos jogadores...eram irradiados!!! Foi por isso que o FCP teve um longo jejum de 19 anos com os 'roubos de Igreja' e quejandos.

31 Mar 2014

Ouro

Registado: 25 Fev 2009
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Claro que sim ... pobre Eusébio, Coluna, Simões, Torres, Jaime Graça, Santana, Humberto Coelho, Artur Jorge, Toni, Bento, Nene, Shéu, Chalana, Veloso, Valdo, Mozer, Ricardo Gomes, João Vieira Pinto, Rui Costa, Nuno Gomes, entre outros, que andaram por lá a correr para nada ... estes e muitos outros são símbolos do meu clube!!!

Estes Senhores são uns coitados, tal e qual, aqueles que andaram a escutar e a transcrever para o papel todas aquelas escutas nojentas que provam como o Porto ganhou muitos títulos ... coitados pelo tempo perdido ... coitados de todos nós, pela justiça que temos ... se calhar a justiça que todos merecemos, pois os grandes heróis da recente história em Portugal são simplesmente pessoas sem escrúpulos, mentirosos e corruptos!!! Um verdadeiro NOJO!!!!

Ainda falam de fascismo, num clube que foi e será sempre do Povo ... que sempre foi Democrático, ainda o País era uma Monarquia!!!

31 Mar 2014
Prata

Registado: 01 Nov 2008
Positivos
7
Neutros
2
Negativos
1

Imagem

31 Mar 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Dou tanto mérito às vossas conquistas (mesmo com esses grandes jogadores nas vossas fileiras) como vocês dão às nossas, portanto neste caso... zerinho! :mozilla_tongue:
Porque se me descreves esses jogadores todos, eu tb te falo em Calabotes e quejandos... 8) e assim sendo tal como vocês fazem relativamente ao ano de 2004 em que pelos vistos precisámos de ajuda para ganhar o Campeonato no ano em que vencemos de forma inédita em Portugal, a Champions League [schock] (com certeza tb comprando tudo na Europa pois somos os mais ricos de todos, é claro... :mozilla_money: :mozilla_money: :mozilla_money: ), tb tiro todo o mérito associado a essa(s) conquista(s)! :) Portanto, dai-vos ao respeito para serem respeitados, é o que vos digo! :smt045
Quanto a reservarem o Marquês já estamos habituados a isso... ](*,) algum ano haviam de acertar! :mozilla_tongue: Mas também não deve ficar muito barato reservar assim tantas vezes e depois usufruir assim tão poucas... :mozilla_money:
http://www.youtube.com/watch?v=Lh8h_HUvlHg

PS - Cuidado, se viste o Guarda Abel, ele tb te deve ter visto e ainda deve andar à tua procura... :roll: é que ele já é um mito tipo Adamastor ou Monstro do "Loch Ness"... :smt100 um gajo muito mau mesmo... zz17

31 Mar 2014
Bronze

Registado: 01 Mai 2009
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6

Dragon Escreveu:
A longa noite do fascismo durou 48 anos, dos quais grande percentagem jogou a favor dos lampiões e alguma dos lagartos. Os árbitros não fugiam dos jogadores...eram irradiados!!! Foi por isso que o FCP teve um longo jejum de 19 anos com os 'roubos de Igreja' e quejandos.

A partir daí a história foi escrita com café com leite e muita fruta. Haja pachorra, como está escrito...quem nunca pecou que atire a primeira pedra, mas cuidado pois pode fazer ricochete.

31 Mar 2014
Platina

HBK80 Escreveu:

Ainda falam de fascismo, num clube que foi e será sempre do Povo ... que sempre foi Democrático, ainda o País era uma Monarquia!!! [/color]

Parece que o único clube democrático em Portugal era o Benfica. Ora toma!!! Quanto ao inicio do fim da Monarquia deixo-lhe este excerto:

31 de Janeiro = Revolução do Porto

"Revolta do Porto------ No dia 31 de Janeiro de 1891, há 119 anos, eclodiu no Porto um levantamento militar que, motivado e contrário à cedência do Governo e da Coroa ao Ultimatum de 1890 imposto pela Inglaterra, pretendeu instalar um governo provisório e chegou mesmo a proclamar a República na Praça da Liberdade.

------ A liderar e a impulsionar a então designada «Revolta do Porto», apoiando as forças reunidas e comandadas por capitão Amaral Leitão, alferes Rodolfo Malheiro e tenente Coelho, destacaram-se, entre outras consideradas figuras intelectuais da época, Alves da Veiga, Basílio Teles, João Chagas, Paz dos Reis, Sampaio Bruno e Verdial Cardoso
."

Meu caro, lições de republicanismo e de espírito de defesa da Nação o Porto não as receberá de ninguém!

31 Mar 2014
Platina

alucard Escreveu:
Dragon Escreveu:

A partir daí a história foi escrita com café com leite e muita fruta. Haja pachorra, como está escrito...quem nunca pecou que atire a primeira pedra, mas cuidado pois pode fazer ricochete.

Caro alucard de facto vocês não enxergam para além da fruta. Tudo o que o FCP ganhou foi à base da fruta, dos cafés com leite e por aí adiante. Só o Benfica é que ganhou o que ganhou "limpinho, limpinho" e todos nós portistas bem sabemos como é que ganharam alguns campeonatos. Vou contar-lhe uma pequena história do benfiquista João Rodrigues e da sua conexão aos árbitros quando presidiu aos destinos da FPF. Ora faz favor:

Imagem

João Rodrigues Escolhia Árbitros Para O SLB

Esta semana João Rodrigues, ex-presidente da FPF exibiu com orgulho o pin do SL Benfica, clube do seu coração, num programa de desporto da TVI24. Foi o pretexto ideal para recordar o seu envolvimento no processo Apito Dourado.

Os árbitros para o Benfica eram combinados com João Rodrigues, ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e conhecido benfiquista.

Pinto de Sousa telefonava regularmente àquele dirigente para que fosse ele a contactar Luís Filipe Vieira no sentido de se acertar qual o melhor árbitro para os encontros. Exemplos no processo ‘Apito Dourado’ da existência dessas conversas abundam. O que os dois diziam entre si é que não está documentado, por João Rodrigues e Luís Filipe Vieira nunca terem tido o telefone sob escuta.

José Veiga, ex-director-geral do Benfica mas ainda hoje o homem forte do futebol, foi também uma personagem central no ‘Apito Dourado’. A sua relação com Pinto de Sousa e Valentim Loureiro era aparentemente boa e os pedidos são inúmeros. Desde a resolução de situações ligadas ao Benfica até árbitros para o Estoril ou casos envolvendo a sua vida pessoal (como a situação onde foi apanhado em excesso de velocidade e que o levou e pedir a Valentim que evitasse a apreensão da sua carta de condução).

Nos inúmeros volumes do ‘Apito Dourado’ só há uma escuta telefónica onde o interveniente é Luís Filipe Vieira. Trata-se de um jogo da Taça de Portugal, onde o presidente do Benfica diz a Valentim Loureiro que quer João Ferreira como árbitro.

Os dirigentes do Sporting não foram apanhados em nenhuma escuta comprometedora.

“ELE QUER O ÁRBITRO DO BELENENSES”

Pinto de Sousa pediu a João Rodrigues para falar com Vieira a propósito da nomeação do árbitro para a meia-final da Taça de Portugal da época 2003/2004, que ia pôr em confronto o Benfica e o Belenenses. Vieira terá dito que queria o árbitro que apitara o mesmo encontro para o campeonato.

“Ele ficou doido. Quer o do Belenenses”, disse João Rodrigues a Pinto de Sousa, que lamentou a escolha: “É um bocado chato. Vão perguntar por que repito a nomeação.” João Rodrigues não desarmou: “Vai ser uma chatice [...], o Benfica vai contestar isso”, respondeu, acrescentando: “O Duarte Gomes nem vê-lo… Olegários nem pensar.”

O QUE ELES DISSERAM

“Sr. presidente, está ocupado? Fala Veiga [...] Era um favorzinho … Como você é muito amigo…, a ver se podia dar-lhe uma chamadinha, para ver se corre bem. [...] É contra o União da Madeira, mas nunca se sabe.” José Veiga

“Nomeie o Devessa Neto que o acalma logo [Pinto de Sousa queixava-se que Vieira estava zangado].” João Rodrigues

“Eu precisava de uma ajudinha. Amanhã, ao meio-dia tenho de escolher os árbitros internacionais para a taça. [...] Precisava de dois nomes de árbitros que o Benfica considerasse.” Pinto Sousa

“Eu vou ligar ao Luís Filipe. [...] Já lhe ligo.” João Rodrigues

22/06/2007 Correio da Manha

Apito Dourado: Benfica também pedia árbitros

ESCUTAS TELEFÓNICAS MOSTRAM UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL

Afinal, o processo Apito Dourado não apanhou apenas dirigentes de clubes do Norte a pedir árbitros para os seus jogos. Embora de forma indirecta, através de João Rodrigues, o Benfica também quis escolher os seus árbitros. Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer processo, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado.

As intercepções telefónicas, que são imensas, dão conta de diversos tipo de pressão do Benfica, na época de 2003/04, no sentido de contar com árbitros do seu agrado. Aliás, até era convicção de alguns presidentes de clubes da 1.ª Liga, como era o caso de João Bartolomeu, que garantiu que foi Luís Filipe Vieira quem colocou Luís Guilherme na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga, exercendo, por consequência, alguma influência sobre ele.

Por exemplo, João Bartolomeu, numa das suas conversas com Pinto de Sousa, diz ter a certeza que é o Luís Filipe que tem influência sobre as nomeações feitas por Luís Guilherme, com o então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF a acrescentar: “O Pinto da Costa não tem influência no Luís Guilherme.”

A propósito da nomeação de um árbitro para um jogo da U. Leiria, Bartolomeu diz que fez uma investigação que apurou que Pimenta Machado se encontrou com Luís Filipe Vieira, presumivelmente no sentido de ter Duarte Gomes como árbitro. Sobre este, Bartolomeu diz que é “um ladrão”. “O Duarte Gomes faz tudo o que o Vítor Pereira manda e o Vítor Pereira é uma das pessoas que protege o Guimarães”, desabafa Bartolomeu.

Mais informação na edição impressa de Record

Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS

31 Mar 2014
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Escrever que o tal fez isto e aquilo é fácil, o que eu quero é ouvir (Youtube) com os meus ouvidos que a terra há de comer um dia.

Revistas cor de rosa.... :-"

Mas se houver provas de escutas sobre o Vieira , cadeia com ele, corrupção no meu Clube NÃO..Obrigado! [-X

31 Mar 2014
Platina

As escutas só foram feitas a quem interessava colocar borda fora e o FCP era o alvo a abater porque ganhava e era superior à concorrência, os clubes que sempre foram conotados com o Regime. As escutas ao Benfica não interessavam para o caso, até porque o LFV patrocinou o livro da Carolina - escrito em parte pela Leonor Pinhão - e sobre a Procuradora Maria José Morgado, esposa do Sandanha Sanches (fiscalista do LFV) tem aqui uma breve e interessante história:

Equipa de Morgado acusada de poupar Vieira

"Um dossier anónimo entregue na Prouradoria-Geral da República (PGR) acusa Maria José Morgado e a sua equipa de investigação de ter ligações estreitas com o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira e de, por isso, ter direccionado a investigação do Apito Dourado no sentido de prejudicar o FC Porto e ignorar indícios sobre favorecimentos ao Benfica.

Ao que o DN apurou, os autores do documento, 26 páginas em papel com o timbre da Direcção Nacional da Polícia Judiciária, acusam o fiscalista Saldanha Sanches, marido de Maria José Morgado, de trabalhar há vários anos para Luís Filipe Vieira. Os denunciantes, que dizem ser inspectores da PJ apenas preocupados "com a descoberta da verdade", apontam ainda um processo judicial anterior dirigido por Maria José Morgado, o denominado processo das Finanças, no qual o actual presidente do Benfica terá sido beneficiado - uma empresa da qual Vieira era sócio comprou a Fábrica de Louças de Sacavém a preço simbólico e construiu ali um condomínio privado no qual viviam quatro directores de Finanças, acusam.

Vários inspectores da equipa constituída por Maria José Morgado para a investigação do Apito Dourado são referenciados, apurou o DN, pelo relatório entregue na PGR como estando controlados pelo presidente do Benfica, a quem alguns dos inspectores da PJ deveriam favores, nomeadamente o inspector Sérgio Bagulho. Aliás, os autores do dossier informam que Vieira tem desde há muito "homens seus" dentro da PJ.
."

Sei que podem alegar que foi tudo mentira, que é uma cabala e quem escreveu isto não merece qualquer credibilidade......e não há escutas! Os benfas só lobrigam as escutas e o que é contado ou vem escrito nos jornais à época não fazem sentido. Perante isto apenas devo dizer que o único clube sério, democrata e republicano em Portugal é o BENFICA. Assim mesmo!

31 Mar 2014
Bronze

Registado: 01 Mai 2009
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6

Caro Dragon, não percebeste ou não quiseste perceber o meu comentário.
Quis tão somente dizer que não há imaculados nesta teia que são os meandros do futebol nacional.

As gravações foram montagens? Não me parece. Foram feitas legalmente? Pois isso é que parece não terem sido, daí não poderem ser consideradas válidas.

Essa teoria da conspiração que parece tirada da canção Não há estrelas no Céu (Parece que o mundo inteiro se uniu pra me tramar) já é um pouco demais, só falta envolver o SIS, CIA, KGB e outros afins. Eu sei que custa perder, custa muito. Mas no desporto, perder e ganhar são duas faces da mesma moeda e há que saber ganhar com dignidade e respeito pelos vencidos, mas também há que sabe-las manter nas horas das derrotas.

31 Mar 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
O amigo Dragon quando falam de fruta começa a ir buscar coisas estranhas do diz que me disse e depois vem com teorias, mas de provas nada. Facilmente se encontram teorias da conspiração na net e muito spam de contra-informação, que só se acredita se se quiser. O facto é que do FCP eu ouvi coisas passíveis de serem crime e que só não houve gente presa por simples questões processuais.

As escutas do LFV a falar com o Valetim eu ouvi-as e não ouvi nada de mal. Simplesmente o Valentim ligou ao vieira (como habitualmente se fazia nas fases finais da taça) para em conjunto combinar o árbitro. O Valentim falou no João Ferreira e o LFV disse que não lhe parecia mal. Onde está o crime ou até o moralmente reprovável? O Valentim de seguida deve ter ligado ao Belenenses a propor o nome do João Ferreira.

Em relação a lições de nação e patriotismo, o mal de muito adeptos do FCP é confundirem a cidade do Porto e as suas gentes com a principal agreminação desportiva local. O facto dos cidadãos do Porto terem estado ligados a actividades revolucionárias não faz do FCP um clube democrático ou vice-versa.

Honestamente nenhum clube grande é democrático. A democracia está no papel, mas na realidade não há. Alguem já viu como é tratada a oposição numa assembleia geral de um clube?

31 Mar 2014
Platina

Matic espero que compreenda de uma vez por todas que o FCP corporiza quase em pleno o sentir e o pulsar duma cidade. O que as gentes do Porto são (incluindo os muitíssimos benfiquistas e alguns sportinguistas) espelha-se no FCP que tem levado o nome da cidade a todo o lado e todos nós nos sentimos orgulhosos com esses feitos.

Sobre a fruta e os apitos vocês não sabem outra e só acreditam no que ouvem e não no que vem escrito por gente idónea em jornais que merecem credibilidade e não estou a falar do CM. Custa-vos muito aceitar que o Benfica usufruiu do sistema por diversas formas???

Quem falou que o Benfica era democrático e republicano foi um benfiquista e dei-lhe a resposta que achei mais adequada. Não me venham com teorias porque os vossos telhados estão repletos de telhas de vidro e o Benfica tem sido tanto ou mais beneficiado que os restantes clubes. Tem dúvidas?

Se forem necessárias mais histórias também as arranjo, só não há escutas porque, como disse, só foram mandadas fazer a quem interessava achincalhar. Esperteza rasteira....

31 Mar 2014
Diamante

Tenho uma admiração tremenda pela cidade do Porto e restante norte do país. Adoro ir ao norte (come-se mesmo bem) e estar uns dias antes de voltar para baixo. Uma coisa eu posso-lhe dizer com toda a propriedade: o Porto cidade não é o FCP.

Acredito que as pessoas tenham orgulho do maior clube da cidade, mas não se pode confundir a cidade com o clube.

31 Mar 2014
Duplo Nick Desactivado

Registado: 29 Mar 2013

Aqui se vê como conhece pouco o "tripeiro" e esta grande cidade.
A cidade é o FCP, porque as pessoas vivem muita mais apaixonadamente este clube do que os benfiquistas e os sportinguistas.
Na verdade os benfiquistas de fora de Lisboa são mais apaixonados pelo SLB do que os de Lisboa.

31 Mar 2014
Diamante

Sou nascido e criado no norte do pais, mais concretamente em Braga.

Conheço perfeitamente o Porto.

Repito o que disse acima. A cidade não é o FCP e acho presunção a mais achar que é.

31 Mar 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 161, 162, 163, 164, 165, 166, 167 ... 536  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: