Data/Hora: 21 Jul 2025

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 11 Jan 2009
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
massamacar... badd

12 Abr 2014

Confrade

Registado: 20 Set 2012
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6

Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Esse dá-se ao luxo de vir postar, para gozar com o pessoal :smt013 badd

12 Abr 2014
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Deixa cá ver se percebi bem a ideia do utilizador massamacar:

- Td's que postem os outros, que só cá venho quando me apetece foder sem levar banhadas;

- Pagar? Tá quieto, que venho cá poucas vezes, por isso paguem os outros.

- O fórum é muito útil porque tem uma cambada de otários que me dão informações preciosas, sem eu precisar de fazer um caralho.

Gabo-lhe a sinceridade.

12 Abr 2014
Iniciado

Registado: 03 Jun 2010

O intuito do meu post foi apenas com o intuito de ser sincero e não de gozar com o pessoal.

Não pretendia ter qualquer cinismo ou sarcasmo. Qualquer administrador pode ver as minhas estatisticas de leitura do forum e verão que até nesse âmbito sou um mau membro.

Já postei muito à borla, com informação importante num forum de âmbito profissional, e num forum sobre carros (menos importante).

Os lurkers fazem parte dos foruns. Porem nem chego a esta caracteristica. A minha intenção foi retratar para todos um tipo de utilizador que dificilmente dará algo ao forum alem dumas visitas de vez em quando..

Não se chateiem..

Bom fim-de-semana

12 Abr 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Massamacar toma lá 3 dedadas pela tua frontalidade e sinceridade sendo a única até ao momento que retrata milhares e milhares de utilizadores no forum, nos colocando os pés na terra com mais um dado na discussão que retrata uma situação que é bastante real e usual por aqui... :smt023 :smt023 :smt023

12 Abr 2014
Confrade

Registado: 30 Jan 2014
Positivos
6
Neutros
3
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Eu acho que deve ser definido um valor anual por utilizador e acho que a administração deve decidi-lo sem espinhas.

Porque isto na contribuição voluntária não pode ser esquecido que está envolvido o Português. E quando está envolvido o Português, invariavelmente as coisas acabam em meia dúzia a pagar e os outros está quieto. Ao ser pagamento voluntário poucos arriscam pagar porque é fodido estar a sustentar uma coisa para outros milhares de marmanjos usufruirem.

Eu só ainda não contribuí por isto mesmo: sou Português e por isso não quero que outros com igual ou superior capacidade financeira à minha mamem à minha pala. É como nas greves: meia duzia fazem mas quando resulta as reivindicações vão para todos. Uns dão o corpo ao manifesto, passam por grevistas quando corre mal. Estão sempre à espera que a carne para canhão avance porque se correu mal eles é que se fodem, mas se correm bem aí já gostam de mamar também.

Fico a aguardar uma decisão da administração.

12 Abr 2014
Bronze

Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

Boa, mas enquanto isso, saca lá uns Escuditos meu... :smt045

12 Abr 2014
Confrade

Registado: 30 Jan 2014
Positivos
6
Neutros
3
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
balls Escreveu:

Eu sou Português.. ninguem mama à minha pala. Uns posts atrás já tinha sugerido 5€ anuais. É só ser deliberado pela Administração..

12 Abr 2014
Bronze

Registado: 03 Dez 2006
Positivos
130
Neutros
7
Negativos
32

o positivo é que o user massamacar ao menos deu a cara e a frontalidade de assumir a situaçao em funçao do uso/participaçao que faz do forum.
mas sao tantos no mesmo tipo de situaçao :-"
por isso é cada vez acho que o forum nomeadamente a parte dos tds devia ser para pagantes :smt023
os ditos tangueiros iam cuscar todos ao crl zz17

12 Abr 2014
Confrade

Registado: 20 Set 2012
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6

Epá, eu estou com o peinas e o balls....assim nunca mais é sábado. [-X

Se já sabem o valor, que cada um teria de disponibilizar mensal/anualmente para salvar o forum, divulguem-no.

E começava-se já este mês, ou no próximo....no caso desse valor ser pago mensalmente, eu estou disponível para pagar logo o total anual....perco menos tempo. :wink:

Se o valor pretendido, não for conseguido, porque determinado número de confrades não alinharam, então partia-se para outras soluções....uma delas seria:

Não há guito, não há circo. :smt102

E eu se calhar, até arrisco mais que qualquer outro.....como sou um "reguila do caraças", :smt005 sujeito-me a pagar hoje, e sou expulso amanhã.... [bigsmile]

Depois também era engraçado, conhecer a adesão daqueles que vão todos os dias à c*na.... :-" :smt035 será que não conseguem descansar um dia, e contribuirem com o graveto dessa f*da perdida. :smt005 :smt005 :smt005

E era lindo, postarem no tal tópico: hoje não fui lá, porque doei o guito, ao GP-PT.
:smt003

Caro Radar,

Avance lá, e coloque meia-duzia de dedadas aí. :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023

12 Abr 2014
Administrador

Real Stallion Escreveu:
como sou um "reguila do caraças", :smt005 sujeito-me a pagar hoje, e sou expulso amanhã.... [bigsmile]

RS, RS, RS... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Nada esta sendo consensual e unânime na administração para poder anunciar, qualquer das soluções irá demorar meses a implementar, pois será necessário construir uma MOD que contabilize e implemente automaticamente as diversas funções Premium consoante o nível delas, os pagamentos e validades...

Mas opiniões validas como a do massamacar e muitas outras têm feito alguma luz nas opções a tomar...

Para já a única que esta merecendo alguma unanimidade é atribuir um rank com uma imagem a ser colocada no rodapé dos posts a esquerda da assinatura, destacando quem fez doações os separando dos que apenas falam e nada contribuem...

A MOD para implementar esse sistema de rank's nas doações existe uma que poderá ser adaptada disponível e é gratuita, estando o webmaster já a formata-la para os diferentes rank's e doações, serão todas as doações já efectuadas contabilizadas desde as primeiras efectuadas em Outubro de 2013 tendo essas também o respectivo rank de doador conforme o valor da doação.

Resta saber se se irá avançar e em que moldes nos utilizadores Premium e que funções extra terão em relação aos outros utilizadores... acaso esta solução dos rank's de doadores resulte, pois ela irá ser quase imediata uma semana máximo se não houver grandes problemas na adaptação e acerto dos valores de cada rank para a doação, e se se verificar que os utilizadores estão mais propensos a efectuar doações em numero que seja suficiente, penso que não se irá enveredar por uma outra duplicação com a implementação dos extras Premium pois seria o que se chama dupla tributação, mas se esta discutindo e ainda sem solução a vista pois é de extrema importância essa modificação, podendo ser intrusiva e prejudicar fortemente as audiências do GP-PT.

Os valores que estão sobre a mesa são da ordem dos 10/ano para o primeiro escalão de rank de doador, bastante acessivel, menos de 1€ mês.

A solução site esta sendo já colocada em movimento mas demorará bastantes meses a dar angariações, formação de equipe, depois da equipe formada inicialmente com 3 membros discutir forma de angariar o resto dos membros por zonas e funcionamento geral do site...

Depois colocar site on line com um mínimo de anunciantes dando posteriormente 3+3 meses de anuncio grátis até consolidação do site com a ajuda de todos os utilizadores do forum que o divulgarão e ajudarão a obter as melhores anunciantes que prestem os melhores serviços e claro com fotos de produção própria tendo sempre no mínimo 1/2 fotos inicialmente sem Photoshop cada anuncio e depois por ai vai até ao objectivo photoshop ZERO, idades das anunciantes mais consistentes com as reais, tendo por objectivo final colocar idades reais e excluindo dele claro mercenárias e outras espécies menos agradáveis que se vão por ai encontrando no dia a dia... os valores de anuncio como o objectivo não é comercial de lucros, irão ser aliciantes a volta dos 30 mensais... tornando-o aliciante para as duas partes... :smt045 :smt045 :smt045

Se espera com ele que qualquer utilizador ao escolher uma acompanhante não ser defraudado, tendo todas as anunciantes a cumprir os mínimos exigidos para a maioria dos utilizadores destes serviços de acompanhamento... o chamado site do tiro certo... :lol: :lol: :lol:

Com ele mais um serviço prestado a nossa comunidade... :smt023 :smt023 :smt023

12 Abr 2014
Bronze

Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

Estrumpfe Escreveu:
balls Escreveu:

Eu sou Português.. ninguem mama à minha pala. Uns posts atrás já tinha sugerido 5€ anuais. É só ser deliberado pela Administração..

Deixa lá que a Troika mamou à tua pala à Grande e à Francesa meu [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Saca lá da carteira que faz falta ô Strumpf!

12 Abr 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Caros confrades,

Tenho visto muitas sugestões para se cobrar acessos a todos os foristas, o que implicaria que quem quisesse ler ou colocar um TD teria de pagar.

Essa solução seria o fim do fórum, na medida em que para além de diminuir a inserção de TD's, iria diminuir e muito o valor do fórum. Quem quer pagar um banner num fórum com 100 ou 150 foristas?

O caminho é crescer em número de utilizadores e funcionalidades e não o inverso.

Para aqueles que sugerem diminuir ou extinguir os tópicos que não são de TD's, a resposta é a mesma, ou seja, o caminho é crescer e não decrescer e não é isso que faz aumentar os custos.

As possibilidades viáveis são:
Site;
Foristas premium (Pagamento por serviços extra);
Doações

Tudo isto em complemento com os banners.

:smt023

12 Abr 2014
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Matic, acho que estás enganado.
O que se tem proposto é que se pague para ter acesso aos tds, não ao forum.
Os banners continuam, assim como todos os foristas registados continuam a ter acesso ao forum. Só não têm é acesso aos tds, aí têm que pagar.

13 Abr 2014
Administrador

Padrinho então como explicas que um utilizador novo possa postar um TD se nem sequer esta vendo a área de TD's nem sabe que é um TD nem nunca viu um TD ???

Isto ficando a saber pela nova MOD que metade dos utilizadores que ate agora postaram Td's são iniciados e não têm rank algum e muitos deles novos utilizadores que não iriam pagar porque sim para te fazer o jeito, pois nem os velhos como tu na sua maioria estão sensibilizados depois disto tudo a fazer doações, como queres fazer pagar alguém por algo que desconhece o que é... :smt087 :smt087 :smt087

Háaa sim se deixa ver 1 ou dois meses essa área para eles ficarem sabendo... não, as coisas não funcionam exactamente assim como as pessoas gostariam que funcionassem... temos que dar condições para se irem criando novos postadores e eles ficando a entranhar o sistema e os encorajar a postar... e não os reprimir a nascença... sabes quanto tempo eu demorei a postar e fazer um Td quando comecei faz anos a aceder a este tipo de foruns ??? ao fim de prai uns 6 meses de estar registado e andar lendo diariamente o GPBR... certo o forum era Brasileiro e eu estou de longe em longe por lá no Rio e o forum versava apenas sobre Brasil nem área Internacional tinha... mas mesmo assim então só por ai se me pedissem pra pagar o que fosse já era, nem existiria certamente hoje o Radar nem o Gp-Pt possivelmente, pelo menos neste formato que temos e que tem resultado...

Isso seria o descalabro em termos de novos Td's e novos utilizadores postando TD's... seria o fim do forum a curtíssimo prazo assim que os postadores de Td's da velha guarda começassem saindo, isto que se eles quisessem pagar algo para poderem postar, e não houvesse renovação de utilizadores postadores de Td's como sempre existiu... originada pelo livre acesso e aprendizado ao ler os Td's para depois começarem postando TD's...

O Matic e eu fomos bastante explícitos nesse quesito depois de termos já longamente discutido tudo isso na área administrativa antes de apresentar aqui as propostas que achamos mais viáveis e sem prejuízo para o forum á discussão aberta, tudo o que seja fexar área de TD's será o começo do fim para o forum...

13 Abr 2014
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 56  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: m-rodrigues, miguel_no e 117 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: